Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de Oleo pela Vareta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga de Oleo pela Vareta

    Boa noite amigos

    Estou a ter um problema com o meu carrito ( Renault Clio 1.2 1994 )
    Ao fim de cada viagem começa-me a aparecer o cheior a oleo , cheiro esse que reparei que provem de uma fuga de óleo através da vareta ! Isto já dura á quase 2 semanas e com isto já perdeu alguma quantidade de óleo.
    Que me recomendam a fazer ? Ir buscar uma nova vareta a um sucateiro uma vez que esta está a permitir a fuga ?

    Obrigado
    RNRF

    #2
    Tem a certeza que é da vareta, não será de alguma junta ou talvez na zona do filtro do óleo?

    Comentário


      #3
      Estranho é o óleo ter tanta pressão que desloque a vareta e saia por aí!
      Cuidado que isso pode ser indicativo de problemas de segmentos...

      Comentário


        #4
        É mais provável a fuga estar na junta das válvulas ou da cabeça. Verifica melhor.

        Tem quantos KM o motor?

        Comentário


          #5
          boas, bem se a vareta nao sair do sitio e assim perder oleo pelo encaixe da vareta pode ser que precise apenas de uma vareta porque esse palstico que a faz apertar quando entra no tubo ja esta ressequido e nao fazendo pressao ela com a trepidaçao salta , se é pela parte do tubo onde entra a vareta junto ao bloco ai tem um orringue basta sacares isso e troca lo.

          depois ha a outra hipotese e essa a pior que é a que o clioII disse ...mas para veres isso poe o carro a trabalhar e tira a vareta e ve se sai muita pressao se sim o problema esta no que referiu o clioII.

          cumps boa sorte

          Comentário


            #6
            A vareta não sai do sitio , o oleo parece que sai por de dentro da vareta mesmo !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
              A vareta não sai do sitio , o oleo parece que sai por de dentro da vareta mesmo !
              Explica-te melhor, descreve a coisa devagar e com cuidado gastando as palavras que forem precisas para que te entendam.

              A vareta não é um tubo oco, pelo que "o oleo parece que sai por de dentro da vareta" não faz sentido nenhum...

              Comentário


                #8
                Nunca vi disso num carro a gasolina, para ser franco. Costumo ver a questão dos segmentos e compressão por aí mas é nos petroleiros.

                Comentário


                  #9
                  Poderia sair qualquer coisa entre a vareta e o bocal onde ela entra...

                  Mas dizeres que sai pela vareta, vês lá óleo a escorrer?

                  Comentário


                    #10
                    Pois , se calhar não me fiz entender muito bem e agradeço desde já a todos a disponibilidade em me querer ajudar.
                    Acontece que o que reparo e realmente acontece é que o oleo ao fim de alguns kilometros de viagem ( ate o óleo aquecer bem ) começa a verter pelo "gargalo/encaixe" da vareta .
                    Sempre que abro o capo , vejo aqui a area da vareta cheia de óleo acabado de ser vertido . Acredito q possa ser compressão do cárter , n sei

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                      Pois , se calhar não me fiz entender muito bem e agradeço desde já a todos a disponibilidade em me querer ajudar.
                      Acontece que o que reparo e realmente acontece é que o oleo ao fim de alguns kilometros de viagem ( ate o óleo aquecer bem ) começa a verter pelo "gargalo/encaixe" da vareta .
                      Sempre que abro o capo , vejo aqui a area da vareta cheia de óleo acabado de ser vertido . Acredito q possa ser compressão do cárter , n sei
                      Não querendo ser pessimista parece-me passagem de compressão , o teste é fácil , metes o carro a trabalhar e ao fim de um minuto tiras a vareta e metes um dedo no orificio , se fizer muita pressão o diagnostico está feito

                      Comentário


                        #12
                        Se realmente for compressão é problema do segmento que ta a mandar compressão.
                        Em todo o caso o problema pode-se resolver atraves de um o´ring na vereta certo ?
                        Editado pela última vez por RNRF; 26 November 2011, 20:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                          Se realmente for compressão é problema do segmento que ta a mandar compressão.
                          Em todo o caso o problema pode-se resolver atraves de um o´ring na vereta certo ?
                          Confirma se não tens o respiro do óleo tapado/entupido. Já vi alguns motores que tudo indicava serem os segmentos a deixarem passar compressão e afinal era o respiro do óleo entupido/tapado, o que fazia com que houvesse grande pressão dentro do motor, e consequentemente o óleo saísse pela vareta e até pela tampa do óleo.

