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Toyota Corolla DX 1.3 12v - Problemas e mais problemas!!!

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    Toyota Corolla DX 1.3 12v - Problemas e mais problemas!!!

    Há uns tempos comprei um Corolla DX 1.3 12v e o carro tem dado muito problemas.

    Veio para casa em condições mas, dois dias depois, não pegava. Quando pegou tinha o ralenti muito baixo e instável. Fui verificar o filtro da gasolina e estava muito sujo. Procedi à troca e andou mais ou menos.
    Depois, numa manhã foi abaixo e não pegou. Mais tarde fui lá e pegou como se nada fosse. Na oficina disseram que havia um problema qualquer no starter, que tinha ligação directa, porque tenho lá um cabo solto, mas que remediava.

    Durante este tempo tinha quase sempre de acelerar bastante para pegar.

    Esta Segunda saio de manhã e o carro não tinha força nem para uma pequena subida que fazia em 3º. Tive que pôr 1º. Á vinda, a arrancar num determinado local ele não responde, ponho pé a fundo e mesmo assim foi abaixo. Encostei, fui a pé para a casa e, mais tarde fui lá, ele pegou e levei-o à oficina.
    O mecânico disse logo que um cilindro estava em baixo. Ao verificar as velas uma estava encharcada. Ele disse que era segmentos e que não compensava arranjar. Aconselhou tentar arranjar um aumento de vela. Lá a trocou e o carro ficou logo bom.

    Hoje saio de casa e sinto o carro a puxar muito pouco e, mal acelero um pouco, fica logo vermelho no indicador. Quando vinha embora não pegava. Insisti e pegou mas... ralenti baixíssimo e tinha de estar com o pé a fundo. Mal tirava o pé ele morria. Depois de ter apanhado um choque ao confirmar os cabos das velas o meu irmão foi ao carburador abrir e lá pegou em condições mas não podia ir ao ralenti senão morria.

    Agora nem pega. Parece que não tem força para se manter ao ralenti.

    Ninguém fará ideia do que se passa?

    Acho estranho o facto de, das duas vezes que fui à oficina, o mecânico apontar defeitos diferentes.

    Será o tal defeito da válvula de vácuo do carburador? Já li que dão alguns problemas e o carro apresenta todos os sintomas ainda assim, caso fosse essa a razão, ele pegaria.

    #2
    Ferro velho e motor "novo" aí para dentro. Esses motores são bons, mas apenas tão bons quanto a manutenção que (não) lhes é feita. Além do mais, estamos a falar de um carro que tem uns 25 anos, não? O do meu sogro também já teve esse problema. A solução foi um kit de segmentos, rectificação da carola e camisas. Brincadeira para seiscentos e muitos €, mas já lá vão mais de dois anos, quase 30kKm e está como novo.

    Mas antes de gastares € pede para fazer um teste à compressão desse motor...

    Comentário


      #3
      há ai qualquer coisa que não joga bem,então tens uns cilindro em baixo??mas que é que isso quer dizer?? que não funciona?? baixa compressão??
      é que se a vela está encharcada provavelmente será de gasolina,certo??? se houver algum problema nos segmentos o que acontece é que começa a passar oleo para a camara e ai tens oleo na vela e não gasolina.
      na minha opinião tens um problema é no avanço automatico(que parece um disco voador em metal) ou então no distribuidor.
      Editado pela última vez por joaobras; 24 September 2011, 17:13.

      Comentário


        #4
        essa do cilindro e estranho...
        vê se não tens um cabo de velas com fuga...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
          Ferro velho e motor "novo" aí para dentro. Esses motores são bons, mas apenas tão bons quanto a manutenção que (não) lhes é feita. Além do mais, estamos a falar de um carro que tem uns 25 anos, não? O do meu sogro também já teve esse problema. A solução foi um kit de segmentos, rectificação da carola e camisas. Brincadeira para seiscentos e muitos €, mas já lá vão mais de dois anos, quase 30kKm e está como novo.

