Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de oleo mencionado nos manuais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de oleo mencionado nos manuais

    Boas tardes, gostava de saber a vossa opinião em relação ao consumo de oleo que vem mencionado nos manuais dos vossos carros.
    Por exemplo na opel os valors de consumo de oleo são, 0.6 litros por cada 1000 km.

    #2
    Qual é a questão? Problema?

    Outros mencionam 1 litro. Outros não mencionam nada. Uns consomem. Outros não consomem. Uns consomem e não mencionam, outros mencionam e não consomem

    Comentário


      #3
      Imagina que o meu motor esta a consumir 0.4 litros por cada 1000 km ou seja menos 0.2 litros que o anunciado, consideravas avaria?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
        Imagina que o meu motor esta a consumir 0.4 litros por cada 1000 km ou seja menos 0.2 litros que o anunciado, consideravas avaria?
        Não não consideraria nenhuma avaria.

        As marcas referem, que podem consumir até uma determinada quantidade de óleo. Tal não quer dizer que tenha obrigatoriamente de o consumir.

        O consumir até... tem como objectivo, demonstrar que o carro não tem nenhum problema, ao gastar óleo.

        Isto porque se assim não fosse, haveria muitos proprietários que estariam a correr para as oficinas das marcas, a reclamar. Desta forma, as marcas acautelam essa situação.

        Comentário


          #5
          Não. Imagina até que o manual considera 0,6 e o teu consome em dada altura 0,8 - é avaria? Pode muito bem não ser.

          Iria é investigar o porquê. Mas em determinadas alturas da vida do carro (em novo por exemplo) ou se é mais puxado (viagem a abrir) ou há repro ou n coisas - pode não ser nenhuma avaria.

          Claro que também pode ser devido a segmentos gastos ou algo mais grave. Mas aí o consumo é bem mais do que 1L/1000kms.

          Comentário


            #6
            O consumo de oleo varia de acordo com vários factores, tais como a utilização do carro, o motor e o próprio oleo em si.

            No entanto, não querendo ser demagógico, ficaria muito preocupado se tivesse um carro que gastasse 0,6 litros de óleo a cada 1000km...

            Comentário


              #7
              Geralmente as marcas insinuam que o consumo normal de óleo se pode situar em um litro por cada mil Klm,dependendo da utilização.
              Ora salta logo à vista que estes senhores querem é salvaguardar eventuais reclamações de uma eventual anomalia do funcionamento do motor,porque todos nós que temos automóvel,sabemos,ou deveriamos saber que um consumo dessa ordem numa utilização do dia a dia,é completamente inaceitável,mesmo em motores que pela sua concepção,consumam mais que o normal.

              Comentário


                #8
                1L a cada 1000, por muito que eles digam que é normal, eu nunca o consideraria.

                Por outro lado, acho que num motor saudável tem mais a ver com a utilização do que propriamente com outra coisa. No meu, por exemplo, já reparei que das 4500 para cima ele consome 100 a 200 ml por cada 350 Km (só pratico estas rotações em viagens à terra). Fora isso, e em deslocações mais pequenas e em cidade nunca passo sequer das 3000 e sou capaz de fazer os 10000 sem o nível descer uma vez.

                Comentário


                  #9
                  Se sabem mais do que as marcas que os conceberam e construíram, espanta-me que ainda olhem sequer para os manuais...ou é só para falar mal?

                  Acham que as marcas estão a pensar no senhor X ou Y quando dão referências?

                  Comentário


                    #10
                    acho que abusam um bocado nos consumo que consideram normais nos manuais para não andarem a trocar motores de carros novos a torto e a direito. Não acredito que um carro novo que consuma 1l aos 1000km de oleo esteja grande coisa ( acho que é isto que anuncia no meu carro bmw 318is 1993 )

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                      Imagina que o meu motor esta a consumir 0.4 litros por cada 1000 km ou seja menos 0.2 litros que o anunciado, consideravas avaria?
                      <gozo>
                      Sim, é avaria do condutor, que carrega no pedal menos que aquilo que devia.
                      </gozo>

                      Normalmente o consumo indicado é "até".

                      Comentário


                        #12
                        O meu motor neste momento esta a consumir 1 litro em cada 8 000 km, mas noto que consome mais no verão do que no inverno.... Mas nao faz fumo azul, nem cheira a queimado.
                        Ora se o motor consome oleo é sinal que o segmentos estao sempre lubrificados e nao há o perigo de riscar as paredes do cilindro nem do motor agarrar.
                        Tirado de um site...
                        A boa lubrificação é aquela em que o óleo lubrifica até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão onde esse óleo é parcialmente queimado, sendo consumido. É normal um consumo de meio litro de óleo a cada 1.000 quilômetros, levando-se em conta carros de passeio. Mas cada fabricante de motor especifica um consumo normal para seu motor, de acordo com o projeto. É bom ressaltar que carro novo consome óleo, sim senhor!

                        Comentário


                          #13
                          No meu caso tanto o Saab 9-3X como Focus 2.0 nao gastam pinga de oleo ...

                          São carros que fazem 80% de Auto Estrada ... e cerca de 4/5 mil km por mes.

                          Mas vou ler o manual para verificar essa situação.

                          Comentário


                            #14
                            O consumo de óleo pode também ter a ver com a qualidade de óleo colocado e por vezes as pessoas ignoram esta situação.

                            O autor do tópico que coloque outra marca de óleo na próxima muda, mas com as especificações que a marca recomenda para assim tentar tirar a prova dos 9.

                            Também não acho aceitável um carro que a cada mil kms possa gastar normalmente 1lt de óleo, mas é sem duvida uma salvaguarda para os construtores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                              O consumo de óleo pode também ter a ver com a qualidade de óleo colocado e por vezes as pessoas ignoram esta situação.

