Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outra vez a água a mais..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outra vez a água a mais..

    Boas,

    Voltei a meter o carro dentro de lagos dos quais não podia fugir, pois ocupavam a estrada toda.

    Como passei por 4 desses durante o dia de ontem, no primeiro assustei-me, mas depois e como tive que lá voltar a passar (a caminho do Tagus Park, quem conhecer sabe os lagos que lá se formam) já passei mais devagar, uma segunda bem acelerado para não entrar água para o escape e siga caminho, no entanto, fiquei com o carro todo marado.

    Engasga-se, não tem força absolutamente nenhuma, tenho que reduzir para 4ª à minima inclinação no IC19, a luz do alternador de vez em quando acende e os travões ficaram igualmente mais em baixo, tendo que carregar durante mais tempo para obter o mesmo efeito de travagem - travar mais fundo não resolve, tem que ser mesmo mais tempo (por outras palavras, não está a "morder" como devia, pois tenho que começar a travar muito antes).

    Hoje em conversa com um amigo ele perguntou-me se o carro estava a deitar fumo e, de facto, está a deitar à bruta, como nunca vi, fumo muito cinzento, mas que julguei que fosse da diferença de temperatura do ar para a do escape, que é muito superior, sendo apenas condensação. Nisto, ele diz-me que pode ter entrado água para a admissão..

    O que acham que pode ter sido? Ele diz para o deixar ao relantim até aquecer e depois puxar das rotações para ele mandar a água toda fora..

    Faço mesmo isso? Para já tenho-o no parque da faculdade.. Vi-me grego para o trazer para cá.

    Obrigado!

    #2
    Quanto aos travões, provávelmente tens os discos destemperados, quanto ao motor, é a gasolina? Se sim, pode ser a distribuição, se não, pode ter entrado água pela admissão e nesse caso, estás f*****.

    Comentário


      #3
      Destemperados? Como assim?

      Sim é a gasolina, mas já não usa distribuidor segundo me disseram.

      Se entrou água pela admissão não há mesmo nada que possa solucionar o problema?

      Comentário


        #4
        Os discos iam com uma temperatura elevada, ao entrar no "lago" sofreram um choque térmico brutal, e os resultados estão à vista.

        Quanto a água, se entrou na admissão é preciso tirar o filtro de ar e ver se dá para secar aquilo muito bem.

        Comentário


          #5
          Se travaste forte antes de entrar no charco, os discos aqueceram e logo de seguida levaram um banho de água fria, é só fazer as contas....

          Quanto à entrada de áua, não sou a melhor pessoa para te aconselhar uma solução, haverá por aí mais entendidos no assunto, espear um pouco que eles já por cá passam!

          Uma das soluções pode realmente passar por deixar o carro trabalhar e mandar a água para fora, mas acho que existirão sempre consequências, pelo menos as velas não devem escapar com "vida".

          Comentário


            #6
            Mas eu já ia a circular em estrada encharcada, o meu problema é esse, pois estava a chover a potes. Eles já iam a levar com água desde que comecei a andar com ele e não tinha notado nada disso até ao dito lago.

            Liguei agora ao meu mecânico a esclarecer aquilo do distribuidor ou da bobine e ele disse que é de bobine e que acha estranho a água ter entrado na admissão, pois o motor já teria "partido" ou mostrado sinais mais evidentes disso. Como não sei, ele é que tem "os livros", quero confiar nele, porque mandar um motor para o lixo porque há água acumulada é de me deixar com um melão enorme...

            Comentário


              #7
              Muito provavelmente entrou agua para o alternador, o que causou uma queda de tensão eléctrica no sistema, levando a que alguns componentes eléctricos funcionem de forma anormal ou deixassem mesmo de funcionar.
              O carro deixou de ter potencia pois a corrente que chega ás velas é pouca para fazer explosão.

              Comentário


                #8
                É muito provável.

                Comentário


                  #9
                  E então, novidades?

                  Esse carro é de combate.

                  Comentário


                    #10
                    Lá o trouxe para casa e o máximo que aconteceu foram correias a chiar como tudo. Bom, máximo máximo não foi.

