Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colector de escape ... mais um problema !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colector de escape ... mais um problema !

    Fui ha bocado buscar a minha mercedes W210 Carrinha E 220cdi do ano 2000 ao mecanico, leveu tudo no eixo da frente no que toca a borrachas e cinoblocos e casquilhos

    Entretanto o mecanico ja ha uns meses tinha-me chamado a atenção que provavelmente tenho um problema no colector de escape, e afinal parece que tenho mesmo !

    Os sintomas:

    >Assobia (soprar metálico) a frio a partir das 2000 e tal relações , e esse som desaparece a quente (pensava que era turbo, mas parece que é disto)

    >Existem sinais de mascarrado na zona do colector junto ao primeiro cilindro

    Segundo o meu mecanico, acha que trata-se de um problema frequente nestes carros ... e é quase sempre o parafuso junto ao primeiro cilindro ...
    Pelos vistos parte com a trepidação do escape ao longo dos anos ..

    Pelos vistos são 8 parafusos, 2 por cada cilindro ...

    Caso o parafuso esteja mesmo partido, qual a melhor técnica para o tirar ...

    O mecanico disse que em principio consegue tira-lo sem sacar o motor ... o que me assusta, pois não curtia nada que tivesse que tirar o motor ..

    O que me dizem da vossa experiencia ?

    Obrigado

    #2
    Porque abres dois tópicos sobre o mesmo carro ?

    Comentário


      #3
      Porque sao assuntos diferentes ...

      Comentário


        #4
        Começo a ter a firme sensação que o melhor era despachares esse cancro. Todos os dias tens um problema novo.

        Comentário


          #5
          Nao tens os colectores raxados ??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Começo a ter a firme sensação que o melhor era despachares esse cancro. Todos os dias tens um problema novo.
            LOL , boa observação :D

            Olha, mas é um bocado ao contrário ...

            Nada do que lhe ando a fazer é algo que comprometesse o uso imediato ou a medio prazo, são alias problemas que ando a adiar há muito.

            Tenho olhado para a carrinha e pensado hum ... 11 anos e 250.000kms ... e agora ?

            (comprei-a em 2004 com 114.000kms)

            Decidi que não tenho condições para comprar um carro novo ou mais recente, até porque não quero ser escravo de uma mensalidade automovel, por isso decidi que esta carrinha mercedes é para manter mais uns 10 anos, pelo menos.

            Tenho vários argumentos de peso para isso :

            >Por alguma razão é dos modelos mais populares em taxi
            >Optimas médias , sobretudo para um carro deste peso
            >Segura e confortavel
            >Sei o historico e foi comprada num stand da marca na alemanha, logo sei que os kms sao verdadeiros
            >Nivel de equipamento a par com um automovel standard actual
            >Ternciono comprar uma caravana, logo os 143cv devem dar jeito.


            Claro que é um automovel e tem desgaste.
            Mas pelo menos estou a investir em algo que acho que vale a pena, tem valor.
            Antes deste, tinha um lancia dedra, e sempre que arranjava algo tinha a sensação de que estava a investir em algo para mandar fora, é diferente.

            Com 11 anos e 250K, é normal que algumas peças / partes estejam a precisar de revisão.

            Havia folga notoria e audivel nos cinoblocos.
            Já que tinha aquilo desmontado, deu para perceber que outras borrachas ja estavam mas ou a caminhar para lá.
            E depois é como quando se faz obras em casa, o célebre "ja que estou com a mão na massa... "

            Em todo o caso, espero que muitas destas operações de manutenção que estou a fazer, sejam para não repetir durante pelo menos mais 10 anos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Nao tens os colectores raxados ??

              vira essa boca para la :P

              Comentário


                #8
                este tópico devia estar nas boxes. de resto, espero que o mecânico não tenha de tirar o motor para resolver isso, senão a mão de obra, upa, upa

                Comentário


                  #9
                  A melhor maneira de retirar parafusos partidos é com uma porca soldada na rosca exposta, no entanto se essa exposição não existir, pode-se usar um berbequim com uma broca especial para esse efeito, essas brocas desbastam o perfil do parafuso até exercerem tracção de modo a retirar toda a rosca.
                  Não é necessário desmontar o motor para retirar um parafuso desses.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                    A melhor maneira de retirar parafusos partidos é com uma porca soldada na rosca exposta, no entanto se essa exposição não existir, pode-se usar um berbequim com uma broca especial para esse efeito, essas brocas desbastam o perfil do parafuso até exercerem tracção de modo a retirar toda a rosca.
                    Não é necessário desmontar o motor para retirar um parafuso desses.
                    resta saber se há espaço para se soldar a porca ou para meter o berbequim

                    Comentário


                      #11
                      Soldar a porca é necessário desligar os componentes electricos da bateria, centralina etc, meter um pano ou isolante na area que se quer soldar, para que o calor não afecte tubagens ou fios.
                      A pistola de soldar tem alcance e não precisa de muito espaço uma vez que o que toca é o electrodo.
                      Quanto ao berbequim se fôr esse o metodo utilizado pode sempre desmontar alguns componentes que possam atrapalhar em redor do motor, para arranjar espaço.
                      Não é necessário retirar um motor por causa de algo externo como é um apoio, aperto de um colector de escape.

                      Lembrei-me agora que existe outro metodo de retirar o parafuso, mas este apenas me contaram, nunca vi.
                      Há quem use um mandril, para simplesmente abrir nova rosca atravês do parafuso, podendo depois alargar o diametro e assim usar um parafuso novo.
                      Editado pela última vez por Mannipulo; 08 October 2011, 12:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                        Lembrei-me agora que existe outro metodo de retirar o parafuso, mas este apenas me contaram, nunca vi.
                        Há quem use um mandril, para simplesmente abrir nova rosca atravês do parafuso, podendo depois alargar o diametro e assim usar um parafuso novo.
                        Há quem faça isto, é só usar um parafuso maior, costumo a ver mais isto em motas... mas se funciona em motas porque não em carros?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                          Há quem faça isto, é só usar um parafuso maior, costumo a ver mais isto em motas... mas se funciona em motas porque não em carros?


                          Funciona em carros tambem, depende é do sitio como o outro user disse e muito bem.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X