Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coloquei gasolina num carro a gasóleo. Como retirar a gasolina??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coloquei gasolina num carro a gasóleo. Como retirar a gasolina??

    Coloquei no meu Skoda 1.4 tdi 20litros de gasolina! O que fazer para retirar a maior parte da gasolina??

    #2
    Quanto leva o depósito?

    Podes usar uma bomba para retirar esse combustível do depósito.

    Comentário


      #3
      O deposito leva 55, o carro ainda deveria ter uns 5 litros de gasoleo, e eu acresceitei neste momento 20 litros gasolina

      Será que uma mangueira consigo puxar a gasolina??

      Comentário


        #4
        Tenta enfiar um tubo fininho pelo bocal a ver se dá.

        Não sei até que ponto isso terá um sistema anti-furto de combustível, mas experimenta.

        Não conheço esse modelo, mas podes tentar aceder ao depósito retirando o banco de trás.

        Estou só a dar ideias, não sei até que ponto serão executáveis.

        Comentário


          #5
          Retirar o tubo que leva o gasóleo do depósito até o motor. E deixar escorrer.

          Sent from my U8220 using Tapatalk

          Comentário


            #6
            Se atestasses, ficarias com uma proporção 65-35 de gasóleo-gasolina.

            Deixa vir alguém entendido dar opinião.

            Nem que fosses colocando gasóleo conforme fosses gastando a "mistura" que tens no depósito.

            Mas lá está, não sei se será deveras prejudicial.

            Os motores a gasóleo queimam tudo.

            Comentário


              #7
              Eu retira va o combustível todo. Um colega meu num 1.4tdi fez o mesmo depois acabou por tirar tudo o carro nao desenvolvia muito bem.

              Sent from my U8220 using Tapatalk

              Comentário


                #8
                Gasolina num carro a gasóleo é perigoso andar com ele. Preferia esvaziar o depósito, deitar o combustível fora e atestar de novo. Mais vale perderes esses 20/25litros que teres centenas de euros de reparação...

                Pelo bocal de enchimento não vais conseguir. O melhor é contactar uma oficina que expliquem como se faz.

                Comentário


                  #9
                  Se fosse injecção indirecta ainda eras capaz de te safares ao atestares o deposito, agora assim tens mesmo de tirar a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    já experimentaste meter uma mangueira fina pelo bocal e puxar?

                    Comentário


                      #11
                      Para começar, mal cheguei ao carro este não pegou!Só insistindo com ele lá pegou! Depois de pegar estava aos soluços, visto que tinha 5 litros de gasóleo para 20 litros de gasolina! Quando comecei andar com o carro, este parecia um pouco aos soluços, por isso parei numa bomba e coloquei mais 20 litros de gasóleo! Como estava perto da casa do meu sogro , passei por lá, e lá arranjámos uma mangueira e lá conseguimos tirar perto de 25 litros de combustivel! Agora já enchi tudo de gasóleo, mas de certeza que ainda lá anda gasolina! Quando saí das bombas, e também da casa do meu sogro, o carro novamente só pegou com bastante insistencia!
                      Amanha vou ver se vou á minha oficina e ver o que me diz o mecanico! Já estou a ver que deve vir aí um arranjo de valores altos

                      Comentário


                        #12
                        Agora é ir metendo gasóleo aos poucos e mandar umas assapadelas no motor para mandar tudo fora.

                        Comentário


                          #13
                          20 litros de gasolina é muita fruta. Se fosse uma pequena percentagem de gasolina não haveria grandes problemas

                          Boa sorte com isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                            Para começar, mal cheguei ao carro este não pegou!Só insistindo com ele lá pegou! Depois de pegar estava aos soluços, visto que tinha 5 litros de gasóleo para 20 litros de gasolina! Quando comecei andar com o carro, este parecia um pouco aos soluços, por isso parei numa bomba e coloquei mais 20 litros de gasóleo! Como estava perto da casa do meu sogro , passei por lá, e lá arranjámos uma mangueira e lá conseguimos tirar perto de 25 litros de combustivel! Agora já enchi tudo de gasóleo, mas de certeza que ainda lá anda gasolina! Quando saí das bombas, e também da casa do meu sogro, o carro novamente só pegou com bastante insistencia!
                            Amanha vou ver se vou á minha oficina e ver o que me diz o mecanico! Já estou a ver que deve vir aí um arranjo de valores altos
                            Se entretanto já conseguiste retirar combustível, é fazer como já referido.

                            Ír colocando aos poucos diesel, para que a mistura seja em proporção, cada vez mais de diesel vs gasolina.

                            Já agora e em países de climas rigorosos no Inverno, no caso de não haver disponível diesel preparado para o frio, as marcas aconselham a fazer uma mistura de gasolina, até à proporção de 15% (se memória não me falha, sendo isto também é aplicável aos novos sistemas de injecção a diesel)
                            Editado pela última vez por nto; 23 October 2011, 20:54.

                            Comentário


                              #15
                              Espero que tudo corra bem! até lá vou gastando o combustivel e colocando gásoleo, mas só o facto do carro pegar só insistindo, está me a deixar preocupado! contudo amanha passo no mecanico e vejo o que ele me diz!

