Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E ao fim de 3 anos e 10 meses ... 320D Touring entregou a alma ao criador !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E ao fim de 3 anos e 10 meses ... 320D Touring entregou a alma ao criador !

    Pois é ... hoje eram 6:45 da manha, ia eu a caminho de Vigo quando em plena AE , começo a ouvir um barulho estranho vindo do motor, penso que até o consegui sentir na coluna de direcção ...

    Decido nao parar imediatamente porque nao queria ficar em Plena AE com tanto nevoeiro ... 2km's à frente paro na Estação de servido de Vila do Conde, já depois de ouvir um barulho maior vindo do compartimento do motor.

    Paro junto ao café, e o Start&Stop encarrega-se de me desligar o carro, com um abanar pouco comum ( Pensei para mim , lá foi o volante de motor outra vez experiência do anterior 320coupe)!

    Reparo que nao estou muito bem estacionado , coloco o pé na embraiagem para seguir marcha ... e NADA ... Quadrante fica iluminado como uma arvore de natal , e sem qualquer resposta mecanica.

    Começo a ver a vida andar para trás ... Reunião marcada... lá chamo a assistência em viagem ... passados 20m lá chega o reboque que tratou do transporte para a Baviera ... eu segui de taxi até à empresa e segui caminho para Espanha de Clio !


    Entretanto o chefe de oficina da Baviera e amigo, já me ligou ... e após uma breve inspecção visual ... parece confirmar-se o pior ... a corrente de distribuição partiu !

    Faltam 2 meses para acabar o contrato com a gestora da Frota e acontece isto ... vou ter de antecipar a troca de veiculo de serviço.

    Se fosse os meus 50 mil€ ali empatados ficava bem chateado pois o carro tem 168 mil km's e foi sempre assistido devidamente!

    À parte de umas infiltrações de agua pelo Tecto de abrir sempre se mostrou um carro fiavel a todos os niveis ( 1 volante de motor + Embraiagem e nada mais)



    320D Touring Cinza Space Kit M
    01/2008



    Assim que tiver mais pormenores dou noticias ... mas nao vou seguir a reparação do carro pois prefiro optar por escolher um novo, visto que o contrato está a acabar.

    #2
    Boas,

    Mas sendo ele sempre assistido na BMW não será culpa deles não terem detectado o problema aquando das revisões?
    Mesmo sendo corrente não tem prazo para se trocar?

    Cumprs

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
      Boas,

      Mas sendo ele sempre assistido na BMW não será culpa deles não terem detectado o problema aquando das revisões?
      Mesmo sendo corrente não tem prazo para se trocar?

      Cumprs
      Como disse aconteceu hoje , ainda nao sei muita informação acerca do assunto ... Agora é tratado entre eles e a empresa que nos gere a frota.
      Em relação ao problema ... nunca tive qualquer aviso que algo poderia estar mal , nem barulhos anormais como ouvi hoje, ainda À bem pouco tempo o carro esteve lá a mudar óleo.

      Presumo que mesmo sendo corrente exista um limite maximo de anos / km's para ser trocada. Mas de certeza que ainda nao os atingi

      Comentário


        #4
        Pergunto isso porque também tenho um carro que usa corrente (Opel Vectra B 2.0DTI) e na própria Opel dizem que não tem que ser trocada...e já vai com 215000Km

        Mas vamos aguardar por mais noticias...vou ficar atento às novidades que irás trazer...

        Cumprs e boa sorte

        Comentário


          #5
          Curiosamente eu ia sendo linchado aqui no fórum por apontar esta questão, que supostamente "é raro acontecer"...

          Todas as marcas têm os seus problemas, sem qualquer dúvida, mas avarias catastróficas que o fabricante conhece e chuta para o lado é algo que me custa a entender.

          É que como bem dizes, sendo um carro de renting o problema é "menor".

          Mas com 50.000€ tirados do bolso isto seria menos simpático, sendo ainda muito menos se por acaso o carro fizesse menos km anuais e desse o berro já fora da garantia com o dono a suportar os custos.


          Problemas pontuais eu entendo completamente em qualquer marca, já os crónicos nem por isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
            Pergunto isso porque também tenho um carro que usa corrente (Opel Vectra B 2.0DTI) e na própria Opel dizem que não tem que ser trocada...e já vai com 215000Km

            Mas vamos aguardar por mais noticias...vou ficar atento às novidades que irás trazer...

