Anúncio

Collapse
No announcement yet.

preciso de uma ajudinha acerca veiculo sinistrado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    preciso de uma ajudinha acerca veiculo sinistrado

    boa noite,

    Ora bem, vamos la ver se me conseguem dar uma ajudinha já que automoveis não é o meu forte.
    Na mitica data 11/11/11 desfiz o meu renault megane cabrio 1500 dci 105 cv de 2006. Tem a frente em mao estado..esta batido do lado esquerdo e na trazeiro do lado direito...Despistei-me sozinha...
    Segundo o mecânico o corcerto será para 8000 euros, a nivel de mecanica pelos vistos nao é grave, é o radiador e mais umas peças, o motor esta intacto. é mais chapa..

    Agora não sei o que fazer...nao tneho seguro contra todos os riscos nem 8000 e pro arranjo..conhecem algum mecanico habilidoso no norte que tenha preços em conta para pedir novo orçamento. ou algum sitio que de um bom valor pelo veiculo sinistrado que até possa comprar outro automovel em troca... ja agora sabem quanto vale mais ou menos o automovel assim batido?

    Desculpem o testamento mas estou de maos e pes atados...

    Cumprimentos
    Sónia

    #2
    É uma questão de tentares na Renault por exemplo. Veres quanto te dão pelo carro assim. E veres se dá para trazeres um outro usado.

    Comentário


      #3
      já pedi a um perito da renault para vir avaliar...mas de certeza que vao dar mt mt por baixo...obrigado pela resposta...;)

      Comentário


        #4
        Isso irão sempre aproveitar para pagar o minimo possivel. Mas acho que é a melhor alternativa.

        Comentário


          #5
          Muita atenção com a reparação do carro, se tiver de passar numa inspecção do tipo B e tiver empenos no chassis o carro não pode circular (falamos de décimas de milímetro).

          Comentário


            #6
            troca na renault so pela carrinha megane...não sou muito fã..mas tambem com pouco dinheiro não tenho muitas alternativas...

            Como funciona isso da ispecção tipo B? se mandar reparar o carro tem que ir seguidamente a inspeção? o mecanico acha que o chassis nao esta torto...mas so desmostando tudo para verificar...precisa é do eixo de trás novo...

            Comentário


              #7
              Se os documentos tiverem ficado apreendidos pelas autoridades, tem que ir depois a IPO B.

              O que EU faria era ver o valor de mercado desse carro, se com o valor de reparação, ficar mais barato comprar outro igual eu não avançava.
              Se até pensa mudar de carro para novo, também não avançava, com os 8000€ da reparação punha para entrada ou algo parecido.

              O tópico vai passar para a secção correcta.

              Comentário


                #8
                não ficaram retidos os documentos...

                o valor comercializado segundo pesquisa no standvirtual ronda os 12000 euros...ainda sobram quatro mil depois para vender...n sei mesmo o que fazer, so queria a alternativa de perder menos dinheiro...eu andava a pensar trocar por um carro mais familiar...
                obrigado pela resposta...

                Comentário


                  #9
                  Tens sempre as peças nas sucatas mas devido ao tipo de carro, que é raro, dúvido que tenhas sorte.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Trocar de carro como??? Senão tens dinheiro?????
                    Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                    não ficaram retidos os documentos...

                    o valor comercializado segundo pesquisa no standvirtual ronda os 12000 euros...ainda sobram quatro mil depois para vender...n sei mesmo o que fazer, so queria a alternativa de perder menos dinheiro...eu andava a pensar trocar por um carro mais familiar...
                    obrigado pela resposta...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                      Trocar de carro como??? Senão tens dinheiro?????
                      Vendia este sem estar sinistrado e comprava outro.

                      Comentário


                        #12
                        Boas

                        Ja vi um megane desses inteirinho sem um risco nem uma moça mas sem motor (carro testes da renault) , nesta sucata:

                        .: SERVCARROS :. Viaturas para peas

                        Não apareçe no site mas ainda pode ter lá varias partes dele.

                        Comentário


                          #13
                          exactamente azegrokas...acho que tinha dito em cima....obrigado Scuderia vou verificar na sucata...claro que o mais vantajoso seria sempre raparar o carro por um valor muito mais baixo para vender... se alguem souber de mais alguma coisa...

                          Obrigado plas respostas ;)

                          Comentário


                            #14
                            Assim de repente, esses carros, desse ano, no SV rondam os 12/13000€ de valor de venda, o que quer dizer que os comerciantes os comprarão por 8/9000€.