                              Comentário


                                #16
                                Já houve cabeças estaladas e bombas injectoras irremediavelmente avariadas por queimar gasolina nestas condições. Se nada disso aconteceu, tiveste muita sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  É tirar e mais nada.

                                  Se fosse 1 ou 2 litros não tinha problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas já aconteceu o mesmo a alguem?? E quais foram as consequencias a nivel mecânico?? É que neste momento mais vale perder todo o dinheiro em combustivel que gastei, e poder salvar uns valentes euros de reparação!

                                    Neste momento só andei com o carro uns 10km, e o que sinto é mesmo dificuldade em o carro pegar, só com insistencia lá pega!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há mais relatos do mesmo, cá pelo fórum:


                                      http://forum.autohoje.com/boxes/7330...de-diesel.html


                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...or-diesel.html


                                      http://forum.autohoje.com/boxes/7460...um-diesel.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        só para dizer que o meu mecanico retirou o combustivel todo, e adicionou ao novo gasoleo um aditivo de limpeza de injectores! Como só fiz perto de 10 km, em principio, segundo ele, não deve estragar nada lá por dentro! A ver vamos!!

                                        Agora uma pergunta, tenho na garagem 75 litros de combustivel, dos quais 20 litros são gasolina, tudo misturado com gasóleo! Poderei adicionar por exemplo 3 litros desse combustivel cada vez que encher o depósito, ou o melhor é mesmo deitar o combustivel fora??!!

                                        Já agora onde poderei entregar esse mesmo combustivel??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o teu carro leva 55 Lt's cada vez que meteres 50 metes 5 do que tens na garagem , vem ai o frio e não te faz mal nenhum
                                          No manual do Mercedes 190D , isto à 20 e tal anos, aconselhavam a misturar um litro de petroleo em cada deposito , por exemplo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se continuares a andar com o carro, pelo menos mete 1 litro de óleo para lubrificar! Atesta com gasoleo e o problema deve ficar resolvido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um Mercedes 250d e nele já meti por 2 vezes (por erro) 24 litros de gasolina.
                                              Depois atestei de gasóleo, porque o depósito leva 70 litros.
                                              Nestes carros não me parece haver grandes consequências. O trabalhar é a determinada altura um pouco mais metálico, mas nada de grave.
                                              Além disso o carro deixo praticamente de deitar o tradicional fumo preto, mesmo com a aceleração a alta rotação.
                                              No teu caso tendo em conta que é um diesel diferente, aconselho a remover a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                Se continuares a andar com o carro, pelo menos mete 1 litro de óleo para lubrificar! Atesta com gasoleo e o problema deve ficar resolvido.
                                                O meu mecanico aconselhou-me a encher o depósito com gasóleo do mais caro, pois disse-me que esse lubrifica melhor que o normal! Já agora desculpa a ignorancia, mas óleo junto com o combustivel???!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                  O meu mecanico aconselhou-me a encher o depósito com gasóleo do mais caro, pois disse-me que esse lubrifica melhor que o normal! Já agora desculpa a ignorancia, mas óleo junto com o combustivel???!!!
                                                  Sim, a quem adicione Óleo 2T, outros adicional óleo da marca dos hipermercados, outros metem o mesmo óleo que metem no motor... O que interessa é lubrificar, pois a gasolina deve ter limpo a gordura toda do gasóleo e podes gripar a bomba, ou danificar algum injector.

                                                  Quanto a mistura que tens em casa, vai juntando isso, aos poucos, que não estraga nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda tenho um resto de oleo do motor, logo depois do trabalho, a ver se faço, isso! Só espero que não me traga mais problemas, já me chega o gasto com o mecanico!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual foi a ideia de por o motor a trabalhar com gasolina?...

                                                      Tens muita sorte se não danificaste nenhum injector ou a bomba (o que, por demorar a pegar, pode ter acontecido).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Qual foi a ideia de por o motor a trabalhar com gasolina?...

                                                        Tens muita sorte se não danificaste nenhum injector ou a bomba (o que, por demorar a pegar, pode ter acontecido).
                                                        Pus o carro a trabalhar, porque não percebo nada de mecanica! Agora sei, que nem deveria ter ligado o motor, estamos sempre a aprender! Como é que se sabe se danificámos algum injector ou a bomba??
                                                        O carro agora tem sempre pegado bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                          Sim, a quem adicione Óleo 2T, outros adicional óleo da marca dos hipermercados, outros metem o mesmo óleo que metem no motor... O que interessa é lubrificar, pois a gasolina deve ter limpo a gordura toda do gasóleo e podes gripar a bomba, ou danificar algum injector.

                                                          Quanto a mistura que tens em casa, vai juntando isso, aos poucos, que não estraga nada.
                                                          Com os novos sistemas de injeccção e os injectores usados para as novas pressões, adicionar óleo ao gasóleo é meio caminho andado para dar cabo do sistema de injeccção. Se fosse necessário óleo no gasóleo, o gasóleo já o tinha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                            Pus o carro a trabalhar, porque não percebo nada de mecanica! Agora sei, que nem deveria ter ligado o motor, estamos sempre a aprender! Como é que se sabe se danificámos algum injector ou a bomba??
                                                            O carro agora tem sempre pegado bem!
                                                            Se está a pegar bem (principalmente a quente) então podes ter safado a coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X