Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consequencias em a andar com 3 cilindros ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    consequencias em a andar com 3 cilindros ??

    boas !! tenho uma pessoa conhecida que comprou um carro a 5 meses, ele andou com ele o tempo todo assim ,mas só a pouco tempo eu perguntei se era a gasóleo, pelo ruído, ele disse que era gasolina, como ele não percebe nada de carros pensava que era normal aquele ruído e pouca força, quando abro o capo vejo que uma vela não esta funcionar, mudei por uma vela nova e o carro ficou impecável, mudou o som como a força, agora eu pergunto que consequências tem ele andar esse tempo todo a 3 cilindros ??
    obrigado.

    #2
    Se está a funcionar bem, não me preocupava desnecessariamente.

    Comentário


      #3
      Vai desgastando o cilindro porque vai sendo lavado por gasolina que não é queimada.

      Comentário


        #4
        A longo prazo podes vir ter um desgaste prematuro naquele cilindro em vários aspectos, mas por agora, se nao notares se quer consumo de oleo, ta bom para andar ^^

        Comentário


          #5
          Acho que antes do mais, devia ir falar com quem lhe vendeu o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            boas !! tenho uma pessoa conhecida que comprou um carro a 5 meses, ele andou com ele o tempo todo assim ,mas só a pouco tempo eu perguntei se era a gasóleo, pelo ruído, ele disse que era gasolina, como ele não percebe nada de carros pensava que era normal aquele ruído e pouca força, quando abro o capo vejo que uma vela não esta funcionar, mudei por uma vela nova e o carro ficou impecável, mudou o som como a força, agora eu pergunto que consequências tem ele andar esse tempo todo a 3 cilindros ??
            obrigado.
            em que loja compraste a vela?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              boas !! tenho uma pessoa conhecida que comprou um carro a 5 meses, ele andou com ele o tempo todo assim ,mas só a pouco tempo eu perguntei se era a gasóleo, pelo ruído, ele disse que era gasolina, como ele não percebe nada de carros pensava que era normal aquele ruído e pouca força, quando abro o capo vejo que uma vela não esta funcionar, mudei por uma vela nova e o carro ficou impecável, mudou o som como a força, agora eu pergunto que consequências tem ele andar esse tempo todo a 3 cilindros ??
              obrigado.
              Já tive isso no meu carro e do que me disse o mecânico (chefe de oficina Renault) tens o seguinte:

              Consequências imediatas: menos potência, mais consumo.
              Consequências a médio prazo: avaria do catalisador por causa da gasolina por queimar que lá vai parar.

              É daquelas coisas que convém reparar logo. Claro que se pode andar 1 semana ou até mais sem fazer nada, mas mais tarde a fatura pode ir aos 400 €...

              Comentário


                #8
                O meu anda em 3 cilindros e até agora 5*

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  O meu anda em 3 cilindros e até agora 5*

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    O meu anda em 3 cilindros e até agora 5*
                    Ainda aparece ai um com um twin-air e ainda faz melhor que tu

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      O meu anda em 3 cilindros e até agora 5*
                      Deves ter um vw lupo

                      Comentário


                        #12
                        tive a pesquisar na net, e li que é muito provável que a gasolina não queimada, podia entrar pelos aneis do cilindro e chegar ate o carter estragando o oleo !! é possível ??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          tive a pesquisar na net, e li que é muito provável que a gasolina não queimada, podia entrar pelos aneis do cilindro e chegar ate o carter estragando o oleo !! é possível ??
                          É. O óleo eventualmente acaba por ter lá misturada gasolina, e ele está preparado para isso, mas com um cilindro sem funcionar vais ter provavelmente muito mais gasolina no óleo, e vai deteriorá-lo muito mais cedo.

                          Só para teres ideia, fiquei a três cilindros e tive de andar 50 quilómetros com o carro, e só não mudei o óleo porque o tinha trocado só há 2 mil km. De qualquer forma devo reduzir esta próxima muda, dos 10k para os 9k.

                          Basicamente é isso e é o catalizador (caso o tenha). O catalizador aquece bastante, e com gasolina lá dentro as coisas ainda pioram. Esse excesso de temperatura pode danificar o catalizador ou no mínimo reduzir-lhe bastante o tempo de vida.

                          O excesso de vibração e falta de força também pode causar maior desgaste noutros componentes.
                          Editado pela última vez por pedro19; 09 November 2011, 19:29.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X