                              O autor do tópico que coloque outra marca de óleo na próxima muda, mas com as especificações que a marca recomenda para assim tentar tirar a prova dos 9.

                              Também não acho aceitável um carro que a cada mil kms possa gastar normalmente 1lt de óleo, mas é sem duvida uma salvaguarda para os construtores.
                              Sim para a proxima vou por o original GM 10w40, mas este que pus mobil super s 10w40, tem as especificações recomendadas

                              Comentário


                                #16
                                Não é um mau óleo esse mobil, eu recomendaria um shell ou bp, mas passa pelo tópico dos óleos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                  Boas tardes, gostava de saber a vossa opinião em relação ao consumo de oleo que vem mencionado nos manuais dos vossos carros.
                                  Por exemplo na opel os valors de consumo de oleo são, 0.6 litros por cada 1000 km.
                                  Amigo Santos
                                  Calma..... qual a viscosidade do oleo que usas? é a recomendada ??
                                  Como sabes que consumiu 0.6 ?
                                  Mediste em quente, ou após algum tempo de espera, ou totalmente em frio?????
                                  Era bom saber qual o modelo do opel e qual o motor que equipa o teu opel,quantos kilometros tem... e qual o ano.
                                  Mas se a tua rigorosa medição estiver correcta pode ser uma caracteristica do modelo do motor e aí não é motivo para grande preocupação,mas eu pessoalmente tambem não ficava contente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                    Amigo Santos
                                    Calma..... qual a viscosidade do oleo que usas? é a recomendada ??
                                    Como sabes que consumiu 0.6 ?
                                    Mediste em quente, ou após algum tempo de espera, ou totalmente em frio?????
                                    Era bom saber qual o modelo do opel e qual o motor que equipa o teu opel,quantos kilometros tem... e qual o ano.
                                    Mas se a tua rigorosa medição estiver correcta pode ser uma caracteristica do modelo do motor e aí não é motivo para grande preocupação,mas eu pessoalmente tambem não ficava contente.
                                    Amigo Veterano, a minha carrinha não consome 0.6 l de oleo, ela consome 1 litro aos 8 8800 km, no manual de instruçoes é que diz que este motor pode consumir até 0.6 l aos 1000 km.
                                    O motor em questao é um 1.4 16v Z14XE de 2001 com 138 800 km, mas desde nova consumiu nova.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                      O meu motor neste momento esta a consumir 1 litro em cada 8 000 km, mas noto que consome mais no verão do que no inverno.... Mas nao faz fumo azul, nem cheira a queimado.
                                      Ora se o motor consome oleo é sinal que o segmentos estao sempre lubrificados e nao há o perigo de riscar as paredes do cilindro nem do motor agarrar.
                                      Tirado de um site...
                                      A boa lubrificação é aquela em que o óleo lubrifica até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão onde esse óleo é parcialmente queimado, sendo consumido. É normal um consumo de meio litro de óleo a cada 1.000 quilômetros, levando-se em conta carros de passeio. Mas cada fabricante de motor especifica um consumo normal para seu motor, de acordo com o projeto. É bom ressaltar que carro novo consome óleo, sim senhor!
                                      Ainda bem que me esclareceste.Então não é que o meu Mercedes a gasolina faz-me 10 mil km.sem gastar um pingo de óleo,e afinal ele está é com os cilindros todos riscados,e o resto tudo f**ido?
                                      Vou mas é empandeirar aquele sacana.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Ainda bem que me esclareceste.Então não é que o meu Mercedes a gasolina faz-me 10 mil km.sem gastar um pingo de óleo,e afinal ele está é com os cilindros todos riscados,e o resto tudo f**ido?
                                        Vou mas é empandeirar aquele sacana.
                                        Escusavas de ser irónico, eu nao disse isso. TODOS os motores consomem oleo, agora há uns que consomem mais que outros. O meu saxo 1.5 d com 252 000 km, ao fim de 10 000 km, que se note na vareta tb nao consome oleo, mas isso não quer dizer que nao consuma algum

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                          Escusavas de ser irónico, eu nao disse isso. TODOS os motores consomem oleo, agora há uns que consomem mais que outros. O meu saxo 1.5 d com 252 000 km, ao fim de 10 000 km, que se note na vareta tb nao consome oleo, mas isso não quer dizer que nao consuma algum
                                          Nem mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E aqueles que babam oleo pela junta? Há carros que andam assim a vida toda do motor e ninguem se preocupa com isso e agora preocupam-se com 0.2 de consumo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              E aqueles que babam oleo pela junta? Há carros que andam assim a vida toda do motor e ninguem se preocupa com isso e agora preocupam-se com 0.2 de consumo?
                                              A questão não é essa, a questao é o valor de consumo mencionado nos manuais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meu, se não me engano, anuncia que pode gastar até 1l/1000km.

                                                Na realidade, deve consumir cerca de 0.5l/15.000km.

                                                Ou seja, a marca está a proteger-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                  E aqueles que babam oleo pela junta? Há carros que andam assim a vida toda do motor e ninguem se preocupa com isso e agora preocupam-se com 0.2 de consumo?
                                                  O meu baba óleo pela junta (defeito de origem) e quem me chateia com isso são os senhores da IPO.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu saxo baba pela junta e não se nota diminuição do nivel de oleo na vareta....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                      O meu saxo baba pela junta e não se nota diminuição do nivel de oleo na vareta....
                                                      Efeitos do blow-by

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        blow-by????????????

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          blow-by????????????
                                                          Os gases de combustão que passam para o óleo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X