Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Bati com a 520d. Onde reparar no Porto/SM Feira?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Bati com a 520d. Onde reparar no Porto/SM Feira?

    Pois é. Ontem calhou-me a mim.
    Estavamos em passeio, com a filha na cadeirinha e esposa a trás ao lado dela, trânsito intenso mas a rolar bem (+/-80km/h), um X3 novinho à minha frente e lá íamos nós... De repente há uma travagem e começo a travar também. O problema é que na parte final o X3 estanca mesmo, tipo nos últimos 15m e eu para a miuda não se aleijar, tentei não travar muito forte e... Fo****, bati no X3.
    Tenho seguro contra todos e tenho de mandar reparar a carrinha aqui pelo Porto ou SM Feira.
    Queria pedir a ajuda de quem sabe ou já passou por isso, qual a oficina/reparador que conhecem nestes locais e que melhor trabalham, pois na segunda feira tenho decidir onde colocar a carrinha.

    Obrigado pela ajudas!

    #2
    Como tens seguro conta todos os riscos se fosse no meu caso optava pela Baviera em Espargo - Santa Maria da Feira, ou Baviera na Madalena - Vila Nova de Gaia.

    Tens outras opçoes sem ser na marca, mas é sempre muito subjectivo na escolha da oficina.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela sugestão.
      Tem conhecimento efectivo da qualidade do trabalho feito pela Baviera em Espargo - Santa Maria da Feira?

      Comentário


        #4
        Nunca precisei de recorrer a BMW por sinistro e apenas recorri a Baviera para revisoes em garantia. Sinceramente acho que sao competentes, mas ha sempre opçoes fora da marca.

        Comentário


          #5
          Nesse caso obviamente um reparador autorizado bmw.

          Comentário


            #6
            Haverá algum reparador ofic que se destaque nesta zona?

            Comentário


              #7
              Mas tu precisas de meter alguma parte ou é só trabalho de bate chapa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                Mas tu precisas de meter alguma parte ou é só trabalho de bate chapa?
                Visivelmente é para choques, capô e os sensores PDC. Não faço ideia como estrá por dentro porque não consegui abrir o capô. No entanto, parece-me que não haverá muito mais...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                  Pois é. Ontem calhou-me a mim.
                  Estavamos em passeio, com a filha na cadeirinha e esposa a trás ao lado dela, trânsito intenso mas a rolar bem (+/-80km/h), um X3 novinho à minha frente e lá íamos nós... De repente há uma travagem e começo a travar também. O problema é que na parte final o X3 estanca mesmo, tipo nos últimos 15m e eu para a miuda não se aleijar, tentei não travar muito forte e... Fo****, bati no X3.
                  Tenho seguro contra todos e tenho de mandar reparar a carrinha aqui pelo Porto ou SM Feira.
                  Queria pedir a ajuda de quem sabe ou já passou por isso, qual a oficina/reparador que conhecem nestes locais e que melhor trabalham, pois na segunda feira tenho decidir onde colocar a carrinha.

                  Obrigado pela ajudas!
                  A resposta óbvia parece-me claramente ir a um stand BMW, de preferência onde compraste a viatura para ficar tudo dentro da casa (embora este pormenor seja indiferente). Se não tiveres experiência com nenhum deles, escolhe o que te ficar mais a jeito, se não fores bem recebido da próxima já sabes onde ir. De qualquer forma, da última vez que cá em casa se foi mal recebido num stand bmw, coincidência ou não, a empresa que detinha a concessão mudou.
                  De resto, e não querendo dar uma de moralista, mas sim deixar uma mensagem sobre a situação em si...
                  Não quiseste travar o necessário para estancar o carro para não causar uma travagem mais forte, e com isso acabaste por bater podendo causar outro tipo de danos humanos (que pelos vistos e felizmente não aconteceram) e tendo uma desaceleração mais forte do que se tivesses travado em condições. Já para não falar nos danos materiais do teu carro e do carro em que bateste.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                    A resposta óbvia parece-me claramente ir a um stand BMW, de preferência onde compraste a viatura para ficar tudo dentro da casa (embora este pormenor seja indiferente). Se não tiveres experiência com nenhum deles, escolhe o que te ficar mais a jeito, se não fores bem recebido da próxima já sabes onde ir. De qualquer forma, da última vez que cá em casa se foi mal recebido num stand bmw, coincidência ou não, a empresa que detinha a concessão mudou.
                    De resto, e não querendo dar uma de moralista, mas sim deixar uma mensagem sobre a situação em si...
                    Não quiseste travar o necessário para estancar o carro para não causar uma travagem mais forte, e com isso acabaste por bater podendo causar outro tipo de danos humanos (que pelos vistos e felizmente não aconteceram) e tendo uma desaceleração mais forte do que se tivesses travado em condições. Já para não falar nos danos materiais do teu carro e do carro em que bateste.
                    Foi apenas um encosto, no entanto, é claro que as consequências podiam ser piores. O X3 teve apenas uns arranhoes... É aquela opção que tomamos nos poucos segundos antes do acontecimento...

                    Comentário


                      #11
                      Eu optaria por um stand da BMW, tendo seguro contra todos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                        Foi apenas um encosto, no entanto, é claro que as consequências podiam ser piores. O X3 teve apenas uns arranhoes... É aquela opção que tomamos nos poucos segundos antes do acontecimento...
                        Aconteceu e ponto. Não é possivel voltar atras e que nunca mais venha uma proxima. Pela descriçao qualquer BMW faz o serviço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Aconteceu e ponto. Não é possivel voltar atras e que nunca mais venha uma proxima. Pela descriçao qualquer BMW faz o serviço.
                          Sendo assim, penso que irei optar pela Caetano Baviera no Porto, é a que me fica "mais à mão" .

