Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor gasoleo para um RENAULT MEGANE BREAK 1.5 DCI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor gasoleo para um RENAULT MEGANE BREAK 1.5 DCI?

    Comprei recentemente uma carrinha renault megane 1.5 dci, qual o melhor gasoleo para a mesma e de que posto?

    #2
    Anular 1 post, repetido. Peço desculpa

    Comentário


      #3
      Um qualquer, isso não é nenhum motor de competição, não precisa de um combustível específico.

      Comentário


        #4
        O mais barato.

        Comentário


          #5
          Ora que gasóleo usar.......... o que estiver num posto mais próximo de ti e a melhor preço.... se isso necessitasse de um gasoleo especifico para funcionar em condições tava td bem tramado.

          Comentário


            #6
            A meu ver a única que vale a pena meter é a da Galp de Galisteu Fundeiro, mas apenas a do sentido Sul-Norte, a do outro lado da estrada é uma zurrapa que nem dada a queria...

            Comentário


              #7
              hipers incluidos?

              Comentário


                #8
                Diesel rodoviário que respeite a norma EN-590 (Norma Europeia), ou seja, qualquer diesel à venda no mercado, tem de respeitar esta norma.

                A norma EN-590 são os requisitos mínimos, os quais todos os diesel de diferentes marcas cumprem.
                Editado pela última vez por nto; 28 September 2011, 16:59.

                Comentário


                  #9
                  Amigo a maioria da gasolina que está nos hipers vem da Galp!!! Achas que um hiper iria por em causa a sua reputação vendendo gasolina de surrapa... era logo noticia no país td. A gasolina que está nos Hipers é do msm genero que da Galp low cost, que por sua vez é igual á dos postos normais só que sem alguns aditivos xpto que eles utilizam mas que pco contribuem para a melhoria do rendimento do carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rikid Ver Post
                    Amigo a maioria da gasolina que está nos hipers vem da Galp!!! Achas que um hiper iria por em causa a sua reputação vendendo gasolina de surrapa... era logo noticia no país td. A gasolina que está nos Hipers é do msm genero que da Galp low cost, que por sua vez é igual á dos postos normais só que sem alguns aditivos xpto que eles utilizam mas que pco contribuem para a melhoria do rendimento do carro
                    A minha dúvida era entre o gasóleo normal e o aditivado, visto que na minha terra é mais barato abastecer na Repsol do que no hipermercado.

                    Comentário


                      #11
                      Mete um qualquer, desde que o posto ofereça confiança.

                      Mais do que o gasóleo e de quem o fornece, isto é o mais importante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                        A meu ver a única que vale a pena meter é a da Galp de Galisteu Fundeiro, mas apenas a do sentido Sul-Norte, a do outro lado da estrada é uma zurrapa que nem dada a queria...

                        A de pias de baixo tb não é má, não sr!

                        Comentário


                          #13
                          Isto é válido para qualquer motor dCi?

                          Também estou curioso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Isto é válido para qualquer motor dCi?

                            Também estou curioso.
                            Isso supostamente é valido para qualquer motor.. ponto final

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                              Isso supostamente é valido para qualquer motor.. ponto final
                              É só que eu não estou habituado a carros recentes com os seus motores Diesel mais "picuinhas". Há os Senhores do Placebo que afirmam que certos carros "fazem mais ruído", "andam menos" e "gastam mais" com gasóleo dos hipers.

                              Curiosamente as mesmas pessoas que não aceitam pôr gasóleo dos hipers nos seus depósitos, não têm problema nenhum em comer comida de marca branca.

                              Comentário


                                #16
                                Dizem que os injectores das méganes são muito esquisitos com o que bebem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Um qualquer, isso não é nenhum motor de competição, não precisa de um combustÃ*vel especÃ*fico.
                                  Não é motor de competição, mas ouvi dizer que tem uns injectores manhosos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                                    A minha dúvida era entre o gasóleo normal e o aditivado, visto que na minha terra é mais barato abastecer na Repsol do que no hipermercado.
                                    Bela quadra...

                                    On topic: aproveita talões de desconto e coisas do género e mete em bombas "de marca" pq muitas vezes o preço por litro fica mais barato que nos hipers.
                                    Quando não tiveres descontos, mete nos hipers sem stress.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual quadra????

