Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno com dificuldade em colocar a 4ª

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Uno com dificuldade em colocar a 4ª

    Ora, bons dias/boa madrugada.

    É assim, um familiar tem um Fiat Uno de 1991 que tem o problema que está no título. É preciso ter bastante paciência para engrenar uma 4ª velocidade, embora a 5ª entre bem. O que poderá ser? Ainda hoje testei e é mesmo bastante difícil engrenar a 4ª, arranha bastante, enquanto a 5ª entra sem espinhas... Ajudem, porque vou andar com o Uno até Outubro!

    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por golden58; 04 September 2011, 05:55. Razão: erro ortográfico

    #2
    A alavanca está muito solta/ muita folga?

    Isso até pode ser um casquilho que tem o tamanho de uma moeda de 2 € com 1cm de espessura e que custa 1 €.

    O problema é meter o casquilho. Custa bastante. Quem não estiver habituado não o consegue meter, mesmo com um alicate de pontas.
    E sem levantar o carro é muito difícil de meter.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      A alavanca está muito solta/ muita folga?

      Isso até pode ser um casquilho que tem o tamanho de uma moeda de 2 € com 1cm de espessura e que custa 1 €.

      O problema é meter o casquilho. Custa bastante. Quem não estiver habituado não o consegue meter, mesmo com um alicate de pontas.
      E sem levantar o carro é muito difícil de meter.
      Um bocado solta sim. Ando aqui às voltas, vou averiguar daqui a umas horas que ainda não dormi à pala deste problema.
      Obrigado gtabarth!

      Comentário


        #4
        Atenção que estas borrachas é comum com 20 anos já terem dado o berro, e a alavanca fica meio perdida; mas a tua caixa pode ter algo mais complicado.

        Eu referi a coisa mais simples.
        Coisa que nem é problema de caixa propriamente, mas sim uma ligação por articulação (em borracha) entre a alavanca e um tirante.
        Mas pode ser mesmo a caixa em si que esteja a ficar estragada / moída.

        Comentário


          #5
          Não me assustes, que o meu objectivo é só andar com o carro até Outubro e só arranjo isto se o arranjo for baratinho senão continuo só com 4 velocidades!

          Vou ver se arranjo um sitio onde levantar bem o carro e ver se o problema é a tal borracha. Se não for, paciência!

          Comentário


            #6
            A borracha que falo é mesmo uma articulação entre um ferro da alavanca e um ferro tirante.
            Tem menos de 1 cm de raio por 1 cm de profundidade.

            Básicamente é numa borracha super dura e no seu formato tem 2 fêmeas. O problema é a força que terias que ter na mão para encaixar. Mesmo com alicante de pontas é muito difícil.

            Comentário


              #7
              Eu diria que é o sincronizador...

              Comentário


                #8
                Sim, isso é o mais provável.

                A borracha que falo é o mais simples e a 1ª coisa a ver.

                Comentário


                  #9
                  Penso que já vi a tal borracha. Entretanto amanhã vou a um amigo para levantar o carro e ver melhor isto, não dá para fazer nada sem o carro levantado. Amanhã digo alguma coisa e obrigado

                  Comentário


                    #10
                    no meu carro a brincadeira de uma 2 não entrar,gastei 300€...nem fui a meias medidas,foi caixa praticamente nova,dum carro abatido e apoio novo.mais mão de obra.e bem que diferença.atenção que quando comprei o carro já vinha meio doida aquela 2ª...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                      no meu carro a brincadeira de uma 2 não entrar,gastei 300€...nem fui a meias medidas,foi caixa praticamente nova,dum carro abatido e apoio novo.mais mão de obra.e bem que diferença.atenção que quando comprei o carro já vinha meio doida aquela 2ª...
                      Neste carro não vale a pena fazer isso. Embora seja um bom carro, o dono vai vende-lo para peças salvo erro.

                      Comentário


                        #12
                        A borracha está boa... Mas a 4ª já não custa tanto a entrar, mas ainda é preciso paciência...
                        Vamos ver se um mecânico lá vai, porque não conseguimos identificar o problema.

                        Comentário


                          #13
                          quantos kms tem o carro? O meu tem quase 300 000 e esse sintoma já o acompanha há muitos anos, deve ser o sincronizador, as caixas dos 1ºs unos não valem grande coisa, é o ponto fraco, no meu é 3ª e 4ª...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                            quantos kms tem o carro? O meu tem quase 300 000 e esse sintoma já o acompanha há muitos anos, deve ser o sincronizador, as caixas dos 1ºs unos não valem grande coisa, é o ponto fraco, no meu é 3ª e 4ª...
                            260000.

                            O problema é mesmo esse... Sincronizador.

                            Comentário


                              #15
                              se vai para peças...se lixe o sincronizador...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X