Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nível de desgaste destes pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nível de desgaste destes pneus

    Boas tardes meus caros,

    Peço-vos que analisem as seguintes imagens e me digam se estes pneus já estão na altura de serem substituidos.
    Têm ano e meio e 50mil kms.

    http://img155.imageshack.us/img155/7058/03092011363.jpg
    http://img846.imageshack.us/img846/4082/03092011364.jpg
    http://img89.imageshack.us/img89/2638/03092011365.jpg
    http://img827.imageshack.us/img827/784/03092011366.jpg
    http://img717.imageshack.us/img717/9882/03092011367.jpg
    http://img225.imageshack.us/img225/4236/03092011368.jpg

    Obrigado pela atenção

    #2

    O pneu em novo é este, não é?

    Começa a preparar a carteira, que já tens "prenda" para o Natal.

    Até me admira uns Continental aguentarem essa quilometragem.
    Ficheiros anexados

    Comentário


      #3
      Olhando para estes pneus eu diria que pelo bom aspecto que têm e como até vem ai o Verão não é preciso trocá-los

      Pelo menos até bateres se apanhares a estrada molhada

      Ou se o Sr. Guarda não olhar para eles

      Não mudes que isso ainda fazem muitos Km's

      Comentário


        #4
        Sim o pneu é o premium contact 2, ainda de origem.
        Os do carro anterior eram uns premium contact e duraram (até serem trocados) 40mil e estavam mais ou menos nestas condições.

        Então já está na altura de trocar (não vamos querer provocar os oficiais de justiça). Muito bem...os substitutos devem ser uns Bridgestone Toranza.

        Muito obrigado.

        Comentário


          #5
          Claro que estava a ser ironico , é de bom senso que se puderes ($$$$) deves trocar e como até já escolhes-te substitutos

          Comentário


            #6
            tenho uns iguais com 75.000km. vão ser trocados esta semana. estão no mesmo estado que esses mas, os de trás estão cheios de altos na parte de dentro e os da frente mais gastos no meio.
            vou trocar por uniroyal rainsport2

            Comentário


              #7
              Não, ainda não é preciso trocá-los. Estão perfeitamente legais, ainda não chegaram às marcas que existem no pneu.

              Agora, se preferes mudá-los já, isso fica a teu critério.

              Já agora, qual a medida do pneu?

              Comentário


                #8
                á tuga... até chegarem aos arames estão praticamente novos.
                Depois batem porque a estrada não estava em condições...

                EDIT: só para quem não percebeu, estou a "ironizar".

                Comentário


                  #9
                  O Angélico também parece que não se preocupava muito com o estado dos pneus,e todos vimos o resultado (desculpem o aparte)
                  Quanto a mim,e pelas fotos anexas não me parecem estar maus.E isto é eu sendo um bocado minhoquinhas nesse aspecto.

                  Comentário


                    #10
                    Esses pneus ainda estão bons mesmo para estrada molhada, agora se a estrada estiver encharcada ao nível do aquaplanning já não estão muito famosos. EU para já não mudava de pneus, minha opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                      tenho uns iguais com 75.000km. vão ser trocados esta semana. estão no mesmo estado que esses mas, os de trás estão cheios de altos na parte de dentro e os da frente mais gastos no meio.
                      vou trocar por uniroyal rainsport2
                      Que pressão usas nos pneus?


                      E quanto ao topico, ainda estão legais mas agora com a chuvinha a vir se apanhas um "pequeno" lençol, danças bem :D Ou gasta ate ficarem lisos e depois vende como se fossem slicks :P

                      Comentário


                        #12
                        Limite mínimo legal de rasgo num pneu = 1,6 milimetros.
                        Mas talvez seja boa ideia não chegar lá.

                        Comentário


                          #13
                          pelo que leio aqui no topico o pessoal troca de pneus de mes a mes

                          os pneus estão totalmente legais, de onde vem a ideia do sr agente se chatiar??

                          eu tenho 1 coisa que ve a medida dos pneus e aposto que eles estão mais que legais

                          Comentário


                            #14
                            Se sentes que o carro foge ou que o comportamento dele já não está minimamente aceitavel troca-os.

                            Eu sei que a carteira agradece que eles durem mais, mas com a segurança não se brinca.

                            Comentário


                              #15
                              Esses pneus ainda não chegaram à marca do limite de desgaste. Por isso, estão perfeitamente legais, eu ainda não os trocava.

                              Comentário


                                #16
                                Eu aguentava-os até começar a chover de forma regular. E, claro, andava com cuidado à chuva. Estão legais, mas já não têm a mesma performance em molhado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive desses no Auris até aos 42 mil, são bons, agarram bem mas gastam-se rápido. Curiosamente notei na 1ª foto que está um pouco mais gasto por fora, pensei que fosse mais do Auris no meu caso que do pneu em si (porque já vi mais Auris com o mesmo desgaste), mas pelos vistos é do conjunto. Agora vou com Michelin primacy hp já com ~20 mil kms em cima e parecem quase novos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, os meus duram (todos os conjuntos), +- 80 000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Do que fica para trás = andar no carro do outro com os pneus do outro e a mandar no dinheiro do outro e o outro que assuma responsabilidades se houver alguem a pedi-las

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post

                                        Até me admira uns Continental aguentarem essa quilometragem.

