Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade a Engrenar Marcha-Atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dificuldade a Engrenar Marcha-Atrás

    Boas

    Tenho aqui uma questão que talvez me possam ajudar, penso que esta seja a área correcta para postar.
    De vez em quando ando num Renault Clio 1.2 RN 1997, tenho uma grande duvida.
    Quando a minha mãe comprou o carro em 2006, ela teve sempre grande dificuldade em engrenar a mudança de marcha atrás, principalmente com o carro a frio, o que acontece é quando não fica engrenada ela salta para a primeira.
    Agora que acabei de tirar a carta e comecei andar no carro tb noto a dificuldade que ela tem.
    Isto acontece principalmente quando o carro está frio, porque depois de andar com ele um pouco ja se consegue engrenar correctamente, á primeira.
    Isto pode ser falta de oleo na caixa de mudanças?
    É que o nosso mecanico disse na altura quando a minha mae se queixou logo no inicio que era falta de jeito.

    #2
    Originalmente Colocado por renas22 Ver Post
    Boas

    Tenho aqui uma questão que talvez me possam ajudar, penso que esta seja a área correcta para postar.
    De vez em quando ando num Renault Clio 1.2 RN 1997, tenho uma grande duvida.
    Quando a minha mãe comprou o carro em 2006, ela teve sempre grande dificuldade em engrenar a mudança de marcha atrás, principalmente com o carro a frio, o que acontece é quando não fica engrenada ela salta para a primeira.
    Agora que acabei de tirar a carta e comecei andar no carro tb noto a dificuldade que ela tem.
    Isto acontece principalmente quando o carro está frio, porque depois de andar com ele um pouco ja se consegue engrenar correctamente, á primeira.
    Isto pode ser falta de oleo na caixa de mudanças?
    É que o nosso mecanico disse na altura quando a minha mae se queixou logo no inicio que era falta de jeito.
    Como é que é?!
    Isso não é possível.
    Se ficar mal engrenada, quando muito salta e fica em ponto-morto.
    As mudanças não engrenam sozinhas (tipo saltar de X para Y).
    Se dizes que "salta para a primeira", é porque engrenaste efectivamente a 1ª, e
    não a marcha-atrás.

    Comentário


      #3
      Tens a certeza que puxaste o "anel" que tem debaixo do punho e engrenaste marcha-atrás?
      É que é deveras estranho esse fenómeno. Quando salta é para ponto morto.

      Comentário


        #4
        Sim puxo o anel que tenho por baixo do manipulo e ela não entra como disse.
        Digo que salta para primeira pois já tentei levantar o pouco a embraiagem para ver se engrenava, e o carro começou a andar um pouco para a frente, talvez não fique a primeira engrenada mas se fica em ponto morto o manipulo não fica no centro fica no lugar da primeira.
        Não vos quero estar a deduzir em erro mas assim que possível filmo o que se sucede e meto aqui no post.
        Editado pela última vez por renas22; 31 August 2011, 18:23.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por renas22 Ver Post
          Sim puxo o anel que tenho por baixo do manipulo e ela não entra como disse.
          Digo que salta para primeira pois já tentei levantar o pouco a embraiagem para ver se engrenava, e o carro começou a andar um pouco para a frente, talvez não fique a primeira engrenada mas se fica em ponto morto o manipulo não fica no centro fica no lugar da primeira.
          Não vos quero estar a deduzir em erro mas assim que possível filmo o que se sucede e meto aqui no post.
          Então não saltou para 1ª. Efectivamente engrenaste 1ª quando pensavas que tinhas
          engrenado marcha-atrás.

          Comentário


            #6
            Mas a questão é eu puxo anel que do manipulo para cima e processedo para que ela engrane a marcha atras e ela nao engrana porque?
            Se quando o carro ja esta "quente", ja andou um pouco ela engrana bem.

            Comentário


              #7
              Pode ter algum problema na caixa.

              A Express cá de casa trocou de caixa recentemente e eu metia 1º mas ela umas vezes engrenava 1º outras ia MA. Foi à oficina para ajustar e já está em condições. Experimenta encostar bastante a manete à esquerda várias vezes e vê os resultados.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X