Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno 45s com electronica avariada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Uno 45s com electronica avariada

    Boas noites
    Precisava de uma ajudinha
    Tenho um Fiat Uno 45s de 1990 e a electrónica ta a dar problemas como nunca deu, exemplo:
    -Meto o pé no travão e ele acende-me a luz no painel dos faróis de nevoeiro, para além dos mínimos e dos piscas de traz que ficam sempre acesos
    -Ás vezes os piscas ficam acelerados que o carro parece uma disco ambulante, e quando meto o pé no travão estes desligam e só voltam a ligar quando deixo de travar
    ...
    É que não me está a apetecer rifar o farrusco, mas gastar muito dinheiro não convém nesta altura

    #2
    Esse carro não tem propriamente electrónica, nem centralina tem.
    Tem sim alguma (pouca) electricidade.

    O que tu tens é alguma falta de massa, nem corrente sequer é.
    O pisca passa ao dobro da frequencia quando uma das lampadas não dá.

    Isso é muito simples: basta limpar as lampadas; no máximo lixar com uma lixa fininha algum eventual verdete / pó branco.

    Comentário


      #3
      Obrigado vou fazer isso já amanha
      e em relação á luz de nevoeiro do painel que acende sempre que piso o travão? É que o carro nem luzes de nevoeiro têm LOL

      Comentário


        #4
        Essas coisas (de acender sinalização ou luzes trocadas) acontecem porque contactam entre si em vez de isolados à lampada correspondente.

        Atenção que pode estar também alguma fundida.

        Tira os farolins traseiros e limpa aquilo tudinho.

        Comentário


          #5
          Muito obrigado gtabarth ;)

          Comentário


            #6
            não tem farois de nevoeiro? nem atrás? tens a certeza disso?

            tal como o gtabarth disse, limpa as lâmpadas.

            Comentário


              #7
              Atrás tem 2 lampadas de Nevoeiro 21W.

              Aposto que limpeza resolve.

              Se não resolver é uma ou outra lampada que está com pó branco e basta raspar os contactos ou da lampada ou do casquilho.

              Comentário


                #8
                Atraz têm... Eu tive a ver hoje os contactos e estão um bocado feios.
                Esta tarde jogo-me a ele

                Comentário


                  #9
                  Também podes verificar o estado do contacto da "massa" principal - onde liga directamente o borne negativo da bateria.
                  Esses problemas eléctricos nos fiat, pelo que sei eram crónicos.
                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Limpa bem e descarrega um pouco de wd-40 nos casquilhos ou lampada, vais ver que o verdete dos contactos será mais dificil acontecer.

                    Vê tambem a porca onde as várias ligações á massa com a carroçaria estão acopladas, aperta bem o parafuso ou porca.

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer semelhança entre estes problemas e os por muitos anos relatados por donos de veículos italianos é pura coincidência.

                      Comentário


                        #12
                        bem obrigado pessoal
                        Ficou resolvido já há algum tempo, eu é que estava sem internet ;)
                        O problema era das fichas das luzes de traz... Estavam na ultima xD

                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Qualquer semelhança entre estes problemas e os por muitos anos relatados por donos de veículos italianos é pura coincidência.
                        Tenho um amigo meu que tem um Punto de 2008, comprou-o novo e passado ai um mês tinha um problema parecido ao meu Uno.
                        Editado pela última vez por Freddy45s; 20 September 2011, 19:14. Razão: Adição de Informações

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Qualquer semelhança entre estes problemas e os por muitos anos relatados por donos de veículos italianos é pura coincidência.
                          É porque nunca viste renaults cujas luzes traseiras parecem um pisca-pisca de natal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Freddy45s Ver Post
                            parecido ao meu Uno.
                            Hum... parecido né? O mesmo acho estranho.

                            Só em 3 anos é demasiado pouco tempo para isso acontecer, a não ser que tivesse farolim estalado ou partido.

                            No meu Uno tinha na traseira 2 lâmpadas a não dar e uma a não dar de vez em quando, bastou limpar.
                            Nem foi preciso lixa, duas foi mesmo raspar ligeiramente no chão de cimento do passeio

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                              É porque nunca viste renaults cujas luzes traseiras parecem um pisca-pisca de natal.
                              Nem digas isso.até o meu já o fez...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Freddy45s Ver Post
                                bem obrigado pessoal
                                Ficou resolvido já há algum tempo, eu é que estava sem internet ;)
                                O problema era das fichas das luzes de traz... Estavam na ultima xD



                                Tenho um amigo meu que tem um Punto de 2008, comprou-o novo e passado ai um mês tinha um problema parecido ao meu Uno.
                                Freddy45s


                                E já chegou aos 100K?

                                Cumps!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                  É porque nunca viste renaults cujas luzes traseiras parecem um pisca-pisca de natal.
                                  Exacto. Aliás, desde há muitos anos que sempre que vejo isso acontecer em algum veículo, de imediato catalogo o problema como "Renault Electrics". E eu tenho um Renault, atenção.
                                  Na verdade, são os que mais vejo com essa problemática - mais que os Fiat - em especial os Clio II e Megane I, por vezes alguns R19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Qualquer semelhança entre estes problemas e os por muitos anos relatados por donos de veículos italianos é pura coincidência.
                                    Se todos os problemas dos carros recentes fossem iguais aos problemas electricos que os unos dão... eram quase perfeitos :P isso em 5 minutos resolve-se da forma como o GTabarth disse

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                      Freddy45s


                                      E já chegou aos 100K?

                                      Cumps!
                                      Aos 100Km?? deve ter chegado de certeza pois ele andava a estudar a 60 km da sua terra

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu tenho um de 90 e chegou aos 300 mil esta semana, e hoje estou a escrever do geres, vim com ele e nao se portou mal :D

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X