Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não desacelera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não desacelera

    Boa tarde.
    Tenho um Seat Toledo de 2000 com 175000 Km e à cerca de 3 meses para cá de vez em quando o carro começa a acelerar até mais ou menos às 4000 RPM e não baixa. O pedal do acelerador recua normalmente, mas o conta rotações conta na mesma 4000 RPM. Para o carro estabilizar tenho que desligar e voltar a ligar. Cada vez acontece com mais frequência.
    Na semana passada levei o carro à revisão e pedi para me darem uma revisão geral para ver se detectavam alguma coisa, mas disseram que não detectaram nada.

    Será que alguém me pode ajudar?

    #2
    Suponho que a essa rotação o carro já vai bem lançado. Desligar o carro a essa velocidade? História gira...

    Comentário


      #3
      Não percebi bem a pergunta!
      Quando desligo carro este encontra-se parado, só que com as rotações altas, aproximadamente nas 4000 rpm. Para estabilizar só mesmo desligando e voltando a ligar

      Comentário


        #4
        Basicamente... se percebi bem... o ponteiro das rotações cola nas 4000 rotações.... apesar de não as ter. O ponteiro das rotações do meu antigo corsa ás vezes tb ficava maluco... mas era passageiro por isso eu nem ligava a isso.

        Comentário


          #5
          Uma coisa que não percebi. O motor fica mesmo às 4000rpm ou é só o ponteiro?

          Comentário


            #6
            Desde já agradeço por me estarem a tentar ajudar! Na realidade o ponteiro sobe até às 4000 rotações e o carro também acelera até essas rotações. Por vezes vou a andar a baixo das 4000 rpm e sinto o carro a querer acelerar. Nesses momentos se colocar o pé na embraiagem o ponteiro sobe logo até às 4000rpm. Parecem sintomas de que o acelerador está a colar, mas na realidade ele recua por completo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClaudioGP Ver Post
              Boa tarde.
              Tenho um Seat Toledo de 2000 com 175000 Km e à cerca de 3 meses para cá de vez em quando o carro começa a acelerar até mais ou menos às 4000 RPM e não baixa. O pedal do acelerador recua normalmente, mas o conta rotações conta na mesma 4000 RPM. Para o carro estabilizar tenho que desligar e voltar a ligar. Cada vez acontece com mais frequência.
              Na semana passada levei o carro à revisão e pedi para me darem uma revisão geral para ver se detectavam alguma coisa, mas disseram que não detectaram nada.

              Será que alguém me pode ajudar?

              Meu carro às vezes tb lhe acontece isso, o pé fica colado no acelerador, e a entrar nas 4000 rpm até 4500 (redline) o sacana é teimoso, quer mais e mais e mais.. e dps os consumos UPA UPA 8.4l/100, até parece um v6, mas só a gastar

              Brincadeira à parte, isso n tem nada de normal, apesar de não ser comum querer-se andar a essas rpm's...isso n pode acontecer. Eu sendo leigo na matéria apontaria para um descomando na centralina, e ou comando do acelerador, não sei. Eles têm de ligar o carro à máquina e ir testá-lo na estrada contigo. É única forma de "sentirem" e entenderem-te. Carro parado na oficina pode não ser o suficiente para "cheirarem" o problema. Aliás o mais provável é até nem terem visto nada. Se fosse a ti, não pegava no carro até ver isso resolvido. Leva a outro concessionário senão confiares na opinião de onde foste.
              Editado pela última vez por N0comments; 09 November 2011, 19:16.

              Comentário


                #8
                É a sonda do liquido de refrigeração avariada.

                Comentário


                  #9
                  Deduzo que o nível de óleo esteja correcto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Suponho que a essa rotação o carro já vai bem lançado. Desligar o carro a essa velocidade? História gira...
                    Ás vezes as entradas a pés juntos dão nisto.

                    Comentário


                      #11
                      Sim está tudo em ordem.
                      O carro foi fazer a revisão na semana passada.
                      Só tem esse problema.
                      Nível de óleo e filtros tem tudo novo.