            Cumprs e boa sorte
            A vantagem de uma corrente de distribuição face a uma correia é precisamente o durar mais.

            Há quem se refira à corrente como algo que nunca se substitui, pelo facto de que ela pode efectivamente "durar mais do que o carro" (pensando que nem toda a gente queira fazer 500.000 km com o mesmo carro).


            Esta situação do 20d não pode ser levada como princípio comum para as correntes de distribuição, já que não é normal carros com corrente de distribuição terem este problema.

            As correntes têm na mesma tensores, e convém serem verificados "de vez em quando".


            Já vi carros muito mais antigos (e rodados) a terem problemas relacionados com correia (assim de cabeça, um 325tds de um amigo meu), mas ali foi a corrente que saltou um dente por falta de tensão, pelo que o motor nem sofreu qualquer tipo de dano.

            O valor de substituição da corrente e tensores não teve piada nenhuma, mas aí tem de se dividir o custo da operação pelo número de km percorridos (que naquele caso já andaria acima dos 300.000 km).

            Comentário


              #7
              É um problema já bem conhecido nesse bloco.

              Eu também estou a espera que acabe o contrato para entregar o 120d, não consigo confiar nele depois de ler tantos relatos, e este vem reforçar ainda mais a minha desconfiança. Realmente foi um bloco muito mal parido pela BMW, e ainda se vai ouvir falar deste problema à medida que os anos forem passando e os km aumentando.

              Supostamente a corrente de distribuição só tem que ser verificada, porém poderá ponderar-se a sua substituição lá para os 300 ou 400 mil km se ela apresentar algum sinal de desgaste.
              Não é normal que isto aconteça em motores com 100 e poucos mil km.

              Pelos vistos é a concepção e o posicionamento dos tensores que ou soltam demais a corrente ou a esticam demais, causando tensões desnecessárias e que a fazem partir. A arquitectura da distribuição foi mal pensada.

              Comentário


                #8
                não é defeito, é feito!

                cá na casa já houve pelo menos um que deu o berro e a propria BMW disse que é um mal no bloco 18d 20d pelo menos!

                Comentário


                  #9
                  mas ainda acrescentando... andas pouquinho... temos cá voitures com menos 1 ano e os mesmos kms :$ ou mais

                  Comentário


                    #10
                    Se tivesse acontecido com a Saab é que eu queria ver

                    Normalmente em carros de gestoras de frotas, todos os que eu tenho conhecimento até agora a Bmw PT assume logo o custo da reparação e conheço casos em que colocaram mesmo motor novo sem partir a correia.

                    Agora o problema é a forma como a Bmw aborda esta questão porque tanto há casos em que não assumem nada e fica o cliente com a despesa, como fica 50/50, ou assumem a totalidade do custo da reparação.

                    Isto em Pt porque lá fora, pelo que sei, assumem "logo".

                    Comentário


                      #11
                      So hoje é que me apercebi que este problema é mais comum que o q pensava ... Pelo que consegui apurar é brincadeira pra 4 a 5 mil €€ ...

                      Como ja referi nao vou optar por reparacao optando assim pela antecipacao da troca ... Precisando sempre de uma carrinha penso que irei optar pela v60 d5 ... Embora nunca a tenha conduzido ... Agradame esteticamente !

                      A ver se na 4ª ja tenho mais informaçao da parte da baviera ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Se tivesse acontecido com a Saab é que eu queria ver
                        Eh la nao me azares isso é que nao !! A minha saab vai saudavel nem quero pensar nisso eheh essa sou eu que pago !!

                        Comentário


                          #13
                          Essa situação da quebra da corrente de distribuição, já tinha por cá sido referênciada.

