Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verificação das velas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verificação das velas

    Queria verificar o estado das velas do meu carro, um Primera. O bicho está a engasgar e já me disseram que podia ser das velas. Nunca fiz este serviço. Será melhor recorrer a um mecânico ou pode-se fazer fácilmente a operação em casa. Quais os pontos a ter em conta? Desde já agradeço as respostas possíveis.

    #2
    Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
    Queria verificar o estado das velas do meu carro, um Primera. O bicho está a engasgar e já me disseram que podia ser das velas. Nunca fiz este serviço. Será melhor recorrer a um mecânico ou pode-se fazer fácilmente a operação em casa. Quais os pontos a ter em conta? Desde já agradeço as respostas possíveis.

    Pode ser muito fácil e pode de repente complicar e tornar-ser numa boa dor de cabeça

    1º - se tiveres a chave de velas apropriada e ao desapertares souberes ver o que te aparece

    2º - tens a chave de velas própria mas aquilo não quer desapertar nem por nada

    3º - ok, conseguiste tirar as velas e tens um apalpa folgas ? sabes a folga indicada ?

    4º - montas as mesmas ou já compras-te novas ?

    Comentário


      #3
      Comprei um jogo de chaves de catraca com adaptações de 3/4 e 5/8. Julgo que uma das duas darão ainda não experimentei. Vem também um discozito para verificar a medida da folga. Já tive a ver numa página da net as várias condições em que se podem encontrar as velas. Em principio é para mudar´quero ver o seu estado e tipo de velas que são. Tenho é um daqueles tubos que encaixam nas velas, não sei como se chamam, que não encaixa muito bem e até está remendado com fita. Será que isso poderá ter influência?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vicjoaq Ver Post
        Comprei um jogo de chaves de catraca com adaptações de 3/4 e 5/8. Julgo que uma das duas darão ainda não experimentei. Vem também um discozito para verificar a medida da folga. Já tive a ver numa página da net as várias condições em que se podem encontrar as velas. Em principio é para mudar´quero ver o seu estado e tipo de velas que são. Tenho é um daqueles tubos que encaixam nas velas, não sei como se chamam, que não encaixa muito bem e até está remendado com fita. Será que isso poderá ter influência?
        isso não é um tubo, é um cabo de vela. se está remendado, provavelmente não estará bom. a primeira coisa a fazer é trocar esse cabo, pelo menos e despistas logo essa possibilidade. aconselho-te a saberes preço de um jogo de cabos de velas e trocá-los todos que, quase de certeza resolves o problema. no caso do teu motor, não sei, mas há carros em que, devido à disposição do motor, não é com qualquer chave que consegues desapertar as velas, ou então tem de se desmontar por exemplo a caixa do filtro de ar, ou assim...

        Comentário


          #5
          É isso tens razão até porque ele não encaixa muito bem, puxa-se e ele sai logo enquanto os outros tem que se fazer algum esforço para sacá-los. Eles estão bem acessíveis logo em cima da tampa do motor. É muito fácil. Não sei é onde os comprar porque estou Açores e aqui o mais fácil é utilizar a Net. Conheces algum site bom para isso? Já tentei o -bay mas só têm para outro modelo não sei se dará para este.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X