Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pinga óleo por ali!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pinga óleo por ali!

    Como podem ver na imagem, tenho aquela zona toda babada devido a óleo que deve sair ali por aquela junção. Aqueles não são tubos de ar? É suposto passar óleo por ali? Alguém é capaz de me dar uma ajuda?

    HPIM0921.JPG

    #2
    Sim é normal, é o respiro do óleo.

    Comentário


      #3
      Como foi dito, esse tubo é do respiro da cabeça do motor, não te assustes!

      Normalmente há respingos e vapores de óleo a passar nesse tubo.

      A braçadeira desse tubo é que já não deve estar a apertar como deve ser, pelo que não deverá sair nada por aí.

      Comentário


        #4
        Já apertei melhor a braçadeira e vou esperar uns dias a ver se aparece mais algum óleo naquela zona.

        Obrigado pela ajuda!

        Comentário


          #5
          Eu tinha esse tubo rasgado (mas um lanho jeitoso, não sei como aconteceu) e com o carro a rodar a altas rotações espirrava o óleo todo!

          Cheguei a ter que perder uma tarde a limpar o compartimento do motor pois pelas contas ao que tive que atestar, foram 3 litros de óleo que ele mandou fora por esse tubo (foi até acender a luz do óleo).

          Comentário


            #6
            Na minha opinião fugas de oleo nunca são normais; Devias lavar o motor, para ver o local certo.
            Depois devias ver se essa tubagem tem crosta de oleo e tambem seria bom veres se por ventura será Passagem de Compressão para o Carter,(Resumindo limpa as condutas) todas e aplica braçadeiras de melhor qualidade.Podes ainda pedir a opinião do teu mecanico, em relação á compressão pois ele sabe como diagnosticar.
            Nunca metas oleo a mais para compensar o que consome ou o que perde pois mais se (baba) acho que tens problemas no motor seria bom saber os klm desse motor.
            abraço
            Editado pela última vez por veterano; 05 October 2011, 18:59. Razão: complemento

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X