Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus guardados numa arrecadação ha uns 3 ou 4 anos - serão de confiança ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus guardados numa arrecadação ha uns 3 ou 4 anos - serão de confiança ?

    Boas!

    Tenho uma MB classe E 220cdi do ano 2000 avantgarde

    Anda com problemas de folgas na suspensao e direcção e cinoblocos.

    Tenho que arranjar mas ando teso para já. Está-me a comer os pneus da frente por dentro, os quais so por si já estão gastos (já atingiram as marcas de segurança)



    Como de momento não tenho dinheiro para arranjar tudo o que precisa ser arranjado + meter pneus novos, e como provavelmente será um erro meter pneus novos sem arranjar primeiro , o que acham de fazer uns kms com estes pneus que tenho guardados numa arrecadação há uns 3 ou 4 anos ?

    Nota-se que não estão gastos de uma forma uniforme, estão mais comidos de lado ... mas o rasto até está porreiro ...
    Aliás, foi por isso que na altura pude e meti novos e meti estes de parte.
    Acham que está confiável para fazer uns kms enquanto a chuva não vem com força ?

    Estes são os que têm estado na arrecadação (michelin primacy 215/55 R16)














    #2
    Mal por mal, é melhor meteres esses, pois apesar de já terem uns anos, os da 1ª foto que mostraste estão uma autêntica bomba-relógio!

    Comentário


      #3
      Anda é devagar, porque esses pneus não estão nada famosos. Mas sim, mal por mal, mete esses. Se bem que te vão levar dinheiro por metê-los no sítio. Já ponderaste meter uns semi novos? Arranjam-se a mais ou menos 25€ cada pneu.

      Comentário


        #4
        Já andas de slicks...

        Comentário


          #5
          Obrigado pela dica !

          Em todo o caso sou muito aproveitado, e queria antes do mais ter a opinião se estes que têm estado na arrecadação estão em condições ou não , apesar do mau aspecto.
          Pensava que apenas a camada mais superficial estaria afectada ...


          É frequente veiculos como a minha MB E Avantgarde , BMW, Audi´s , etc, comerem os pneus mais por dentro, não é ?

          Comentário


            #6
            Comer pneus por dentro como a tua não, não é normal.

            Comentário


              #7
              Eu não diria que esses da arrecadação estão bons. Desgaste muito pouco regular e em algumas zonas está mesmo todo comido.

              Eu parava a carrinha até haver dinheiro.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas opiniões !

                Que tipo de problemas podem advir de usar estes pneus da arrecadação ?
                Inificiencia na travagem, ou um pneu neste estado tem uma maior probabilidade de rebentar ?

                Comentário


                  #9
                  Os pneus com que andas já estão nos arames troca isso!

                  Os que tens na arrecadação também não estão grande coisa mas estão melhores do que os que usas agora.

                  Tem atenção às pressões que pões nos pneus!

                  Comentário


                    #10
                    A tua come de mais!

                    Depois de arranjares isso tudo e meteres pneus, vai a MB alinharem-te a direcção as vezes metem uns parafusos para acertar o camber e assim não come dessa maneira

                    Comentário


                      #11
                      As pressões que estão na tabela da tampa do deposito da minha carrinha (MB Classe E Avantarde 220cdi do ano 2000) , são 2.0 para a frente e 2.2 para tras ., isto quando vai com pouca carga.
                      Realmente fica muito macia e confortavel, mas sinto-a muito presa.

                      Ultimamente ando a meter 2.5 tanto à frente como a trás , também por recomendação de um amigo meu taxista que tem um carro igual ao meu.

                      Fica um pouco mais rijo, mas sinto a deslizar melhor e a gastar menos.... ou será psicológico ?

                      Que pressões recomendam para este caso ?

                      Comentário


                        #12
                        Achas que o amigo taxista sabe mais que o pessoal da MB?!?

                        Comentário


                          #13
                          2.5 é muita acho eu

                          Comentário


                            #14
                            Uso 2.5 nos carros todos, incluindo MB e os pneus gastam de forma uniforme...

                            Nos TD 70 se fosse a usar menos, à frente, era um festival. Até os Saver que dizem que duram uma vida se iam embora à velocidade da luz.

                            Mete esses pneus, anda com calma e arranja os sinoblocos e direcção quanto antes. Da experiência que tenho com MB's dessa geração, as peças não são nada de exorbitante, à excepção de MAF's e injectores, mas é como diz o Hélio, "MAF's e injectores CDI são coisas que, a mim, não me assistem"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                              Achas que o amigo taxista sabe mais que o pessoal da MB?!?
                              Pode até não saber, se calhar nem a 4ª classe tem mas aposto que não gasta os pneus como se pusesse a pressão de origem.

                              No meu carro é a mesma coisa, punha a pressão normal e tinha os pneus gastos em 15.000km, passei a por mais 0.2 bar e nota-se bem a diferença na durabilidade com o mesmo tipo de condução.

