Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consumo elevado de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    consumo elevado de oleo

    boa tarde tenho uma fuga elevada de oleo mas nao sei por onde, visto que na vejo pingar nada para o chao, pelo capo tambem nao vejo nenhuma fuga, sera do turbo ou de segmentos sao as unicas hipoteses que vejo. o carro é uma renault scenic 2004 1.9

    #2
    Boas,

    Quais os outros sintomas?? Fumarada branca? Cheiro a óleo queimado?
    Mais um pormenores ajudavam.

    Cumps

    Comentário


      #3
      O 1.9 Dci não foi o malfadado motor que arruinava turbos? Pode estar aí o consumo exagerado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        O 1.9 Dci não foi o malfadado motor que arruinava turbos? Pode estar aí o consumo exagerado.
        É o mais provável!

        Comentário


          #5
          Boa noite
          Acho que devias mencionar klmtros da viatura qual o óleo que usas.. sintetico ou semisintetico e se faz fumo côr mais ou menos cinzenta e cheiro a oleo queimado; desenvolve bem?..... motor trabalha certo?

          Comentário


            #6
            O carro tem 183mil.o fumo parece o normal e não me cheira a óleo queimado. Sintomas é só de notar que anda a gastar muito óleo.levei-o a inspecção e passou sem anomalias e por baixo não estava nada sujo de óleo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
              O carro tem 183mil.o fumo parece o normal e não me cheira a óleo queimado. Sintomas é só de notar que anda a gastar muito óleo.levei-o a inspecção e passou sem anomalias e por baixo não estava nada sujo de óleo.
              Sabes já tem mtos kilometros, mas eu penso que se em 1.000 klm marcar na varêta
              quase no minimo independentemente da qualidade do oleo não acho exagerado, ou seja não chega a 1 litro; experimenta trocar de oleo talvez 10W40 semisintetico.

              Comentário


                #8
                Vai ser complicado mandar bitaites sem saber quanto óleo é que ele gasta e que tipo de óleo usas. 500 ml aos 1000 km? Mais?
                Tens o carro desde novo?

                Comentário


                  #9
                  Qual o consumo de óleo aos 1000kms?
                  Quais os cuidados com o motor frio?
                  Qual o óleo que o carro tem?
                  Quantos quilómetros tem o filtro de óleo?
                  O carro apresenta alguma baba de óleo no motor?
                  Muitas tiradas a fundo com o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Qual o consumo de óleo aos 1000kms?
                    Quais os cuidados com o motor frio?
                    Qual o óleo que o carro tem?
                    Quantos quilómetros tem o filtro de óleo?
                    O carro apresenta alguma baba de óleo no motor?
                    Muitas tiradas a fundo com o carro?
                    O carro não tenho desde novo tenho a cerca de dois anos
                    Aos mil gasta cerca de dois litros.
                    a frio tentou não puxar muito.
                    o filtro tem cerca de dez mil.
                    Não vejo baba no motor
                    o que queres dizer com tiradas a fundo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
                      O carro não tenho desde novo tenho a cerca de dois anos
                      Aos mil gasta cerca de dois litros.
                      a frio tentou não puxar muito.
                      o filtro tem cerca de dez mil.
                      Não vejo baba no motor
                      o que queres dizer com tiradas a fundo?
                      Qual é o óleo que o carro tem? Viscosidade, e se possível, marca e modelo.

                      Se não me engano, a Renault "aceita" até 1 litro de consumo por 1000km para esse motor. E mesmo esse valor já é bem puxadito. Nao notas fuga de óleo? Carro não pinga durante a noite para o chão? Parte inferior do motor e um pouco mais para trás estão limpas? Cárter e filtro de óleo limpos? Qual era o consumo desde que o compraste?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                        Qual é o óleo que o carro tem? Viscosidade, e se possível, marca e modelo.

                        Se não me engano, a Renault "aceita" até 1 litro de consumo por 1000km para esse motor. E mesmo esse valor já é bem puxadito. Nao notas fuga de óleo? Carro não pinga durante a noite para o chão? Parte inferior do motor e um pouco mais para trás estão limpas? Cárter e filtro de óleo limpos? Qual era o consumo desde que o compraste?
                        o oleo que uso é oleo Performa 10W-40 1L Gasolina/Diesel da Galp.
                        nao noto nada de nada nem no chao. eu fiz lavagem de motor ha 2 semanas e esta tudo limpinho, o consumo era menor acho que nao chegava um litro aos 1000km.
                        no inicio do ano o turbo partiu e substitui por um reconstituido porque o dinheiro na dava para um novo e a partir dai é que noto que ele anda a gastar mais oleo

                        Comentário


                          #13
                          Eu tive uma Scenic 1.9DCI 05 c/v de 2002 e até a vender c 120mil sempre gastou 0,5 litros aos mil.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
                            O carro não tenho desde novo tenho a cerca de dois anos
                            Aos mil gasta cerca de dois litros.
                            a frio tentou não puxar muito.
                            o filtro tem cerca de dez mil.
                            Não vejo baba no motor
                            o que queres dizer com tiradas a fundo?
                            É muito.. Não conheço o motor, mas 2l em 1000km é bastante, seja qual for o carro.

                            De certeza q não deita fumo branco quando o ligas, ou quando dás uma aceleradela mais forte?