          Mas antes de gastares € pede para fazer um teste à compressão desse motor...
          Sim, o carro tem 25 anos.

          Esse teste pode ser feito em qualquer oficina ou apenas em locais próprios?

          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
          há ai qualquer coisa que não joga bem,então tens uns cilindro em baixo??mas que é que isso quer dizer?? que não funciona?? baixa compressão??
          é que se a vela está encharcada provavelmente será de gasolina,certo??? se houver algum problema nos segmentos o que acontece é que começa a passar oleo para a camara e ai tens oleo na vela e não gasolina.
          na minha opinião tens um problema é no avanço automatico(que parece um disco voador em metal) ou então no distribuidor.
          Segundo ele significa que não funciona.

          A vela estava encharcada de gasolina. Ele trocou-a e o carro ficou logo com o ralenti certo. Disse que com um aumento de vela remediava porque deixava de encharcar.

          Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
          essa do cilindro e estranho...
          vê se não tens um cabo de velas com fuga...
          Também suspeito disso porque se estivesse boa não teria apanhado choque penso eu. Hoje à tarde experimentei outros cabos e tudo na mesma.

          Comentário


            #6
            se realmente a vela está encharcada de gasolina o problema não é dos segmentos,os segmentos servem para reter o oléo do carter e não o deixar passar para a camara além de manterem a compressão dentro do cilindro,quando estes deixam passar o oléo o motor começa a queimar o mesmo e alem disso a compressão passa para o carter.
            por isso esse problema não será de segmentos,além disso não sei de onde vêm a ideia do aumento da vela,pois ela estar encharcada significa que não passa corrente suficiente para a mesma e dai estar encharcada.
            podes realmente ter um cabo de vela com uma fissura ou corte por onde perca corrente,mas como disse penso que o problema pode estar no distribuidor,avanço automatico ou mesmo na bobine,agora segmentos não acredito

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
              se realmente a vela está encharcada de gasolina o problema não é dos segmentos,os segmentos servem para reter o oléo do carter e não o deixar passar para a camara além de manterem a compressão dentro do cilindro,quando estes deixam passar o oléo o motor começa a queimar o mesmo e alem disso a compressão passa para o carter.
              por isso esse problema não será de segmentos,além disso não sei de onde vêm a ideia do aumento da vela,pois ela estar encharcada significa que não passa corrente suficiente para a mesma e dai estar encharcada.
              podes realmente ter um cabo de vela com uma fissura ou corte por onde perca corrente,mas como disse penso que o problema pode estar no distribuidor,avanço automatico ou mesmo na bobine,agora segmentos não acredito
              Obrigado.

              Vou tentar testar aqueles cabos ou comprar mesmo outro conjunto.

              A tal válvula de vácuo do carburador também não funciona, já testei, mas o facto de ele não pegar não vem daí.

              Espero que não seja do distribuidor...

              Comentário


                #8
                Boa Noite!

                Tenho ao meu tratamento um carro com o mesmo motor que o teu, apenas com potencia diferente 88cv (Toyota corolla liftbak 1990)
                Ora, o carro foi comprado novo pela minha avo, e o pouco que anda sou eu que ando (tem 28milkm e 200km feitos desde janeiro)
                O que te posso dizer é que apesar de o carro ter pouquissimos km, e como deves deduzir esta varias vezes mais de um mes sem trabalhar, pega muito bem! Agora, o ralentim nesses motores é baixo de feitio... Depois de quente, este estabeliza pelas 650/700rpm, mas algo deve ter estado mal nesse motor, porque mantendo o oleo ao nivel e com a devida durabilidade tens um motor para a vida....

                Boa sorte com a resolução do problema!

                Comentário


                  #9
                  pelos sintomas, penso que terás que mudar o carburador!!!

                  tb tenho um corolla com esses sintomas, que ainda não está resolvido. há mais de 2 anos. (está parado)

                  vi que és de Gaia, foge da SC de Gaia (EN222), que não te vão resolver o problema!

                  em Vila Real, o chefe de oficina falou que era problema de carburador. Pelos vistos, são carburadores difíceis de mexer (???)


                  há uns kit´s da weber, para este motor, que anula o ar automatico, mas custam cerca de 350 euros.

