Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camara de marcha atras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Camara de marcha atras

    Boas como nao encontrei nada sobre este assunto resolvi deixar ca um topico.

    Como diz o titulo estou a pensar instalar uma camara de marcha atras no meu carro, andei a ver o que existe e para que preços. Sao realmente mais baratos "la fora" mas isso nao e a questão.

    Quem ja tem instalado?? Cores ou preto e branco?? Wireless (??) ou cabo av?? Com que radio/monitor usam?? E fiavel??? Visão nocturna resulta ??

    Chega de perguntas e espero que haja alguem que ja tenha esta bricolage feito, vamos ver as respostas........

    beco

    #2
    Precisas mesmo disso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
      Precisas mesmo disso?
      Depende do ponto de vista, preciso para ver a traseira da viatura visto nao ter espelho interior e as portas estarem "fechadas", sem vidro, as vezes deixo de ver o que esta detras de mim por ser mais "estreito" etc. etc.

      Eu pessoalmente dispensava mas como nao sou so eu a conduzir prefiro ter uma precaução.........

      beco

      Comentário


        #4
        Cuidado com aqueles "machos" que dispensam qualquer ajuda ao estacionamento,è que muitos deles ainda nem tiraram a carta.

        Comentário


          #5
          Boas
          Se a tua viatura não vem equipada de fábrica com Camera o melhor é confiares no teu bom senso e na tua visão isto porque existem muitas marcas com cameras mas alguns condutores continuam a olha para tras porque não sabem utilizar a camera.É a minha opinião............

          Comentário


            #6
            Boas,

            Eu tive ontem a instalar uma câmara que mandei vir do estrangeiro, e funciona. Só que tenho um problema: supostamente quando meto a marcha-atrás devia logo ligar automaticamente a câmara e não está a fazer isso... Se eu seleccionar o modo câmara no rádio sem estar a marcha-atrás ligada e depois meter a marcha-atrás a câmara liga, mas se estiver por exemplo a ouvir música e meter a marcha-atrás aquilo não vai automaticamente para a câmara.
            Já estive a ver nas configurações do rádio mas não vejo lá nada sobre isso...
            Alguém me consegue ajudar?

            cump's

            PS: o meu auto-rádio é um Mitsai DV7550

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jjalvez Ver Post
              Boas,

              Eu tive ontem a instalar uma câmara que mandei vir do estrangeiro, e funciona. Só que tenho um problema: supostamente quando meto a marcha-atrás devia logo ligar automaticamente a câmara e não está a fazer isso... Se eu seleccionar o modo câmara no rádio sem estar a marcha-atrás ligada e depois meter a marcha-atrás a câmara liga, mas se estiver por exemplo a ouvir música e meter a marcha-atrás aquilo não vai automaticamente para a câmara.
              Já estive a ver nas configurações do rádio mas não vejo lá nada sobre isso...
              Alguém me consegue ajudar?

              cump's

              PS: o meu auto-rádio é um Mitsai DV7550

              Andou o Governo a reorganizar administrativamente os concelhos e vais importar uma Câmara do estrangeiro?

              Quem vai pagar os ordenados desses funcionários públicos todos?

              Comentário


                #8
                Eu acho uma confusão desgraçada estas cameras, perco a noçao toda das dimensoes do veiculo

                Comentário


                  #9
                  A minha carrinha vem com camera de marcha atras de origem, e acho muito bom investimento apesar de não conduzir a 2 dias

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jjalvez Ver Post
                    Boas,

                    Eu tive ontem a instalar uma câmara que mandei vir do estrangeiro, e funciona. Só que tenho um problema: supostamente quando meto a marcha-atrás devia logo ligar automaticamente a câmara e não está a fazer isso... Se eu seleccionar o modo câmara no rádio sem estar a marcha-atrás ligada e depois meter a marcha-atrás a câmara liga, mas se estiver por exemplo a ouvir música e meter a marcha-atrás aquilo não vai automaticamente para a câmara.
                    Já estive a ver nas configurações do rádio mas não vejo lá nada sobre isso...
                    Alguém me consegue ajudar?

                    cump's

                    PS: o meu auto-rádio é um Mitsai DV7550
                    então e respostas à minha dúvida... ?

                    Comentário


                      #11
                      Quando tinha o corsa, instalei um sistema de sensores de estacionamento + câmara wireless que encomendei no ebay.

