Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Líquido da Refrigeração desaparece

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Líquido da Refrigeração desaparece

    Bom dia,

    Tenho um Honda Civic 1.4i de 1997 com cerca de 180.000 Km´s e nos últimos dias reparei que o depósito do líquido da refrigeração anda sempre vazio... Se encher e depois fizer uma viagem de 20 km, o liquido desaparece todo... Andei a ver e encontrei estas zonas húmidas (assinaladas a vermelho)... espero que me possam ajudar a ver o que se passa, espero que não seja nada de grave. Desde já o meu Obrigado.
    IMG_1099.jpgIMG_1100.jpgIMG_1101.jpg

    #2
    Não tens nenhum tubo roto por essa zona?

    Comentário


      #3
      Não... tive lá á procura e não encontro nenhum tubo nessa zona... o que reparei foi que na junta do carter tem lá alguma "jorda", mas não é em muita quantidade...

      Comentário


        #4
        Ali não é suposto.. nao será agua ou terra humida que ali ficou simplesmente? Ja tentas-te limpar ali a ver se ficava outra vez humido? Os tubos do radiador ficam com muita pressão? Ve ao pe da bomba de agua se não ouves a pingar por exemplo. E ve o estado do oleo a ver se a agua não esta a ir la ter.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          Ali não é suposto.. nao será agua ou terra humida que ali ficou simplesmente? Ja tentas-te limpar ali a ver se ficava outra vez humido? Os tubos do radiador ficam com muita pressão? Ve ao pe da bomba de agua se não ouves a pingar por exemplo. E ve o estado do oleo a ver se a agua não esta a ir la ter.
          Vou limpar para tentar ver se volta a ficar humido... podem dizer-me mais ou menos onde é que fica a bomba de água? Esqueci-me de dizer que depois do meu trajecto habitual (15km em auto estrada a 120km/h) quando desligo o motor, ouço um barulho como se fosse água a ferver... já tentei ir ver se via alguma coisa, mas só ouço o barulho dentro do carro e com os vidros fechados...
          Quanto a misturar a água com o óleo, eu penso que não, porque o óleo está limpo.

          Comentário


            #6
            Boas
            Pode não ser o teu caso, mas o liquido quando não trocado durante anos danifica tudo por onde circula, tem ainda um pormenor que é juntar (criar) verdete junto as extermidades dos tubos e tudo que for unioes; o ruido que houves quanto a mim é falta de água/liquido no cicuito de refrigeração,acho que deves colocar o sistema sobre pressão para ver onde está a fuga; atenção ao termostato que quando já está cansado causa problemas graves, para terminar seria bom ires á oficina pois é complicado para ti uma vez que nem sabes onde fica a bomba de água.
            Peço desculpa mas deves ir á oficina.

            Comentário


              #7
              Vê se por acaso na tampa do óleo não está lá uma pasta meia amarelada.

              Comentário


                #8
                Esse motor tem relas? Não poderá ser uma derretida?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FcPf Ver Post
                  Vou limpar para tentar ver se volta a ficar humido... podem dizer-me mais ou menos onde é que fica a bomba de água? Esqueci-me de dizer que depois do meu trajecto habitual (15km em auto estrada a 120km/h) quando desligo o motor, ouço um barulho como se fosse água a ferver... já tentei ir ver se via alguma coisa, mas só ouço o barulho dentro do carro e com os vidros fechados...
                  Quanto a misturar a água com o óleo, eu penso que não, porque o óleo está limpo.
                  A olhar de frente para o motor, do lado do condutor mesmo no fundo.. Coisa que podes fazer é estacionar o carro por cima de um cartão limpo e ver onde a agua pinga ao chegares a casa depois de uma viagem ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FcPf Ver Post
                    Bom dia,

                    Tenho um Honda Civic 1.4i de 1997 com cerca de 180.000 Km´s e nos últimos dias reparei que o depósito do líquido da refrigeração anda sempre vazio... Se encher e depois fizer uma viagem de 20 km, o liquido desaparece todo... Andei a ver e encontrei estas zonas húmidas (assinaladas a vermelho)... espero que me possam ajudar a ver o que se passa, espero que não seja nada de grave. Desde já o meu Obrigado.
                    [ATTACH]102061[/ATTACH]
                    [ATTACH]102062[/ATTACH]
                    [ATTACH]102063[/ATTACH]
                    Se vês que há liquido da mesma cor nessa zona, pode ser a bomba de água que tem a junta danificada ou a própria bomba já era.

                    Experimenta encher novamente o depósito do liquido de refrigeração e põe o carro a acelerar nas 2000rpm durante +/-10 minutos e toma atenção ao seguinte:
                    - onde começa a pingar
                    - vê se o liquido de refrigeração ao entrar no depósito próprio, aumenta de velocidade consoante aumentas as rotações do motor.
                    Editado pela última vez por eblase; 21 August 2011, 10:02.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      Vê se por acaso na tampa do óleo não está lá uma pasta meia amarelada.
                      Dificilmente. Quer dizer...se perdesse toda essa água pela junta da cabeça, o motor estava com um trabalhar mesmo miserável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FcPf Ver Post
                        Vou limpar para tentar ver se volta a ficar humido... podem dizer-me mais ou menos onde é que fica a bomba de água? Esqueci-me de dizer que depois do meu trajecto habitual (15km em auto estrada a 120km/h) quando desligo o motor, ouço um barulho como se fosse água a ferver... já tentei ir ver se via alguma coisa, mas só ouço o barulho dentro do carro e com os vidros fechados...
                        Quanto a misturar a água com o óleo, eu penso que não, porque o óleo está limpo.

                        Pelo comentário que fizeste aqui eu aponto para o radiador da soufagem.

                        Comentário


                          #13
                          Nestes ultimos dias, notei que a água só desaparece quando o motor chega a aquecer, pk tive 3 dias em que fiz percursos de apenas 10min e a água não desapareceu... quanto ao barulho de parecer água a ferver, é só mesmo quando acaba a água. Na tampa do radiador não tem sujidade, mas no depósito da água tem, e não é coisa pouca... Uma coisa que não disse, é que o carro ao ralenti não é muito estável, varia entra as 1000 e as 800 rpm, não sei se terá ou não alguma coisa a haver... Mas vou levar o carro a uma oficina e vejo o que se passa... o problema é que só posso levar daqui a uma semana, preciso mesmo muito do carro... entretanto se alguém tiver alguma ideia do que é, agradecia, assim já fico mais ou menos com uma ideia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FcPf Ver Post
                            Nestes ultimos dias, notei que a água só desaparece quando o motor chega a aquecer, pk tive 3 dias em que fiz percursos de apenas 10min e a água não desapareceu... quanto ao barulho de parecer água a ferver, é só mesmo quando acaba a água. Na tampa do radiador não tem sujidade, mas no depósito da água tem, e não é coisa pouca... Uma coisa que não disse, é que o carro ao ralenti não é muito estável, varia entra as 1000 e as 800 rpm, não sei se terá ou não alguma coisa a haver... Mas vou levar o carro a uma oficina e vejo o que se passa... o problema é que só posso levar daqui a uma semana, preciso mesmo muito do carro... entretanto se alguém tiver alguma ideia do que é, agradecia, assim já fico mais ou menos com uma ideia.
                            Parece-me que terá fuga junto ao termostato ou será mesmo a bomba de água. Porque só acontece quando o carro aquece. Vê isso!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X