Bom dia!
Tenho uma Carrinha classe E do ano 2000, com o motor E220cdi de 143cv.
Ontem à noite tive que fazer uma deslocação de 60 kms, sendo que a meio do caminho meti gasoleo normal na bomba GALP em pernes.
O caminho até Santarém foi normalissimo.
A unica coisa a assinalar foi numa descida ingreme apareceu o aviso check level do liquido refrigerante (o que já aconteceu umas 3 vezes em situações identicas nos ultimos meses e tenho-me esquecido de verificar, mas hoje verifiquei e está de facto a precisar de um bocadinho). Já agora , que liquido se usa nestes carros ? Mesmo da mercedes ?
Adiante, deixei a carrinha estacionada no sitio habitual , o qual é quase plano.
Hoje de manhã chego , dou à chave, e estranhei pois costuma pegar em 1 ou 2 segundos após dar à chave, mas desta vez foi até ao fim , ou seja, esteve a insistir uns 15 segundos até desistir.
E depois tentei outra, e outra vez.
Fui ao deposito cheirar e ver se tinha vacuo, mas pareceu tudo normal.
Não tinha o talao do abastecimento de ontem à noite comigo, mas entretanto já liguei para o posto de pernes, e confirmaram-me que a primeira bomba, onde meti, é mesmo diesel e que mais ninguem se queixou.
Já uma vez há uns 4 anos fiquei sem combustivel, ou melhor, estava na reserva e estacionei numa subida muito ingreme e deve ter desforrado, tanto que depois nessa vez meti mais gasolio e voltou a dar, mas primeiro tive que insistir uns 5 minutos.
Desta vez, como o carro estava na horizontal, não estive a insistir muito tempo, mas ainda assim no total ainda foram umas 10 vezes.
O carro tem gasoleo (o ponteiro esta a meio e o compudor de bordo acusa autonomia de 300kms).
Sente-se o motor de arranque a trabalhar de uma forma vigorosa, mas depois nunca dá arranque , como se o Gasoleo não estivesse a chegar ao motor.... e se calhar não está mesmo ...
Será a bomba ?
O que me recomendam a verificar quando voltar ao pé da viatura na hora de almoço ? (é que entretanto não insisti mais e vim a pé para o trabalho).
Isto é frequente ?
Tenho uma Carrinha classe E do ano 2000, com o motor E220cdi de 143cv.
Ontem à noite tive que fazer uma deslocação de 60 kms, sendo que a meio do caminho meti gasoleo normal na bomba GALP em pernes.
O caminho até Santarém foi normalissimo.
A unica coisa a assinalar foi numa descida ingreme apareceu o aviso check level do liquido refrigerante (o que já aconteceu umas 3 vezes em situações identicas nos ultimos meses e tenho-me esquecido de verificar, mas hoje verifiquei e está de facto a precisar de um bocadinho). Já agora , que liquido se usa nestes carros ? Mesmo da mercedes ?
Adiante, deixei a carrinha estacionada no sitio habitual , o qual é quase plano.
Hoje de manhã chego , dou à chave, e estranhei pois costuma pegar em 1 ou 2 segundos após dar à chave, mas desta vez foi até ao fim , ou seja, esteve a insistir uns 15 segundos até desistir.
E depois tentei outra, e outra vez.
Fui ao deposito cheirar e ver se tinha vacuo, mas pareceu tudo normal.
Não tinha o talao do abastecimento de ontem à noite comigo, mas entretanto já liguei para o posto de pernes, e confirmaram-me que a primeira bomba, onde meti, é mesmo diesel e que mais ninguem se queixou.
Já uma vez há uns 4 anos fiquei sem combustivel, ou melhor, estava na reserva e estacionei numa subida muito ingreme e deve ter desforrado, tanto que depois nessa vez meti mais gasolio e voltou a dar, mas primeiro tive que insistir uns 5 minutos.
Desta vez, como o carro estava na horizontal, não estive a insistir muito tempo, mas ainda assim no total ainda foram umas 10 vezes.
O carro tem gasoleo (o ponteiro esta a meio e o compudor de bordo acusa autonomia de 300kms).
Sente-se o motor de arranque a trabalhar de uma forma vigorosa, mas depois nunca dá arranque , como se o Gasoleo não estivesse a chegar ao motor.... e se calhar não está mesmo ...
Será a bomba ?
O que me recomendam a verificar quando voltar ao pé da viatura na hora de almoço ? (é que entretanto não insisti mais e vim a pé para o trabalho).
Isto é frequente ?
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