Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com o MOTOR Seat ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com o MOTOR Seat ibiza

    Boas pessoal

    A coisa de um mês e uns dias fiz a mudança de óleo e do filtro, entretanto a uns dias a luz voltou me acender fui ver o nível de óleo e estava quase sem óleo.
    então que fui a oficina onde tinha feito as mudanças e o mecânico verificou o filtro e o bejum para ver se havia óleo, como não havia verificou o motor e via se umas babas de óleo então ele disse que o problema e no motor que anda a comer óleo, também de dizer que o carro começou a fazer um ruído.

    o carro e um seat ibiza 1.0 de 97

    #2
    Seat, que horror

    Comentário


      #3
      Se o óleo foi mudado há cerca de um mês e não perdeu óleo então como diz o mecanico só o pode ter queimado, segmentos nas couves... Reparação muito cara.
      Atenção a essa da "luz voltou a acender-me". A luz da pressão de óleo é em alguns carros e tal como o nome indica da pressão do óleo, para controlar o nível usa-se a vareta. A luz avisa da avaria da bomba de óleo assim como quando o óleo é tão pouco que já não faz pressão suficiente mas quando chega a este ponto pode realmente já ter causado danos no motor.
      Esta falta de controle no nível e o olhar apenas para a luz pode ter sido a razão pelo qual o motor está agora a consumir óleo (em mau estado).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Se o óleo foi mudado há cerca de um mês e não perdeu óleo então como diz o mecanico só o pode ter queimado, segmentos nas couves... Reparação muito cara.
        Atenção a essa da "luz voltou a acender-me". A luz da pressão de óleo é em alguns carros e tal como o nome indica da pressão do óleo, para controlar o nível usa-se a vareta. A luz avisa da avaria da bomba de óleo assim como quando o óleo é tão pouco que já não faz pressão suficiente mas quando chega a este ponto pode realmente já ter causado danos no motor.
        Esta falta de controle no nível e o olhar apenas para a luz pode ter sido a razão pelo qual o motor está agora a consumir óleo (em mau estado).
        Pode a bomba de oleo ter ido á vida e com a consequente falta de lubrificaçao , ele ter começado a beber oleo talvez

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
          ...o mecânico verificou o filtro e o bejum para ver se havia óleo...
          tens a certeza que tens o bejum em condições?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            tens a certeza que tens o bejum em condições?

            Certeza, certeza nao tenho porque nao fui eu que mudei, mas eles dizem que trocaram.

            Comentário


              #7
              Amigo se o oleo foi mudado e ficou a nivel (e preciso saber) so podem ter acontecido duas coisas , ou o perdeu para o chao , parece que nao e o caso, ou o queimou e para isso acontecer , se foi um espaço muito curto , deve ter partido algum segmento e o oleo esta a passar-se para a camara de combustao e e queimado .Veja se a agua (anticongelante) esta limpo sem oleo , neste caso junta de cabeça.Ja agora nao esquecer que mesmo que o motor nao gaste nunca oleo , deve SEMPRE ver-se a vareta todas a semanas e ja agora o nivel de anticongelante.

              Comentário


                #8
                Boas...
                Antes de tudo desculpa dizer te isto,mas quando fui ver o carro contigo não te dei o meu sim,mas quiseste ser casmurro,agora não vale a pena chorar pelo leite derramado.tens 2 soluções,ou reparas ou vendes.
                Quanto ao ruído,já te disse o que é,e o mecânico que te levei também disse o que era e ele explicou te bem explicadinho.
                Válvulas.
                Tambem te disse,e aconselhei vivamente e mais uma vez não me deste ouvidos, feuvert´s,midas,precisions,norautos e afins nunca.querias mudar o oleo falavas comigo.Sabes que podes contar comigo e com a minha ajuda.
                Como as válvulas não têm afinação,ou mudas a cabeça,ou mudas o que o Luís disse.ou então pegas em +- 300€ tiras esse motor e metes outro usado.porque se é arranja isto arranja aquilo,muda se logo tudo com atitude radical. do que precisares,fala comigo,tens os meus contactos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  tens a certeza que tens o bejum em condições?
                  Tu és mau...

