Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa Velocidades - Peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa Velocidades - Peugeot 106

    Boas.

    Um colega de trabalho tem um problema com o seu peugeot 106 quando hoje de manhã a caixa de velocidades lhe deu problemas.

    Não consegue meter marcha atrás, e apenas consegue pôr 1a e 2a velocidades, e mesmo assim ouve um ranger muito alto e mete-as com dificuldade.

    Um gajo que ele conhece disse-lhe que era provavelmente o carreto partido. Mas disse isto sem ver.


    O problema agora é mandar o carro arranjar porque convenhamos que abrir uma caixa dum 106 de 99 para reparar é bastante dispendioso para o carro que é.


    A pessoa em questão não deseja ir buscar uma caixa à sucata, e pretende apenas saber quanto acham que ficaria o arranjo (assim apenas por estimativa) se de facto tivesse que abrir a caixa.


    Opiniões?

    Obrigado malta.
    Abraço


    Edit: Até às 17 horas o rapaz tem que tomar uma decisão face ao que vai fazer ao carro, por isso as respostas que se receber até lá são muito bem vindas.
    Editado pela última vez por WM; 08 September 2011, 13:28.

    #2
    Boas, também tive um problema parecido no meu 106, mas funcionava tudo, apenas a marcha trás, quando entrava não saia, tinha de desligar o carro, para a conseguir tirar, e a 2º mudança arranhava sempre, disseram-me que devia ser sincronizadores e mais não sei o que, e que era bastante caro a reparação, não valia apena, tal como o teu colega, nao obtei por ir a sucata, pois podia passado uns tempos, ficar igual, obtei sim, por um caixa reconstruida (penso que até é de um saxo 1.1), com 1 ano de garantia, ficou pelos 300€ +/- (era mais barato sem garantia, mas preferi, podia acontecer qualquer coisa) mais a mão de obra, que não foi muito, também num mecânico amigo. Face ao valor do carro, ainda fiquei em duvida, mas como nunca me deixou ficar mal, obtei por pagar a caixa, e até hoje, nunca tive nenhum problema, tudo impecável.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Muito provavelmente são apenas os tirantes, é de resolução relativamente fácil.

      Comentário


        #4
        Bem... já vi este post tarde demais, ainda assim, pode ser que ajude.

        A descrição do problema não é muito detalhada, pelo que pode ser (ou não)
        o mesmo problema que tive no CITROËN ZX de 1992 (mesmos componentes).

        Um dia deixei de conseguir meter (ou metia com muita dificuldade) as mudanças.
        A alavanca aparentava estar solta, e o curso para engrenar as mudanças era
        muito maior.

        Na oficina disseram que era uma peça plástica (na ligação entre a alavanca e a
        caixa) que tinha partido.

        Portanto, se o problema for o mesmo, a resolução deverá ser simples e barata.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X