Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possivel problema com Alternador??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possivel problema com Alternador??

    Ando ha uns tempos para fazer este topico, mas tenho adiado para ver se é so impressao minha ou se ha mesmo algum problema, e nos ultimos dias tenho sentido mesmo que isto afinal nao é assim tao normal como pensava, passo a explicar:

    Em principios de Julho, vou eu sair de manha para tratar de uns assuntos, chego a garagem dou a chave e acontece o normal quando se liga a igniçao: liga todo o quadrante, radio e todas as luzes do interior. Acontece que passado uns segundos apaga-se tudo e quando ligo o motor somente oiço um ruido vindo do motor de arranque e energia nunca mais. Bateria a vida, la peço a um vizinho para me dar um bocado de carga e la consigo por o carro a trabalhar (somente com o carro dador no redline é que o meu pegou).

    Vou comprar um bateria tudo bem, o homem da oficina acha estranho ter um bateria de 70 ampers no carro, mete-me uma de 75.

    Achei isto tudo estranho ja que a bateria nem 3 anos e meio tinha e o carro em questao so tinha 28.000km na altura. O vendedor da bateria disse que as baterias sao feitas para durar 2 anos (??).

    Acontece que ja por 2 vezes quando ligo o carro, todo o que é luz se apaga e oiço o mesmo ruido do motor de arranque. Desligo logo tudo, e volto a ligar e tudo normal como se nada fosse. Ou seja, esta nova bateria ja me anda a falhar novamente. Se acho estranho o carro gastar-me uma bateria com 3 anos e uns pozinhos agora ainda mais estranho acho. A segunda vez aconteceu-me hoje a tarde.

    O carro em questao é um Nissan Qashqai 2.0 dCi com GPS e todos os extras, logo para começar devia de ter uma bateria com maior capacidade ja que um amigo meu tem um QQ 1.5 com equipamento base e tem uma bateria de 90 e o meu vinha com uma de 70.

    Isto podera ser um problema de alternador a entregar a alma ao criador e estar a enviar mal a corrente para a bateria e por consequencia a gasta-la estupidamente? É normal um carro com 3 anos gastar uma bateria de origem?
    Editado pela última vez por Drifter; 28 August 2011, 03:27.

    #2
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Ando ha uns tempos para fazer este topico, mas tenho adiado para ver se é so impressao minha ou se ha mesmo algum problema, e nos ultimos dias tenho sentido mesmo que isto afinal nao é assim tao normal como pensava, passo a explicar:

    Em principios de Julho, vou eu sair de manha para tratar de uns assuntos, chego a garagem dou a chave e acontece o normal quando se liga a igniçao: liga todo o quadrante, radio e todas as luzes do interior. Acontece que passado uns segundos apaga-se tudo e quando ligo o motor somente oiço um ruido vindo do motor de arranque e energia nunca mais. Bateria a vida, la peço a um vizinho para me dar um bocado de carga e la consigo por o carro a trabalhar (somente com o carro dador no redline é que o meu pegou).

    Vou comprar um bateria tudo bem, o homem da oficina acha estranho ter um bateria de 70 ampers no carro, mete-me uma de 75.

    Achei isto tudo estranho ja que a bateria nem 3 anos e meio tinha e o carro em questao so tinha 28.000km na altura. O vendedor da bateria disse que as baterias sao feitas para durar 2 anos (??).

    Acontece que ja por 2 vezes quando ligo o carro, todo o que é luz se apaga e oiço o mesmo ruido do motor de arranque. Desligo logo tudo, e volto a ligar e tudo normal como se nada fosse. Ou seja, esta nova bateria ja me anda a falhar novamente. Se acho estranho o carro gastar-me uma bateria com 3 anos e uns pozinhos agora ainda mais estranho acho. A segunda vez aconteceu-me hoje a tarde.

    O carro em questao é um Nissan Qashqai 2.0 dCi com GPS e todos os extras, logo para começar devia de ter uma bateria com maior capacidade ja que um amigo meu tem um QQ 1.5 com equipamento base e tem uma bateria de 90 e o meu vinha com uma de 70.

