Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Conta Rotações [AVARIA?!?]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Conta Rotações [AVARIA?!?]

    Pessoal tenho carro á pouco tempo mas o meu carro quando o ligo e tenho em ponto morto o conta rotações está mais ou menos estabilizado mas nunca chega a parar, mas por exemplo hoje fui meter gasolina numa bomba aqui bem perto e quando estacionei meti em ponto morto e o conta rotações estava-me a fazer isto:

    191011-1626.3gp - YouTube (o barulho que se ouve do vídeo é da má qualidade do vídeo mesmo!)

    191011-1627.3gp - YouTube (E á medida que o conta rotações ia mexendo o escape ia fazendo esse barulho)

    O carro em questão é um Peugeot 106 1.1 Quiksilver de 03 com 77 mil km

    É algum problema? é que não me parece normal.

    Ps: é que eu falei com o meu mecânico e ele disse-me que era normal que o conta rotações nunca estabiliza e bla bla bla...

    #2
    Originalmente Colocado por saxo Ver Post
    Pessoal tenho carro á pouco tempo mas o meu carro quando o ligo e tenho em ponto morto o conta rotações está mais ou menos estabilizado mas nunca chega a parar, mas por exemplo hoje fui meter gasolina numa bomba aqui bem perto e quando estacionei meti em ponto morto e o conta rotações estava-me a fazer isto:

    191011-1626.3gp - YouTube (o barulho que se ouve do vídeo é da má qualidade do vídeo mesmo!)

    191011-1627.3gp - YouTube (E á medida que o conta rotações ia mexendo o escape ia fazendo esse barulho)

    O carro em questão é um Peugeot 106 1.1 Quiksilver de 03 com 77 mil km

    É algum problema? é que não me parece normal.

    Ps: é que eu falei com o meu mecânico e ele disse-me que era normal que o conta rotações nunca estabiliza e bla bla bla...
    Antes de trocar o que seja no carro, troca de mecânico.
    Leva o carro à marca.

    Comentário


      #3
      Tem algum problema o carro então?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por saxo Ver Post
        Tem algum problema o carro então?
        Sim.
        Muito provavelmente tem um sensor avariado.
        Qual sensor... só fazendo um diagnóstico.

        Comentário


          #5
          e isso pode vir a ser muito caro?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por saxo Ver Post
            e isso pode vir a ser muito caro?!
            Espera... deixa-me consultar a minha bola de cristal...
            A bola diz que depende do que estiver avariado.

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu isso num carro que tive e na altura foi o catalisador, o ponteiro das rotações estava sempre a oscilar.

              Mas pode ser muita coisa.

              Comentário


                #8
                eu neste momento não tenho qualquer possibilidades para o arranjar, terá algum mal eu andar com ele assim?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por saxo Ver Post
                  eu neste momento não tenho qualquer possibilidades para o arranjar, terá algum mal eu andar com ele assim?
                  Não há problema nenhum.
                  Te garanto que vai continuar a andar até parar.

                  E o mais certo é andar a consumir mais combustível durante esse tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Depende...

                    Os consumos como estão, altos ou baixos?
                    A nível de fumos como está?
                    E cheiro a gasolina há?
                    O andamento do carro está igual a quando não fazia isso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por saxo Ver Post
                      Pessoal tenho carro á pouco tempo mas o meu carro quando o ligo e tenho em ponto morto o conta rotações está mais ou menos estabilizado mas nunca chega a parar, mas por exemplo hoje fui meter gasolina numa bomba aqui bem perto e quando estacionei meti em ponto morto e o conta rotações estava-me a fazer isto:

                      191011-1626.3gp - YouTube (o barulho que se ouve do vídeo é da má qualidade do vídeo mesmo!)
                      Parece que está a mandar uma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Não há problema nenhum.
                        Te garanto que vai continuar a andar até parar.

                        E o mais certo é andar a consumir mais combustível durante esse tempo.
                        Não percebo o porquê de tanta arrogância a falar , mas tu é que sabes

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Depende...

                          Os consumos como estão, altos ou baixos?
                          A nível de fumos como está?
                          E cheiro a gasolina há?
                          O andamento do carro está igual a quando não fazia isso?
                          Parece-me tudo normal mas ele já-me faz isto á algum tempo e eu quando falei com o meu mecânico disse-me ser normal mas isto continuou a fazer e agora o ponteiro cada vez oscila mais e achei estranho

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por saxo Ver Post
                            Parece-me tudo normal mas ele já-me faz isto á algum tempo e eu quando falei com o meu mecânico disse-me ser normal mas isto continuou a fazer e agora o ponteiro cada vez oscila mais e achei estranho
                            Deve ser uma coisa simples então. Mas vai andando e vê, se não tens possibilidades de arranjar agora isso, vai andando até aparecerem outros sintomas. Muito grave não parece ser.

                            Agora o conta rotações andar assim não é normal, quando se liga o carro (frio) é normal a rotação subir um bocadinho mas depois estabilizar, e oscilar mas milimetricamente. Oscilar muito não é de todo normal.

                            Dá uma vista de olhos no filtro de ar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por saxo Ver Post
                              Não percebo o porquê de tanta arrogância a falar , mas tu é que sabes
                              Aí é que está: NÃO SEI!
                              Será assim tão difícil de compreender que as questões que colocas não
                              podem ser respondidas por NINGUÉM até descobrir o que está avariado?

                              Explica-me o que não entendeste nesta resposta:
                              Sim.
                              Muito provavelmente tem um sensor avariado.
                              Qual sensor... só fazendo um diagnóstico.
                              Deste ponto em diante não faz sentido perguntar:
                              - quanto custa
                              - se pode continuar a circular
                              - etc.