                            Ora, se o carro tem uma reparação de 8000€ (fora da Renault, note-se), eu diria assim por alto que o carro como está valerá uns 1500€, se tanto.

                            Mas nada como tirares umas fotos, pegares no orçamento e correres várias sucatas para teres uma ideia de valores.

                            Comentário


                              #15
                              Apagar sff. Meti o pé na poça...
                              Editado pela última vez por DeCeIi; 20 November 2011, 20:58.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                exactamente azegrokas...acho que tinha dito em cima....obrigado Scuderia vou verificar na sucata...claro que o mais vantajoso seria sempre raparar o carro por um valor muito mais baixo para vender... se alguem souber de mais alguma coisa...

                                Obrigado plas respostas ;)
                                Sonia,de que zona és?não me interpretes mal,apenas se fores aqui de lisboa,podia te dar uns contactos..

                                Comentário


                                  #17
                                  sou do Porto azegrokas....

                                  vanquish deram me este orçamento de 8000, acho muito dinheiro o mecanico disse me so de mao de obra eram 3500e...fogo 1500e e msm mt mt pouco :s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                    sou do Porto azegrokas....

                                    vanquish deram me este orçamento de 8000, acho muito dinheiro o mecanico disse me so de mao de obra eram 3500e...fogo 1500e e msm mt mt pouco :s
                                    Sinceramente acho que esse mecânico tá a ser um bocado "chulo"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                      sou do Porto azegrokas....

                                      vanquish deram me este orçamento de 8000, acho muito dinheiro o mecanico disse me so de mao de obra eram 3500e...fogo 1500e e msm mt mt pouco :s
                                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                      Sinceramente acho que esse mecânico tá a ser um bocado "chulo"...
                                      Não faço ideia de quem é o mecânico, se é bom, se é mau, se é sério, ou se não é, mas uma coisa é certa, não me choca rigorosamente nada esse valor de reparação.

                                      Muito pouca gente faz ideia do custo de uma reparação num veiculo actual!

                                      Mas atenção, os numeros que eu dei foram apenas uma suposição com base no valor de reparação indicado e no valor actual do veiculo.

                                      Nada como consultar várias oficinas e vários sucateiros para se chegar a valores concretos.

                                      Já agora, vai informando da evolução da situação para que se fique com uma ideia mais concreta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não acho "caro". O meu clio levou uma reparação de motor uma vez, e é um clio ja com 12 anos, e foi tudo quase nos 700€. Na altura achei um roubo, mas depois de me mostrar a folhinha com tudo descrito ate achei barato, não me cobrou o que devia na mão de obra devido ao valor já ser elevado. Podia ter colocado peças da marca branca, um oleo mais barato, mas foi como me disseram.. "a qualidade paga-se". Entretanto o carro ja vai com quase 20.000km depois disso e so la voltou para fazer uma simples revisao!

                                        Então para um megane cabrio....

                                        Se o mecanico for de confiança, garantir que o carro fica em condições, eu mandava arranjar e ficava com o carro. Não deves arranjar outro igual por 8000€...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                          Muito pouca gente faz ideia do custo de uma reparação num veiculo actual!
                                          Este é que é o fulcro da questão. Para mim, carro novo = seguro de danos próprios!
                                          Um colega meu, que achava os seguros de danos próprios caros, até lhe faltou o ar no dia em que bateu na traseira de outro carro. Teve que pagar a dianteira toda nova de um Corsa C (dois faróis, capot, dois guarda-lamas, grelha, radiador, etc.), num total de 4000€ (!!) e não foi mais porque os airbags não dispararam!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                            sou do Porto azegrokas....

                                            vanquish deram me este orçamento de 8000, acho muito dinheiro o mecanico disse me so de mao de obra eram 3500e...fogo 1500e e msm mt mt pouco :s
                                            preferia comprar um carro semi novo por esse valor.

                                            com 8000€ o que nao faltam sao carros a diesel porreiros no standvirtual! no teu caso e visto que a vida nao ta facil para ninguem e o dinheiro nao abunda, vendia esse pelos 1500/2000€ ou assim e metia o resto do dinheiro para comprar um carrito razoavel!

                                            Comentário


                                              #23
                                              arranjei uma sucata k tem as peças k preciso para o concerto por mim euros, vou pedir orçament d mao d obra a outra pessoa a ver s baix p perder menos dinheir...o outro mecanico keria m 4000e p peças e so as opticas e k eram d origem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Procura muito bem, a sério o meu conselho é procurares mesmo mesmo muito bem, são vários milhares de euros que poupas.

