Greetings!
Depois uma epopeia a tentar descobrir porquê o meu fiat panda de 2004 travava sozinho, quando se ia a mais de 120km. Aparece finalmente a peça responsável.
Foram trocados tubos de travão, válvula de vácuo, Oléo de travões, tubo de vácuo.
O carro ficou porreiro.
Descobri, melhor a policia descobriu, ao mandar-me parar na autoestrada, que as luzes de stop andavam sempre acesas.
Mandou-se vir a peça (válvula das luzes de stop). Parece um interruptor de pressão, tudo em plástico que liga numa ficha de 4 fios, por debaixo do volante do carro. E de algum modo interage com o pedal de travão, cujos castilhos foram também trocados.
A maior piada e agora mistério, com a peça nova o carro desatou a travar novamente sozinho a 120km/h, principalmente em descidas.
Fui logo ao mecânico e ele tirou a peça fora.
Analisou o circuito de travagem e nada a apontar.
Sem a peça (válvula de plástico que faz as luzes de stop acenderem) o carro fica a funcionar perfeitamente.
E assim está agora. Não se encostem muito quando virem um panda multijet preto.
O que acham que se passa? Como pode aquela peça de plastico com 4 ligações eléctricas por o carro a travar sozinho?
É como andar com o travão de mão puxado para cima quando se chega aos 100/120km.
Cumprimentos
Depois uma epopeia a tentar descobrir porquê o meu fiat panda de 2004 travava sozinho, quando se ia a mais de 120km. Aparece finalmente a peça responsável.
Foram trocados tubos de travão, válvula de vácuo, Oléo de travões, tubo de vácuo.
O carro ficou porreiro.
Descobri, melhor a policia descobriu, ao mandar-me parar na autoestrada, que as luzes de stop andavam sempre acesas.
Mandou-se vir a peça (válvula das luzes de stop). Parece um interruptor de pressão, tudo em plástico que liga numa ficha de 4 fios, por debaixo do volante do carro. E de algum modo interage com o pedal de travão, cujos castilhos foram também trocados.
A maior piada e agora mistério, com a peça nova o carro desatou a travar novamente sozinho a 120km/h, principalmente em descidas.
Fui logo ao mecânico e ele tirou a peça fora.
Analisou o circuito de travagem e nada a apontar.
Sem a peça (válvula de plástico que faz as luzes de stop acenderem) o carro fica a funcionar perfeitamente.
E assim está agora. Não se encostem muito quando virem um panda multijet preto.
O que acham que se passa? Como pode aquela peça de plastico com 4 ligações eléctricas por o carro a travar sozinho?
É como andar com o travão de mão puxado para cima quando se chega aos 100/120km.
Cumprimentos
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