Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda num e46 e num grande punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda num e46 e num grande punto

    Boas,

    vinha pedir opiniões para as seguintes questões:


    Grande punto van 2007

    -Não tem comando do fecho central, isto faz um bocado falta porque a mala não tem abertura exterior. Já procurei alternativas na Fiat, numa casa especializada em penafiel e no roady. No roady metiam-me um aftermarket mahoso, mas que envolve mexer na centralina o que não me agada e deve ficar por 100€. Na casa disseram-me que só mesmo na fiat pois o grupo manda uma chave codificada para cada carro. Pesquisei na net e parece que eles têm razão. Alguém sabe alguma maneira a não ser os 250€ na marca?

    -O volante não é em pele, uma casa que trabalha bem no porto, a unica que conheço faz isso por 75€ é um bom preço?

    -Precisava do tapete do condutor , só este, mas á medida e sem logos, daqueles grossos para não se mexer.

    -Não conhecia bem o modelo mas é muito confortável mas a direcção é um bocadinho saltitona principalmente em piso 'pouco' irregular, a frente é a primera a ceder e a alongar a trajectória para além de ser pouco incisiva, quando forçada como é obvio. Estava habituado nas comerciais a primeiro deslizar a traseira, isto é normal ou precisa de uns amortecedores novos?

    BMW 320d 2002:

    Travões de tras colam. Á coisa de 600km 3 meses, levou na bosch umas pastilhas atrás e uma rectificação dos discos (isto em serciços externos), perguntei se não era melhor meter uns novos pois já tinham uma beira alta. Já uma vez colaram o carro mal andava e chegou a casa com a zona das rodas a cuspir fogo, não era eu que o conduzia, na 2ª vez foi esta semana fiz 50km de AE e na volta vim pela nacional ao fim de 30 vi que o carro não estava a responder muito bem, mas nada que se notasse muito, a 1 km de casa parei e a partir dali era um arrastão, red line sem mal se arrastar nem tentei mete-lo na garagem pois tem rampa, ou seja é como se tivesse o travão em cima. Acham que é dos discos? Qando aconteceu a primeira vez fui á bosch ao fim de 1h de espera mais uma á volta do carro disseram que não tinha nada, que o carro tem cintas por dentro e que elas com o calor podiam ter colado... Que acham disto??


    Desculpem o testamento e desde já agradeço a resposta.

    Fiquem bem
    Editado pela última vez por rds; 16 October 2011, 16:42.

    #2
    E então pessoal ninguém quer dar ai uma ajudita?

    Comentário


      #3
      Manda ver o circuito de travagem do BM: Tubos, repartidor, bomba central.... deves ter qq coisa entupida para ai que não deixa as bombas traseiras recuarem. Ou então soltou-se um calço to travão de mão, que funciona no cubo da roda, e tá a prender as rodas.

      Quanto ao Gpunto, não conheço o comportamento do carro em questão, não te posso ajudar....

      Comentário


        #4
        Obrigado pela ajuda,

        o que é estranho é que o carro passado pouco tempo fica normal, e em viagens em AE mesmo longas e a bons ritmos não acontece, só quando se anda devagar em nacionais mesmo sem utilizar muito o travão como foi o carro da ultima vez.

        O travão de mão está igual, o que está estranho e foi o que me levou já a primeira vez á oficina é o percurso do travão(pé) que está muito curto e parece que trava mal, parece que se for preciso travar mesmo a fundo não o faz.

        Comentário


          #5
          e então pessoal dos puntos, ninguém pode ajudar?

          Comentário


            #6
            Um amigo meu montou num Corolla Van um sistema de comando para o fecho centrar e um motor para abrir a bagageira pelo comando, ele comprou o material todo e montagem por 80 euros. Não foi caro mas foi cá na Ilha...

            Comentário


              #7
              Penso que isso do motor não seja necessário pois o carro já abre a mala por dentro, tendo só que ter o comando para executar essa função.

              Comentário


                #8
                É assim tão necessário a abertura de mala por comando, custa assim tanto caso seja necessário aceder á mala puchar o manipulo no habitáculo?
                Para instalar esse sistema têm de montar um motor que destranque o fecho, pois o manipulo no habitáculo aciona o fecho através de cabo.
                Tenho como opinião ser um desperdicio, e mais tarde até ser um metodo pouco fiável o accionamento por comando, ou electrico.
                Por experiência propria, dos poucos carros que possui ou usei com esses sistemas acabaram por ter problemas com o tempo, ou avariavam a parte mecanica de accionamento ou o proprio comando acabava por morrer, passados alguns anos.