                                                Uma vez um Range Rover cá de casa teve um acidente grave. De todos os orçamentos que tivemos de oficinas várias, mão de obra e peças incluidas, pouparam-se cerca de 4 mil euros em ir a sucatas/lojas de peças e comprar as peças à parte pagando apenas mão de obra na oficina.

                                                Portanto se estiveres para te dar ao trabalho, o que devias, procura muito bem as peças individualmente e à parte e depois procura a mão de obra numa boa oficina à pare. Vais poupar uns milhares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  Procura muito bem, a sério o meu conselho é procurares mesmo mesmo muito bem, são vários milhares de euros que poupas.

                                                  Uma vez um Range Rover cá de casa teve um acidente grave. De todos os orçamentos que tivemos de oficinas várias, mão de obra e peças incluidas, pouparam-se cerca de 4 mil euros em ir a sucatas/lojas de peças e comprar as peças à parte pagando apenas mão de obra na oficina.

                                                  Portanto se estiveres para te dar ao trabalho, o que devias, procura muito bem as peças individualmente e à parte e depois procura a mão de obra numa boa oficina à pare. Vais poupar uns milhares.
                                                  Se eles aceitarem isso!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e então? faz como o tipico português.. paga e arranja em casa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                      Se eles aceitarem isso!!!
                                                      quem nao aceita azar, vai se a outro lado.

                                                      aliás acho muito estupido isso dos mecânicos só aceitarem trabalhar se forem eles a comprar as peças, querem ganhar na mao de obra e na comissao das peças, enfim...

                                                      ainda mais neste momento de crise que o país atravessa ainda quero ver esses artistas a recusarem montar aquilo no carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
                                                        quem nao aceita azar, vai se a outro lado.

                                                        aliás acho muito estupido isso dos mecânicos só aceitarem trabalhar se forem eles a comprar as peças, querem ganhar na mao de obra e na comissao das peças, enfim...

                                                        ainda mais neste momento de crise que o país atravessa ainda quero ver esses artistas a recusarem montar aquilo no carro.
                                                        Sim, até porque quando vais ao restaurante levas as sardinhas e as batatas, quando vais a um bar levas uma litrosa debaixo do braço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Sim, até porque quando vais ao restaurante levas as sardinhas e as batatas, quando vais a um bar levas uma litrosa debaixo do braço...
                                                          que rica comparação.....

                                                          eu se contratar um electricista e disser que quero as tomadas X e os fios Y, ele só tem que colocar aquilo, pago lhe a mao de obra e ele coloca, end of story!

                                                          ja com mecânicos nao....se eu quiser o oleo da marca X e levar comigo porque até trabalho na empresa ou porque arranjo mais barato ou o que seja, eles nao aceitam pagar se só da mao de obra e preferem meter o oleo de bidao deles porque compram 500L por meia duzia de tostoes e o resto que se f*da! ganham o mesmo em mao de obra e no lucro da treta do oleo e kem fala em oleo fala no resto!

                                                          os mecânicos vendem um serviço que é a mao de obra deles, até poderia abrir uma excepção em casos de oficinas + loja de peças ao lado, agora na maioria dos casos eles têm que ir comprar peças a terceiros e ainda reclamam ou nao fazem os serviços por sermos nós, clientes, a levar??

                                                          ja nem para falar neste caso, na chulisse que para aqui vai, um mecânico que faz um orçamento de 8000€ e pelo andar da carruagem o carro vai ser arranjado por 1/3 desse valor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Sim, até porque quando vais ao restaurante levas as sardinhas e as batatas, quando vais a um bar levas uma litrosa debaixo do braço...
                                                            Isso depende. Uma pessoa pergunta e eles aceitam se quiserem. Por exemplo, agora, quando troquei amortecedores no peugeot, perguntei ao mecânico quanto era. Ele deu-me um preço. E eu perguntei-lhe quanto era se eu levasse os amortecedores. E ele deu-me outro preço. E eu aceito uma coisa ou outra ou vou a outro lado.

                                                            Quanto a esse exemplo do restaurante, eu até já fui a um restaurante, nos USA, em que eles aceitavam que tu levasses o teu peixe, eles grelhavam-no e serviam-no com acompanhamento a troco de um dado valor. portanto, é uma questão de as pessoas evoluírem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X