                  è comum, ver em UK, toyotas com estas conversões realizadas! ainda não descobri foi o porquê!??!

                  o mecânico que te vê o carro é da Toyota?

                  o meu tem neste momento 350 mil km´s.

                  estaria para as curvas, se não fosse este problema, foi medida a compressão, e viu-se que estava dentro dos parâmetros.

                  O facto, de porventura estes motores queimarem óleo, deve-se aos vedantes das válvulas, 100 euros resolvem o problema (pode ser feito, sem tirar a cabeça fora).

                  eu sou capaz de ter uma peça dessas suplemente... vou procurar, se achgr

                  Comentário


                    #10
                    Ora bem , se a vela apresentou gasolina ( enxarcada ) tens de facto problemas ou nas velas , ou nos cabos , ou distribuidor . É bastante obvio isto , tenta ver o estado dos mesmos , pois nao está a chegar corrente a esse cilindro e por conseguinte o carro a trabalhar a 3 cilindros .

                    Faz uma limpeza ao carburador e ve o estado do mesmo , e se funcionar , faz uma revisao

                    abcs

                    Comentário


                      #11
                      Acho que alguem te vendeu uma GRANDE dor de cabeça

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Ora bem , se a vela apresentou gasolina ( enxarcada ) tens de facto problemas ou nas velas , ou nos cabos , ou distribuidor . É bastante obvio isto , tenta ver o estado dos mesmos , pois nao está a chegar corrente a esse cilindro e por conseguinte o carro a trabalhar a 3 cilindros .

                        Faz uma limpeza ao carburador e ve o estado do mesmo , e se funcionar , faz uma revisao

                        abcs
                        Concordo com o diagnóstico.

                        Já agora, o que é um aumento de vela?

                        Acrescento uma dica de diagnóstico.

                        Afina o cabo do acelerador para puxar um pouco a patilha do acelerador e assim manteres um "ralenti artificial". Tenta pôr o carro a trabalhar.

                        Se conseguires, retira os cabos das velas, um a um, e voltas a colocar, se for um problema na ignição, velas, cabos ou distribuidor, há-de haver pelo menos um cabo que ao retirares, não notarás nenhuma diferença no funcionamento do motor. A avaria estará relacionada com esse cilindro e poderá ser da ignição.

                        Tenta também ver o estado dos platinados, distribuidor e da bobine.

                        Despistado os problemas eléctricos, poderá ser fuga grave no dito cilindro, válvula partida ou descomandada. Mas dada a significativa perda de potência e a ausência de fumos e cheiro a óleo, inclino-me mais para uma avaria da ignição. Dada a idade do carro, provavelmente um cabo ou cachimbo de vela isolado/partido. Daí talvez o facto do mecânico ter mexido nos cabos e a avaria ter ficado aparentemente reparada.

                        Cumps!
                        Editado pela última vez por campos1; 25 September 2011, 15:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
                          Boa Noite!

                          Tenho ao meu tratamento um carro com o mesmo motor que o teu, apenas com potencia diferente 88cv (Toyota corolla liftbak 1990)
                          Ora, o carro foi comprado novo pela minha avo, e o pouco que anda sou eu que ando (tem 28milkm e 200km feitos desde janeiro)
                          O que te posso dizer é que apesar de o carro ter pouquissimos km, e como deves deduzir esta varias vezes mais de um mes sem trabalhar, pega muito bem! Agora, o ralentim nesses motores é baixo de feitio... Depois de quente, este estabeliza pelas 650/700rpm, mas algo deve ter estado mal nesse motor, porque mantendo o oleo ao nivel e com a devida durabilidade tens um motor para a vida....