                Quanto aos travões do outro veiculo, mande verificar o sistema de travagem todo.
                Ás vezes pode ser as tubagens na parte maleável que com o tempo ganha impurezas o material degrada-se no interior do tubo.
                E quando pisamos o pedal é feita a pressão no tubo travando o veiculo, mas devido a essas impurezas o fluido não retorna pois as impurezas fazem como que um tampão.
                Ficando assim os travões bloqueados durante algum tempo, até que a pressão no interior do tubo volte ao normal.
                Quanto aos discos, se têm rebordo que se nota bem é trocar logo, nada de andar a desbastar, rectificar etc.
                Pois ao fazer isso o disco já está gasto e com irregularidades, ao rectificar o disco fica com uma espessura inferior á preconizada pela marca, tendo influencia na travagem.
                Os discos nem são assim tão caros... por essa razão.
                No meu caso tenho um punto, um par de discos fica por 40 euros da marca Brembo.
                Troco-os a cada duas mudas de pastilhas, e nota-se bem a diferença na travagem.
                Ainda há pessoas que usam os discos até quase empenarem, partirem ou terem um susto valente, quantas vezes as pessoas dizem que o carro trava mal e afirmam que levou pastilhas novas.... como se pastilhas novas fizessem milagres em discos velhos com roços abertos pelo desgaste.
                Os tambores atrás é a mesma coisa quando troco faço logo tudo, não meto apenas as máxilas novas e deixo as cintas velhas, meto tudo novo, e uma vez que os travões traseiros são menos solicitados em termos de exigencia, potencia duram muito mais.
                Travões são uma segurança que ninguem deveria descurar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rds Ver Post
                  Obrigado pela ajuda,

                  o que é estranho é que o carro passado pouco tempo fica normal, e em viagens em AE mesmo longas e a bons ritmos não acontece, só quando se anda devagar em nacionais mesmo sem utilizar muito o travão como foi o carro da ultima vez.

                  O travão de mão está igual, o que está estranho e foi o que me levou já a primeira vez á oficina é o percurso do travão(pé) que está muito curto e parece que trava mal, parece que se for preciso travar mesmo a fundo não o faz.
                  Como é que está o curso do travão de mão? Isso não é suposto estar justo nem super afinado, aliás, é perigoso. O travão de mão e o de pé são coisas independentes nesse carro, o de pé é hidráulico e actua no disco, o de mão é mecânico e é tipo um tambor dentro do disco. Fora isso as pastilhas os a bomba podem estar a recolher mal

                  Comentário


                    #10
                    Boas desde já agradeço as respostas,

                    a questão de abrir a mala dá jeito pois ando sempre com sacos, e mesmo durante o fds, quando se anda no carro é para ir ás compras e assim. Repara que o mecanismo já está instalado, pois o botão já existe, logo é só programar a chave para isso. Queria a chave com comando que já vem com isso se for original ou similar sem mexer na centralina. Se não arranjar também não morro, mas quando está a chover ou noite escura o comando da portas faz muita falta.

                    Os discos disse que o carro andava a travar mal(e continua), por mim tinha levado uns novos, o carro teve lá um dia por causa de outra coisa e entretanto eles fizeram isso. Foi a partir dai que aconteceu por isso deve ser dai. pouco antes de prender fazia um barulho parecia um grilo, por isso tudo acho que deve ser dos discos. Ainda não resolvi porque quero ir ao mesmo sitio pois andei a desperdiçar dinheiro com estes remendos...

                    O curso do travão de mão está normal, normalmente não está muito afinado mas tem de segurar bem o carro pois ás vezes fica na rampa de casa algumas horas.

                    O carro tem discos e pastilhas novas á frente bmw, atrás tem os tais discos e pastilhas novas bosch. O carro costuma ser assistido na marca logo mete os componentes originais. Foi a única vez que não foi assistido na marca. Não que isso seja necessariamente bom, mas como o carro não faz muitos km's e não acho a marca muito cara como se pinta por aqui normalmente levo-o lá.
                    Editado pela última vez por rds; 21 October 2011, 13:26.

                    Comentário


                      #11
                      Mas o Grande Punto não trás chave com comando?

                      Ou o anterior dono não te a entregou?



                      De qualquer das maneiras a FIAT faz chaves suplentes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        Mas o Grande Punto não trás chave com comando?

                        Ou o anterior dono não te a entregou?



                        De qualquer das maneiras a FIAT faz chaves suplentes...
                        É uma comercial com a versão profissional que pelos vistos não vinha com o comando, vem com uma chave estilo canivete e suplentes mas sem comando. Acho que já vem com o receptor do fecho central por isso tentei arranjar só a chave e depois trocava a lámina, mas parece que cada chave na Fiat\alfa romeo vem com um chip único para cada chassis.

                        A Fiat vende chaves com comando a 196€ mais IVA, procurava saber se existe opção mais económica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                          Manda ver o circuito de travagem do BM: Tubos, repartidor, bomba central.... deves ter qq coisa entupida para ai que não deixa as bombas traseiras recuarem. Ou então soltou-se um calço to travão de mão, que funciona no cubo da roda, e tá a prender as rodas.

                          Quanto ao Gpunto, não conheço o comportamento do carro em questão, não te posso ajudar....
                          Já me aconteceu o mesmo num punto td as pastilhas da frente colaram mudei os record e o liquido de travões e o carro ficou bom. Um record estava entupido e estavm com pequenas gretas.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X