                                        Os meus devem ser especiais de corrida....já lá andam há 111500!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Limite mínimo legal de rasgo num pneu = 1,6 milimetros.
                                          Mas talvez seja boa ideia não chegar lá.
                                          Estudos há (curiosamente feitos pela Continental) onde fica patente que abaixo dos 3mm de piso a segurança fica seriamente comprometida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais vale uns continental quase nas lonas que qualquer pneu chinoca ou de marca branca novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na minha opinião, não é urgente trocar os pneus.

                                              Relativamente à discussão existente no tópico, obviamente que uns pneus novos oferecem maior segurança que os que tens. No entanto, até ao limite minímo legal (1.6 mm), deverão estar em condições de garantir minimamente a tua segurança. Esse deve ser o limite que deves ter em consideração? Caso contrário, torna-se muito relativo dizer quando é que chega a hora de trocar os pneus (no limite, e recorrendo ao exagero, uns pneus novos oferecem mais segurança do que uns com 5.000 km)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                Estudos há (curiosamente feitos pela Continental) onde fica patente que abaixo dos 3mm de piso a segurança fica seriamente comprometida.
                                                Eu devo ter trocado os meus Michelins com esse rasgo,(3mm) e eles escorregavam mais que os novos da mesma marca montei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obviamente que em chuva, quando mais fundo é o rasgo, melhor aderem.
                                                  Mas isso é gradual. Se formos a ver assim, devia-se mudar de pneus de 1000 em 1000km para garantir aderência máxima.

                                                  Agora existe uma grande diferença entre 1.6mm e slicks. Porque uns, conseguem tirar água de condições de chuva moderada e mesmo forte com uma condução inteligente. Outras escorregam só da estrada estar húmida (que não é o caso do exemplo).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                    Mais vale uns continental quase nas lonas que qualquer pneu chinoca ou de marca branca novo.
                                                    Mais vale uns pneus chinocas que andar com a jante no chão...

                                                    Isso é a típica conclusão tuga, desculpa lá

                                                    Com a segurança não se brinca. E havendo possibilidades, acho que não se deve arriscar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esses pneus ainda aguentam uns tempos. Claro que não estão a 100%, mas se queres pneus imaculados, convém que os troques de semana a semana.
                                                      Já agora, são os Bridgestone er300 Turanza que vais colocar?
                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se mudares Bridgestone dura bem mais que Continental sem duvida

                                                        No entanto eu ainda nao mudava de pneus

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Mais vale uns pneus chinocas que andar com a jante no chão...

                                                          Isso é a típica conclusão tuga, desculpa lá

                                                          Com a segurança não se brinca. E havendo possibilidades, acho que não se deve arriscar.
                                                          Percebeste o que eu disse? É porque não parece...

                                                          O que eu disse é que os pneus nas fotos no estado actual são melhores que muitos pneus novos de marca branca ou de origem chinesa, espero ter-me feito entender para não ouvir esses comentários despropositados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se um dia tiver uma casa de venda de pneus, quero que os clientes sejam todos como alguns users aqui do fórum, porque assim troca-se de pneus todos os 10.000 km para "acautelar a segurança".

                                                            Os pneus têm avisadores de desgaste, e estes não me parece que tenham chegado lá.

                                                            Adicionalmente, ao terem um ano e meio não devem estar ressequidos (algo que as fotos parecem confirmar). Por outro lado, se têm 5x.000 km e não andaram muito no autódromo (e nota-se bem que não andaram), também não estão transformados em plástico.

                                                            Agora a questão: a capacidade de drenagem de água é a mesma que com uns pneus iguais com 10.000 km?
                                                            Não!

                                                            A aderência e comportamento gerais são piores do que um pneu novo com 200 km?
                                                            Dificilmente, porque dependendo do pneu, alguns precisam de umas largas centenas (ou mesmo milhares de km) para sequer estabilizar em termos de aderência e deformação lateral (cpmo me aconteceu nos Goodyear Excellence, que com 1000 km ainda eram muito piores do que os Exalto que sairam de lá com 70.000 km).

                                                            O único problema que vejo nesses pneus é que ao terem um bocado menos de piso, não vão escoar a água da mesma forma que uns pneus com poucos km, mas também não estão num estado onde se alguém se espetar contra uma parede possa culpar os pneus.

                                                            Os acidentes em piso molhado dão-se em 90% dos casos pela falta de adequação da velocidade às condições do piso. As pessoas não têm noção do que é piso molhado, de que as primeiras chuvas são mais perigosas pela combinação de gordura/água do que pela água em si (aqui a quantidade de piso é pouco relevante), e a confiança nos ESP e ABS faz o resto.

                                                            O condutor consciente vai muito mais seguro com estes pneus do que o desconhecedor/inconsciente com uns pneus novinhos xpto e que trava em cima em piso molhado como se a água não alterasse a aderência.

                                                            Aquilo que eu faria seria aproveitar estes pneus neste final de Verão e troca-los quando as chuvas começarem a ser mais frequentes.

                                                            Aliás, não só é o que eu tenciono fazer com os de um dos meus carros, como é o que tenho feito nos últimos 500.000 km.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X