Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra H 1.4. Tac Tac Tac com o motor engatado e sem acelerar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra H 1.4. Tac Tac Tac com o motor engatado e sem acelerar

    Boa noite.
    Hoje a minha Astra H Caravan 1.4 (Gasolina) começou a fazer um barulho estranho.
    Se o carro estiver desengatado e acelerar não faz barulhos estranhos, agora se vou a andar por exemplo a 60 Km/h e largar o acelerador o carro começa a fazer uns TAC TAC TAC TAC vindo do compartimento do motor (Parece-me) e o tac tac é ao ritmo da velocidade. Se carregar na embraiagem deixa de fazer. Faz este barulho em todas as mudanças.
    Experimentei ir para uma pequena descida e fez em 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e acho que não testei a 5ª. O tac tac é ritmado com a velocidade e não com as rotações.
    A acelerar também faz, mas muito menos e é quase impercetivel.

    Será embraiagem? Caixa de velocidades? Alguém tem alguma luz?

    Vou ter que arranjar um mecânico amanhã para tentar ter um diagnóstico.

    #2
    Boas
    Acho que deves pedir urgentemente a um tecnico com experiencia em experiencias de viaturas pois parece-me pelo que dizes, tens a caixa de velocidades com rolamentos gripados, mas é evidente que só quem ouve o ruido é que pode dizer ao certo desde que seja um tecnico competente.

    Comentário


      #3
      Ou pode ser uma ponteira de transmissão. Apareceu-me uma vez um 147 com problema identico. Ruido ritmico, aumentando ou diminuindo o ritmo de acordo com a velocidade, mas só com o carro engatado e embraiado. Pisava a embraiagem e o barulho desaparecia. Largava-a e o ruido voltava. O que me levou à ponteira foi o facto do carro no ar não fazer qq barulho....
      Isto não para contrariar o veterano, apenas para esclarecer que identificar origens de ruidos à distância é quase impossivel (a não ser que seja de caras). Pede a alguém com conhecimento para dar uma volta com o carro....

      Comentário


        #4
        Pela descrição, parece o que já ouvi num G, mas neste caso, já aos anos e a situação não piorou. Aliás, nem sei se não lhe passou. Não quer dizer que seja o mesmo problema.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
          Ou pode ser uma ponteira de transmissão. Apareceu-me uma vez um 147 com problema identico. Ruido ritmico, aumentando ou diminuindo o ritmo de acordo com a velocidade, mas só com o carro engatado e embraiado. Pisava a embraiagem e o barulho desaparecia. Largava-a e o ruido voltava. O que me levou à ponteira foi o facto do carro no ar não fazer qq barulho....
          Isto não para contrariar o veterano, apenas para esclarecer que identificar origens de ruidos à distância é quase impossivel (a não ser que seja de caras). Pede a alguém com conhecimento para dar uma volta com o carro....
          Volto para dizer que o carro na altura foi levantado, tudo reapertado e o barulho desapareceu. Voltou a aparecer intermitentemente há 2 semanas, deixei-no na Opel e o resultado é: Ponteira da transmissão do lado direito nas couves. é esperar pela peça nova e pelo t€mbo...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X