                      Comentário


                        #12
                        Na opinião de um leigo, só pode ser um sensor marado que envia informação errada à centralina. Tens de meter isso numa máquina de diagnóstico ou alguém com o vagcom

                        Comentário


                          #13
                          Pois terei mesmo que ir novamente à oficina.
                          Quando fiz a revisão supostamente fizeram um controlo e até me deram uma fixa detalhada do resultado do teste.
                          Mas começo a pensar que não fizeram nada porque acho bastante estranho não darem com o problema.
                          Obrigado a todos. Mesmo assim se tiverem outra opinião do que possa ser agradeço que postem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClaudioGP Ver Post
                            Pois terei mesmo que ir novamente à oficina.
                            Quando fiz a revisão supostamente fizeram um controlo e até me deram uma fixa detalhada do resultado do teste.
                            Mas começo a pensar que não fizeram nada porque acho bastante estranho não darem com o problema.
                            Obrigado a todos. Mesmo assim se tiverem outra opinião do que possa ser agradeço que postem.
                            Já te disse que é o sensor do líquido de refrigeração avariado. Se quiseres ter em conta isso muito bem, se não quiseres o problema é teu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Já te disse que é o sensor do líquido de refrigeração avariado. Se quiseres ter em conta isso muito bem, se não quiseres o problema é teu.
                              Claro que tenho isso em consideração. e agradeço a ajuda!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClaudioGP Ver Post
                                Claro que tenho isso em consideração. e agradeço a ajuda!
                                Então vai ao mecânico ver isso, não imaginas o mal que faz essas aceleradelas a frio.

                                Comentário


                                  #17
                                  boas. tenho um opel astra a gasolina tambem do ano de 2000 que faz uma coisa bastante parecida. acelera sozinho ate as 3000/3500 rpm se puser o pe na embraiagem, e tambem o sinto a querer acelerar. isso deve-se ao facto da temperatura ambiente e do motor. como nos motores antigos, chamava-se o "puxar o ar" para aumentar o ralenti do carro, segundo me disseram, no meu caso o carro faz isso automaticamente. ja reparaste se te acontece so de inverno?ou só com o motor a frio? peço desculpa se a informação estiver errada, pois não quero induzir ninguem em erro apenas a tentar ajudar. cumprimentos e boa sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa nyox.
                                    Os sintomas realmente são os mesmos mas comecei a sentir isso mais ou menos à 3 meses. Nunca me tinha acontecido. a primeira vez que aconteceu fiquei um pouco alarmado mas como demorou mais umas semanas a fazer até me esqueci do problema. só que ultimamente tem acontecido regularmente. Quase todos os dias. Não te sei dizer se é pelo frio mas quando estava calor também acontecia, mas com menos frequência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClaudioGP Ver Post
                                      Boa nyox.
                                      Os sintomas realmente são os mesmos mas comecei a sentir isso mais ou menos à 3 meses. Nunca me tinha acontecido. a primeira vez que aconteceu fiquei um pouco alarmado mas como demorou mais umas semanas a fazer até me esqueci do problema. só que ultimamente tem acontecido regularmente. Quase todos os dias. Não te sei dizer se é pelo frio mas quando estava calor também acontecia, mas com menos frequência.
                                      o que eu faço no meu é gradualmente ir puxando pelas rotações nas primeiras mudanças .. ate aí ás 5000 e manter la um bocado, sem forçar o acelerador .. quando o ponteiro da temperatura desce ele já fica bem melhor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha vou experimentar durante uns dias e ver se dá resultado.
                                        Muito obrigado pela dica
                                        abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Já te disse que é o sensor do líquido de refrigeração avariado. Se quiseres ter em conta isso muito bem, se não quiseres o problema é teu.
                                          Sensor da Temperatura do Liquido de Refrigeração, senão a malta ainda vai pensar que é do nível e acha que estás no gozo.

                                          Mas isto que o Maraki disse faz TODO o sentido. Verifica isso! Tem precisamente a ver com o que o Nyox descreve.

                                          PS: Este tópico é das 'Boxes'

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                            Sensor da Temperatura do Liquido de Refrigeração, senão a malta ainda vai pensar que é do nível e acha que estás no gozo.

                                            Mas isto que o Maraki disse faz TODO o sentido. Verifica isso! Tem precisamente a ver com o que o Nyox descreve.

