Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de óleo e/ou junta queimada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de óleo e/ou junta queimada!

    Boas!
    Comprei recentemente um peugeot 406. de 2002, e até á data tudo bem, até que noto algum óleo a babar pela cabeça! Peço a um amigo mecânico para observar e este diz-me que deve ser a junta da cabeça queimada! Diriji-me ao vendedor, pois tenho um ano de garantia, e este mandou na sua oficina limpar tudo e apertar mais a própria cabeça, penso eu. e mandou-me andar com o carro para ver se voltava a aparecer óleo, o que mais tarde aconteceu, mas antes disse-me logo que o único problema do carro andar assim é o motor ficar sujo, que isso não faz mal nenhum . Eu voltei lá e aí eles voltaram a limpar tudo e diz que meteram silicone, e que não valia a pena mudar a junta, que para isso teêm que desmontar muita coisa e pode levar 2 dias de trabalho e disseram-me que agora andasse á vontade e não me preocupasse com isso!
    Isso foi na sexta-feira, e até esta manhã tudo bem, e até andei talvez uns 100 km nestes 3 dias, só que hoje fiz uns 20/30 km de AE a fundo, e quando verifico de novo: tenho o motor todo babado outra vez!

    Agora o que gostava de saber é o seguinte: o problema é assim tão soft, como me pintam? Isto é claro que eu quero e vou exigir a junta trocada, aliás, com o contrato de garantia que tenho, a não ser que não cubram juntas, possso até ir reparar na Peugeot, não necessito de ir ao vendedor, mas não há mesmo nenhum problema em andar assim com o carro? Além de já contar que mais tarde ou mais cedo irei ter de adicionar óleo...

    cumps

    #2
    O problema não deve ser assim tão soft, não é normal isso estar a babar tanto óleo como dizes, ainda para mais se fizeste poucos quilometros.
    Se está na garantia "aperta" com eles, porque estão só a adiar a resolução do problema.
    Eles dizem-te que não faz mal nenhum porque o carro já não é deles!

    Comentário


      #3
      A meu ver, só estão a tentar fazer com que o tempo da garantia passe

      Comentário


        #4
        Não fiz assim tão poucos quilómetros, e já não sei «se está na garantia»!
        Pois estive a ver melhor o contrato e há um ponto onde estão as peças cobertas pela garantia que diz o seguinte: « Motor: Componentes internos em ligação com o Circuito de Óleo: Veio de Excêntricos, Cilindros, Êmbolos e Cavilhas, Segmentos, Bielas, Chumaceiras ( Bronzes), Cambota, Bomba de Óleo, Válvulas, Guias e "Touches", Cabeço do Motor, Corrente de Distribuição e Carretos (Excepto carter e juntas).

        Comentário


          #5
          Acho que não porque só ainda faltam quase 11 meses para isso! Mas eles també,m sabem que me vou ausentar do país agora por 6 meses!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Anicio Ver Post
            Boas!
            Comprei recentemente um peugeot 406. de 2002, e até á data tudo bem, até que noto algum óleo a babar pela cabeça! Peço a um amigo mecânico para observar e este diz-me que deve ser a junta da cabeça queimada! Diriji-me ao vendedor, pois tenho um ano de garantia, e este mandou na sua oficina limpar tudo e apertar mais a própria cabeça, penso eu. e mandou-me andar com o carro para ver se voltava a aparecer óleo, o que mais tarde aconteceu, mas antes disse-me logo que o único problema do carro andar assim é o motor ficar sujo, que isso não faz mal nenhum . Eu voltei lá e aí eles voltaram a limpar tudo e diz que meteram silicone, e que não valia a pena mudar a junta, que para isso teêm que desmontar muita coisa e pode levar 2 dias de trabalho e disseram-me que agora andasse á vontade e não me preocupasse com isso!
            Isso foi na sexta-feira, e até esta manhã tudo bem, e até andei talvez uns 100 km nestes 3 dias, só que hoje fiz uns 20/30 km de AE a fundo, e quando verifico de novo: tenho o motor todo babado outra vez!

