Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro engasga-se (mas só às vezes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro engasga-se (mas só às vezes)

    Bom dia,

    Tenho um SEAT Ibiza 1.2 de 2004 e há uns meses começou a engasgar-se ao pegar.
    Não percebo muito de mecânica mas estranho o facto de poder andar uma semana em que o carro pega bem à 1ª e depois, a determinada altura (e só ás vezes) engasga-se.

    Já troquei as velas, testei a bateria e o motor de arranque estão OK. Numa oficina, após terem ligado o carro à máquina dizeram que pode ser do sensor de temperatura do líquido de refrigeração???

    Isto poderá ser a causa do carro se engasgar?

    O que também acho estranho, e aconteceu hoje de manhã, é que o carro pega em ponto morto, mas assim que dou um toque no acelerador vai-se abaixo.

    Algumas sugestões sobre o que poderá ser?

    Pensei que talvez pudesse ser o filtro da gasolina, mas como disse, não percebo muito de mecânica.

    #2
    Boa tarde, Sou novo neste forum mas tenho uma dúvida que já outros mercedistas colocaram. O meu carro engasgar (principalmente em frio e quando não vai para as AE's).


    Já fui a 4 mecânicos e todos eles me dizem coisas diferentes:
    1 - Injectores
    2 - Sistema de injecção entupido (Oficina oficial da Mercedes - onde já fizeram a limpeza e ficou na mesma)
    3 - Tubos do ar
    4 - Válvula EGR ( andei a descobrir e mexer )


    No tubo que vai dar à válvula, está enfiado uma esfera de aço (sim, parece que o antigo dono do carro anulou o sistema).


    Acredito que seja porque o carro pode andar assim e já pesquisar e parece que pode. Mas se andam 300 engenheiros a estudar 20 anos e meteram lá a peça é porque ela tem de existir.


    Sábado vou ao meu mecânico desmontar a EGR para limpar e dar uma olhada a tudo o que é tubo do ar e vácuo. Preciso das vossas opiniões. Desde já agradeço.


    Abraços

    Comentário


      #3
      A juntar a tudo isso: bobines (ou distribuidor consoante o motor), velas e cabos. Depois há ainda a sonda lambda de regulação e compressão do motor.

      É só para pôr os casos mauzinhos todos que possam aparecer. Depois de quente fica bom? O anticongelante está a nível? É que ainda se podem arranjar mais suspeitos para causar esse sintoma. É em baixas rpm ou tanto faz?

      Filtro de gasolina sim, agora injectores num gasolinas... tem mais de 300 mil km? Boa questão... é a gasolina ou gasóleo?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X