Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tirar tinta branca da pintura HELP!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tirar tinta branca da pintura HELP!!

    na 2º feira a minha mãe passou sem querer por cima de um bocado de tinta branca (que alguem muito responsável despejou no meio da estrada)o problemaé que com o andamento aquela treta salpicou a parte de baixo da carrina e um bocado de lado do pendura (porta e guarda lamas)
    alguem sabe uma solução milagrosa paras tirar aquilo sem tirar a tinta da carrinha?
    obrigado desde já pela vossa ajuda

    #2
    este removedor de grafittis, mas nunca experimentei, pelo que não sei se será mesmo indicado para o teu caso, para além de não ser barato. Não sei com acrysol sairá, pois a tinta já estará seca. Há também a possibilidade de tentar remover a tinta com uma clay bar. Todos estes produtos são seguros para a pintura, desde que não fique 1 hora a "repousar" em cima, claro (no caso do removedor de grafitis e o acrysol). Mas já agora, qual o tamanho do "estrago"?

    Comentário


      #3
      acho que convém saber que tipo de tinta é, mas eu de tintas percebo pouco. massa de polir não tira isso?

      Comentário


        #4
        Tinta de plástico daquele das obras ja tirei simplesmente com agua quente e a esfregar e ja estava bem seca ;) quem for de SMF e ao pe do globo que fica perto do pingo doce vir la uma mancha branca no chão, fui eu que passei por cima daquilo a um ano caiu mesmo a minha frente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pag Ver Post
          este removedor de grafittis, mas nunca experimentei, pelo que não sei se será mesmo indicado para o teu caso, para além de não ser barato. Não sei com acrysol sairá, pois a tinta já estará seca. Há também a possibilidade de tentar remover a tinta com uma clay bar. Todos estes produtos são seguros para a pintura, desde que não fique 1 hora a "repousar" em cima, claro (no caso do removedor de grafitis e o acrysol). Mas já agora, qual o tamanho do "estrago"?
          obrigado pelas sugestões, se entretanto não aparecerem soluções "mais caseiras" tentarei com o removedor de grafitis
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          acho que convém saber que tipo de tinta é, mas eu de tintas percebo pouco. massa de polir não tira isso?
          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          Tinta de plástico daquele das obras ja tirei simplesmente com agua quente e a esfregar e ja estava bem seca ;) quem for de SMF e ao pe do globo que fica perto do pingo doce vir la uma mancha branca no chão, fui eu que passei por cima daquilo a um ano caiu mesmo a minha frente
          epah a tinta não é daquelas das paredes que se escarafuncharmos com o dedo sai tipo uma pasta parece papel, porque os meus pais já la andaram com as mãos a esfregar e aquilo não sai

          na porta é apenas uns salpicos não muito grandes, agora por baixo e no guarda lamas aquilo está com bastante tinta

          era apanhar o fdp e obriggalo a tirar aquilo com a lingua

          Comentário


            #6
            Deve haver algum diluente para isso, numa norauto da vida ou assim.

            Ou então experimenta um bocado de petróleo . Se tiveres dificuldade em arranjar , tenta comprar aquelas garrafinhas para encher os zippos que há nas papelarias . Não é caro.

            Comentário


              #7
              Com muito jeitinho com diluente tiras isso, mas é mesmo com muito jeitinho não te estiques no diluente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por combrain Ver Post
                Deve haver algum diluente para isso, numa norauto da vida ou assim.

                Ou então experimenta um bocado de petróleo . Se tiveres dificuldade em arranjar , tenta comprar aquelas garrafinhas para encher os zippos que há nas papelarias . Não é caro.
                o petróleo não deixará a pintura manchada?
                Originalmente Colocado por STS Ver Post
                Com muito jeitinho com diluente tiras isso, mas é mesmo com muito jeitinho não te estiques no diluente
                quando me disseram do sucedido foi na 1ª coisa que pensei, mas os meus pais não acharam muita piada á ideia
                se for em pouca quantidade não afecta a pintura da carrinha?

                obrigado á moderação por terem movido o topico para a secção correcta
                Editado pela última vez por ; 16 November 2011, 20:00.