                          Aqui fica o tópico:

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Pois é ...
                            (...)
                            Entretanto o chefe de oficina da Baviera e amigo, já me ligou ... e após uma breve inspecção visual ... parece confirmar-se o pior ... a corrente de distribuição partiu !
                            (...)
                            À parte de umas infiltrações de agua pelo Tecto de abrir sempre se mostrou um carro fiavel a todos os niveis ( 1 volante de motor + Embraiagem e nada mais)
                            (...)
                            320D Touring Cinza Space Kit M
                            01/2008
                            (...)
                            Bom... não querendo espicaçar ninguém, mas, ao ler esta frase, fiquei a pensar se li correctamente ou não!
                            Um carro que teve esses problemas, e dizer que se mostrou fiável...não bate certo!
                            Está certo que diz que foi fiável, "á parte" desses problemas, mas por exemplo, lá em casa comprou-se o Leon 1.9TDi 105cv para a Maria, justamente por ser um motor com mais do que provas dadas de fiabilidade, mas o que é certo é que aos 45milKm levou um volante motor novo... que teve de ser trocado menos de 1 ano depois, junto com a embraiagem!! Se calhar, como me saiu (parte) do bolso, j´anão o consideo fiável...

                            Mas nestes casos, não posso apelidar de fiável nenhum dos carros!

                            Mas, pelo relato, cada vez mais me convenço que mesmo a título de compra particular, mais vale fazer um renting, pois todos os carros têm problemas e ao menos assim é a companhia que se preocupará em os resolver

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              Bom... não querendo espicaçar ninguém, mas, ao ler esta frase, fiquei a pensar se li correctamente ou não!
                              Um carro que teve esses problemas, e dizer que se mostrou fiável...não bate certo!
                              Está certo que diz que foi fiável, "á parte" desses problemas, mas por exemplo, lá em casa comprou-se o Leon 1.9TDi 105cv para a Maria, justamente por ser um motor com mais do que provas dadas de fiabilidade, mas o que é certo é que aos 45milKm levou um volante motor novo... que teve de ser trocado menos de 1 ano depois, junto com a embraiagem!! Se calhar, como me saiu (parte) do bolso, j´anão o consideo fiável...

                              Mas nestes casos, não posso apelidar de fiável nenhum dos carros!

                              Mas, pelo relato, cada vez mais me convenço que mesmo a título de compra particular, mais vale fazer um renting, pois todos os carros têm problemas e ao menos assim é a companhia que se preocupará em os resolver
                              Estes casos todos num FIAT era o fim do mundo. E metade desses problemas de um carro fiável o dono do FIAT e amigos diziam logo que a FIAT não valia nada.

                              Este é mais um caso normal naquele motor.

                              Comentário


                                #16
                                Nao sendo eu defensor de nenhuma marca em particular e as minhas preferencias recairem normalmente pelos suecos ... Nao tenho necessidade de defender a bmw no entanto nao considero 1 volante de motor o suficiente pra dizer que o carro nao foi fiavel ... Ate ao momento claro

                                Se fosse um fiat pra mim era igual ! O meu saab tem motor fiat e eu gosto muito nao foi por isso que deixei de o comprar !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Estes casos todos num FIAT era o fim do mundo. E metade desses problemas de um carro fiável o dono do FIAT e amigos diziam logo que a FIAT não valia nada.

                                  Este é mais um caso normal naquele motor.
                                  Pronto, tinha que vir sempre o mesmo com referência ao fiat...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O tópico refere:
                                    E ao fim de 3 anos e 10 meses ... 320D Touring entregou a alma ao criador !


                                    Vamos deixar as outras marcas fora do contexto visto o nosso amigo SPV ter ficado sem carro e, por aquilo que percebo de carros, é um BMW.

                                    Já se tem uma ligeira ideia do que possa ser mas vamos aguardar pelo diagnóstico da BMW e pelo nosso amigo SPV poste aqui o que lhe disseram.

                                    Cumprs

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Se tivesse acontecido com a Saab é que eu queria ver

                                      Normalmente em carros de gestoras de frotas, todos os que eu tenho conhecimento até agora a Bmw PT assume logo o custo da reparação e conheço casos em que colocaram mesmo motor novo sem partir a correia.

                                      Agora o problema é a forma como a Bmw aborda esta questão porque tanto há casos em que não assumem nada e fica o cliente com a despesa, como fica 50/50, ou assumem a totalidade do custo da reparação.