                  Comentário


                    #10
                    O meu irmão já teve um Seat, e também andava a babar óleo.. bom, sabes o que aconteceu ? andou andou, ficou fraco... nem passava das 3000rpm's
                    enfim, abate logo, sucata.. a reparação era caríssima, não valia o carro.
                    era um Seat Ibiza de 96 1.4

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RenaultClio1 Ver Post
                      O meu irmão já teve um Seat, e também andava a babar óleo.. bom, sabes o que aconteceu ? andou andou, ficou fraco... nem passava das 3000rpm's
                      enfim, abate logo, sucata.. a reparação era caríssima, não valia o carro.
                      era um Seat Ibiza de 96 1.4
                      Mas se trocares o motor resolve se tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Ai isso é sagradinho que sim, resolve-se com certeza, se o problema for de motor, ao trocares, resolves.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                          Mas se trocares o motor resolve se tudo.
                          Gastavas 1000€ na reparação.
                          No dia seguinte davam-te um toque no carro.
                          A seguradora dava como perda total, e passava-te um cheque de 500€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                            Seat, que horror
                            Que tem a Seat?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                              Boas...
                              Antes de tudo desculpa dizer te isto,mas quando fui ver o carro contigo não te dei o meu sim,mas quiseste ser casmurro,agora não vale a pena chorar pelo leite derramado.tens 2 soluções,ou reparas ou vendes.
                              Quanto ao ruído,já te disse o que é,e o mecânico que te levei também disse o que era e ele explicou te bem explicadinho.
                              Válvulas.
                              Tambem te disse,e aconselhei vivamente e mais uma vez não me deste ouvidos, feuvert´s,midas,precisions,norautos e afins nunca.querias mudar o oleo falavas comigo.Sabes que podes contar comigo e com a minha ajuda.
                              Como as válvulas não têm afinação,ou mudas a cabeça,ou mudas o que o Luís disse.ou então pegas em +- 300€ tiras esse motor e metes outro usado.porque se é arranja isto arranja aquilo,muda se logo tudo com atitude radical. do que precisares,fala comigo,tens os meus contactos.
                              A reparacao vai me sair muito cara, talvez seja melhor a venda. Mas vou ver ai mais umas opinioes.

                              Comentário


                                #16
                                fui a inpeccao com o carro hoje e chumbou por EM.GASES: CO em marcha lenta superior a 0,5%;
                                Lambda superior a 1,03 ou inferior a 0,97;
                                CO em aceleração (>2000 rpm) superior a 0,3%.
                                o homem disse me que podia ser velas e que o carro estava a funcionar com 3 cilindros

                                Comentário


                                  #17
                                  Amigo a sonda Lambda esta a saida do coletor de escape , e envia dados da queima a centralina , nao e nada barata essa sonda , quanto a trabalhar em 3 cilindros , ja se falou nisso aqui .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
                                    fui a inpeccao com o carro hoje e chumbou por EM.GASES: CO em marcha lenta superior a 0,5%;
                                    Lambda superior a 1,03 ou inferior a 0,97;
                                    CO em aceleração (>2000 rpm) superior a 0,3%.
                                    o homem disse me que podia ser velas e que o carro estava a funcionar com 3 cilindros
                                    Mas eu não te disse para lhe dares umas valentes puxadelas em auto estrada?god sake...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                      Mas eu não te disse para lhe dares umas valentes puxadelas em auto estrada?god sake...
                                      o carro ja andava a puxar mal nao quis arriscar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por apr3ndiz Ver Post
                                        o carro ja andava a puxar mal nao quis arriscar.
                                        Tenho um seat sxe ibiza 1.0 do mesmo ano, tive um pequeno problema após o carro estar parado três meses, o carro parecia mais uma carroça de bois, não puxava nada levou uma grande red line em ponto morto e descobriu-se porque. estava cheio de carvão deu para sair uns estouros do escape (ratex acho eu), como referi em outro post a correia de comando rebentou lixou o motor todo, fiquei admirado de o arranjo não ter sido mais caro 550€ peças não de origem claro(Valvulas Novas E Junta da Cabeça do Motor +Mão de Obra). mas claro como o azegrokas disse fazias umas red-lines para tirar o tal carvãozito e isso passava na ispeção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                          Tenho um seat sxe ibiza 1.0 do mesmo ano, tive um pequeno problema após o carro estar parado três meses, o carro parecia mais uma carroça de bois, não puxava nada levou uma grande red line em ponto morto e descobriu-se porque. estava cheio de carvão deu para sair uns estouros do escape (ratex acho eu), como referi em outro post a correia de comando rebentou lixou o motor todo, fiquei admirado de o arranjo não ter sido mais caro 550€ peças não de origem claro(Valvulas Novas E Junta da Cabeça do Motor +Mão de Obra). mas claro como o azegrokas disse fazias umas red-lines para tirar o tal carvãozito e isso passava na ispeção
                                          Mas segundo o que parece aquilo tá a trabalhar a 3 cilindros,falha em subidas demora a responder e tal.Foi depois de de eu lhe ter lavado o motor,e dai tiro uma conclusão,agua numa vela ou nos cabos ou na bobine.Mas como o rapaz não é muito entendido na materia,tenho de por mãos a obra...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                            Mas segundo o que parece aquilo tá a trabalhar a 3 cilindros,falha em subidas demora a responder e tal.Foi depois de de eu lhe ter lavado o motor,e dai tiro uma conclusão,agua numa vela ou nos cabos ou na bobine.Mas como o rapaz não é muito entendido na materia,tenho de por mãos a obra...
                                            Provavelmente agua numa vela... o meu seat ibiza costuma ficar doente quando apanho um pouco de agua no motor... e começa exatamente a falhar como referiste...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                              ...estouros do escape (ratex acho eu), ...
                                              RATEX é um raticida granulado, não solúvel em água, a isca pronta para uso imediato, os ratos morrem após alimentarem da isca, é recomendável que haja uma distancia media de 5 a 10 metros de cada ponto de íscagem , e evitar o acesso de animais domésticos e crianças nos locais

