Anúncio

Collapse
No announcement yet.

intervalo de manutenções Renault Modus 1.5 dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    intervalo de manutenções Renault Modus 1.5 dci

    Boas, amigos condutores!
    Venho pedir aqui a vossa colaboração no seguinte assunto:

    Adquiri recentemente um Renault Grand Modus com motor diesel, o 1.5 Dci. O carrinho vinha com 14.000 e tal quilómetros e tem pouco mais de dois anos.

    Junto vinham ainda os respetivos manuais com o espaço para os carimbos das revisões e tal...

    Acontece que em parte alguma vem a informação escrita de como se realizam os intervalos de manutenção...

    O concessionário diz-me que é daqui a 5000, aos 20.000, portanto.

    No entanto, o computador de bordo "diz-me" que só é daqui a 19.000, ou seja, aos 35.000 KM... (!!?)

    Ainda não fui à ofocina da Renault para saber a o palpite deles...

    Tendo em consideração que ao longo dos dois anos de idade provavelmente nunca foi mexido no carro, não seria melhor fazer as mudanças do óleo e do filtro agora???

    É que eu tenho ainda um "peugeotzinho 106" ao qual faço a manutenção em cada 5000, e 35.000 KM de intervalo parece-me francamente muito...

    Aguardo feedback, obrigado!

    #2
    O que te posso dizer é que tenho um clio dci de 80cv de 2003. As revisões são a cada 30000km ou 2 anos. É o que tenho feito. E já vai com 270000km.

    Comentário


      #3
      Compraste o carro então muda o oleo e os filtros!!! Ficas mais descançado!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xarly Ver Post
        Boas, amigos condutores!
        Venho pedir aqui a vossa colaboração no seguinte assunto:

        Adquiri recentemente um Renault Grand Modus com motor diesel, o 1.5 Dci. O carrinho vinha com 14.000 e tal quilómetros e tem pouco mais de dois anos.

        Junto vinham ainda os respetivos manuais com o espaço para os carimbos das revisões e tal...

        Acontece que em parte alguma vem a informação escrita de como se realizam os intervalos de manutenção...

        O concessionário diz-me que é daqui a 5000, aos 20.000, portanto.

        No entanto, o computador de bordo "diz-me" que só é daqui a 19.000, ou seja, aos 35.000 KM... (!!?)

        Ainda não fui à ofocina da Renault para saber a o palpite deles...

        Tendo em consideração que ao longo dos dois anos de idade provavelmente nunca foi mexido no carro, não seria melhor fazer as mudanças do óleo e do filtro agora???

        É que eu tenho ainda um "peugeotzinho 106" ao qual faço a manutenção em cada 5000, e 35.000 KM de intervalo parece-me francamente muito...

        Aguardo feedback, obrigado!
        Recomendo que vás a um concessionário Renault e perguntes quando foi realizada a 1ªrevisão (se foi).
        O facto de o CB dizer 19.000km para a próxima revisão, pode ser verdade pois o carro em 2 anos fez 14000km, e o alerta da revisão é activado pelo tempo ou kms.

        Dou-te um exemplo:
        A minha sogra em 2 anos fez 16000km. Fez-se a revisão e após o 'reset' e só vai 'pedir' a revisão daqui a 2 anos ou aos 36000km.

        Comentário


          #5
          Boas eu tenho 1 igual ao teu mas de 2009 as revisoes sao feitas de ano a ano ou a cada 20.000 e o que vier primeiro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brun Ver Post
            Boas eu tenho 1 igual ao teu mas de 2009 as revisoes sao feitas de ano a ano ou a cada 20.000 e o que vier primeiro...
            Penso que é o mais sensato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brun Ver Post
              Boas eu tenho 1 igual ao teu mas de 2009 as revisoes sao feitas de ano a ano ou a cada 20.000 e o que vier primeiro...
              Pois, acho que vai ser mesmo assim que vou fazer. Quando chegar aos 20.000 leva com o óleo e com os filtros... E quando fizer reset ao CB, será que me manda outra vez daqui a 35.000...?

              Comentário


                #8
                Bem, vou ver se faço aos 20.000 então. O nível do óleo está bom, pelo que o CB me diz...

                Comentário


                  #9
                  Os CB's nunca se podem sobrepor ao bom-senso

                  Compraste agora, dirigi-te logo a uma oficina Rinô e trocas isso tudo e ficas logo descansado com o assunto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                    ...

                    É que eu tenho ainda um "peugeotzinho 106" ao qual faço a manutenção em cada 5000 ...


                    Revisões tão curtas? Por algum motivo especial?

                    Quanto ao Modus, subscrevo as palavras do Pauliteiro
                    Faz já a revisão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Revisões tão curtas? Por algum motivo especial?

                      Quanto ao Modus, subscrevo as palavras do Pauliteiro
                      Faz já a revisão.
                      Em carros mais antigos como o 106 ou o meu seat convem jogar pelo seguro e trocar oleos/filtros a cada 5000 Km visto que já são carros mais ''desgastados''.

                      Comentário


                        #12
                        O mínimo exigido pela PSA para o 106 são 10.000 km... Reduzir para metade é deitar dinheiro fora e gastar de forma absurda recursos e prejudica o ambiente.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X