Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos de Manutenção de uma Megane II de 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custos de Manutenção de uma Megane II de 2003

    Apresento aqui os custos de Manutenção do meu Megane de 2003 1.5 DCI Pack Authentic agora com cerca de 154 600 KM percorridos.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre os valores, se são exagerados ou se estão dentro dos parâmetros normais de um carro deste tipo. A partir de certa altura deixei de fazer manutenção na Renault e também apreciaria a vossa opinião sobre se isso trouxe vantagens ou desvantagens.
    Agradecia também se puderem colocar dados sobre os custos de manutenção das vossas viaturas de forma a termos um comparativo. Interessa-me em particular o valor do total da manutenção ao fim de alguns anos.

    Obrigado desde já pela vossa atenção.

    As revisões são feitas em intervalos de 10 000 KM, isto apesar de no manual das revisões e no computador de bordo indicar que as revisões são em intervalos de 30 000. E explicação que me deram na Renault foi pelo facto de ser na Madeira e pela sua orografia (muitas descidas e subidas muitas delas íngremes). Não fiquei muito satisfeito com a explicação mas não houve remédio senão respeitar...

    Renault Revisão 107,04 €
    Renault Revisão 193,26 €
    Renault Revisão 116,00 €
    Renault Reparação e Bomba do Mija-Mija 79,22 €
    Renault Peça - Elevador do Vidro 227,29 €
    Renault Reparação Alternador 429,60 €
    Renault Revisão 345,91 €
    Brilho Alto Revisão 90,28 €
    Auto RC Revisão + Travão de mão 291,66 €
    Auto RC Inspecção 107,20 €
    Auto RC Revisão (Correias) 481,31 €
    Brilho Alto 4 Pneus 261,04 €
    Auto RC Revisão 261,03 €
    Auto RC Revisão 156,59 €
    Auto RC Inspecção 124,13 €
    Brilho Alto Bateria + Lavagem 88,17 €
    Auto RC Revisão 316,78 €
    Auto RC Revisão 125,27 €
    Brilho Alto 4 Pneus 465,50 €
    Auto RC Revisão + Elevador Vidro 604,29 € (Elevador do Vidro outravez! )
    Auto RC Tubo Pressão do Turbo 55,88 €
    Auto RC Discos e Pastilhas de Travão 220,96 €
    Auto RC Revisão e Sensor Roda Volante 217,30 €
    Auto RC Inspecção 211,53 €
    Auto RC Luz - Fusível 8,26 €
    Auto RC Revisão (Correias) 569,90 €
    Auto RC Circuito Air Bag/Luzes/Pisca 282,00 €



    CUSTO TOTAL ACTUAL 6.176,36 €
    Editado pela última vez por pedrofreitas; 19 November 2011, 23:16.

    #2
    Não me parecem elevados, para o meu megane de 2004, para trocar as correias (distribuição incluída) paguei quase mil euros.

    Comentário


      #3
      Tanta revisão?

      Ainda dizem que a manutenção de diesel é igual a gasolina.

      Também há que saber exactamente o que o carro precisa e porquê. Deixar simplesmente o carro numa oficina e dizer "é para fazer a revisão" não fica propriamente barato. É preciso saber onde adquirir e montar o material.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Tanta revisão?

        Ainda dizem que a manutenção de diesel é igual a gasolina.
        E, no essencial, é!

        Tens duvidas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Tanta revisão?

          Ainda dizem que a manutenção de diesel é igual a gasolina.

          Também há que saber exactamente o que o carro precisa e porquê. Deixar simplesmente o carro numa oficina e dizer "é para fazer a revisão" não fica propriamente barato. É preciso saber onde adquirir e montar o material.
          As revisões são feitas em intervalos de 10 000 KM. Foi acrescentada a explicação no Post em cima.

          Comentário


            #6
            eu nao sou especialista mas parece me que ja gastaste dinheiro a mais para um carro com "apenas" 154.000km!

            aposto que metade dessas revisões eram escusadas e sinceramente para as fazer de 10.000km em 10.000km, no teu caso eu aprendia a faze las em casa e só ir ao mecânico em casos de maior gravidade! compras facilmente tudo o que precisas em sites da especialidade e poupas muito dinheiro!

            depois ha ai coisas muito caras, o pormenor do elevador do vidro foram para ai 500€ só nessa treta, depois tens ai uma muda de pneus a 260€ e outra quase ao dobro, nao sei as marcas nem os pneus mas tambem acho que poderias ter poupado aqui uns trocos!

            mas principalmente o que podias ter poupado mais era nas supostas revisões, partindo do principio que seria só preciso trocar o normal, oleos e filtros! mais uma vez relembro que nao sou especialista nem percebo muito disso mas associo esses preços a carros de gama alta, tipo Audi's, Bm's por ai, nao ha um "simples" Megane!

            PS: pelo preço dessas revisões todas, no standvirtual ja arranjas Megane's por esse valor!
            Editado pela última vez por Steel5L; 20 November 2011, 05:04.

            Comentário


              #7
              Penso que um óleo sintectico aguenta 15 mil quilómetros mesmo na Madeira!!! Escusavas de fazer as revisões de 10 em 10 mil!!!!