                                      Comentário


                                        #20
                                        O gasóleo da Repsol de Vila Nueva del Fresno (Espanha) Repsol a 1,276 atestei o depósito no lado de cá da fronteira estava a 1,419 e estava às moscas! Aproveitei e mudei filtro do gasóleo numa oficina mais 16 euros!!!No lado de cá levam 25 euros para mudar o filtro e mão de obra!!! Vai lá vai!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu Bogas só anda com gasóleo espanhol, a maioria das pessoas faz o mesmo. O espanhol diz que vem da refinaria de Sines!!! Vai lá vai!!!
                                          Não gosto dos espanhóis mas as coisas são mais baratas!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                            O meu Bogas só anda com gasóleo espanhol, a maioria das pessoas faz o mesmo. O espanhol diz que vem da refinaria de Sines!!! Vai lá vai!!!
                                            Não gosto dos espanhóis mas as coisas são mais baratas!!!
                                            E olha que é fornecido por Sines ou Matosinhos...

                                            Isto é, muitas das estações de serviços espanholas, fornecidas a partir de cá. Tal acontece, porque estas são as refinarias mais próximas dos mesmos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Meu Deus... ao que um dono de um Renault chega! É degradante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                Meu Deus... ao que um dono de um Renault chega! É degradante!
                                                Degradante é o teu comentário e que nada ajuda neste fórum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os injectores manhosos eram nas versões antes de 2003. Agora esse problema foi resolvido! Simplesmente atesta no que tiver melhor em termos qualidade/preço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    E olha que é fornecido por Sines ou Matosinhos...

                                                    Isto é, muitas das estações de serviços espanholas, fornecidas a partir de cá. Tal acontece, porque estas são as refinarias mais próximas dos mesmos.
                                                    Isso é o que o dono da bomba diz. Aliás tanto o dono da bomba da Repsol como o da Meroil (marca branca que só existe na extremadura espanhola) dizem que o gasóleo vem de sines!!!! Pois é a refinaria mais perto!!!!Enquanto não constroem a refinaria de Badajoz!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                                                      Qual quadra????
                                                      ´Tá quieto... Olha que ainda te magoas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qualquer um serve desde que não metas gasóleo rena do jumbo e do intermarche. Eu tenho um 1.5dci 80cv com 280000 e durante os primeiros 150.000kms levou sempre BP Ultimate Diesel porque o preço até era jeitoso e morava quase ao lado da bomba. Depois a bomba fechou e comecei a meter sempre Repsol "dourado" (o premium), que me fica ao mesmo preço que o gasóleo standart da Galp. Se não poder abastecer na repsol opto sempre pela galp e abasteço do normal.

                                                        Uma vez emprestei o carro a um familiar e ele para me agradecer encheu-me o deposito no intermarche e posso dizer com toda a certeza que o carro parecia um trator até o barulho do motor era outro, às 2500rpms já ia a fazer o barulho que fazia normalmente às 3200rpms com os outros gasóleos, e partir das 2500rpms era só para queimar gasóleo porque as rotações subiam muito lentamente quando se esmagava o acelerador e o carro andar tá quieto... NUNCA MAIS!

                                                        Depois conheço pessoas com o mesmo carro com metade dos kms que tiveram de levar injetores e num caso até um motor novo e se admiram quando digo que o meu com 280k nunca levou injetores o motor nunca foi aberto.

                                                        E podem vir com a história do placebo, porque no meu carro e com os kms que eu faço eu sei bem notar a diferença. Digamos que sou muito "sensível" a qualquer alteração no comportamento do carro e até hoje não me tenho enganado muito.
                                                        Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 29 September 2011, 12:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                          Meu Deus... ao que um dono de um Renault chega! É degradante!
                                                          Deves andar de Ferrari

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            É só que eu não estou habituado a carros recentes com os seus motores Diesel mais "picuinhas". Há os Senhores do Placebo que afirmam que certos carros "fazem mais ruído", "andam menos" e "gastam mais" com gasóleo dos hipers.

                                                            Curiosamente as mesmas pessoas que não aceitam pôr gasóleo dos hipers nos seus depósitos, não têm problema nenhum em comer comida de marca branca.
                                                            Isso é completamente diferente... A origem dessa comida vem indicada, assim como todos os seus componentes e tratamento. Já o gasóleo, seja de bombas de hipermercados ou de estações de combustível conhecidas, não tem qualquer indicação da sua origem ou tratamento. Claro que te podes informar mas não é normal.

                                                            Eu não tenho qualquer preconceito e acredita que não estou a querer implicar contigo, apenas achei a tua comparação um pouco desfazada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X