Anúncio

Collapse
No announcement yet.

direcção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    direcção

    boas
    tenho um seat ibiza de 2005, comercial
    e o meu problema começa num revisao que fui fazer à marca, como normalmente faço e me dizem que será melhor trocar um braço da direcção pois um deles ja tem alguma folga. por aí tudo bem, ainda nao mudei, mas penso faze-lo brevemente. penso que ainda aguenta um tempinho... será??

    mas o grave problema acontece-me uns dias/semanas depois quando começo a sentir mta folga na direcçao e ao virar para o lado esquerdo, o mesmo da folga do braço sinto que as vezes a direcçao prende, mas dando lhe um toque para o outro lado ou travando ela solta se e lá consigo curvar. qual será o problema??

    nos entretantos, fiz um alinhamento de direcçao e ela pareceu me melhorar, já nao prendendo, raramente o fez nestas duas semanas depois de alinhar, mas sinto mta folga na direcçao...

    que poderá ser? e quem deverei contactar ou onde ir para me ver este problema??

    #2
    Boas.

    A direcçao ao prender, pode nao ter haver com a folga.

    Pode ser Bateria nos galhos, mas algumas versoes de carros de 2005 ibiza tem bombas KOYO que da uma boa barracada.

    Mas experimenta trocar bateria ou ver o nivel do oleo.
    O preço de uma bomba dessas caso esteja avariada é superior a 1000€ na marca.

    Usadas por ai fora ja com montagem 350€ / 400

    Comentário


      #3
      boas amigo, obrigado pela resposta.
      já fui à Seat ver este problema e nao me detectaram, levaram o carro à máquina a unica coisa que lá mostrava era falta de corrente... disseram me trocar de bateria, eu nem quis acreditar. mas agora ao ver a tua resposta... até que começo a acreditar. e verificar o oleo da caixa de direcção, certo?

      sitios para trocar de bateria?? boas e baratas?

      Comentário


        #4
        Boas.

        Oleo fica debaixo da bateria. Trabalaheira para ver o nivel. Baterias compra no eleclerk.Ou lojas Auto.

        Quase decerteza....que é. Eu tive o azar de nao ser 850€ paguei por uma reconstruida

        Comentário


          #5
          ah, mas o óleo que está a falar é qual?? o da caixa de direcção, certo?

          Comentário


            #6
            Boas,

            O oleo que falo é o oleo que ésta na bomba da direcçao assistida, tem um reservatorio.

            Deixo aqui uma foto.

            279563002_598.jpg

            E ja agora deixo aqui o topico do meu problema de ah um ano e meio atras.

            http://forum.autohoje.com/boxes/8643...assistida.html

            Comentário


              #7
              boas

              ja vi o teu topico. o meu nao tem stresses parecidos a esses. luzes ainda nada me apareceu. a direcção so prende as vezes a virar para a esquerda. e na maquina os gajos na Seat viram um unico stress, falta de corrente.
              tens email, para te enviar uma foto?

              Comentário


                #8
                Provavelmente sera da bateria, que voltagem ela tem ?

                Se tiver 12.4 ja foste.

                Comentário


                  #9
                  Enviado mail.

                  Comentário


                    #10
                    As fotos que me envias-te nada tem haver com a direcçao assistida.

                    A bomba fica debaixo da optica frontal do lado do condutor.Para veres a bomba tens de tirar o ParaChoques. Para Ver o nivel do oleo , tens de tirar a bateria e tambem o involucro da bateria.

                    Agora essa foto que me envias, te o anticongelante ésta com uma boa cor. E no nivel certo.

                    Tens é esse tubo meio babado, mas nao problematico. Deves ter ai uma pequena fuga ...Ou verifica se isso sao residuos ou oleos que ai cairam. Limpas e passado uns dias voltas a ver a coisa.

                    Comentário


                      #11
                      a bateria é 12v e 61ah.

                      Comentário


                        #12
                        Mede a bateria.

                        Devia ter no minimo 12.6v com o carro desligado. Com 12.4v já deu o que tinha a dar.


                        [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Pedro/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png[/IMG]

                        Comentário


                          #13
                          nao vejo a foto. meço a bateria como?? ela de origem diz lá no autocolante que tem 12v

                          Comentário


                            #14
                            Nao foi foto, foi kk coisa que fiz. LOL.

                            Com um Voltimetro, pede a 1 electrecista, ou vai uma oficina.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X