              Comentário


                #8
                A cada 10 000km ? Meus Deus como se perde dinheiro É OBVIO que se dizes que é para fazer revisao eles fazem uma revisao DESNECESSARiA e toca a meter peças DESNECESSARIAS. Eu faço a cada 30 mil (excepto o oleo que dá para 15 mil apesar de recomendarem a cada 10). Quando lá vai mudar o oleo e o filtro é só isso que muda

                Comentário


                  #9
                  Efectivamente, pelas opiniões, começa-se a confirmar aquilo que eu suspeitava, que é que estão-me a ir ao bolso ao ter de fazer revisões de 10 000 em 10 000Km! No limite faço 3 vezes mais revisões do que quem faz de 30 000 em 30 000 km! Isto é o que se chama tripla insularidade! Ou tripla penalização! E se fizesse as revisões todas na Ranhô então é que ia ser meterem o prego... No entanto colocando as coisas em perspectiva, tendo em conta que hoje em dia há cada vez mais mariquisses nos carros (AC's, ESP's, FAP's) nem quero imaginar os custos de manutenção de carros a gasóleo hoje em dia.

                  Comentário


                    #10
                    Depende do óleo, que pode dar ou não para 30000km. Que óleo usas?

                    Comentário


                      #11
                      Eu mandava era uma cartinha à Renault Portugal e França a perguntar qual era o plano de manutenção indicado para a tua zona, depois ia ter uma conversa com o responsável da Renault Madeira. Mudar óleo de 10 000 em 10 000 km é exageradíssimo para um plano de manutenção de 30 000km. Tens a certeza que o plano de manutenção dessa carrinha é de 30 000 em 30 000 ou de 20 000 em 20 000?
                      Editado pela última vez por After; 20 November 2011, 13:30.

                      Comentário


                        #12
                        A Renault Madeira é perto do Forum Madeira!!!! Se bem me lembro!!! Ou é o stand de vendas????

                        Eu vivi dois anos no Funhcal!!! Grande cidade!!!! Bela Poncha!!!Belos maracujás!!! Belas anonas!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          E, no essencial, é!

                          Tens duvidas?
                          Tenho, depois de ver isto: TabelaGamaSEATIbiza

                          Isto tendo em conta apenas a manutenção programada, e não reparações de componentes exclusivos do diesel.

                          Ou o diesel não avaria?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            Tenho, depois de ver isto: TabelaGamaSEATIbiza

                            Isto tendo em conta apenas a manutenção programada, e não reparações de componentes exclusivos do diesel.

                            Ou o diesel não avaria?
                            Por ai tens razão, mas se fores ver preços de filtros, óleo, pastilhas, discos, amortecedores, etc, etc, para carros iguais com motores gasolina vs gasóleo, verás que praticamente não existem diferenças.

                            Agora claro, cada marca mete a unha da forma que entender, e parece que a Seat se estica bastante nesse aspecto!

                            Quais são os componentes exclusivos de um motor a gasóleo?

                            Turbo, sistemas de injecção avançados, intercooler, válvulas EGR, válvulas disto e daquilo?

                            Isso também todos os motores a gasolina de tecnologia actual usam e avaria da mesma forma!

                            Senão também, posso ir buscar o exemplo do custo de manutenção de um 1.9 Sdi face a um 1.4 Tsi e a coisa inverte-se.

                            Comentário


                              #15
                              De notar que o diesel está há vários anos dependente do turbo, EGR e DPF. E que esses mesmos carros são vendidos com mais de 200K KM por um preço ridículo. Os motores a gasolina turbinados estão agora no ínicio.

                              E depois é preciso saber a relação entre utilização e custo de um diesel. Este Megane levou-lhe mais de 6000€ em manutenção para fazer 150K KM, e ainda não levou aqueles componentes mais caros, além do preço de aquisição superior. Mas a culpa também é das revisões a cada 10K claro.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, eu estou a comparar carros comprados novo pelo proprietário, por exemplo, neste momento, um 1.4 Tdi vs um 1.4 Tsi.

                                Mas o exemplo deste tópico vale muito pouco pois fazer revisões de 10 em 10 mil é um perfeito disparate.

                                Mas vou deixar aqui um post que coloquei noutro tópico há 9 meses, o qual demonstra bem o que eu quero dizer.

                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                EXEMPLOS PEÇAS MOTOR DIESEL vs MOTOR GASOLINA

                                Caso prático: VW Polo 1.4 Tdi 80cv vs VW Polo 1.4 Fsi 85cv

                                Kit Distribuição: 96,26€ vs 147,50€

                                Kit Embraiagem: 177,06€ vs 177,22€

                                Pastilhas para a frente: 25,42€ vs 25,42€

                                Filtro de ar: 9,02€ vs 10,69€

                                Filtro de óleo: 4,99€ vs 7,20€

                                Filtro de combustível: 17,08€ vs 6,08€

                                Filtro de habitáculo: 7,92€ vs 7,92€

                                Jogo Amortecedores Frente: 111,41€ vs 111,41€

                                TOTAL: 449,16 vs 493,44 (neste exemplo, o material do carro a gasolina fica mais caro 44,28€ do que o material para o carro a gasóleo!)


                                NOTA: Preços obtidos através de Vente en ligne de pices auto d'origine prix discount Pices dtaches para material de marca igual e referência idêntica. Não inclui turbo pois seria injusto para o Tdi. O Tsi também o tem, mas o site não tem preços para esta motorização. Tentei abranger o material mais comum numa manutenção normal de qualquer veiculo.

                                Espero que este trabalho que tive ajude a acabar de vez com alguns mitos que teimam em persistir!

                                Comentário


                                  #17
                                  E os arranjos foi tudo fora da garantia ??! .. é preciso azar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X