    Isto podera ser um problema de alternador a entregar a alma ao criador e estar a enviar mal a corrente para a bateria e por consequencia a gasta-la estupidamente? É normal um carro com 3 anos gastar uma bateria de origem?
    Gastar uma bateria de origem em 3 anos, eu acho normal, pode durar mais uns meses ou menos uns meses.
    Aquilo que dizes deixa precisamente essas duas dúvidas: alternador ou amperagem.
    Passo a explicar:
    - Pode ser do alternador que, tal como explicas, pode não estar a recarregar a bateria. Acontece, nenhum alternador é eterno. E o facto de não carregar, faz com que a bateria morra cedo. Para despistar pede para te fazerem um teste ao circuito numa oficina qqr, não precisa de ser na marca, e aí vês se é alternador.
    - A amperagem das baterias é a carga nominal, toda a parte eléctrica do carro funciona em 12 volts e cada equipamento consome uma certa amperagem, portanto quanto mais amperagem tem a bateria mais equipamentos ela suporta. O problema das baterias de origem é que elas têm só a capacidade para suportar a parte eléctrica original do carro, tudo que for adicionado como módulos amplificadores de som, módulos de ignição e iluminação vão fazer com que a bateria se desgaste mais rápido e não forneça energia suficiente. Secalhar, a bateria de 70 é normal em Qasqhais "standard", sem full extras (GPS's e outras tretas electricas). Como o teu é full extras, secalhar deveria levar uma amperagem de 90...

    Mas começa com o despiste do alternador. Depois estudas melhor a solução da bateria... pelo menos era o que eu fazia.

    Cumps!

    Comentário


      #3
      Baterias irem à vida em dois ou tres anos não é ssim tao estranho. Um amigo meu tem um 306 e em dois ano durou a bateria. Pode ser o alternador que não esteja a carregar bem ou podes ter alguma coisa adar curto-ciruito, o que nem acredito muito, senao o fusível fundia. Mas vai a uma casa de electricidade. Não sei de onde és, mas aqui em Gaia tive um problema e deram com ele num instante e resolveram-no numa hora.

      Comentário


        #4
        O tempo de vida de uma bateria, é sempre uma incógnita, e depende muito do uso do carro, se é diário, com viagens curtas, ou longas... Acho que 70Ah são suficientes, para esse carro, os 70Ah, acho, embora não tenha a certeza, só serão necessários para meter o motor a trabalhar, depois de estar o motor a trabalhar, acho que todo o equipamento, não consome os 70 amperes. O que pode acontecer é fazeres muitas viagens curtas, e não dar tempo da bateria carregar, e o motor estar a precisar de mais do que 70Ah para arrancar. Os 70Ah amperes, querem dizer queres dizer 70Ah hora, não implicam nada na amperagem do arranque. Essa do teu amigo, ter 90Ah, não significa que tenha mais amperagem para arranque que a tua, até pode ter menos. Penso que o valor da amperagem de arranque se vê onde diz por exemplo 500A, sendo 500 um numero de exemplo, procura pelo valor que a frente tenha o ''A''.

        Comentário


          #5
          boas ,quando comprei a minha carrinha em 2006 (ford s-max) tambem tive problemas com a bateria num ano e meio dois anos levou 4 baterias ,so depois disso e que eles resolveram trocar por uma mais potente e meteram um alternador tambem mais potente a partir dai nao tive mais problemas.

          Comentário


            #6
            Como já referido, os trajectos em si poderão ter haver com o desgaste da bateria. Isto porque, ao realizar pequenos percursos, não será suficiente para recarregar convenientemente a bateria.

            Mas também poderá haver algum problema com o alternador.

            No entanto, as baterias tem duas ordens de grandeza/medida, que em muitas vezes é descurada.

            Já agora, fica a seguir o que eu já tinha escrito num outro tópico a explicar as duas ordes de grandeza:

            As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

            - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

            - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

            O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

            Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

            Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

            Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

            Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

            É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

            A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.
            in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...post1063831148

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X