                              Não foi preciso consultar nenhum engenheiro da marca...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                Achas que o amigo taxista sabe mais que o pessoal da MB?!?
                                "Oh chefe, ainda tem dúvidas?"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                  Pode até não saber, se calhar nem a 4ª classe tem mas aposto que não gasta os pneus como se pusesse a pressão de origem.

                                  No meu carro é a mesma coisa, punha a pressão normal e tinha os pneus gastos em 15.000km, passei a por mais 0.2 bar e nota-se bem a diferença na durabilidade com o mesmo tipo de condução.

                                  Não foi preciso consultar nenhum engenheiro da marca...
                                  Mas secalhar estás a poupar nos pneus mas a comprometer, por exemplo, a segurança em travagem ou em piso molhado.. e não é preciso ser engenheiro para perceber isto!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                    Mas secalhar estás a poupar nos pneus mas a comprometer, por exemplo, a segurança em travagem ou em piso molhado.. e não é preciso ser engenheiro para perceber isto!
                                    Depende, se levas o carro carregado, vazio, tipo de piso, temperatura do piso, temperatura da atmosfera, desgaste de diversos componentes...

                                    O que me custa a aceitar tácitamente os conselhos dos engenheiros, é que estes provavelmente foram os mesmos que aceitaram pôr uma bomba injectora lucas, injectores dos CDI (125 e 143), os turbos dos 270, declinam responsabilidades perante os novos C a pegarem fogo...

                                    São os mesmos que dizem que é normal um carro consumir até 1 L de óleo em 1k km (assunto de outro tópico), entre muitas outras coisas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Alemanha também há engenheiros com diplomas tirados ao Domingo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!


                                        No seguimento deste tópico, ainda estou impressionado com o que aconteceu hoje a um colega meu, mais precisamente à namorada que era quem ia a conduzir o carro.

                                        Trata-se de um nissan almera com cerca de 10 anos, e os pneus são michelin, e apesar de o rasto ainda estar bom, notava-se que ja estavam algo ressequidos.

                                        A condutora seguia sozinha em auto estrada, disse que ouviu muito barulho e sentiu a direcção a fugir um bocado ....

                                        Estou impressionado, diria que pelo estado retraçado em que ficou o pneu, que rodou 100KM em auto estrada, mas ao que parece foi algo breve, e se tivesse andado muito tempo provavelmente a jante estaria marcada.

                                        Este pneu estava no eixo de trás, do lado do condutor.

                                        A face de fora ficou toda desfeita, mas a interior até ficou quase intacta.

                                        As ultimas 2 fotos mostram o pneu gemeo do que rebentou, no qual se nota o tal ressequimento que deve ter levado o outro a rebentar ..

                                        Enfim, o mais importante é que não aconteceu nada de grave ...

                                        Mas é incrivel o estado em que ficou o pneu ...




























                                        Editado pela última vez por Civismo; 06 October 2011, 00:23.

                                        Comentário


                                          #21



                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual era a data de fabrico? São os números que vêm a seguir ao DOT.
                                            Editado pela última vez por pedro19; 06 October 2011, 00:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Brincadeira que podia sair muito caro, pneus assim é lixo, nem é de pensar muito...no meu 147 jtd comprei-o com 30 mil kns pneus estavam novos mas o carro esteve muito tempo parado e estes estavam ressequidos como esses, os 4 po lixo e outros novos. ;) nem sempre no poupar está o ganho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Super carecas! Já faz lembrar os que o meu pai tinha no quintal: Solução: Devia de haver uma taxa como das baterias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                  Qual era a data de fabrico? São os números que vêm a seguir ao DOT.
                                                  Boas !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                    Boas !

                                                    É capaz de estar do outro lado. Alguns fabricantes só põem a data de um dos lados. procura DOT seguido de 3 ou 4 números (por vezes não vêm imediatamente a seguir).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                      Super carecas! Já faz lembrar os que o meu pai tinha no quintal: Solução: Devia de haver uma taxa como das baterias.
                                                      E há. Os pneus pagam uma eco-taxa qualquer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post



                                                        Quando comprei a minha carrinha (Transit antiga) os pneus de trás estavam assim (se calhar até piores!). Fiz 120km com eles, encontrei uma casa de pneus à beira da estrada e prontifiquei-me a trocá-los.
                                                        Estava a trocar de pneus nem tinha a carrinha há 2 horas.

                                                        Tudo isto para dizer que pneus ressequidos são um perigo! E com o calor que está o rebentamento é mais e mais provável. E depois ficam assim, todos desfeitos. A namorada do teu amigo teve sorte que não foi num pneu frontal, podia ter corrido muito mal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acidentes de viação sempre houve,mais que o que seria desejável,mas actualmente está-se a assistir a uma crescente vaga de acidentes mortais que envolvem o mau estado de pneus.Eu bem sei que a crise é grande,mas penso que não será desculpa para arriscar a própia vida e a dos outros.E tão quando as viaturas em questão são de marca premium,ainda é menos desculpável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Devemos poupar em muita coisa no carro...mas em pneus e travões nunca.....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X