Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como tirar óleo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como tirar óleo ?

    Na ultima mudança de óleo que efectuei meti demasiado óleo e tenho cerca de 2 decilitros acima do nivél maximo, cerca de 5 milimetros na vareta, gostava de saber como posso tirar esta quantidade de óleo sem ser pelo carter evitando o risco de correr mal, e como ? Obrigado

    #2
    Para tirar terias de desapertar um bocadinho o parafuso de drenagem, ou comprares uma maquineta de aspirar óleo (como tens na norauto e afins).

    Mas se esses 5mm a mais é no civic, c*ga nisso!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Para tirar terias de desapertar um bocadinho o parafuso de drenagem, ou comprares uma maquineta de aspirar óleo (como tens na norauto e afins).

      Mas se esses 5mm a mais é no civic, c*ga nisso!
      Não sei Rogério, fui à Honda fazer um Check Up de 50 pontos de verificação e o único que não está conforme é o nível de óleo, está cerca de meio centímetro acima do nível máximo e o mecânico que me inspeccionou o carro recomendou-me a retirar óleo, pois a quantidade que estava em excesso ainda era significativa, fui falar com o meu vizinho que é mecânico e diz para não me preocupar com isso que posso andar descansado, mas não sei se aquele excesso de óleo não é suficiente para chegar a cambota, e o carro começar a deitar muito fumo e andar pouco, assim como pode começar a borbulhar e danificar segmentos, na dúvida estou disposto a tirar esse excesso

      Comentário


        #4
        Não dá para tirar com aquela mangueiras fininhas com que se puxa a gasolina ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Não dá para tirar com aquela mangueiras fininhas com que se puxa a gasolina ?
          Sim, com algo do género. Na Norauto e afins às vezes há uma coisa do género, que não passa de uma mangueirita com um bombito no meio, para fazer sucção. Enfias aquilo pelo tubo onde fica a vareta de óleo e puxas um bocadinho. Se tens algo do género, podes usar. Convém é que esteja limpo e seco.

          Ou, se tiveres muito tempo disponível. Metes e tiras a vareta centenas de vezes, limpando-a de cada vez que a tirares.

          Pelo cárter também dá, mas pode sujar um bocado. Desapertas aos poucos a anilha até começar só a pingar. Ao fim de um bocado fechas outra vez. Mas há sempre a hipótese de correr mal.

          Comentário


            #6
            ou com aspirador de oleo ou tirando o bujon...mas muito sinceramente isso nao te vai trazer problemas nenhuns....a quantidade que esta a mais nao faz mal rigorosamente nenhum...seja num honda...ou la no que for...

            cumps

            Comentário


              #7
              vais a midas e eles tiram te o excesso.qual c*ga nisso qual que.tas sujeito a fazer kaboom ao motor e depois e + uns € que gastas.eu no meu clio pus meio litro a mais e saia óleo pelo escape.tive prestes a marar o motor.e foi na midas que me tiraram,e não me levaram nada porque...levava a camisola do sporting...loool

              Comentário


                #8
                Só para dizer.. tira mesmo o oleo em excesso.. pode vir a gerar pressão a mais o que acredita que não é mesmo nada bom :P

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                  Só para dizer.. tira mesmo o oleo em excesso.. pode vir a gerar pressão a mais o que acredita que não é mesmo nada bom :P
                  Isso sei eu..

                  Será que uma mangueira passa no orificio da vareta ?

                  Comentário


                    #10
                    Podes pegar numa mangueira fina (daquelas de aquário) e numa seringa grande (compras na farmácia por 1€).

                    Sendo que pelo tubo da vareta, metes a mangueira com a seringa na ponta e vais retirando.

                    Repetindo o processo até ficar abaixo do nível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      .................................... mas não sei se aquele excesso de óleo não é suficiente para chegar a cambota........................... na dúvida estou disposto a tirar esse excesso
                      Não entendi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Podes pegar numa mangueira fina (daquelas de aquário) e numa seringa grande (compras na farmácia por 1€).

                        Sendo que pelo tubo da vareta, metes a mangueira com a seringa na ponta e vais retirando.

                        Repetindo o processo até ficar abaixo do nível.
                        Solução mais indicada para o teu caso

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X