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Pressão dos Pneus

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    Pressão dos Pneus

    Bom dia, alguém me pode ajudar a identificar como se verifica a pressão dos pneus? Como sei qual a pressão ideal para encher os meus pneus :S

    #2
    Podes usar a secção de ar e agua das bombas de combustivel, e podes verificar qual a pressão correcta ou no manual do carro ou na porta que é lá que costuma estar.
    Cumps

    Comentário


      #3
      No livro do carro e nas beiras das portas costuma ter a indicação da medida de pneu e a pressão a utilizar, depois é passar numa bomba de gasolina e encher o pneu até à pressão correcta.
      Deixo um vídeo que mostra a importância de utilizar a pressão correcta nos pneus:

      Auto Esporte - Cuidado com a Pressão dos Pneus - 01-05-2011 - YouTube

      Comentário


        #4
        ok, eu acho que não devo estar a fazer da forma mais correcta :S Já verifiquei na porta, não tem nada, não sei se é devido ao modelo do carro ser um pouco velhinho se não... Tenho de procurar o livro...

        Não percebi uma parte, encher até á pressão correcta, mas não é suposto eu no marcador da bomba de combustível indicar a pressão?

        Comentário


          #5
          Se o aparelho for digital antes de começar a encher tens que pôr a pressão que queres, se for analógico tens que ser tu a ver quando deves parar de encher.
          Qual é o carro e medida de pneus?

          Comentário


            #6
            Alguns carros indicam a pressão recomendada na tampa do depósito de combustível.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
              ok, eu acho que não devo estar a fazer da forma mais correcta :S Já verifiquei na porta, não tem nada, não sei se é devido ao modelo do carro ser um pouco velhinho se não... Tenho de procurar o livro...

              Não percebi uma parte, encher até á pressão correcta, mas não é suposto eu no marcador da bomba de combustível indicar a pressão?
              Costuma estar na estrutura da carroçaria onde a porta "encaixa". No pilar ou na soleira. Vê também na do passageiro e na tampa do depósito de combustível como já disseram.
              Para a pressão correcta, seleccionas previamente na bomba. Quando colocares o tubo no pipo ele vai começar a fazer um som tim tim tim. Quando parar está na pressão certa. Se o pneu estiver com mais pressão do que a seleccionada no sensor vais ouvir o som de vazamento (ar a sair) até se "calar". Mas é raro a pressão estar a mais

              Comentário


                #8
                O carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                  O carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
                  Há dois tipos e não sei se tem a ver com ser digital ou não, mas agora que falas nisso deve ter. Uns dão um apito quando está cheio, outros vão apitando cada vez mais espaçado. Quando param está cheio. Em ambos é fácil percepcionar o ar a entrar no pneu.

                  Só pelo carro não te sei dizer. Depende dos pneus.


                  EDIT: A medida dos pneus está nos pneus. Exemplo: 175/55/R13 . Se foram colocados sempre os recomendados está no livrete, também.
                  Editado pela última vez por Torres; 08 October 2011, 10:01.

                  Comentário


                    #10
                    umh, já estou a perceber, nesse exemplo a medida da roda será 13 correcto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                      umh, já estou a perceber, nesse exemplo a medida da roda será 13 correcto?
                      175 a largura do pneu (superfície)
                      55 é de um modo básico o espaço de borracha que vai da jante ao limiar do pneu
                      R13 em polegadas, é o tamanho da jante, sim a medida da roda

                      Comentário


                        #12
                        ok, obrigado pela ajuda já tenho as ideias necessárias sobre os pneus :'b só me falta procurar a pressão logo que poder ^^ grato :'b

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                          ok, obrigado pela ajuda já tenho as ideias necessárias sobre os pneus :'b só me falta procurar a pressão logo que poder ^^ grato :'b
                          De nada

                          Comentário


                            #14
                            Não percebo, não consigo introduzir imagem nem link para imagem -.-

                            Mas fica aqui o link na mesma^^
                            ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

                            Tirei foto , realmente a pressão esta indicada na portinha do combustível...

                            Ora pelo que bem percebi da imagem será 2.0 á frente e 1.6 atrás estou correcto?