                            Comentário


                              #15
                              mete o dedo no escape e ve se esta gorduroso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
                                no inicio do ano o turbo partiu e substitui por um reconstituido porque o dinheiro na dava para um novo e a partir dai é que noto que ele anda a gastar mais oleo
                                Já respondeste a ti mesmo. O trabalho em torno do turbo (quiçá a própria peça) não está bem feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Já respondeste a ti mesmo. O trabalho em torno do turbo (quiçá a própria peça) não está bem feito.
                                  vou falar com o mecanico que me pos o turbo. mas nao vejo nada a pingar oleo deve estar a consumir e a sair pelo tubo de escape.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois julgo que ja nao daras conta dele, esse problema vai persistir, é o grande mal desses motores..........se saisse pelo escape a porta da mala estaria cheia de pingos de oleo e gordurosa

                                    cumps e boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                      É muito.. Não conheço o motor, mas 2l em 1000km é bastante, seja qual for o carro.

                                      De certeza q não deita fumo branco quando o ligas, ou quando dás uma aceleradela mais forte?
                                      Aquele catalisador já era..

                                      Comentário


                                        #20
                                        a respostas do consumo é do turbo, era preferível teres optado por um turbo usado, reconstruidos nunca.abc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas foi ao mecanico que me pos o turbo e diz que nao esta a babar oleo a volta e nao ve nada a perder oleo, aconselho-me a ir fazer o teste de descompresao para ver se esta a perder pelos segmentos. sabem mais ou menos o preço deste diagnostico, e poderiam-me explicar melhor o que se vai ver neste diagnostico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                            a respostas do consumo é do turbo, era preferível teres optado por um turbo usado, reconstruidos nunca.abc
                                            Por acaso é mil vezes preferível um turbo reconstruído que um usado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por renault03 Ver Post
                                              Boas foi ao mecanico que me pos o turbo e diz que nao esta a babar oleo a volta e nao ve nada a perder oleo, aconselho-me a ir fazer o teste de descompresao para ver se esta a perder pelos segmentos. sabem mais ou menos o preço deste diagnostico, e poderiam-me explicar melhor o que se vai ver neste diagnostico.
                                              É um teste que se faz à compressão dentro das câmaras de combustão para se verificar o estado dos segmentos. Os segmentos são pequenos aros de metal que garantem ao cilindro a compressão necessária para o seu bom funcionamento e garantem que não passa óleo para as câmaras de combustão. Segmentos em mau estado podem de facto potenciar consumo de óleo. Podes utilizar um teste mais arcaico, metes o motor a trabalhar e tiras a vareta do óleo. Se sair muita pressão pelo furo da vareta, podes ter segmentos nas lonas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas amigos o meu yaris de 99 1.0 16v já vai com 220 mil kilometros, e o óleo que tenho lá é o 5w30 é o que vem no manual do carro aocntece-me que este oleo que meti ja vai com 6mil kilometros e já adicionei 3 vezes oleo ou seja no total mais ou menos 2 litros de oleo que adicionei.

                                                O carro não apresenta fumo preto eu ao acelarar no cabo do acelarador, não tem nenhuma fuga de óleo.
                                                O que me aconselham fazer?? mudar de oleo fazer algum teste?? Um amigo meu diz ser os segmentos presos terei de fazer algum limpeza do motr?? aguardo ajuda obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
                                                  Boas amigos o meu yaris de 99 1.0 16v já vai com 220 mil kilometros, e o óleo que tenho lá é o 5w30 é o que vem no manual do carro aocntece-me que este oleo que meti ja vai com 6mil kilometros e já adicionei 3 vezes oleo ou seja no total mais ou menos 2 litros de oleo que adicionei.

                                                  O carro não apresenta fumo preto eu ao acelarar no cabo do acelarador, não tem nenhuma fuga de óleo.
                                                  O que me aconselham fazer?? mudar de oleo fazer algum teste?? Um amigo meu diz ser os segmentos presos terei de fazer algum limpeza do motr?? aguardo ajuda obrigado
                                                  O fumo por norma é meio azulado/cinzento nesta situação e não preto como indicas...
                                                  Escape gorduroso ?
                                                  Falta de força ao motor?

                                                  não notas isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não apresenta meio azulado nem nada. O escape tambem já meti o dedo e não esta gorduroso. Não noto falta de potencia no motor. Um amigo meu diz que pode ser os pistões carbonizados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pistões carbonizados, segmentos presos, o teu amigo deve ser um mago da mecânica... Experimenta fazer uma muda de óleo para um mais espesso para atenuar o consumo. É normal o desgaste dos componentes internos num motor desse tamanho e com essa quilometragem. E para ajudar à festa, são motores que têm que andar sempre a ser puxados para andar alguma coisa de jeito.

                                                      Mas o "consumo" de óleo pode ser derivado de muitas coisas, desde passagem para os cilindros até fugas tais como pelo retentor da cambota, etc.

                                                      Cmpts.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Galp Performa? Primeiro começa logo o mal por aí.....depois o teu turbo reconstruído pode não estar assim tão bem reconstruído.

                                                        É chato mas quem te montou tem por obrigação descartar essa hipótese. Se ele diz que não....vai a outro sítio.

                                                        Ah, troca-me essa espécie de óleo por um bom 10w40.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Galp Performa? Primeiro começa logo o mal por aí.....depois o teu turbo reconstruído pode não estar assim tão bem reconstruído.

                                                          É chato mas quem te montou tem por obrigação descartar essa hipótese. Se ele diz que não....vai a outro sítio.

                                                          Ah, troca-me essa espécie de óleo por um bom 10w40.

                                                          Cumprimentos.


                                                          A tua resposta, foi para questão colocada pelo autor, já em finais de 2011.

                                                          Quatro post's acima do teu, é que surgiu uma nova questão no meio deste tópico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            A tua resposta, foi para questão colocada pelo autor, já em finais de 2011.

                                                            Quatro post's acima do teu, é que surgiu uma nova questão no meio deste tópico.
                                                            Isto não é meu de certeza voces estão sempre a mandar-me na cabeça...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X