                                      Isto em Pt porque lá fora, pelo que sei, assumem "logo".
                                      Aqui se esperares pelo stand, normalmente ou tens pequenos descontos ou nada. Mas se comunicares á bmw PT ou principalmente á bmw DE, tudo pia fino, todos os emails e comunicações são reportados e investigados, tudo é documentado por fotos e tratado ao pormenor, as normas de qualidade assim o obrigam. Analisam o histórico do carro e a origem do problema, se é recorrente em modelos semelhantes etc... e depois decidem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto são problemas gravíssimos.

                                        Dignos de material chinês

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aconteceu o mesmo com o A6 1.9 de cá de casa,neste caso correia, custo de reparação: 5500euros

                                          Comentário


                                            #22
                                            A subida não é continua no caminho para se conseguir cada vez mais potência . Tem altos e baixos.
                                            Mas a verdade é que o facto de se ser o nº1 nos diesel em potência especifica funciona em termos de marketing.
                                            Vamos ver até quando.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gonçalotsf Ver Post
                                              Aconteceu o mesmo com o A6 1.9 de cá de casa,neste caso correia, custo de reparação: 5500euros
                                              Atendendo a que já há muitos anos que o A6 não tem o motor 1.9, seria importante (a título de curiosidade) sabermos os restantes pontos:

                                              - O carro foi comprado novo?

                                              - Quando partiu, tinha quantos anos e km?

                                              - Já tinha chegado à altura (km/anos) de mudar, ou partiu dentro dos prazos preconizados pelo fabricante?

                                              - Se já tinha sido substituída (que seria após 90.000 km ou 180.000), foi na marca, ou sendo fora dela, que material foi utilizado e o que foi substituído a nível de componentes periféricos (tensores, etc)?


                                              Atenção que correias partirem "do nada" não é algo de inédito em marca nenhuma, mas falando de um A6 1.9 seria interessante saber o restante historial, já que não será certamente um carro de 2008 onde (até por ser de renting) não haveria sentido em descurar alguma manutenção feita na marca.
                                              E isto ignorando que por princípio uma corrente é mais resistente que uma correia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Eh la nao me azares isso é que nao !! A minha saab vai saudavel nem quero pensar nisso eheh essa sou eu que pago !!
                                                Em princípio a Saab não te dará este problema, um N47 é praticamente certo, quase todos os que conheço padecem do mal...

                                                Até mesmo os mais recentes 20d de 184cv, a Bmw disse que uma percentagem elevada de componentes eram novos, dando a entender que praticamente só se mantinha o bloco, mas os problemas existem nestes também!

                                                PS: Em vez da V60 eu escolhia uma C250CDI 7G-Tronic

                                                Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                Aqui se esperares pelo stand, normalmente ou tens pequenos descontos ou nada. Mas se comunicares á bmw PT ou principalmente á bmw DE, tudo pia fino, todos os emails e comunicações são reportados e investigados, tudo é documentado por fotos e tratado ao pormenor, as normas de qualidade assim o obrigam. Analisam o histórico do carro e a origem do problema, se é recorrente em modelos semelhantes etc... e depois decidem.
                                                Infelizmente, não é assim tão linear...

                                                Conheço casos que tiverem de levar as coisas para tribunal porque a Bmw não assumiu!

                                                Conheço também casos de pessoas que é só chegar lá, deixam o carro e trazem logo outro de substituição e tratam-nos com falinhas mansas, como conheço casos de pessoas que nem carro de substituição dão, resolvem mal as coisas e tratam mal o cliente, sendo que é preciso fazer algum "barulho", mas quando são pessoas muito pacificas e não gostam desse género de atitudes...

                                                Não sei se sabes, mas nas Bmw têm ordem internas para (tentar) não dar carro de substituição nestes casos, principalmente porque não têm carros suficientes, apenas se o cliente fizer algum "barulho", ou determinados clientes. Isto quando por lei são obrigados a dar viatura de substituição quando uma viatura fica imobilizada na oficina por problemas dentro da garantia.

                                                A última actualização que eles disponibilizaram, consiste numa reprogramação em que põem menos binário disponível nas baixas rotações, mas mesmo assim não resolve o problema a 100%. Isto está mais que comprovado porque já olhei para um teste de potência dum carro antes e depois desta "actualização".