                                            PS: Este tópico é das 'Boxes'
                                            A avaria é exactamente essa, e acho que ninguém ligou muito por parecer absurdo. Mas tenho quase a certeza que é disso.

                                            É como aqueles casos em que aparece a luz do ESP e travão de mão no painel, e é só substituir a luz do stop traseiro. Isto tem muito que se lhe diga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              A avaria é exactamente essa, e acho que ninguém ligou muito por parecer absurdo. Mas tenho quase a certeza que é disso.

                                              É como aqueles casos em que aparece a luz do ESP e travão de mão no painel, e é só substituir a luz do stop traseiro. Isto tem muito que se lhe diga...
                                              Tal e qual! O Meu é um desses casos, quando funde uma luz de Stop, aparece-me o aviso da luz no ecrã, e mal travo, acende a luz do ESP no Painel. Conhecendo o esquema/circuito electrico, faz todo o sentido! O Mesmo acontece com o sensor de temperatura do liquido de refrigeração. Deve estar a dar um valor de temperatura estupidamente baixo, mas mesmo assim dentro dos parâmetros da unidade de comando, o que fará com que não acenda a luz de avaria, mas faz o motor reagir como se estivessem uns 30 graus abaixo de zero.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                Sensor da Temperatura do Liquido de Refrigeração, senão a malta ainda vai pensar que é do nível e acha que estás no gozo.

                                                Mas isto que o Maraki disse faz TODO o sentido. Verifica isso! Tem precisamente a ver com o que o Nyox descreve.

                                                PS: Este tópico é das 'Boxes'
                                                grande tubs saves the day once again ahahah xD

                                                rapaz ainda havias de escrever um livro um dia destes, manhas e manias dos carros :P vendia bem hehehe

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já disseram, é do sensor da temperatura do liquido de refrigeração. É coisa barata e simples de arranjar, mas quanto mais andarem assim, pior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                    boas. tenho um opel astra a gasolina tambem do ano de 2000 que faz uma coisa bastante parecida. acelera sozinho ate as 3000/3500 rpm se puser o pe na embraiagem, e tambem o sinto a querer acelerar. isso deve-se ao facto da temperatura ambiente e do motor. como nos motores antigos, chamava-se o "puxar o ar" para aumentar o ralenti do carro, segundo me disseram, no meu caso o carro faz isso automaticamente. ja reparaste se te acontece so de inverno?ou só com o motor a frio? peço desculpa se a informação estiver errada, pois não quero induzir ninguem em erro apenas a tentar ajudar. cumprimentos e boa sorte
                                                    O starter automático, por norma, elevas as rotações do motor em apenas poucas centenas, não é muito normal que meta o motor nas 3000 rotações por minuto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se o carro tiver o colector de admissão rachado, os sintomas não seriam os mesmos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não acho normal que um sensor avariado provoque isso. Se o motor está frio, mesmo não estando de facto, mas levando a centralina a pensar que sim, nenhum construtor iria fazer um sensor que quando avariado provocasse a aceleração do motor para as 4000.

                                                        Se isso acontecer de facto a frio devido à centralina pensar que estão muitos graus abaixo do 0 lá fora, é ainda mais contra-producente.

                                                        Eu diria mais que é uma entrada adicional de ar algures nos tubos de vácuo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vê o curso da patilha que comanda o cabo do acelerador a frente... se não souberes ver, pede a uma oficina para te verificar isso.

                                                          Eu acho que 4000 é uma rotação alta e que não pode ser nenhuma válvula.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                            Eu não acho normal que um sensor avariado provoque isso. Se o motor está frio, mesmo não estando de facto, mas levando a centralina a pensar que sim, nenhum construtor iria fazer um sensor que quando avariado provocasse a aceleração do motor para as 4000.

                                                            Se isso acontecer de facto a frio devido à centralina pensar que estão muitos graus abaixo do 0 lá fora, é ainda mais contra-producente.

                                                            Eu diria mais que é uma entrada adicional de ar algures nos tubos de vácuo.
                                                            Já houveram muitos casos iguais ao dele e eram todos o sensor da temperatura do liquido de refrigeração. O dele não é especial.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X