Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz Óleo acesa quando motor frio - Daewoo Lanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz Óleo acesa quando motor frio - Daewoo Lanos

    Boa noite,

    O Daewoo de cá de casa anda muito estranho, de um momento para o outro começou a ter este sintoma que vou explicar de seguida.

    A luz do óleo só acende quando o carro está parado muito tempo, como por exemplo, passa a noite desligado na garagem e no dia seguinte quando o ligamos a luz acende e só desliga depois de uns 3 ou 4 minutos a trabalhar.
    O Mesmo acontece quando o meu pai sai do trabalho, teve o dia todo desligado então quando o liga a luz acende e apaga-se passado aquele tempo +/-.

    Quando se desliga e liga de seguida depois de andar, não acende, é so mesmo quando o motor fica frio.

    Entretanto já mudamos o óleo porque pensavamos que pudesse ser alguma sujidade ou qualquer coisa assim, mas acontece na mesma.

    Já li qualquer coisa sobre o interruptor de pressão de óleo, álguem me sabe dizer o que faz exactamente esta peça?

    Desde já Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Boa noite,

    O Daewoo de cá de casa anda muito estranho, de um momento para o outro começou a ter este sintoma que vou explicar de seguida.

    A luz do óleo só acende quando o carro está parado muito tempo, como por exemplo, passa a noite desligado na garagem e no dia seguinte quando o ligamos a luz acende e só desliga depois de uns 3 ou 4 minutos a trabalhar.
    O Mesmo acontece quando o meu pai sai do trabalho, teve o dia todo desligado então quando o liga a luz acende e apaga-se passado aquele tempo +/-.

    Quando se desliga e liga de seguida depois de andar, não acende, é so mesmo quando o motor fica frio.

    Entretanto já mudamos o óleo porque pensavamos que pudesse ser alguma sujidade ou qualquer coisa assim, mas acontece na mesma.

    Já li qualquer coisa sobre o interruptor de pressão de óleo, álguem me sabe dizer o que faz exactamente esta peça?

    Desde já Obrigado
    Será o sensor do nível do óleo? Sensor da pressão? Ficha solta?
    Óleo a menos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Será o sensor do nível do óleo? Sensor da pressão? Ficha solta?
      Óleo a menos?
      Óleo a menos não é porque está ao nível.

      Os outro não sei, mas amanha vamos ver se conseguimos descobrir alguma ficha ou assim que esteja em mau contacto, o que deixa a pensar é porque só acende quando está frio...

      Comentário


        #4
        Penso que terá de se descartar uma das duas hipóteses:


        - bomba de óleo estar nas últimas (medir pressão com manómetro) ou bloqueio do chupador de óleo no cárter (hipótese remota)
        - interruptor de pressão de óleo referido com mau contacto ou avariado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
          Penso que terá de se descartar uma das duas hipóteses:


          - bomba de óleo estar nas últimas (medir pressão com manómetro) ou bloqueio do chupador de óleo no cárter (hipótese remota)
          - interruptor de pressão de óleo referido com mau contacto ou avariado
          Isso do bloqueio do chupador pode ser derivado a óleo parado durante muito tempo, certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
            Penso que terá de se descartar uma das duas hipóteses:


            - bomba de óleo estar nas últimas (medir pressão com manómetro) ou bloqueio do chupador de óleo no cárter (hipótese remota)
            - interruptor de pressão de óleo referido com mau contacto ou avariado
            Eu diria isto: porque o óleo do carro, com o motor frio, fica muito mais viscoso e, se o interruptor de pressão estiver em mau estado, vai ter mais dificuldade em fazer a leitura, confundindo isso com nível baixo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Isso do bloqueio do chupador pode ser derivado a óleo parado durante muito tempo, certo?
              É pouco provável que seja daí, mas tinha de o referir.
              Eu diria que a acumulação de resíduos ficaria/fica sempre no filtro.

              O carro não terá batido com o cárter?

              Comentário


                #8
                O meu Punto TD 70 também faz isso quando está algum tempo sem trabalhar mas não é sempre. Penso que será a bomba do óleo ou o interruptor de pressão do óleo. Eu utilizei sempre oleo sintectico desde os 160.000 kms 5w-40, de boas marcas repsol, mobil e BP. O carro tem 300.160 kms.

                Comentário


                  #9
                  O nível do oleo está bom!!! O carro não come oleo até aos 9500 kms. Eu troco o oleo e filtro por volta dos 10.000 kms

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                    É pouco provável que seja daí, mas tinha de o referir.
                    Eu diria que a acumulação de resíduos ficaria/fica sempre no filtro.

                    O carro não terá batido com o cárter?
                    Penso que não, pelo menos que me tenha apercebido ou que o meu pai se tenha apercebido.

                    Comentário


                      #11
                      Hoje não tive tempo para ir verificar as fichas e o interruptor...
                      Espero ter amanha.

                      Já agora, alguem faz ideia de onde se localiza o interruptor de pressão do oleo?

                      Entretanto muito obrigado pelas respostas.

                      Comentário


                        #12
                        Liquido travões? o meu Matiz também acendia a luz do óleo, e descubriu-se uma fuga numa das rodas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                          Liquido travões? o meu Matiz também acendia a luz do óleo, e descubriu-se uma fuga numa das rodas.
                          Mas assim baixava o nível do óleo dos travões????

                          Comentário


                            #14
                            Só se as rodas apresentarem babadas de óleo, caso negativo, o problema não vêem dai.

                            Comentário


                              #15
                              O óleo dos travões está no nível e não visualizo nenhuma roda babada, não deve ser daí.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X