                Comentário


                  #9
                  Talvez dando uma polidela isso saia, ou talvez com um detalhe.
                  Penso é já ter ouvido em tempos que se a tinta ficar muito tempo pode danificar a tinta do próprio carro que está por baixo,se é verdade ou não..

                  Comentário


                    #10
                    O problema é que não se pode polir para tirar tinta, ou melhor, não se deve, pois estragava-se as esponjas e, pior que isso, a pintura. Para polir a pintura tem de ser previamente bem limpa e/ou descontaminada para não arrastar o "lixo" pela pintura. Petróleos e diluentes são bons, mas não para as pinturas. Corres o risco de estragar mais do que já está. Não arrisques, pelo menos eu não arriscava. Mas de qualquer maneira, antes do removedor de grafittis (que, como disse, não é nada barato), experimenta a solução mais barata, por exemplo o acrysol, pois, é um produto que sendo mais barato, poderás utilizar posteriormente para remover alcatrão das partes inferiores do carro e até das jantes, cuja eficácia neste domínio posso comprovar.
                    Editado pela última vez por pag; 16 November 2011, 21:14.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MDaniel Ver Post
                      Talvez dando uma polidela isso saia, ou talvez com um detalhe.
                      Penso é já ter ouvido em tempos que se a tinta ficar muito tempo pode danificar a tinta do próprio carro que está por baixo,se é verdade ou não..
                      polidelas home made é melhor não, se bem conheço os meus pais vai ficar pior do que está
                      detalhe tambem já pensei nisso, mas passei ali no tópico do lado e até me assustei com o preço pedido por um trabalho bem feito por 1 profissional
                      Originalmente Colocado por pag Ver Post
                      O problema é que não se pode polir para tirar tinta, ou melhor, não se deve, pois estragava-se as esponjas e, pior que isso, a pintura. Para polir a pintura tem de ser previamente bem limpa e/ou descontaminada para não arrastar o "lixo" pela pintura. Petróleos e diluentes são bons, mas não para as pinturas. Corres o risco de estragar mais do que já está. Não arrisques, pelo menos eu não arriscava. Mas de qualquer maneira, antes do removedor de grafittis (que, como disse, não é nada barato), experimenta a solução mais barata, por exemplo o acrysol, pois, é um produto que sendo mais barato, poderás utilizar posteriormente para remover alcatrão das partes inferiores do carro e até das jantes, cuja eficácia neste domínio posso comprovar.
                      não estou muito tentado a arriscar
                      o problema é onde encontrar esses produtos, só numa loja de detalhe ou nas casas do costume e na secção Auto dos hipers há disso?

                      Comentário


                        #12
                        Talvez petroleo! Eu deixei o carro debaixo de uns pinheiros, e so ao fim de 1 semana reparei que estava todo pingado de resina! Ora, ja estava bem seca, ate porque foi em pleno verao. Embebi um pano macio em petroleo, e com movimentos circulares, sem fazer muita pressao, aquilo foi saindo. Levou foi uns 5minutos por gota, visto que ja estava muito seco. De seguida lavei as zonas com o shampoo normal do carro e ficou óptimo.

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Diluente? Petróleo?

                          A resposta certa já foi dada pelo pag

                          Tens foto disso?
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                            (...)
                            o problema é onde encontrar esses produtos, só numa loja de detalhe ou nas casas do costume e na secção Auto dos hipers há disso?
                            Nos hipers ou lojas de produtos de automóveis, tipo norauto não vendem desses produtos. Podes mandar vir da net, ou tens as lojas físicas de Lisboa, Porto e Coimbra. A vantagem das lojas físicas é que tens aconselhamento de um profissional do detalhe sem pagares mais por isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                              Talvez petroleo! Eu deixei o carro debaixo de uns pinheiros, e so ao fim de 1 semana reparei que estava todo pingado de resina! Ora, ja estava bem seca, ate porque foi em pleno verao. Embebi um pano macio em petroleo, e com movimentos circulares, sem fazer muita pressao, aquilo foi saindo. Levou foi uns 5minutos por gota, visto que ja estava muito seco. De seguida lavei as zonas com o shampoo normal do carro e ficou óptimo.