                      Copio para aqui os posts que coloquei sobre a instalação do sistema no forum corsadrivers.net (para o caso de não teres registo neste forum)


                      Bem...ressuscito aqui este tópico para introduzir a minha primeira modificação: inclusão de sensores de estacionamento + câmara traseira + espelho com monitor para a imagem da câmara. O Kit foi comprado no ebay há cerca de 3 semanas e chegou hoje. O custo total do kit foi de 113,06€. Os senhores da alfândega foram simpáticos e não quiseram mais nada (apesar de me terem retido a encomenda mais de uma semana :arg.


                      Para já há dois pormenores que não saíram de acordo com os planos :


                      1º - A câmara não corresponde ao modelo que pedi (dentro dos 4 possíveis). Felizmente esta também vai caber bem, mesmo por cima da matricula.
                      2º - A cor dos sensores não coincide com a cor do carro. É difícil conseguir que isto aconteça e no meu caso são mais claros que a cor do carro. Potencialmente foi um erro meu na escolha. Já contactei o vendedor a averiguar se este me pode mandar só uns sensores de outra cor e eu envio estes de volta. Se não der, paciência...


                      Assim que a embalagem chegou, abri e testei tudo. Tudo a funcionar a 100%. Devo dizer que buzzer faz cá um "basqueiral", que aquilo até assusta.


                      Para já ainda só montei o espelho (dado que é só encaixá-lo) e ainda não liguei os fios destes. Seguem algumas fotos da montagem:







                      Nesta foto, podem ver as luzes de tecto desmontadas, e do lado esquerdo ao pé do sistema da via verde tem uma caixa preta que é o receptor wireless do sinal de vídeo da câmara e o sistema de alimentação do espelho. Esta caixa vai ficar dentro do sistema de luzes do tecto. Aliás, creio que dá para perceber ao fundo junto ao sistema que segura o espelho do carro um fio preto a passar.





                      Aqui vê-se o espelho montado em cima do espelho original. Todo o sistema de alimentação fica escondido. só se vê o fio a passar para detrás da forra do tecto e só vê isto quem está dentro do carro. De fora, não dá para ver. O espelho é fabuloso, pois reflecte muito bem a imagem. Um dos meus medos era que por não ter sistema anti-encadeamento, ficasse a perder, mas este espelho parece um bocado como uns óculos de sol, evitando o encadeamento. Outro dos meus medos, prendia-se com o facto de como o LCD estará sempre "ligado" e o sistema de sensores/câmara só irá ligar quando engatar a marcha atrás, assim não iria ter um bom reflexo na zona do ecrã LCD. No entanto, tal não acontece. Quando não há sinal, o ecrã permanece desligado e funciona o espelho muito bem ;)
                      Apenas para deixar um pequeno update: 1 foto dos sensores e câmara pintados de acordo com a cor do carro:







                      Nesta primeira foto dá para perceber que os sensores eram de uma tonalidade diferente da cor do carro (só a parte frontal dos sensores é que foi pintada)









                      Os sensores continuam a funcionar perfeitamente. Espero conseguir montar isto no Domingo :D





                      Resolvi ir à garagem fazer umas pequenas experiências com a câmara e eis o resultado (não liguem muito à qualidade das fotos, dado que foi com o telemóvel e a segurar os cabos ;D)





















                      As duas ultimas fotos é sem qualquer luz na garagem. Parece que há luz, mas é o flash do telemóvel, quando tira as fotos. A qualidade de imagem com ou sem luz mantém-se praticamente igual ;D
                      Aqui vão algumas fotos e uns vídeos do sistema a funcionar. A qualidade não é a melhor, mas tirado com o telemóvel, não se pode esperar muito...

                      Os sensores e a câmara montados:





                      Espero que ajude.
                      Editado pela última vez por sem2006; 28 July 2013, 09:42.

                      Comentário


                        #12
                        entao e em relação à minha dúvida, ninguém me sabe esclarecer?


                        cump's

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jjalvez Ver Post
                          entao e em relação à minha dúvida, ninguém me sabe esclarecer?


                          cump's
                          Não conheço o rádio em questão, por isso pergunto:

                          Como é que o rádio sabe que meteste a marcha atrás? Tem algum decoder do bus can do carro? Ou existe algum fio para isso que possivelmente não ligaste, daí ele não detectar isso?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X