Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.2 com relantim instável e desliga-se quando meto o pé na embreagem para parar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.2 com relantim instável e desliga-se quando meto o pé na embreagem para parar.

    Bem pessoal, este é o meu menino só para terem uma ideia. Motor E7F Energy injecção monoponto.


    By nribeiro54 at 2011-08-21

    Agora no final do mês vou fazer-lhe a revisão habitual de filtros, óleo, velas, etc, etc...

    Estou também a pensar em mudar mais umas coisas porque o carro tem os seguintes sintomas:

    Tanto a frio como a quente o relantim é instável.

    A quente, ou passado um bocado de andar com o carro se carrego na embreagem para parar num semáforo o relantim desce por ali fora e ás vezes chega a desligar.

    Para o voltar a ligar custa a ligar e numa emergência, por exemplo se desligar no transito dou um cheirinho para ele ligar logo. Coisa que não gosto de fazer.

    Por vezes cheira-me a gasolina e o carro tem tendência a parecer que está a prender. Não desenvolve mas o ponteiro das RPM's também não mexe dali como se fosse embreagem nas couves. Até porque esta é nova. Depois deste atrofio lá acorda e acelera normal...

    Por vezes ao tentar ligar o carro sem acelerar e quando ele lá liga o ponteiro das RPM's demora até se mexer. Não é o mesmo que ligar o carro quando frio e ele subir logo para a rotação ao relantim. Nesta situação se der um cheirinho de acelerador ele lá sobe. O carro também treme bastante estando o relantim muito abaixo até ir ao sitio.

    O que já fiz:

    Limpeza corpo borboleta, fichas de sensores e afins... Ia para ver o sensor de posição de borboleta mas mal o tirei verifiquei que era novo!

    Estou a pensar em trocar os cabos de velas que já estão mesmo maus e os sensores de temperatura do bloco e o de relantim que estão lado a lado no bloco do motor.

    O meu receio e por isso é que peço ajuda é que já que vou gastar dinheiro que me possam dar mais alguma ideia.

    Já pensei que fosse da bobine mas esta não aquece quase nada. Está boa ou mesmo não "queimando" pode estar marada?

    Abraços e desculpem o testamento.

    Edit: Deixo dois videos para terem uma ideia. O primeiro foi depois de andar 13km e parar o carro. O segundo também o mesmo trajecto mas depois de parar o relantim ficou como irão ver no video.




    Isto é aleatório.... Daí ser complicado descobrir de onde vem o problema.

    Abraços e mais uma vez desculpem o testamento.
    Editado pela última vez por nribeiro; 22 August 2011, 18:39.

    #2
    Se e como meu Baccara tens de afinar o relentin , depois disso ficou impecável

    Comentário


      #3
      Engasga e cheira a gasolina? Problemas de faísca, gasolina por queimar. Vê velas, cabos de velas, para começar.

      Comentário


        #4
        Era o que estava a pensar mudar. O relantim deste não se afina pois já é de injeção Aimless mas obrigado pela info.

        Já agora o motor de passo estando ao relantim tem de mexer sempre? Pergunto porque pelo o que vi, se puxar um pouco o cabo do acelerador e solto, a mola ou veio do motor de passo faz uns ajustes. Apenas quando faço isto porque se o deixar estar ouve-se o motor com um trabalhar incerto como que a compensar mas o motor de passo fica quieto nesta situação especifica.

        O facto do carro ir abaixo também poderá ser das velas ou cabos de velas?

        Abraços pessoal

        Comentário


          #5
          Deve ser velas ou algum componente próximo (cabos como o carregalhe disse). Caso não se verifique, pode haver alguma fuga no circuito da gasolina.

          Comentário


            #6
            Pois os meus cabos estive a vê-los e por dentro estão já calcinados e parece ferrugem... Também já li algo sobre a propria borracha perder as propriedades e deixar passar faisca...

            Acham que também deva trocar a sonda lambda visto a que lá está parecer já velha?

            Abraços

            Comentário


              #7
              Esse termóstato já era também.

              Comentário


                #8
                Porque dizes isso?

                Penso que esta bom o termostato.

                Abracos

                Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                  Porque dizes isso?

                  Penso que esta bom o termostato.

                  Abracos

                  Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                  Está claramente avariado, em nenhum dos vídeos tens a temperatura correcta (mesmo apos teres andado)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Está claramente avariado, em nenhum dos vídeos tens a temperatura correcta (mesmo apos teres andado)
                    Verdade. E tiveste sorte que colou aberto, ou seja, em vez de o motor aquecer brutalmente anda é frio demais e com a mistura demasiado rica.