                          Boa sorte com a resolução do problema!
                          Boas, não sei quantos cv, o motor 2E 1.3 12v tinha no dx, mas no corolla E90 (que é esse) tinha 75 e não 88 ;)

                          Quanto ao problema. O que parece, é que está a ser injectada gasolina em excesso e ele afoga-se. Apostava no próprio carburador ou no distribuidor. No forum Toyotistas há alguns carros desses. Passa por lá.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            O código do motor é 2EE e tem 88cv! confirmei na própria toyota e nalguns sites de specs aqui na net! Mas no hatchback tem de facto os 75cv!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SB Ver Post
                              pelos sintomas, penso que terás que mudar o carburador!!!

                              tb tenho um corolla com esses sintomas, que ainda não está resolvido. há mais de 2 anos. (está parado)

                              vi que és de Gaia, foge da SC de Gaia (EN222), que não te vão resolver o problema!

                              em Vila Real, o chefe de oficina falou que era problema de carburador. Pelos vistos, são carburadores difíceis de mexer (???)


                              há uns kit´s da weber, para este motor, que anula o ar automatico, mas custam cerca de 350 euros.

                              è comum, ver em UK, toyotas com estas conversões realizadas! ainda não descobri foi o porquê!??!

                              o mecânico que te vê o carro é da Toyota?

                              o meu tem neste momento 350 mil km´s.

                              estaria para as curvas, se não fosse este problema, foi medida a compressão, e viu-se que estava dentro dos parâmetros.

                              O facto, de porventura estes motores queimarem óleo, deve-se aos vedantes das válvulas, 100 euros resolvem o problema (pode ser feito, sem tirar a cabeça fora).

                              eu sou capaz de ter uma peça dessas suplemente... vou procurar, se achgr
                              Se for problema de carburador estou feito. O mais estranho é que o carro estava bom quando o compramos.

                              Em relação ao SC de Gaia por acaso o meu irmão está a estagiar lá.
                              Tem colocado algumas questões e também o aconselharam a testar os cabos das velas assim como limpar o carburador.

                              Tenho de me informar acerca desse kit. De qualquer das formas não irei desistir e quero pô-lo em condições caso seja possível.

                              O mecânico não é da Toyota, é da oficina onde vão os carros cá de casa mas pareceu-me tão desinteressado que, pelo menos este, para lá não volta.
                              O ideal era encontrar alguém que fosse especialistas nestes carros mas onde?

                              Este nem metade desses km tem.


                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Ora bem , se a vela apresentou gasolina ( enxarcada ) tens de facto problemas ou nas velas , ou nos cabos , ou distribuidor . É bastante obvio isto , tenta ver o estado dos mesmos , pois nao está a chegar corrente a esse cilindro e por conseguinte o carro a trabalhar a 3 cilindros .

                              Faz uma limpeza ao carburador e ve o estado do mesmo , e se funcionar , faz uma revisao

                              abcs
                              Como já disse vou tentar fazer isso, com o tempo (e não só) há-de ir ao sítio, espero eu.

                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                              Concordo com o diagnóstico.

                              Já agora, o que é um aumento de vela?

                              Acrescento uma dica de diagnóstico.

                              Afina o cabo do acelerador para puxar um pouco a patilha do acelerador e assim manteres um "ralenti artificial". Tenta pôr o carro a trabalhar.

                              Se conseguires, retira os cabos das velas, um a um, e voltas a colocar, se for um problema na ignição, velas, cabos ou distribuidor, há-de haver pelo menos um cabo que ao retirares, não notarás nenhuma diferença no funcionamento do motor. A avaria estará relacionada com esse cilindro e poderá ser da ignição.

                              Tenta também ver o estado dos platinados, distribuidor e da bobine.

                              Despistado os problemas eléctricos, poderá ser fuga grave no dito cilindro, válvula partida ou descomandada. Mas dada a significativa perda de potência e a ausência de fumos e cheiro a óleo, inclino-me mais para uma avaria da ignição. Dada a idade do carro, provavelmente um cabo ou cachimbo de vela isolado/partido. Daí talvez o facto do mecânico ter mexido nos cabos e a avaria ter ficado aparentemente reparada.

                              Cumps!
                              Aumento de vela foi o nome que o mecânico deu.