                              Todas as respostas a questões dessas DEPENDEM do que estiver avariado.
                              Se para saber o que está avariado tens de fazer um DIAGNÓSTICO que
                              ainda não fizeste, de que serve fazer essas perguntas?

                              Além de que os preços dependem do local onde levares o carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Aí é que está: NÃO SEI!
                                Será assim tão difícil de compreender que as questões que colocas não
                                podem ser respondidas por NINGUÉM até descobrir o que está avariado?

                                Explica-me o que não entendeste nesta resposta:


                                Deste ponto em diante não faz sentido perguntar:
                                - quanto custa
                                - se pode continuar a circular
                                - etc.

                                Todas as respostas a questões dessas DEPENDEM do que estiver avariado.
                                Se para saber o que está avariado tens de fazer um DIAGNÓSTICO que
                                ainda não fizeste, de que serve fazer essas perguntas?

                                Além de que os preços dependem do local onde levares o carro.
                                e eu tenho que levar só a tua resposta em conta?!Acho que não! e eu não pedi para adivinharem o que estava avariado mas para me dizerem o que podia ser e mediante o que pudesse ser se seria muito caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por saxo Ver Post
                                  e eu tenho que levar só a tua resposta em conta?!Acho que não! e eu não pedi para adivinharem o que estava avariado mas para me dizerem o que podia ser e mediante o que pudesse ser se seria muito caro.
                                  Ok.
                                  Nesse caso podes aguardar por mais bolas de cristal.
                                  Ou por alguém que consiga fazer diagnósticos por telepatia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Deve ser uma coisa simples então. Mas vai andando e vê, se não tens possibilidades de arranjar agora isso, vai andando até aparecerem outros sintomas. Muito grave não parece ser.

                                    Agora o conta rotações andar assim não é normal, quando se liga o carro (frio) é normal a rotação subir um bocadinho mas depois estabilizar, e oscilar mas milimetricamente. Oscilar muito não é de todo normal.

                                    Dá uma vista de olhos no filtro de ar.
                                    Sim quando o ligo ele não me faz isto mas quando já está quente já começa a oscilar muito.

                                    Vou então ver o filtro de ar.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva saxo,

                                      Antes de começar, o teu mecânico deveria dedicar-se à pesca

                                      Em relação ao teu problema, como já referido, pode ser um sensor, provavelmente o sensor da velocidade de ralenti ou o sensor de posição da borboleta de admissão ou corpo de borboleta sujo ou outro sensor que esteja na admissão ou ainda ou fuga no sistema de vácuo. Faz referência disto a um mecânico.

                                      Caso seja este sensor, ele não costuma ser muito caro.

                                      De qualquer das formas, deverás ter um filtro de ar e gasolina limpos para ter a certeza que não será nada daqui.

                                      Tenta arranjar um mecânico na tua zona minimamente experiente e interessado! Na marca fica-te muito caro, dado os tempos que correm.
                                      Editado pela última vez por AndreEmidio; 20 October 2011, 20:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao user que abriu este tópico, conseguiste resolver o problema?

                                        Se sim, qual foi a solução?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Válvula que controla o relantim, sensor de ponto do motor, filtros e velas, bobines, bla bla bla

                                          A válvula limpa-se. Os filtros e velas mudam-se e o resto liga-se à máquina. Isto é geral, pode haver alguma particularidade desse motor e aí o Google é o teu melhor amigo.

                                          Nuno156, um orçamento para isto sff

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                            Válvula que controla o relantim, sensor de ponto do motor, filtros e velas, bobines, bla bla bla

                                            A válvula limpa-se. Os filtros e velas mudam-se e o resto liga-se à máquina. Isto é geral, pode haver alguma particularidade desse motor e aí o Google é o teu melhor amigo.

                                            Nuno156, um orçamento para isto sff

                                            A bola de cristal diz: 2.792,57€.
                                            Mas é necessário ter em consideração que a bola de cristal chumbou na IPO,
                                            não faz revisões há mais de 10.000 adivinhações, e foi comprada em 2ª mão,
                                            pelo que poderá ter um erro de +/- 50.000€.


                                            EDIT:
                                            Valor SEM IVA, porque a bola de cristal apenas pode adivinhar o previsível,
                                            pelo que não consegue prever se amanhã o IVA ainda será de 23%, ou já
                                            será de 24% ou mesmo 25%.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso tens que mudar os filtros da bola e assim de cabeça devem ser uns 80,43€.

                                              E faltou-te prever as variações em função da mão de obra. No fundo não estás a ajudar nada neste tópico, tem que se dar valores exactos senão a malta não gosta da ajuda

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                A bola de cristal diz: 2.792,57€.
                                                Mas é necessário ter em consideração que a bola de cristal chumbou na IPO,
                                                não faz revisões há mais de 10.000 adivinhações, e foi comprada em 2ª mão,
                                                pelo que poderá ter um erro de +/- 50.000€.


                                                EDIT:
                                                Valor SEM IVA, porque a bola de cristal apenas pode adivinhar o previsível,
                                                pelo que não consegue prever se amanhã o IVA ainda será de 23%, ou já
                                                será de 24% ou mesmo 25%.

                                                Essa bola de cristal... é a anilha seccionada da caixa... quer é uma martelada.. lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estranho, no meu o que acontece e quando esta frio ele oscila um bocado mas passado uns minutos ele ja aqueceu e ja nao acontece, leva a outro mecanico e ve o que ele te diz

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X