Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RUNFLAT-Posso pôr pneus normais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RUNFLAT-Posso pôr pneus normais?

    Viva,tenho um S1 que vem equipado com jantes 17'',pneus RFT com as seguintes medidas 205/50/17.
    Tenho 2 dúvidas:
    -Posso colocar pneus com as medidas 225/45/17? O livrete tem esta homolgação,o problema é que as jantes têm 7'' de largura e as que têm 225/45,têm 7.5''. É que estas medidas são bastante mais baratas que as de 205/50.[8)]
    -A outra questão é,se posso pôr pneus normais(são mais confortáveis e baratos). Sei que a suspensão vem preparada para RFT,será que há problema em colocar pneus normais? E no IPO,passa? Pois não tenho roda suplente. Como funcionam os sensores de pressão,só com RFT,ou com qualquer pneu?

    Desde já,obrigado.

    #2
    citação:Originalmente colocada por mircao

    Viva,tenho um S1 que vem equipado com jantes 17'',pneus RFT com as seguintes medidas 205/50/17.
    Tenho 2 dúvidas:
    -Posso colocar pneus com as medidas 225/45/17? O livrete tem esta homolgação,o problema é que as jantes têm 7'' de largura e as que têm 225/45,têm 7.5''. É que estas medidas são bastante mais baratas que as de 205/50.[8)]
    -A outra questão é,se posso pôr pneus normais(são mais confortáveis e baratos). Sei que a suspensão vem preparada para RFT,será que há problema em colocar pneus normais? E no IPO,passa? Pois não tenho roda suplente. Como funcionam os sensores de pressão,só com RFT,ou com qualquer pneu?

    Desde já,obrigado.
    Eu à uns tempos atrás tive a mesma duvida mas ao contrário :D, queria pôr RFT em carro sem ser BMW, e no teu caso, como no meu, não há problema. Isso da suspensão estar prepararda é devido ao facto dos RFT serem duros como cornos devido à rigidez das paredes laterais do pneu. Tu tens o problema de não teres pneu suplente...não é?

    Comentário


      #3
      Mas lá está, se a suspensão está preparada para RFT,pode ter não ser aconselhável por pneus normais.
      Quanto ao pneu suplente,não traz. Passa na inspecção? Sem RFT e sem pneu suplente?
      E quanto á alteração das medidas,será que não há problema?[8)]


      citação:Originalmente colocada por necos

      citação:Originalmente colocada por mircao

      Viva,tenho um S1 que vem equipado com jantes 17'',pneus RFT com as seguintes medidas 205/50/17.
      Tenho 2 dúvidas:
      -Posso colocar pneus com as medidas 225/45/17? O livrete tem esta homolgação,o problema é que as jantes têm 7'' de largura e as que têm 225/45,têm 7.5''. É que estas medidas são bastante mais baratas que as de 205/50.[8)]
      -A outra questão é,se posso pôr pneus normais(são mais confortáveis e baratos). Sei que a suspensão vem preparada para RFT,será que há problema em colocar pneus normais? E no IPO,passa? Pois não tenho roda suplente. Como funcionam os sensores de pressão,só com RFT,ou com qualquer pneu?

      Desde já,obrigado.
      Eu à uns tempos atrás tive a mesma duvida mas ao contrário :D, queria pôr RFT em carro sem ser BMW, e no teu caso, como no meu, não há problema. Isso da suspensão estar prepararda é devido ao facto dos RFT serem duros como cornos devido à rigidez das paredes laterais do pneu. Tu tens o problema de não teres pneu suplente...não é?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por mircao

        Mas lá está, se a suspensão está preparada para RFT,pode ter não ser aconselhável por pneus normais.
        Quanto ao pneu suplente,não traz. Passa na inspecção? Sem RFT e sem pneu suplente?
        E quanto á alteração das medidas,será que não há problema?[8)]


        citação:Originalmente colocada por necos

        citação:Originalmente colocada por mircao

        Viva,tenho um S1 que vem equipado com jantes 17'',pneus RFT com as seguintes medidas 205/50/17.
        Tenho 2 dúvidas:
        -Posso colocar pneus com as medidas 225/45/17? O livrete tem esta homolgação,o problema é que as jantes têm 7'' de largura e as que têm 225/45,têm 7.5''. É que estas medidas são bastante mais baratas que as de 205/50.[8)]
        -A outra questão é,se posso pôr pneus normais(são mais confortáveis e baratos). Sei que a suspensão vem preparada para RFT,será que há problema em colocar pneus normais? E no IPO,passa? Pois não tenho roda suplente. Como funcionam os sensores de pressão,só com RFT,ou com qualquer pneu?

        Desde já,obrigado.
        Eu à uns tempos atrás tive a mesma duvida mas ao contrário :D, queria pôr RFT em carro sem ser BMW, e no teu caso, como no meu, não há problema. Isso da suspensão estar prepararda é devido ao facto dos RFT serem duros como cornos devido à rigidez das paredes laterais do pneu. Tu tens o problema de não teres pneu suplente...não é?
        Penso. que quanto à suspensão o unico problema é que vais ficar com um carro bem mais confortavel que os BM´s normais, pois os pneus serão mais macios. O meu tio, foi onde se meteu uns RFT de Bm, ficou com o Megane bem mais duro devido aos pneus serem muito rijos.

        Na inspecção sem RFT e sem suplente não passa de certeza....e mesmo com um policia que perceba de carro ao reparar que não tens RFT irá ver se tens suplente.

        Quanto ás medidas não sei;)

        Comentário


          #5
          Na inspecção eles vêm se o carro tem pneu suplente? A mim nunca fizeram isso. Os golf novos por exemplo não trazem pneu suplente e não são RFT, trazem um kit para encher o pneu com um gas qualquer.

          Comentário


            #6
            Eu julgo que é obrigatório ter RFT ou/e kit anti-furo ou/e pneu suplente.
            Tenho de confirmar isso num IPO.



            citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

            Na inspecção eles vêm se o carro tem pneu suplente? A mim nunca fizeram isso. Os golf novos por exemplo não trazem pneu suplente e não são RFT, trazem um kit para encher o pneu com um gas qualquer.

            Comentário


              #7
              o pneu suplente ou qualquer outro método (kit anti-furos) não é obrigatório. no entanto, se andarmos com um pneu suplente na mala, que não esteja legal (tipo muito gasto) pode-se apanhar multa.

              Comentário


                #8
                Mircao, respondendo as tuas duvidas, com certeza que poderas colocar pneus nao Runflat na tua maquina..quanto ao facto de n teres pneu sobresselente, teras de comprar um compressor e um kit com aquela espuma que se coloca em caso de furo.

                Nao tens qualquer problema em trocar, ate pq iras ficar com maior conforto e muito melhor aderencia comcerteza, nao tendo eventuias problemas com a suspensao..



                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X