Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Papel entrou no AC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Papel entrou no AC

    Olá pessoal,

    Isto vai parecer estranho mas a minha namorada na brincadeira pegou no papel de uma pastilha e atirou-o para a parte da frente do tablier. Infelizmente acertou em cheio na conduta do AC que manda ar para o vidro. Ora já liguei a ventilação ao máximo a ver se ele saía por algum dos difusores mas nada feito. Alguém sabe as consequências disto? Como posso tirar de lá o papel?

    Sent from my GT-S5660

    #2
    Consegues ver o papel?

    Comentário


      #3
      Não. Já andei para ali com uma lanterna mas não o consigo ver...

      Comentário


        #4
        TommyPT, será sempre aborrecido, pois poderá originar ruídos pelo próprio ar "forçado"a embater no dito papel, ou ainda pior se esse papel fosse sugado e chegasse à própria ventoinha da ventilação e nessa situação então o ruído seria bastante audível e irritante. Terias de desmontar vários componentes e por vezes é mesmo necessário ser desmontado o tablier ou parte do mesmo.

        Se vires que não sucede nada, o melhor é deixares tudo como está.

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
          TommyPT, será sempre aborrecido, pois poderá originar ruídos pelo próprio ar "forçado"a embater no dito papel, ou ainda pior se esse papel fosse sugado e chegasse à própria ventoinha da ventilação e nessa situação então o ruído seria bastante audível e irritante. Terias de desmontar vários componentes e por vezes é mesmo necessário ser desmontado o tablier ou parte do mesmo.

          Se vires que não sucede nada, o melhor é deixares tudo como está.

          Boa sorte.
          Pergunto-me como é que com tanta tecnologia e tantas porcarias não haverá uma maneira ou um "filtro" que apanhe essas porcarias. É que aquilo ainda por cima tem uma abertura larga, até um papel da emel lá cabia dentro.
          Ainda desmontei a grelha da coluna central que fica no tablier mesmo encostado a essa saída de ar, mas não há passagem para se lá chegar. Consigo ouvir o papel quando o AC está no máximo da potência, quando está mais fraco não se ouve. Vamos lá ver se ele fica por ali...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Pergunto-me como é que com tanta tecnologia e tantas porcarias não haverá uma maneira ou um "filtro" que apanhe essas porcarias. É que aquilo ainda por cima tem uma abertura larga, até um papel da emel lá cabia dentro.
            Ainda desmontei a grelha da coluna central que fica no tablier mesmo encostado a essa saída de ar, mas não há passagem para se lá chegar. Consigo ouvir o papel quando o AC está no máximo da potência, quando está mais fraco não se ouve. Vamos lá ver se ele fica por ali...

            TommyPT, para teres uma noção, o modelo Golf VI possui um "defeito", ou seja mais um "feitio", que vim a tomar conhecimento, não pelo meu Golf R, mas por relatos no "Club Golf PT", que vários proprietários que colocaram papéis e até canetas no porta-luvas e esses objectos vieram a ser sugados pelas condutas de climatização e originarem problemas (ruídos irritantes principalmente). Alguns sem saberem de onde eram originados, ainda dentro da garantia foram ao concessionário e o problema foi solucionado.

            Eu somente por esses relatos, no meu Golf não coloco objectos no porta-luvas (somente o manual, no seu espaço devido).

            Já vi que no teu caso já origina algum ruído (na máxima potência do caudal de ar), mas poderá piorar, ou com sorte desaparecer por completo.

            Vai fazendo alguns testes e nos próximos dias logo verás a evolução (ou regressão).

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
              TommyPT, para teres uma noção, o modelo Golf VI possui um "defeito", ou seja mais um "feitio", que vim a tomar conhecimento, não pelo meu Golf R, mas por relatos no "Club Golf PT", que vários proprietários que colocaram papéis e até canetas no porta-luvas e esses objectos vieram a ser sugados pelas condutas de climatização e originarem problemas (ruídos irritantes principalmente). Alguns sem saberem de onde eram originados, ainda dentro da garantia foram ao concessionário e o problema foi solucionado.

              Eu somente por esses relatos, no meu Golf não coloco objectos no porta-luvas (somente o manual, no seu espaço devido).

              Já vi que no teu caso já origina algum ruído (na máxima potência do caudal de ar), mas poderá piorar, ou com sorte desaparecer por completo.

              Vai fazendo alguns testes e nos próximos dias logo verás a evolução (ou regressão).