                              Uma peça que encaixa no local da vela, sendo esta colocada nessa peça, ficando mais em cima.

                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                              Boas, não sei quantos cv, o motor 2E 1.3 12v tinha no dx, mas no corolla E90 (que é esse) tinha 75 e não 88 ;)

                              Quanto ao problema. O que parece, é que está a ser injectada gasolina em excesso e ele afoga-se. Apostava no próprio carburador ou no distribuidor. No forum Toyotistas há alguns carros desses. Passa por lá.

                              Cumprimentos.
                              No EE80 tem 75cv também. Aquela segunda...

                              Gasolina em excesso? Será?
                              Ele realmente estava a gastar muito mesmo, médias de ~10lts, mas parecia era que a gasolina não lhe chegava dado que não desenvolvia, nem a fundo.

                              Já estava registado no Toyotistas e foi lá que li sobre a válvula de vácuo, os sintomas, a forma de testar, etc. Esse problema sei que tem porque a válvula não está a fazer vácuo mas, ainda assim, pegaria.
                              Os sintomas deste problema são o carro embrulhar a baixas rotações, gastar muito e cheirar muito a gasolina. Tudo isto acontecia.

                              No Toyotistas já coloquei a questão mas ainda ninguém me respondeu.

                              Comentário


                                #16
                                O meu seat ja esteve assim, deves ter alguma valvula enpinada, tanto que nao aguenta ao relentim, tive de substituir as valvulas e agora um carro de 14 anos funciona que nem um relogio

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                  O meu seat ja esteve assim, deves ter alguma valvula enpinada, tanto que nao aguenta ao relentim, tive de substituir as valvulas e agora um carro de 14 anos funciona que nem um relogio
                                  Nada disso, até porque as válvulas não andam a pinar.

                                  Ricardo, confiando no diagnóstico que o teu mecânico fez da vela encharcada, vamos apontar par um problema de ignição.
                                  Nestes carros não existe muito a ver e até tu, tendo ou não conhecimentos de mecânica) poderás resolver o problema.

                                  • Verifica o estado dos cabos de velas. Podem estar velhos e o do cilindro em causa estar mesmo sem acção.


                                  • Caso tenha platinados (está localizado dentro do distribuidor, muda-o (é barato, mas aqui convém que seja alguém a fazer o serviço).

                                  • Ainda dentro do distribuidor, verifica a tampa do mesmo e o rotor.


                                  • Velas. Se não são novas, verifica o seu estado.


                                  • O carburador não ter o avanço por vácuo é irrelevante. O avanço por vácuo só interessa em rotações mais altas.


                                  Para ja´verifica isto.
                                  Se puderes coloca fotos dos platinados (caso tenha), velas, tampa do distribuidor e rotor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma coisa muito importante. O mecânico disse que a vela estava encharcada...de quê?
                                    Gasolina?
                                    É que os segmentos danificados não provocam uma vela encharcada por gasolina.
                                    Já por óleo a história é outra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ia dizer filtro de ar sujo mas depois de ler isso tudo deve ser mesmo um problema de internos, tirar o motor fora abrir e meter novo o que for preciso, vai sair-te caro..

                                      quantos quilómetros tem ?

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Nada disso, até porque as válvulas não andam a pinar.

                                        Ricardo, confiando no diagnóstico que o teu mecânico fez da vela encharcada, vamos apontar par um problema de ignição.
                                        Nestes carros não existe muito a ver e até tu, tendo ou não conhecimentos de mecânica) poderás resolver o problema.


                                        • Verifica o estado dos cabos de velas. Podem estar velhos e o do cilindro em causa estar mesmo sem acção.




                                        • Caso tenha platinados (está localizado dentro do distribuidor, muda-o (é barato, mas aqui convém que seja alguém a fazer o serviço).



                                        • Ainda dentro do distribuidor, verifica a tampa do mesmo e o rotor.




                                        • Velas. Se não são novas, verifica o seu estado.




                                        • O carburador não ter o avanço por vácuo é irrelevante. O avanço por vácuo só interessa em rotações mais altas.