                            Comentário


                              #15
                              Edit:
                              So vi agora a tua imagem. Mas sim pela imagem que postas-te é 2.0 a frente e 1.6 a tras e com carga 2.3 a frente e 2.7 a tras (apesar que acho que o carro é capaz de ficar demasiado saltitão)


                              Texto antigo:
                              Para o teu se tiveres a medida de origem é assim:
                              Sem carga no carro (ou seja praticamente so tu ou duas ou 3 pessoas): 28 PSI a frente (ou 1.9Bars) e 26PSI a tras (1.8 Bars)
                              Com o carro carregado é: 30PSI a frente (2.1bars) e 36PSI a tras (2.5 Bars)

                              Normalmente os digitais está em Bars apesar de ter la o botão para alternar. Normalmente os em Bars tem o pontinho a meio a dividir os dois numeros, em PSI o pontinho nao ta la :P
                              Conselho que meteria no teu caso seria 2.1 Bars por todo.
                              Editado pela última vez por Leeth; 08 October 2011, 18:32.

                              Comentário


                                #16
                                Agora que viste, ainda aconselhas os 2.1 em todo o carro? :'b


                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                                  Agora que viste, ainda aconselhas os 2.1 em todo o carro? :'b


                                  Obrigado
                                  Também é uma questão de olhares para o pneu a ver se fica suficientemente "enchido" ou se ate tem ar a mais... e se gostas de como o carro se comporta!
                                  Exemplo:
                                  1º é pressão a menos, 2º é pressão a mais, 3º é pressão correcta:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                                    Agora que viste, ainda aconselhas os 2.1 em todo o carro? :'b


                                    Obrigado
                                    Se não andas com carga, não.
                                    E não sei se é boa ideia por pressão igual à frente e atrás. A traseira vai ficar mais leve e com mais facilidade de fugir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ok, nesse caso irei fazer o que é recomendado :'b

                                      Comentário


                                        #20
                                        Costumo ser sempre 2.3 a frente e 2.1 atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não esquecer de colocar + 0.3 bars com os pneus quentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                                            O carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
                                            Nesse modelo, pelo menos nos diesel o autocolante com as pressões tá no interior da tampa que dá acesso ao deposito de combustível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                                              O carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
                                              Greetings!

                                              Mete 2.3 em todos os pneus e verifica a pressão 1 vez por mês.

                                              É um valor intermédio que nem está muito cheio nem fica algo vazio passado 1 semana.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                uhm, essa dos 0.3 a mais por estar quente não fazia ideia, mas parece me bem :'b Ok 2.3 em todos? Mesmo sendo recomendado os 2.0 á frente e 1.6 atras?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1.6 a trás?

                                                  O carro é comercial?
                                                  Não tem nada a trás?
                                                  Anda sempre vazio?

                                                  Parece-me muito arriscado.
                                                  E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
                                                  O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?

                                                  Pensa assim:

                                                  Metes 1.6 bar

                                                  No final da primeira semana - 1.5 bar
                                                  No final da segunda semana - 1.4 bar
                                                  Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
                                                  Parece-me altamente perigoso!

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tinha partilhado o link acima... é o que esta referido no carro sobre isso :S



                                                    http://imageshack.us/photo/my-images/267/dsc04487r.jpg/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                      1.6 a trás?

                                                      O carro é comercial?
                                                      Não tem nada a trás?
                                                      Anda sempre vazio?

                                                      Parece-me muito arriscado.
                                                      E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
                                                      O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?

                                                      Pensa assim:

                                                      Metes 1.6 bar

                                                      No final da primeira semana - 1.5 bar
                                                      No final da segunda semana - 1.4 bar
                                                      Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
                                                      Parece-me altamente perigoso!

                                                      Cumprimentos
                                                      Eu vejo a pressão de 15 em 15 dias e RARAMENTE perde pressão.. Não é por isso que vamos meter pressão a mais nos pneus :P 2.3 a tras ela fica demasiado pinchona mesmo. Mete a recomendada ou ligeiramente a cima. Ou mete 2.0 por todo e com carga aumenta ligeiramente.. ve tambem como "sentes" melhor o carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para um BMW E36 320i qual é a pressão recomendada?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                          1.6 a trás?

                                                          O carro é comercial?
                                                          Não tem nada a trás?
                                                          Anda sempre vazio?

                                                          Parece-me muito arriscado.
                                                          E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
                                                          O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?

                                                          Pensa assim:

                                                          Metes 1.6 bar

                                                          No final da primeira semana - 1.5 bar
                                                          No final da segunda semana - 1.4 bar
                                                          Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
                                                          Parece-me altamente perigoso!

                                                          Cumprimentos
                                                          Se notas isso nos teus, estão furados.





                                                          Sigam as instruções do fabricante!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ok, irei seguir como indicado no carro.

                                                            Comentário

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