                                              Como Matar Ratos com Ratex | Dicas de Dicas Grátis de Dedetização de Pragas


                                              http://109.hu/cache/aprohirdetes/kep...7118_Ratex.JPG

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                                Provavelmente agua numa vela... o meu seat ibiza costuma ficar doente quando apanho um pouco de agua no motor... e começa exatamente a falhar como referiste...
                                                Eu sei que deve ser água numa vela.mas como disse anteriormente,o rapaz não sabe ver isso.e por enquanto não tenho disponibilidade.ele também nunca mostrou interesse para que eu visse isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se anda a comer oleo e se o queima ha de deitar fumo branco e cheiro a montes...mas se tens aqui quem te oferece ajuda (azegrokas) aproveita a opçao mais rentavel se nao queres vender o carro sera mesmo arranjar outro motor, concordo tambem com a qualidade duvidosa das oficinas que referiram...muitooo duvidosa mesmo!!

                                                  ja agora ...Que mal tem a seat? nao percebi... "seat que horror" ?

                                                  os DCI`s sao muita melhores, note se que, "so" os 1.5 ...correto!!! LOL à gente capaz de tudo!

                                                  cumps
                                                  Editado pela última vez por RicardoClemente; 10 October 2011, 23:18.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    arranjar outro motor também não é assim tão facil. Porque ou tem alguma garantia, ou é muito arriscado... o motor que comprares pode tar igual ou pior ao que tens... nesse tipo de coisas, convem ter alguma garantia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por norma as sucatas dao garantia...nao sei ao certo quanto tempo mas dao

                                                      ja um particular...duvido

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        arranjar outro motor também não é assim tão facil. Porque ou tem alguma garantia, ou é muito arriscado... o motor que comprares pode tar igual ou pior ao que tens... nesse tipo de coisas, convem ter alguma garantia
                                                        Conhecimentos não me faltam sempre que me vendem algo com defeito trocam me e ate me pedem desculpa.Onde eu vou buscar peças,o homem diz me logo tás a vontada sr Daniel qualquer defeito vens cá já sabes como funciona.Visto que fui lá a um mês,comprei um motor para um clio igual ao meu que nem 100mil km tinha e tá um mimo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e tem essa vantagem...de podermos experimentar e se nao agradar trocam sem conversa, nem perguntas, nem stresses

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                                                            e tem essa vantagem...de podermos experimentar e se nao agradar trocam sem conversa, nem perguntas, nem stresses
                                                            As vezes temos de ser calmos educados e quando se tem algum defeito falar com calma.só nos trás vantagens.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X