Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura do motor

    Boas pessoal

    Tenho um peugeot 206 do ano 2000 com 102mil km e neste sábado aproveitei para puxar um pouco por ele pois estava sozinho na auto-estrada e la dei um pouco mais de gaz! Até aqui tudo muito bem a não ser que após isso o motor teve bastante dificuldade em refrigerar.

    O mais estranho de tudo e que não é normal é que na sua utilização diária dentro da cidade com uma condução bastante calma ele facilmente chega aos 100º graus obrigando a ventoinha da refrigeração a entrar em funcionamento de 5 em 5 minutos mais ou menos, coisa que nunca aconteceu, pois a sua temperatura andava sempre perto dos 85º graus.

    Alguém me sabe dizer o que poderá estar a acontecer?

    Cumprimentos

    #2
    Qual o motor, como está o nível da água, a cor da água?

    Comentário


      #3
      Se andares a perder algum dos ditos a cima, ou a notar mistura entre eles.. la foi possivelmente uma colaça a vida..

      Comentário


        #4
        Essas temperaturas aumentaram depois do esticão ou já era assim?

        Temos de ter em mente que o uso diario implica estar parado em semáforos etc coisa que faz não entrar ar suficiente para o motor arrefecer fazendo que a ventoinha entre em acção, isso é normal. Se aconteceu depois do esticão aí já pode ser avaria, ve o líquido refrigerante ou se tens alguma fuga no radiador. Máximo levava o carro ao mecánico para ver a junta.

        Comentário


          #5
          deves ter o termostato bloqueado que não esta abrir todo, com o tempo é normal acontecer isso..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Qual o motor, como está o nível da água, a cor da água?
            Bem o motor em questão é 1.1 a gasolina de 60cv. Bem terei de pesquisar onde fica esse compartimento da água no motor para poder observar isso pois não faço ideia onde está localizado mas obrigado pela dica ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Essas temperaturas aumentaram depois do esticão ou já era assim?

              Temos de ter em mente que o uso diario implica estar parado em semáforos etc coisa que faz não entrar ar suficiente para o motor arrefecer fazendo que a ventoinha entre em acção, isso é normal. Se aconteceu depois do esticão aí já pode ser avaria, ve o líquido refrigerante ou se tens alguma fuga no radiador. Máximo levava o carro ao mecánico para ver a junta.
              As temperatura só começaram a aumentar dessa forma após o esticão de sábado.

              Mesmo na sua utilização normal no dia à dia com semáforos o carro nunca teve esse problema de aumento de temperatura. Chegava aos 85 graus e estagnava. Depois desse esticão ele sobe seguido até aos 100 graus!!
              Vou procurar por o deposito do liquido refrigerante para ver o nível em que se encontra!
              Obrigado pela dica
              Editado pela última vez por kokilhas; 08 November 2011, 10:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                Bem o motor em questão é 1.1 a gasolina de 60cv. Bem terei de pesquisar onde fica esse compartimento da água no motor para poder observar isso pois não faço ideia onde está localizado mas obrigado pela dica ;)
                Não sabes onde fica o depósito de água de refrigeração?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Não sabes onde fica o depósito de água de refrigeração?!
                  Por acaso não sei. Vou agora até à garagem ver se vejo onde fica isso e ver se existe alguma mistura ou se está tudo bem!

                  Comentário


                    #10

                    aparentemente é aquele do lado esquerdo em cima.. apesar que é um local estranho para ele

                    Comentário


                      #11
                      A verificação do óleo do motor, óleo dos travões, liquido de refrigeração e do limpa pára-brisas deveria ser algo comum a todos os condutores. Está no manual do automóvel e é ensinado nas escolas de condução (supostamente).

                      Faz-me lembrar uma história que ouvi: num dia "epá o meu carro anda a acender uma luz...", e passado uma semana "foi para a oficina, tem uma junta queimada ou lá o que é...".

                      Mas enfim, há pessoas que só querem / precisam de andar para a frente, o resto são pormenores.

                      Comentário


                        #12
                        Os Peugeots a temperatura normal funcionamento deles é 90º, ventuinha dispara aos 100º.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                          Bem o motor em questão é 1.1 a gasolina de 60cv. Bem terei de pesquisar onde fica esse compartimento da água no motor para poder observar isso pois não faço ideia onde está localizado mas obrigado pela dica ;)
                          Não leves isto como uma dica mas sim como um aviso. Se o teu carro tem a junta queimada não arrisques em andar mais com ele, ou vais piorar a situação.

                          Vê o estado e nível do líquido de refrigeração. Se tiver abaixo do nível, podes ter a junta queimada. Se tiver com cor acastanhada, idem aspas. Pode ser também algo mais simples, o termóstato preso na posição fechada.

                          Comentário


                            #14
                            Se não tens o cuidado de ver regularmente os níveis, é bem provável que o vaso de expansão esteja seco há algum tempo, com o esticão que deste com pouco líquido no radiador podes ter aquecido o motor e queimado a junta... Procura um amigo minimamente entendido para confirmar isso ou vai a uma oficina.

                            Comentário


                              #15
                              Bem pessoal abri o deposito de refrigeração e quando olho la para dentro está totalmente vazio para meu espanto. O carro está na minha família desde o seu inicio de vida e nestes 11 anos nunca tivemos de nos preocupar, ou pelos menos nunca foi preciso alguém se preocupar com niveis de óleo, liquido de refrigeração, etc. Neste caso posso mesmo falar em comodismo pois uma pessoa pensa que está sempre tudo bem e não precisa de verificar esse tipo de coisas até um dia acontecer.