                          Comentário


                            #14
                            Se fosses tu a pagar e quisesses poupar algo entregando isso na mesma a quem trabalhar muito em BMW, eu recomendava-te ir aqui. É perto e têm muita experiência na marca - há sempre lá varios BMW, acho que já lá vi quase todas as séries, a fazer desde revisões a grandes reparações mecânicas, a arranjar desde arranhões e grandes estampadelas... e até os antigos a serem todos restaurados ou preparados para corrida.

                            Agora, com seguro contra todos os riscos e assumindo que a franquia é acessível... vai a um concessionário qualquer, porque em princípio também eles te deixarão o carro impecável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Se fosses tu a pagar e quisesses poupar algo entregando isso na mesma a quem trabalhar muito em BMW, eu recomendava-te ir aqui. É perto e têm muita experiência na marca - há sempre lá varios BMW, acho que já lá vi quase todas as séries, a fazer desde revisões a grandes reparações mecânicas, a arranjar desde arranhões e grandes estampadelas... e até os antigos a serem todos restaurados ou preparados para corrida.

                              Agora, com seguro contra todos os riscos e assumindo que a franquia é acessível... vai a um concessionário qualquer, porque em princípio também eles te deixarão o carro impecável.
                              O que colocaste a Bold é precisamente a razão de eu ter pedido ajuda aqui no forum. Todos sabemos que por vezes há melhores profissionais fora da casa mãe. As casas oficiais sabemos onde estão e como regra geral trabalham

                              Comentário


                                #16
                                Boas.

                                Em santa maria da feira, na zona industrial de fiaes " monte grande " .

                                Tem la um representante BMW muito bom naquilo que faz. Aconselho-te la ir. Fica a 2 kilometros da discoteca BIG CANSIL.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                  Boas.

                                  Em santa maria da feira, na zona industrial de fiaes " monte grande " .

                                  Tem la um representante BMW muito bom naquilo que faz. Aconselho-te la ir. Fica a 2 kilometros da discoteca BIG CANSIL.

                                  Abraço
                                  Não conheço... Sabes dizer-me qual o nome e morada?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção que o seguro contra todos se for activado aumenta no ano seguinte o respectivo premio...portanto não sei se sera indiferente ter um orçamento de 500 ou de 1500 euros para o respectivo aumento da apolice.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                      Atenção que o seguro contra todos se for activado aumenta no ano seguinte o respectivo premio...portanto não sei se sera indiferente ter um orçamento de 500 ou de 1500 euros para o respectivo aumento da apolice.

                                      Só amanhã saberei se vou poder "esticar-me" ou não, depois de falar com o meu mediador. No entanto, as possíbilidades que existem, dentro e fora da marca, não devem andar dentro de valores muito diferentes (dentro do mesmo grau de qualidade, claro).

                                      Comentário


                                        #20
                                        De que ano é o carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          De que ano é o carro?


                                          É uma E61 de 11/2007.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                            Atenção que o seguro contra todos se for activado aumenta no ano seguinte o respectivo premio...portanto não sei se sera indiferente ter um orçamento de 500 ou de 1500 euros para o respectivo aumento da apolice.
                                            Para-choques e capô de um série 5, não me espanto se for mais do dobro desse valor máximo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O capot não tem arranjo possivel, ou fácil, por ser de aluminio, normalmente tem de ser novo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E vamos ver se por baixo do para choques não haverá nenhuma surpresa... O que é certo é que nem as grelhas nem os farois apanharam nada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para choques novo+capô+sensores PDC+MO (tudo novo e de origem) - 2750€. Só numa primeira abordagem ao tema... Pois é... É BMW

                                                  Só desmontando tudo é que vou saber ao certo a totalidade do estrago...

                                                  Se não fosse o seguro contra todos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                    Não conheço... Sabes dizer-me qual o nome e morada?
                                                    Boas.

                                                    O nome penso que seja carlos bastos.

                                                    Rua Padre António Vieira
                                                    Zona Industrial de Monte Grande
                                                    4505-369 Fiães Santa maria da feira

                                                    Fica mesmo ao lado da EUROGALVA. Essa eurogalva tem a frente e as traseiras donde é carregado o ferro, prontos a oficina que indiquei é nas traseiras eurogalva do lado esquerdo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já marquei a peritagem na Caetano Baviera Gaia. Vamos ver depois o que aí vem.

                                                      A avaliar pelos valores das peças novas, acho que irei ficar por ali, claro está, com a activação da franquia do seguro contra todos...

                                                      Oportunamente informarei do desfecho deste caso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa sorte! Eu optaria pelas mesmas instalaçoes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                                          Para choques novo+capô+sensores PDC+MO (tudo novo e de origem) - 2750€. Só numa primeira abordagem ao tema... Pois é... É BMW

                                                          Só desmontando tudo é que vou saber ao certo a totalidade do estrago...

                                                          Se não fosse o seguro contra todos...
                                                          LOL gente que compra carros premium para o status e depois admira-se com os custos de reparação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                            LOL gente que compra carros premium para o status e depois admira-se com os custos de reparação.
                                                            A minha crítica não tem nada a haver com status. O que quis dizer foi que o capô, o parachoques e o sensor de estacionamento devem ter um banho de um qualquer metal precioso (o que tem de diferente dos restantes?)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X