            Agora o que gostava de saber é o seguinte: o problema é assim tão soft, como me pintam? Isto é claro que eu quero e vou exigir a junta trocada, aliás, com o contrato de garantia que tenho, a não ser que não cubram juntas, possso até ir reparar na Peugeot, não necessito de ir ao vendedor, mas não há mesmo nenhum problema em andar assim com o carro? Além de já contar que mais tarde ou mais cedo irei ter de adicionar óleo...

            cumps
            Boas
            eu gostava de dar a minha opinião mas gostava de saber quantos kilometros tem a viatura.... mas digo-te que o problema para ser resolvido fica caro muito caro, o que seria bom exigires ao vendedor para o carro entrar na oficina.

            Comentário


              #7
              Boas
              A viatura tem 107 000 km, e é um 2.0 HDI, mas consta que esteve algum tempo parado, e tenciono na quarta-feira lá voltar e exigir-lhe a peça cambiada!

              Comentário


                #8
                Boas
                Apertar mais a cabeça ? as cabeças (colaças) tem um aperto com uma dinamométrica e uma chave Angular... e devem ser desapertadas começando pelas extremidades e apertadas do centro para as extremidades tem (esquema de aperto) bom na minha opinião tens que reparar a cabeça do motor rodando valvulas ,substituir Vedantes das Valvulas junta da Cabeça e apertar a mesma com o binário certo; estas reparaçoes
                são caras e pode (melindrar) outros componentes, convem não limpar a crosta nos embolos.Podes substituir só a junta aplicando como já disse o binario de fábrica com pernos novos e com sorte tens o problema resolvido por umas centenas de kilómetros,Só o técnico sabe o que fazer quando tirar a cabeça do motor.

                Comentário


                  #9
                  rectificar a colaça também não seria má ideia!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                    rectificar a colaça também não seria má ideia!
                    Sim, se estiver empenada mas as cabeças tem um limite para desempenar, mas creio que não será esse o teu principal problema; Entendo que deves entregar o caso a um tecnico que ao retirar a cabeça saberá o que fazer.
                    abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                      com sorte tens o problema resolvido por umas centenas de kilómetros,
                      com azar dará para quanto? algumas dezenas, poucas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                        Só o técnico sabe o que fazer quando tirar a cabeça do motor.
                        Pois, e não creio que os «técnicos» da oficina do stand de usados, saibam, mas que fazer? tenho de confiar neles, e ver o que isto dá...

                        Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                        Entendo que deves entregar o caso a um tecnico que ao retirar a cabeça saberá o que fazer.
                        Ou então vou tentar que eles concordem em pagar a reparação na Peugeot!

                        Mas segundo o contrato de garantia, o que acham? tenho direito ou não?
                        Editado pela última vez por Speaker; 01 November 2011, 11:53.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          com azar dará para quanto? Algumas dezenas, poucas?
                          aperta com o vendedor, porra!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Sim, vou apertar o máximo que conseguir com ele!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Anicio Ver Post
                              Sim, vou apertar o máximo que conseguir com ele!
                              Tens uma fuga de oleo no motor mais concretamente entre cabeça/bloco assim sendo nao passa na vistoria, quanto ao seguro penso que não tens que apertar, mas sim exigir o que na minha opinião tens
                              direito, esta minha convicção baseia-se num caso similar passado com um amigo. Sabes os teus direitos e sabes onde podes apresentar o teu problema.

                              Comentário


                                #16
                                Esse motor precisa no mínimo da junta da cabeça, não há volta a dar. E quando se muda essa, muda-se também a das válvulas, assim como o óleo.

                                Mas o problema não está no material, está na mão de obra. É um processo que pode demorar 1 dia de trabalho. Daí que o stand te esteja a dar para trás.