                              Bem quando vi o deposito vazio da refrigeração liguei a um colega que o pai é mecânico e mandou.me colocar agua e assim o fiz. Já fui dar umas voltas com ele e para ja está em excelente forma e voltou a normalidade trabalhando perto dos 85 graus como era costume e não 90 graus como skynet referiu. A ventoinha no meu carro antes de chegar aos 95graus ja dispara para arrefecer.

                              Agora pergunto se acham se devo meter algum liquido mais especifico no deposito ou a água chega?

                              Comentário


                                #16
                                O ideal era teres usado um anti-congelante... se calhar o melhor é levares isso a uma oficina e pedir para trocarem o líquido de refrigeração por completo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é aconselhado andar com água. Pede para trocar o líquido de arrefecimento. Vai estando de olho nos níveis, quer da água quer do óleo, pois as consequências desta distracção podem ainda não ter acabo. O óleo não tem aspecto de café com leite?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                    Bem pessoal abri o deposito de refrigeração e quando olho la para dentro está totalmente vazio para meu espanto. O carro está na minha família desde o seu inicio de vida e nestes 11 anos nunca tivemos de nos preocupar, ou pelos menos nunca foi preciso alguém se preocupar com niveis de óleo, liquido de refrigeração, etc. Neste caso posso mesmo falar em comodismo pois uma pessoa pensa que está sempre tudo bem e não precisa de verificar esse tipo de coisas até um dia acontecer.

                                    Bem quando vi o deposito vazio da refrigeração liguei a um colega que o pai é mecânico e mandou.me colocar agua e assim o fiz. Já fui dar umas voltas com ele e para ja está em excelente forma e voltou a normalidade trabalhando perto dos 85 graus como era costume e não 90 graus como skynet referiu. A ventoinha no meu carro antes de chegar aos 95graus ja dispara para arrefecer.

                                    Agora pergunto se acham se devo meter algum liquido mais especifico no deposito ou a água chega?
                                    Quanta água tiveste de meter até chegar ao nível? Mais ou menos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      E...para onde foi o líquido que lá estava ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por madeira Ver Post
                                        Não é aconselhado andar com água. Pede para trocar o líquido de arrefecimento. Vai estando de olho nos níveis, quer da água quer do óleo, pois as consequências desta distracção podem ainda não ter acabo. O óleo não tem aspecto de café com leite?
                                        De manha apenas tinha reparado no nível de óleo e estava normal. Fui agora mesmo verificar a cor do óleo e quando limpo ao papel branco realmente a cor dele parece café com leite um bocadito mais escuro mas penso que a cor dele devia ser preto quando entra em contacto com o papel certo? O motor ainda estava quente e não sei se isso influencia em alguma coisa, contudo aos 103mil km ele vai trocar filtros de oleo, oleo novo, etc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                          Quanta água tiveste de meter até chegar ao nível? Mais ou menos...
                                          Meti 1.5L de agua e aquilo não dá para ver ao certo até que quantidade ficou mas assim a olhometro terá no máximo até metade do recipiente!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Kokilhas... a tua junta da colaça já era..... vê é se tratas disso o qt antes. E que sirva de lição.... o nível de líquido do circuito refrigeração, assim como o nível de óleo no motor e até msm a verificação da pressão de ar nos pneus são os cuidados mais elementares num carro.... principalmente em carro já com uns anitos!!
                                            Editado pela última vez por vanquishrs; 08 November 2011, 16:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                              E...para onde foi o líquido que lá estava ?
                                              Eu não faço ideia para onde foi o liquido que lá estava. Sei que aquilo estava seco, seco, seco!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                                Eu não faço ideia para onde foi o liquido que lá estava. Sei que aquilo estava seco, seco, seco!!!
                                                Exactamente. Como o vanquishrs disse, colaça.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                                  Eu não faço ideia para onde foi o liquido que lá estava. Sei que aquilo estava seco, seco, seco!!!
                                                  Tu não fazs ideia.... mas eu até tenho 1 pequena ideia .... neste momento está é misturado com o óleo do motor.... a tua junta da colaça foi-se e o líquido de refrigeração passou para o óleo. Agora podes ficar só com o prejuizo da junta da colaça (que já ñ é mt pequeno) ou se continuars a andar assim... corres o risco de ter um problema de junta a sério.... junta tudo e Joga fora..... pq o motor tb ficará afectado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E é normal a colaça ter dado o berro por causa de eu ter puxado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kokilhas Ver Post
                                                      E é normal a colaça ter dado o berro por causa de eu ter puxado?
                                                      Com pouco ou nenhum líquido no circuito de refrigeração.... SIM!!! Mesmo que não puxasses mais tarde ou mais cedo ias dar cabo dela.... assim apenas aceleraste o processo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://imageshack.us/photo/my-images/18/imagem0221.jpg/
                                                        Fica a imagem da cor do óleo que verifiquei a pouco!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vanquishrs Ver Post
                                                          Com pouco ou nenhum líquido no circuito de refrigeração.... SIM!!! Mesmo que não puxasses mais tarde ou mais cedo ias dar cabo dela.... assim apenas aceleraste o processo.
                                                          Bem sendo assim vou levar o carro ao mecânico para ele verificar esse problema da colaça e reparar antes que o carro fique todo junto num saco e vá parar ao lixo!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem já está marcada a ida ao mecânico. Amanha de manha irá ser visto. Assim que tiver novidades informo o pessoal

                                                            Obrigado a todos que me ajudaram na procura do problema.
                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X