                    Devo ter passado por uma poça rasteirinha que voltou a mandar água para o alternador. Acendeu novamente a luz enquanto ela ia acesa precisei de abrir o vidro para mudar de faixa com mais "garantias" de que o ia fazer em segurança, pois tinha tudo embaciado..

                    Nisto o ponteiro das rotações começa aos saltos - ia em 3ª a cerca das 2000 e o ponteiro andou a saltar entre essa rotação e as 1000rpm enquanto eu carregava no botão, no entanto não se repercurtiu no carro, pois não senti quebra nenhuma no ritmo do motor. Não sei que raio de problema eléctrico anda por aqui, sinceramente.

                    Comentário


                      #11
                      Mas com este novo "sintoma" já começo a ficar, de certa forma, mais descansado e de acordo com a opinião do Alpiger - é um problema eléctrico que me está a provocar a molenguice no motor.

                      Vou esperar mais uns tempos a ver como se comporta..

                      Comentário


                        #12
                        Qual é o carro? Porventura arriscaria que não tens alguns cabos devidamente isolados e quando passas por esses charcos a água "atrapalha" o bom funcionamento. Para entrar água para a admissão terias de afundar muito o carro no dito lago ou passar mesmo à bruta por esses sítios alagados. É que a admissão ainda é alta (em termos de acesso) e regra geral bem resguardada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                          Qual é o carro? Porventura arriscaria que não tens alguns cabos devidamente isolados e quando passas por esses charcos a água "atrapalha" o bom funcionamento. Para entrar água para a admissão terias de afundar muito o carro no dito lago ou passar mesmo à bruta por esses sítios alagados. É que a admissão ainda é alta (em termos de acesso) e regra geral bem resguardada.
                          Depende do carro já possui carros que têm o tubo de admissão no mesmo nivel do piso, ex os Alfas 145.
                          No outro extremo os fiat por ex têm o tubo ao nivel da tampa de valvulas sensivelmente.
                          Mas decerto existem muitas outras marcas e modelos com os tubos de admissão muito em baixo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            Qual é o carro? Porventura arriscaria que não tens alguns cabos devidamente isolados e quando passas por esses charcos a água "atrapalha" o bom funcionamento. Para entrar água para a admissão terias de afundar muito o carro no dito lago ou passar mesmo à bruta por esses sítios alagados. É que a admissão ainda é alta (em termos de acesso) e regra geral bem resguardada.
                            Existem muitos carros com a entrada de ar mais ou menos à altura da grelha, quando se entra numa poça um pouco mais depressa não raras as vezes a água chega ao cimo do capot não sendo, portanto, dificil entrar água para a admissão!

                            Comentário


                              #15
                              É um Fiesta mk3. A admissão está cá bem em cima por acaso.

                              Hoje o sol já se mostra e os sintomas desapareceram por completo.

                              imagem0004d.jpg

                              Esta é a imagem do meu motor, há uns 30k km atrás e todo cagado. Já o tratei depois disso. O que quero mostrar é que todo o compartimento do motor tem aspecto de ter levado com água abundante: o servo freio e a bateria (que está mais à direita e não se vê na imagem) têm aquele aspecto de "gotas secas" sinal que a água entrou abundantemente lá dentro. Custa-me a crer que só por circular à chuva se notasse tanto que lá esteve água.

                              Vou dar mais uns dias a ver se volta a aparecer e se por ventura terá estragado algo pelo caminho..

                              Comentário


                                #16
                                O Alpiger disse tudo ; )


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para a próxima o ideal é lembrares-te que não tens um carro anfíbio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Completamente

                                    É que está mesmo com outra vida, está com a normal aceleração para ele (afinal são só 60 póneis - imaginem quando não estão lá todos) e já responde melhor ao acelerador.

                                    A questão dos travões entretanto também me parece que já tenha passado, pois já está a responder normalmente.

                                    Acho que tenho que andar a pé em dias de chuva

                                    Comentário


                                      #19
                                      não será o filtro de ar encharcado...??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                                        não será o filtro de ar encharcado...??
                                        Nem mais!!!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X