                                        Para ja´verifica isto.
                                        Se puderes coloca fotos dos platinados (caso tenha), velas, tampa do distribuidor e rotor.
                                        Eu de mecânica não percebo muito mas o meu irmão ajuda bastante já que estuda Mecatrónica Automóvel.

                                        Os cabos das velas são velhos, devem ter 25 anos como o carro, mas já utilizamos de outro carro e ficou tudo na mesma. Ainda assim vamos testa-los.

                                        O distribuidor aparentemente estará bom e as velas apesar de não estarem novas estão boas.

                                        Vamos verificar melhor e tentar colocar fotos.


                                        Talvez iremos desmontar o carburador e tentar limpá-lo. Tal como já disse o filtro estava cheio de sujidade e consta que o carro esteve muito tempo parado.

                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Uma coisa muito importante. O mecânico disse que a vela estava encharcada...de quê?
                                        Gasolina?
                                        É que os segmentos danificados não provocam uma vela encharcada por gasolina.
                                        Já por óleo a história é outra.
                                        A vela estava encharcada de gasolina. Cada vez que punha o carro a trabalhar cheirava bastante a gasolina.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Ia dizer filtro de ar sujo mas depois de ler isso tudo deve ser mesmo um problema de internos, tirar o motor fora abrir e meter novo o que for preciso, vai sair-te caro..

                                          quantos quilómetros tem ?
                                          O filtro do ar é completamente novo.

                                          Penso que tem à volta de 160 mil km. Ainda nem 1000km fez na minha mão.

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                                            #22
                                            Ricardo, acho que estás mesmo perante um problema de componentes internos do motor, que precisam de ser rectificados, trabalhados e alguns mesmo substituídos por material novo, ou isto ou um motor novo, que se calhar fica mais em conta

                                            O meu pai andou uns tempos á procura de um motor usado para um Renault 19 e conseguiu por 200,00€, parece-me mais em conta que uma reparação dessa dimensão, até porque convém levar material de qualidade

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Eu de mecânica não percebo muito mas o meu irmão ajuda bastante já que estuda Mecatrónica Automóvel.

                                              Os cabos das velas são velhos, devem ter 25 anos como o carro, mas já utilizamos de outro carro e ficou tudo na mesma. Ainda assim vamos testa-los.

                                              O distribuidor aparentemente estará bom e as velas apesar de não estarem novas estão boas.

                                              Vamos verificar melhor e tentar colocar fotos.


                                              Talvez iremos desmontar o carburador e tentar limpá-lo. Tal como já disse o filtro estava cheio de sujidade e consta que o carro esteve muito tempo parado.



                                              A vela estava encharcada de gasolina. Cada vez que punha o carro a trabalhar cheirava bastante a gasolina.
                                              Se estava encharcado com gasolina não vejo como é que os segmentos vêm à baila, pelo que falar em componentes internos a precisar de rectificação como disseram a seguir é descabido.

                                              Mais uma vez, a confiar no diagnóstico que tens um cilindro a falhar por culpa de má queima (ou até inexistente) tens aí um problema de ignição.
                                              Limpar o carburador não fará qualquer efeito ao problema, a não ser limpar para ficar mais limpo. Se fosse problema do carburador nenhum dos cilindros funcionava correctamente já que o teu carburador deverá ser simples a praticamente todo o tempo.

                                              Sugiro que compres cabos, velas, tampa do distribuidor e rotor novos. Se tiveres platinados, compra também. São tudo peças baratas e que nestes carros fazem uma diferença abismal no comportamento do motor.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                O filtro do ar é completamente novo.

                                                Penso que tem à volta de 160 mil km. Ainda nem 1000km fez na minha mão.
                                                Portanto, uma quilometragem ainda honesta.
                                                Um motor destes não fica a precisar de intervenções profundas com tão poucos quilómetros.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Portanto, uma quilometragem ainda honesta.
                                                  Oi?????? "honesta" com 25 anos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    Oi?????? "honesta" com 25 anos?
                                                    Que tem a ver uma coisa com a outra?

