Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho (grilar) no compartimento motor - Mitsubishi Lancer 1.6 SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho (grilar) no compartimento motor - Mitsubishi Lancer 1.6 SW

    Vou tentar explicar da melhor maneira, desde a última revisão 90.000 kms (Mitsubishi) em que mudou distribuição e afins que passado uns 2 meses começei a notar um ligeiro grilar parecendo vir do compartimento do motor mas isto so depois do motor estar quente e fui a Mitsubishi e o mecanico veio comigo dar uma volta e disse que do motor nao era podia ser das pastilhas de travao e mandou-me fazer uns testes no fim de semana nos quais acho que das pastilhas nao é.

    Em aceleração não ouço.
    Ao relanti parado não ouço.
    Ao desligar o motor ouço.
    Em andamento ao desacelarar ouço.
    Em andamento desembraiado ouço.
    Em andamento e desembraiado desligando o motor continua a fazer.
    Nos pisos de paralelo ouve-se mais.
    Quando ouço o barulho travando pouco ou muito continua a fazer.

    A ideia que tenho é que nas situações de solavancos faz mais alguém tem ideia do que possa ser???
    Obrigado

    #2
    Tenho exatamente o mesmo problema, e que me deu a volta ao juízo. No meu caso é um Citroen. A oficina de marca queria mudar a correia de distribuição (1200€), mas eu não aceitei, e aparentemente não é o teu caso, já que a mudaste.

    Depois de andar muito às voltas, com um ajuda de um amigo meu, descobrimos que é da linha de escape, está algo lá dentro, provavelmente a malha da panela de escape que já foi... ou então ainda pior, catalizador partido, o que eu não acho que seja.

    Se estiveres ao ralenti e estiveres a ouvir o barulho, arranja por exemplo um cabo de vassoura e pressiona ligeiramente em sentido horizontal a panela de escape a ver se o barulho desaparece.

    Comentário


      #3
      Como é? Se em andamento e com o motor desligado ouves então acho que não tem nada a ver com distribuição. Pode ser um apoio, ou qualquer coisa desse genero. Tive um carro que fazia um grilar e só ficou bom quando mudei o apoio da caixa.

      Comentário


        #4
        Ao relanti não faz e em andamento desligando o motor continua a fazer e em terrenos irregulares sente-se mais parece que é quando á mais oscilações da carroçaria que se sente mais.

        Comentário


          #5
          Fui agora á Mitsubishi falar com o mecânico a explicar os testes que ele mandou fazer e fiquei de lá passar para verem melhor o carro quando houver disponibilidade de ambas as partes mas diz que do motor não é porque com a carrinha a andar de motor desligado continua a fazer, falou em ver a parte de suspensão/cinoblocos.
          O estranho é que só faz depois de a carrinha estar quente porque a frio nunca faz já me lembrei da parte de escape porque agora esteve a chover e a parte de baixo fica molhada e mais fria e nunca fez mesmo com a carrinha quente e se fosse a suspensão mesmo com a carrinha parada ao desligar o motor fazia???

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X