                                                Também há casos em que na Bmw optam por colocar a embraiagem dos 30d nos 20d com este problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sabia que ia gerar polémica, pois bem para vossa informação conto o sucedido:

                                                  Temos um Audi a6 1.9TDI 130cv modelo final de série C5,

                                                  O carro foi comprado novo, revisões sempre na audi atempadamente, e caríssimas por sinal. A título de exemplo gastou-se 1000 euros numa revisão de rotina com substituição de discos e pastilhas. O que os gajos diziam que estava menos bom, a resposta era sempre afirmativa, venha peça nova.

                                                  Isto aconteceu aos 117.000Km's, curiosamente, a famosa revisão dos 120.000 tinha sido marcada na manha do mesmo dia em que surge o problema, 3.000km's antes do recomendado pela audi portanto

                                                  Segue para a bela da oficina de reboque e o relatório foi: Falha da bomba de H2O, correia e cabeça do motor partidas, resultado = 5500 euros de reparação.

                                                  Como deves calcular, não tenho boa imagem do material alemão, fiabilidade e assistência = 0
                                                  É um bom motor, fico espantado com a rapidez que move um carro com 1,6Ton mas a famosa fiabilidade infelizmente não a posso confirmar.


                                                  Infelizmente para nós, tivemos de pagar. Felizmente para o user SPV que o seu bmw seja de renting.


                                                  Boa sorte com a resolução do teu problema SPV

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    A vantagem de uma corrente de distribuição face a uma correia é precisamente o durar mais.

                                                    Há quem se refira à corrente como algo que nunca se substitui, pelo facto de que ela pode efectivamente "durar mais do que o carro" (pensando que nem toda a gente queira fazer 500.000 km com o mesmo carro).


                                                    Esta situação do 20d não pode ser levada como princípio comum para as correntes de distribuição, já que não é normal carros com corrente de distribuição terem este problema.

                                                    As correntes têm na mesma tensores, e convém serem verificados "de vez em quando".


                                                    Já vi carros muito mais antigos (e rodados) a terem problemas relacionados com correia (assim de cabeça, um 325tds de um amigo meu), mas ali foi a corrente que saltou um dente por falta de tensão, pelo que o motor nem sofreu qualquer tipo de dano.

                                                    O valor de substituição da corrente e tensores não teve piada nenhuma, mas aí tem de se dividir o custo da operação pelo número de km percorridos (que naquele caso já andaria acima dos 300.000 km).
                                                    Em alguns carros os tensores podem ser trocados sem ter que se trocar a corrente. Fiz isso ao meu Corolla quando troquei a correia do alternador (105kKm). O seguro morreu de velho

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      topspeed,

                                                      tudo o que te estava a relatar foi na primeira pessoa, infelizmente agora existem muitas sucursais da baviera, hendo's e afins mas a marca BMW para além de ser pioneira na tecnologia, é muito cordeal com os seus clientes, BMW internacional. Se quiseres relato-te por PM o desfecho.

                                                      Muitas marcas são mal representadas cá. A VW(todo o grupo) e a BMW são 2 delas. Conforme se falava á algum tempo das próprias marcas virem cá vender era bem melhor e mais barato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sei que também se cortam aos carros de substituição, já precisei, mas tanto se cortam eles como as seguradoras. É mesmo a politica do lucro, dificultam as coisas ao máximo e empurram de um para o outro.
                                                        Só para tu veres o meu exemplo, tinha um laguna do seguro, ao 2º dia que ainda não sabia o que o carro tinha, tinha de o entregar porque a bm ainda não tinha mandado orçamento, a bm como ainda não sabia o que carro tinha não assumia qualquer compromisso, como não pude entregar o carro naquele dia fiquei com ele sujeito a penalizações, ao outro dia já tinha continuação daquele e um carro na bmw... Gastei 30€ em telemóvel em 3 dias, porque eles não comunicam entre eles...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para já ando num X1 18D ... sem extras nenhuns ... nem sabia que era possível ter tão poucos extras Mas era o carro de cortesia que tinham disponível tambem nao me incomoda nada... amanha ja devo receber outro deste vez do Seguro ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Para já ando num X1 18D ... sem extras nenhuns ... nem sabia que era possível ter tão poucos extras Mas era o carro de cortesia que tinham disponível tambem nao me incomoda nada... amanha ja devo receber outro deste vez do Seguro ...
                                                            Na bmw, não me admiram os poucos extras, admira-me que não cobrem o motor como extra, lololololol.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X