Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de Motor de Arranque/Injecção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de Motor de Arranque/Injecção?

    Boas, tenho um Lancia Delta mk2 1.4i de 1995 e tenho uns súbitos problemas de Injecção ou de resposta do motor/falta de potência... noto mais quando uso a 2ª mudança (quer seja em redução para fazer curva ou a andar normalmente), o carro começa a soluçar como se não lhe chegasse gasolina e depois lá vai ele a rolar bem novamente...

    Depois, é os problemas com o motor de arranque (ou equivalente) porque ainda ontem o carro não pegou 3 vezes... Mas é um barulho muito curto como um ""Poh"" e mais nada... empurra-se e ele pega. uma vez ele falhou mesmo a empurrar, fez um outro barulho (descrito em baixo), parei, tentei pegá-lo sem empurrar e deu :/
    às vezes espero 5 min./30 min. e ele pega

    E um outro barulho é o que gravei nestes videos:

    1995 Lancia Delta mk2 1.4i Problemas
    1995 Lancia Delta mk2 1.4i Problemas 2

    Mas que raio é este barulho? será o motor de arranque a tentar arrancar e a não conseguir? é que às vezes faz 1, 2, 3 vezes seguidas e depois pega...
    O barulho prolonga-se até eu desligar o carro, mas vai diminuindo de intensidade.... No 2º video, ele faz o mesmo barulho da 2ª vez que arranca, mas ao mesmo tempo pega :/
    Só não quero é lixar mais coisas no carro, principalmente agora que não chove €'s do céu...

    Por favor, alguém que tenha tido um Lancia e tivesse problemas iguais/parecidos que me dê umas dicas...

    #2
    cá está o barulho curto que dizia, em que o carro não pega:

    1995 Lancia Delta mk2 1.4i Problemas 3

    Hoje parece que o carro tá ainda pior, sempre que tento ligá-lo, faz barulhos :S

    Comentário


      #3
      Esse barulho é o motor de arranque... Neste caso é provavelmente a bobine de chamada que está avariada ou até pode ser apenas sujidade.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta

        No outro dia eu e o meu tio tiramos o motor de arranque porque ele tinha um de um Lancia Kappa, mas era diferente... mesmo assim 130€ por um motor de arranque que é só "arranjado" ainda é muita pasta... Vou ver então se tiro outra vez e se tento limpar o motor...

        E o barulho maior, alguma ideia do que seja? Talvez o motor de arranque a arranhar contra o Volante do motor??

        Comentário


          #5
          há aí um barulho quando o carro pega que é o motor de arranque que fica atracado, a bobina de chamada não faz recuar o bendix.
          no último vídeo, o barulho é típico de quando a bateria está fraca, o que pode não ser o caso. pode dar-se a situação de haver algum dos cabos entre a bateria e o motor de arranque que esteja a fazer mau contacto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            há aí um barulho quando o carro pega que é o motor de arranque que fica atracado, a bobina de chamada não faz recuar o bendix.
            no último vídeo, o barulho é típico de quando a bateria está fraca, o que pode não ser o caso. pode dar-se a situação de haver algum dos cabos entre a bateria e o motor de arranque que esteja a fazer mau contacto
            Obrigado
            A bateria não deve de ser porque às vezes espero 5 min. e ele pega, se fosse a bateria ficava a ver navios xD

            Comentário


              #7
              Bem, hoje acho que resolvi o problema

              Andava à procura de um cinto de segurança (o meu tava desfeito a meio e não passava na inspecção) e encontrei um Lancia Delta pra peças a 10km de onde moro. Só sabia que era um carro a gasolina. Cheguei lá e era um 1.4 Perguntei quanto é que o homem queria pelo cinto e pelo motor de arranque, 100€ (dizendo ele 40€ po cinto, 60€ po motor de arranque) Ou seja, um preço muito bom, pois o motor numa loja de peças era 130€ ou mais.
              Lá trouxe as duas coisas, cheguei ao carro pra regressar a casa e não pegava um empurrãozito, cheguei a casa, meti logo mão à obra (esqueci-me de retirar a bateria, logo, era só faiscas por todo o lado xD), meti o novo motor de arranque e nunca pegou tão suave!!! Ainda não fui pra nenhum lado com o carro, apenas testei 3 ou 4 vezes a ver se pegava.

              Depois dou mais feedback, e mais uma vez, obrigado pelas respostas

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X