                              Cumps.
                              tenho para mim que o petróleo ainda vai piorar a siutação
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              Diluente? Petróleo?

                              A resposta certa já foi dada pelo pag

                              Tens foto disso?
                              não ainda não tirei foto, a ver se apartir de amanhã olho para aquilo com mais atenção e a ver se falo com os meus pais para tentar encontrar uma solução, estive a ver na Net e vi uma empresa aqui na zona que nem leva muito por 1 polimento
                              Originalmente Colocado por pag Ver Post
                              Nos hipers ou lojas de produtos de automóveis, tipo norauto não vendem desses produtos. Podes mandar vir da net, ou tens as lojas físicas de Lisboa, Porto e Coimbra. A vantagem das lojas físicas é que tens aconselhamento de um profissional do detalhe sem pagares mais por isso.
                              vou ver aquela solução que falei na resposta de cima, se não aceitarem começo a procurar lojas dessas aqui na zona

                              Comentário


                                #16
                                Com petroleo sai de certeza.
                                Se comprares diluente, compra sintetico não compres celuloso.
                                Ainda à dias tinha o carro todo sujo de alcatrão e passei com diluente sintetico embebido num pano e saiu tudo, sem estragar a pintura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ando com uma pinta de tinta branca no meu Saxo há uns 2 anos.

                                  Cheguei a tentar tirá-la com polish mas não saiu nem um pouco.

                                  Acabei por deixá-la ficar pois acaba por estar pouco visível e antes que fizesse porcaria...

                                  Comentário


                                    #18
                                    sorry pela demora a responder!
                                    aquilo ou não era bem tinta ou então era bem rasca, no fim de semana com um bocado de limpa vidros e com a chuvada que tem caído saiu quase tudo, só se vêem pequenas pintinhas e é preciso estar perto da porta
                                    felizmente
                                    obrigado a todos pela atenção dispensada!
                                    (mas a ideia do detalhe ficou)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                      sorry pela demora a responder!
                                      aquilo ou não era bem tinta ou então era bem rasca, no fim de semana com um bocado de limpa vidros e com a chuvada que tem caído saiu quase tudo, só se vêem pequenas pintinhas e é preciso estar perto da porta
                                      felizmente
                                      obrigado a todos pela atenção dispensada!
                                      (mas a ideia do detalhe ficou)
                                      Ainda bem que tudo se resolveu (ou quase, falta o resto das pintas ). Mas acredita que quem gosta de manter os carros bem cuidados não há melhor que o detalhe. É pior que um vício. Falo por mim.
                                      Editado pela última vez por pag; 22 November 2011, 20:44.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com gasolina deve sair bem. Experimenta num cantinho e depois lava logo. Se a gasolina funcionar, a tinta sai logo muito bem. Se não funcionar, é pq é tinta meia manhosa com algum solvente meio manhoso.

                                        Já tirei manchas de rega de colagem do pavimentos betuminosos assim. Lavei o carro como deve ser logo de seguida e ficou impec

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                          Ainda bem que tudo se resolveu (ou quase, falta o resto das pintas ). Mas acredita que quem gosta de manter os carros bem cuidados não há melhor que o detalhe. É pior que um vício. Falo por mim.
                                          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                          Com gasolina deve sair bem. Experimenta num cantinho e depois lava logo. Se a gasolina funcionar, a tinta sai logo muito bem. Se não funcionar, é pq é tinta meia manhosa com algum solvente meio manhoso.

                                          Já tirei manchas de rega de colagem do pavimentos betuminosos assim. Lavei o carro como deve ser logo de seguida e ficou impec
                                          como a pintura não está propriamente imaculada(alguns riscos) aquilo mal se nota nem mexo mais
                                          um detalhezito bem feito se calhar disfarçava mais a miséria em que a pintura está

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X