                                O carro até pode circular assim, e o óleo nem baixar significativamente com a fuga. No entanto não passa na inspecção sem ser lavado, e a tendência é a junta continuar a desgastar-se. Pode tornar-se grave se o motor começar a perder óleo para os cilindros ou para o circuito de refrigeração.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok mto obrigado caro confrade!
                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, e eles falaram em 2 dias, não sei é se confio neles para o fazer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente se te falam em apertar cabeça e colocar silicone, não é bom sinal.

                                      Como já referiram, a cabeça tem binário de aperto que deve ser cumprido. Aperto a menos pode provocar fugas, a mais pode danificar a cabeça ou os parafusos.

                                      Provavelmente se te arranjarem o carro vai ser a despachar e o serviço pode não ficar a 100%.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=bruncamps;1066233138]Realmente se te falam em apertar cabeça e colocar silicone, não é bom sinal.[/QUOTE

                                        Eles não falam, já o fizeram antes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje voltei ao vendedor, e deixei lá o carro e este comprometeu-se a mudar as juntas...
                                          Agora é aguardar para ver!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Anicio Ver Post
                                            Hoje voltei ao vendedor, e deixei lá o carro e este comprometeu-se a mudar as juntas...
                                            Agora é aguardar para ver!
                                            Simpático

                                            Comentário


                                              #23
                                              junta da cabeça queimada não é brincadeira, esse oleo todo que vês ser babado, é apenas parte do óleo que sai do sistema de lubrificação do motor. Muito provavelmente o oleo também estará a contaminar o liquido de refrigeração e a câmara de combustão.

                                              Agora controla isso bem, porque se deixas andar, secas oleo todo do sistema de lubrificação, e gripas o motor.


                                              Quando receberes o carro verifica se há oleo no liquido de refrigeração e se há condensação no interior da tampa do oleo. (faz estas verificações todas com o carro frio).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                Quando receberes o carro verifica se há oleo no liquido de refrigeração e se há condensação no interior da tampa do oleo. (faz estas verificações todas com o carro frio).
                                                Obrigao pela dica!
                                                Mas e se houver? que devo fazer?
                                                Editado pela última vez por Speaker; 03 November 2011, 10:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se houver,obrigá-los a substituir oleo e liquido de refrigeração (com limpeza do mesmo)

                                                  Para que no futuro possas detectar eventuais contaminações, e ver se o problema foi bem resolvido!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O óleo do motor pode sair apenas para o exterior, e não para os cilindros e circuito de refrigeração. Depende do local onde a junta está desgastada.

                                                    Já andei com um carro nessa situação e o motor até chegou a fazer 10.000 KM sem o nível de óleo chegar ao mínimo.

                                                    Ao trocar a cabeça do motor o liquido de regrigeração saí fora automaticamente, visto que a cabeça é refrigerada.

                                                    Apenas é necessário ter em atenção o óleo, pois num serviço mal feito pode não ser trocado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                      O óleo do motor pode sair apenas para o exterior, e não para os cilindros e circuito de refrigeração. Depende do local onde a junta está desgastada.

                                                      Já andei com um carro nessa situação e o motor até chegou a fazer 10.000 KM sem o nível de óleo chegar ao mínimo.

                                                      Ao trocar a cabeça do motor o liquido de regrigeração saí fora automaticamente, visto que a cabeça é refrigerada.

                                                      Apenas é necessário ter em atenção o óleo, pois num serviço mal feito pode não ser trocado.

                                                      Sim, por isso se deve verificar o liquido de refrigeração, imagina que substituem a junta sem faciar a cabeça (caso esta necessite), um dos sintomas possíveis da má reparação é a contaminação com oleo, do liquido de refrigeração.

                                                      Fizeste 10.000 km com junta queimada? porreiro, tiveste sorte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                        se houver,obrigá-los a substituir oleo e liquido de refrigeração (com limpeza do mesmo)

                                                        Para que no futuro possas detectar eventuais contaminações, e ver se o problema foi bem resolvido!
                                                        Mais uma vez, mto bgdo!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X