              Cumprimentos.
              Por acaso não sabia dessa questão do porta-luvas, vou ver o que anda dentro do meu visto também ter uma Golf VI em casa.
              Quanto ao A1, daquilo que consegui iluminar, aquilo parece que tem esponja por baixo do difusor de ar, não faço ideia para que sirva.
              Vou tentar meter lá o aspirador a ver se vem alguma coisa, não há perigo nisto pois não?

              Comentário


                #8
                O filtro do habitáculo não impedirá o papel de ir dar a alguma saída de ventilação?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Por acaso não sabia dessa questão do porta-luvas, vou ver o que anda dentro do meu visto também ter uma Golf VI em casa.
                  Quanto ao A1, daquilo que consegui iluminar, aquilo parece que tem esponja por baixo do difusor de ar, não faço ideia para que sirva.
                  Vou tentar meter lá o aspirador a ver se vem alguma coisa, não há perigo nisto pois não?

                  Tenta ler sobre o sucedido no fórum do "Club Golf PT".

                  Desde que a ponta do aspirador não toque e danifique algo, penso que seja até um bom método.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonebiclas Ver Post
                    O filtro do habitáculo não impedirá o papel de ir dar a alguma saída de ventilação?

                    tonebiclas, deduzo que o filtro de habitáculo sirva mais para reter o máximo de poeiras/pólen que vem do exterior e não de evitar por exemplo desse papel (já dentro do sistema) de ser expelido por uma saída de ventilação.

                    Comentário


                      #11
                      Simples: fecha todas as grelhas (menos essa onde entrou o papel), e mete o ar no max.

                      Comentário


                        #12
                        Já fiz isso. Não o vi sair por lado nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          Entao nao entrou lá, é que o que entra tem que sair

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                            Entao nao entrou lá, é que o que entra tem que sair
                            Será mesmo assim? Não estará preso?

                            Comentário


                              #15
                              Coisas chatas. Tenta soprar com um compressor ou assim de várias entrada e condutas a ver se o papel se desloca e acaba por sair. Pode fazer ainda pior mas também não tens muito a perder, acho eu.

                              Comentário


                                #16
                                Assim derepente surgiu-me a ideia de meter o tubo do aspirador e sugar o dito papel, mas sendo que fui parar aquelas frinchas ao pé do parabrises é mais complicado!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém se lembra dos "Voa-Tazos?"

                                  Quando era puto, a brincar com aquilo no banco de trás, "consegui" ter a pontaria de atirar um Tazo directinho a essas saídas de ar junto do pára brisas.

                                  O meu Pai não achou muita graça mas tb nunca houve efeitos secundários.
                                  Espero que tenhas a mesma sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E deixares isso? Não vai estragar nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estraga-me a consciência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Estraga-me a consciência.
                                        Como eu te percebo .


                                        Infelizmente não te consigo ajudar para alem do que já aqui foi dito.

                                        Boa sorte!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Estraga-me a consciência.
                                          Em ultimo caso, desmonta o tablier.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acaba tudo com a tua namorada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                              Acaba tudo com a tua namorada!
                                              Realmente essa ideia atravessou-me o pensamento

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Realmente essa ideia atravessou-me o pensamento
                                                Deixa lá isso. É só um bocado de papel que ficou preso dentro de um conjunto de plásticos e lata que constitui o carro. Não podemos ser tão mesquinhos.

                                                No fundo percebo-te mas não vale a pena estar com preocupações com uma coisa tão insignificante. Olha já aconteceu algo muito pior a um carro que o meu pai teve, o meu irmão na altura com 4 ou 5 anos colocou um "tazo" (acho que é assim que se escreve, aqueles brindes que saíam nas batatas fritas) nas grelhas de ventilação do parabrisas, era um Mercedes 250D W124 (comprou novo na altura, o carro tinha 1 ou 2 anos) e depois quando se ligava o ar, ficava uma bolinha do tamanho do tazo marcado no parabrisas.

                                                Barulhos não se ficou a ouvir nenhum. Na altura tentou-se tirar aquilo mas não deu, pois era como tirar uma moeda de um mealheiro. E depois quando se ligava o ar todos se riam da situação.

                                                A vida é demasiado curta para esse tipo de preocupações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gonzas............ lollollol mataste tudo looooooooooooooool

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas afinal a conduta também aspira, sempre pensei que deitasse ar....
                                                    No teu caso se calhar o papel já voou e nem te apercebeste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      GOGOGO Diglett



                                                      btw, um bocado mais pequeno vá.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X