Há uns tempos comprei um Corolla DX 1.3 12v e o carro tem dado muito problemas.
Veio para casa em condições mas, dois dias depois, não pegava. Quando pegou tinha o ralenti muito baixo e instável. Fui verificar o filtro da gasolina e estava muito sujo. Procedi à troca e andou mais ou menos.
Depois, numa manhã foi abaixo e não pegou. Mais tarde fui lá e pegou como se nada fosse. Na oficina disseram que havia um problema qualquer no starter, que tinha ligação directa, porque tenho lá um cabo solto, mas que remediava.
Durante este tempo tinha quase sempre de acelerar bastante para pegar.
Esta Segunda saio de manhã e o carro não tinha força nem para uma pequena subida que fazia em 3º. Tive que pôr 1º. Á vinda, a arrancar num determinado local ele não responde, ponho pé a fundo e mesmo assim foi abaixo. Encostei, fui a pé para a casa e, mais tarde fui lá, ele pegou e levei-o à oficina.
O mecânico disse logo que um cilindro estava em baixo. Ao verificar as velas uma estava encharcada. Ele disse que era segmentos e que não compensava arranjar. Aconselhou tentar arranjar um aumento de vela. Lá a trocou e o carro ficou logo bom.
Hoje saio de casa e sinto o carro a puxar muito pouco e, mal acelero um pouco, fica logo vermelho no indicador. Quando vinha embora não pegava. Insisti e pegou mas... ralenti baixíssimo e tinha de estar com o pé a fundo. Mal tirava o pé ele morria. Depois de ter apanhado um choque ao confirmar os cabos das velas o meu irmão foi ao carburador abrir e lá pegou em condições mas não podia ir ao ralenti senão morria.
Agora nem pega. Parece que não tem força para se manter ao ralenti.
Ninguém fará ideia do que se passa?
Acho estranho o facto de, das duas vezes que fui à oficina, o mecânico apontar defeitos diferentes.
Será o tal defeito da válvula de vácuo do carburador? Já li que dão alguns problemas e o carro apresenta todos os sintomas ainda assim, caso fosse essa a razão, ele pegaria.
Veio para casa em condições mas, dois dias depois, não pegava. Quando pegou tinha o ralenti muito baixo e instável. Fui verificar o filtro da gasolina e estava muito sujo. Procedi à troca e andou mais ou menos.
Depois, numa manhã foi abaixo e não pegou. Mais tarde fui lá e pegou como se nada fosse. Na oficina disseram que havia um problema qualquer no starter, que tinha ligação directa, porque tenho lá um cabo solto, mas que remediava.
Durante este tempo tinha quase sempre de acelerar bastante para pegar.
Esta Segunda saio de manhã e o carro não tinha força nem para uma pequena subida que fazia em 3º. Tive que pôr 1º. Á vinda, a arrancar num determinado local ele não responde, ponho pé a fundo e mesmo assim foi abaixo. Encostei, fui a pé para a casa e, mais tarde fui lá, ele pegou e levei-o à oficina.
O mecânico disse logo que um cilindro estava em baixo. Ao verificar as velas uma estava encharcada. Ele disse que era segmentos e que não compensava arranjar. Aconselhou tentar arranjar um aumento de vela. Lá a trocou e o carro ficou logo bom.
Hoje saio de casa e sinto o carro a puxar muito pouco e, mal acelero um pouco, fica logo vermelho no indicador. Quando vinha embora não pegava. Insisti e pegou mas... ralenti baixíssimo e tinha de estar com o pé a fundo. Mal tirava o pé ele morria. Depois de ter apanhado um choque ao confirmar os cabos das velas o meu irmão foi ao carburador abrir e lá pegou em condições mas não podia ir ao ralenti senão morria.
Agora nem pega. Parece que não tem força para se manter ao ralenti.
Ninguém fará ideia do que se passa?
Acho estranho o facto de, das duas vezes que fui à oficina, o mecânico apontar defeitos diferentes.
Será o tal defeito da válvula de vácuo do carburador? Já li que dão alguns problemas e o carro apresenta todos os sintomas ainda assim, caso fosse essa a razão, ele pegaria.
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