Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho travões traseiros (tambores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho travões traseiros (tambores)

    Boa noite,



    Os travões de trás do meu carro são tambores. O que se passa é que ao travar fazem barulho, tipo um roçar áspero, claramente vindo da traseira.

    Além disso, o travão de mão não segura o carro, e a capacidade de segurar é cada vez menor.

    Queria comprar o material antes de arranjar, porque é um mecânico conhecido que me vai fazer isso em casa. Qual a peça a comprar?


    Obrigado

    #2
    se calhar é rolamentos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
      Boa noite,



      Os travões de trás do meu carro são tambores. O que se passa é que ao travar fazem barulho, tipo um roçar áspero, claramente vindo da traseira.

      Além disso, o travão de mão não segura o carro, e a capacidade de segurar é cada vez menor.


      Queria comprar o material antes de arranjar, porque é um mecânico conhecido que me vai fazer isso em casa. Qual a peça a comprar?


      Obrigado
      É capaz de ser as sintas/maxilas traseiras. Há quanto tempo não mudas isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pateta Ver Post
        É capaz de ser as sintas/maxilas traseiras. Há quanto tempo não mudas isso?
        é mudar as cintas (não sintas) e possivelmente rectificar os tambores.

        Comentário


          #5
          Meta maxilas novas , e se as polies ainda nao forem muito velhas mande dar-lhe , uma peq. passagem ao torno para acertar , se ja tiverem sido retificadas alguma vez , mande fora e compre novas.

          Comentário


            #6
            Comprei o carro há pouco...
            De qualquer das formas, julgo que cintas terá de levar sempre, por isso acho que as vou comprar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              é mudar as cintas (não sintas) e possivelmente rectificar os tambores.
              Já me disseram que se escreve sintas não como cintos de carros por exemplo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                Já me disseram que se escreve sintas não como cintos de carros por exemplo
                quem te disse não fui eu de certeza, foi alguém com centimentos

                Comentário


                  #9
                  Aproveitando este tópico, o meu Smart Fortwo faz o tal barrulho nos tambores (ferro a roçar no ferro) mas muito raramente, anda por exemplo 1000 kms sem fazer barrulho e de um momento para o outro sem motivo aparente torna a fazer mas durante poucos quilómetros (5 se tanto) e só faz em manobras lentas, mesmo sem travar. O carro trava bem, o travão de mão também, em estacionamento com declive não é preciso "puxar" muito o travão, puxo o que sempre puxei.

                  Fui a uma oficina pedir orçamento, desmontaram os tambores (não estava babado de óleo), disseram que era preciso kit de maxilas + bombitos, óleo de travões novo, etc e ratificar os tambores no torneiro, um orçamento a rondar os 300€. Desde que fui a oficina e tiraram os tambores para ver o problema, o barrulho parece que desapareceu e já fiz uns bons quilómetros.

                  O Smart tem 200 k kms e nunca troquei as maxilas.
                  Editado pela última vez por rmesquita; 26 April 2022, 03:43.

                  Comentário


                    #10
                    E piora com as chuvas mas depois passa. Material vidrado e precisa de limpeza ou substituição.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      E piora com as chuvas mas depois passa. Material vidrado e precisa de limpeza ou substituição.
                      Por acaso não, faz barulho em tempo quente... limpeza do pó de travão que está nos tambores? Por acaso tinha bastante mas os gajos não limparam, tiraram os tambores e montaram logo. Quando à substituição, a que peças te referes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                        Por acaso não, faz barulho em tempo quente... limpeza do pó de travão que está nos tambores? Por acaso tinha bastante mas os gajos não limparam, tiraram os tambores e montaram logo. Quando à substituição, a que peças te referes?
                        Avaliar o desgaste das peças todas e decidir. A troca das maxilas e tratamento nos tambores pode ser suficiente.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X