                    Aliás, o problema pode muito bem estar aqui! É tanta a gasolina que continua a ser injectada a quente que ele não consegue queimá-la toda e engasga-se. Troca isso rápido, para já acho que nem vais precisar de trocar as velas e cabos.

                    Comentário


                      #11
                      Como deram conta disso? LOL... O ponteiro sobe e em dias mais quentes a ventoinha chega a trabalhar. Eu tambem o trajecto que faco e quase sempre a andar e pela accao do vento arrefece mais mas se for o que dizem porreiro mesmo. Mas digam la como detectaram isso para eu saber tambem.

                      Abracos

                      Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Após 13 kms, a temperatura tem mais é que estar numa posição estabilizada. No vídeo, nota-se que o líquido ainda está frio! Não é normal, só porque o carro role em estrada e apanhe com muito vento de frente, que a temperatura baixe. É precisamente esse o sintoma de um termostato colado, sempre aberto a refrigerar!

                        Comentário


                          #13
                          Atencao que o ponteiro que esta junto as rotacoes e o de nivel de oleo e so sobe quando quando rodo a chave antes de ligar o motor.

                          Num dos videos quando mexo o movel apanha o da temp... Esta acima do primeiro traco maior.

                          Abracos

                          Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            É exactamente desse que estou a falar, o que está acima do primeiro traço maior.

                            Comentário


                              #15
                              Entao devia estar perto dos 90 e isso?

                              E se o termostato estiver marado mesmo traduz-se em perda de performance tambem? Por exemplo, acima das 4000 parece que demora uma eternidade a subir. Visto que a gota esta a ser mal gerida entao poderei sentir melhorias em varios aspectos no carro depois da troca da peca?

                              Abracos

                              Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                Entao devia estar perto dos 90 e isso?

                                E se o termostato estiver marado mesmo traduz-se em perda de performance tambem? Por exemplo, acima das 4000 parece que demora uma eternidade a subir. Visto que a gota esta a ser mal gerida entao poderei sentir melhorias em varios aspectos no carro depois da troca da peca?

                                Abracos

                                Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
                                No primeiro vídeo, já está mais como deve estar, a temperatura. Também não sei ao certo a posição em que estes ponteiros costumam ficar. Ou seja, o termostado ainda não deve estar totalmente estragado, mas para lá caminha.

                                Se a mistura anda sempre rica, pensando bem, as velas se calhar também não estão grande coisa. Trocar as duas coisas inicialmente é capaz de já fazer melhorias sim, mas podem existir outros motivos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tambem ja estava a pensar fazer a revisao dele antecipadamente. Para alem do normal estava tambem a pensar ja nos cabos uns sensores que estao no bloco do motor. Tampa de distribuidor, sonda lambda, sensor da DA... Ainda bem que repararam nisso que assim vai ser trocado tambem. Penso que assim ja ficara bem melhor o carro.

                                  Estava a pensar no sensor de ponto morto mas nao sei se valera a pena... Como o gajo se desliga na situacao que falei pensei nesta peca... Acham que deva ter em conta tambem?

                                  Abracos

                                  Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois não reparei que teu e de injeção meu e a carborador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpa o Off-Topic, mas quanto te ficou a embraiagem nova?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O kit custava-me 115 euros numa loja auto mas no mecanico ficou pelo mesmo preco. Mais mao de obra... Tudo foi 274€.

                                        Abracos

                                        Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal, alguem sabe qual e o relé da bomba de combustivel? Para testar a ver se esta bom.

                                            Mais, o sensor de ponto morto podera dar problemas no arranque a quente?

                                            Abracos

                                            Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Resolvido o carro ir abaixo quando meto o pe na embreagem em andamento e o ligar a quente. Sensor de ponto morto coberto de oleo ressequido ou pasta sei la...

                                              Fiz uma limpeza e pelo teste que fiz onde em estrada esta muito bom.

                                              Abracos

                                              Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                fizeste o teste como
                                                desligaste e ligaste varias vezes
                                                em quente e frio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nada melhor que ir em passeio ate Oeiras a noite e chegando la ligar varias vezes o carro depois de quente.
                                                  Mesmo nas mudancas de marcha ou embreando o carro o relantim ja nao desce rapido como fazia.
                                                  Desce suavemente...

                                                  Abracos

                                                  Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem pelo desenterranço... Tenho um clio com o mesmo motor, e hoje ao pisar na embraiagem para entrar numa rotunda o bicho desligou-se... pensava que tinha resolvido isto com velas novas mas parece que não foi lá (aconteceu à coisa de 4 ou 5 meses). Este sensor está onde ao certo? Tem o corpo de injecção limpo (foi tudo desmontado), as 4 velas são novas. Acho que precisa também de um termostato novo (tem o mesmo sintoma do teu). Obrigado desde já

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X