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                                                      #27
                                                      Não me parece nada de muito complexo. Leva-o a um mecânico a sério e safas-te rápido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho andado com pouco tempo para vir cá mas hoje o meu pai levou-o a outra oficina e o mecânico esteve lá a ver, a mexer no carburador e tal, e disse que à partida será mesmo o distribuidor.

                                                        Vai ver para já o distribuidor e, se o problema continuar passará ao carburador.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          Se for problema de carburador estou feito. O mais estranho é que o carro estava bom quando o compramos.

                                                          Em relação ao SC de Gaia por acaso o meu irmão está a estagiar lá.
                                                          Tem colocado algumas questões e também o aconselharam a testar os cabos das velas assim como limpar o carburador.

                                                          Tenho de me informar acerca desse kit. De qualquer das formas não irei desistir e quero pô-lo em condições caso seja possível.

                                                          O mecânico não é da Toyota, é da oficina onde vão os carros cá de casa mas pareceu-me tão desinteressado que, pelo menos este, para lá não volta.
                                                          O ideal era encontrar alguém que fosse especialistas nestes carros mas onde?

                                                          Este nem metade desses km tem.




                                                          Como já disse vou tentar fazer isso, com o tempo (e não só) há-de ir ao sítio, espero eu.



                                                          Aumento de vela foi o nome que o mecânico deu.

                                                          Uma peça que encaixa no local da vela, sendo esta colocada nessa peça, ficando mais em cima.



                                                          No EE80 tem 75cv também. Aquela segunda...

                                                          Gasolina em excesso? Será?
                                                          Ele realmente estava a gastar muito mesmo, médias de ~10lts, mas parecia era que a gasolina não lhe chegava dado que não desenvolvia, nem a fundo.

                                                          Já estava registado no Toyotistas e foi lá que li sobre a válvula de vácuo, os sintomas, a forma de testar, etc. Esse problema sei que tem porque a válvula não está a fazer vácuo mas, ainda assim, pegaria.
                                                          Os sintomas deste problema são o carro embrulhar a baixas rotações, gastar muito e cheirar muito a gasolina. Tudo isto acontecia.

                                                          No Toyotistas já coloquei a questão mas ainda ninguém me respondeu.

                                                          o problema é que estes carros foram ( e são fiáveis) e depois quando aparecem problemas mais esquisitos... ninguém sabe o que será e a forma como os resolver!, sendo que a malta mais jovem, já nem pega nestes carros.

                                                          mantenho a posição em relação à SC de Gaia, na pessoa do Sr. Lourenço e respectivo eng. (???).

                                                          falou de mais, mas na 2ª intervenção, (o carro voltou lá de reboque) não os teve no sítio para vir falar comigo

                                                          para teres uma ideia, por despitar problemas electricos, limpar carburador e afinar, paguei 250 €.... enfim!

                                                          se o carro está a gastar 10, efectivamente está a gastar muito. se essa quilometragem for real, isso tem obrigação de fazer médias de 5-6 litros!

                                                          Boa Sorte!

                                                          Sb

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                                            o problema é que estes carros foram ( e são fiáveis) e depois quando aparecem problemas mais esquisitos... ninguém sabe o que será e a forma como os resolver!, sendo que a malta mais jovem, já nem pega nestes carros.

                                                            mantenho a posição em relação à SC de Gaia, na pessoa do Sr. Lourenço e respectivo eng. (???).

                                                            falou de mais, mas na 2ª intervenção, (o carro voltou lá de reboque) não os teve no sítio para vir falar comigo

                                                            para teres uma ideia, por despitar problemas electricos, limpar carburador e afinar, paguei 250 €.... enfim!

                                                            se o carro está a gastar 10, efectivamente está a gastar muito. se essa quilometragem for real, isso tem obrigação de fazer médias de 5-6 litros!

                                                            Boa Sorte!

                                                            Sb
                                                            Isso é que era bom.
                                                            Este carro deverá fazer médias entre os 7,5l e os 8l em cidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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