                          Comentário


                            #14
                            Como posso verificar isso amigo ?
                            Aonde se encontra esse tubo ? é um clio fase 1 de 94

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                              Como posso verificar isso amigo ?
                              Aonde se encontra esse tubo ? é um clio fase 1 de 94
                              Eu não conheço em concreto esse motor, mas costuma estar em cima da junta da tampa das válvulas (na parte de cima do motor), deve haver lá um tubo por onde o vapor do óleo sai, normalmente esse tubo costuma ficar um bocado sujo com óleo.

                              Mas leva a um mecânico que ele vê isso facilmente. Se não for disso, vê o caso de ser o copo da vareta rachado, e em último caso e mais grave, os segmentos.

                              Uma pergunta, vens de uma viagem, desligas o carro, tiras a vareta, sentes que tem pressão lá dentro? Faz tipo vácuo ao tirar? (isto com o carro desligado)

                              Comentário


                                #16
                                É muito provável que seja o segmento , tambem acredito que seja compressão do carter , em ultimo caso o que posso mm fazer é tentar suportar essa compressão para evitar a expulsão do óleo pela vareta ( pelo menos a ver se o gajo me faz mais alguns kilometros ).
                                AInda nao fiz o teste de exprimentar com o carro vindo de uma viagem pois tenho receio de me queimar lol , mas la terei de tentar
                                Em todo caso onde se pode comprar um oring ?.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                                  É muito provável que seja o segmento , tambem acredito que seja compressão do carter , em ultimo caso o que posso mm fazer é tentar suportar essa compressão para evitar a expulsão do óleo pela vareta ( pelo menos a ver se o gajo me faz mais alguns kilometros ).
                                  AInda nao fiz o teste de exprimentar com o carro vindo de uma viagem pois tenho receio de me queimar lol , mas la terei de tentar
                                  Em todo caso onde se pode comprar um oring ?.
                                  Pode ser uma coisa simples e vais estourar o motor quando a solução até era barata. Para os segmentos deixarem passar compressão é preciso o motor ter bastantes km ou ter levado muita porradinha.
                                  Tens que ver as outras possibilidades antes.

                                  Mas faz o que te disse quanto a vareta, chegas a casa, desligas o carro, e com ele desligado tiras a vareta. Vê se mesmo assim sentes que faz tipo vácuo dentro do motor e se espirra óleo (convém tirares rápido e desviares-te a cautela).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem 193mil , mas estou a ver que vou ter de mudar o oleo uma vez que o nivel deste ja está a ficar baixo e ainda posso ter problemas graves ne ? Vou entao fazer isso.
                                    A questao do oleo sair pela vareta nunca vi a acontecer mesmo , sempre q termino uma viagem e vou ao capo ver ja ca ele está todo fora , nunca o vejo a sair mesmo , sai mesmo durante a viagem com a pressao .
                                    Mas vou averiguar .

                                    Cumpz

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê como está o liquido de refrigeração para despistarmos outros eventuais problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Está bom o nivel !
                                        Eu em tempos ( coisa de 2 semanas ) tive um problema como arrefecimento do motor , fazia 2km que fosse e o motor ficava a deitar fumo por todos os lados...cheguei á conclusão que era entupimento dos tubos , eu e um senhor amigo meu mecânico lavamos as tubagens todas muito bem , e o problema resolveu-se , ja nao aquece o motor . No enanto , o problema do da fuga de oleo pela vareta ja era desse tempo e ainda se manteve , ele na altura pos-me um orring ( que pouco ajudou ) para ver se evitava a fuga , mas ainda ocorre . Será que se mudar o oleo , ou seja , ao verter o velho e ao colocar o novo o nível de compressão regularizará ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O respiro está bem , limpo .
                                          Suponho q seja um tubo que está ao do penduro por baixo do carro mesmo , perto do carter

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tira aí umas fotos, ou com o carro a trabalhar faz um video para pudermos identificar melhor o problema. De qualquer forma devias consultar um mecânico pois o problema pode ser simples e estares a agravar ao andar assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um senhor amigo que me tem ajudado , ele é mecânico .
                                              Ele diz que é compressão do carter a passar muito probebelmente devido a um segmento , mas diz q o carro ainda dá para fazer muito quilometros , foi ele q me pos um orringue na vereta mas diz q aquele nao é o mais indicado , tinha d ser um mais justinho ! Eu logo ponho ca um video

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se tencionas mesmo remediar isso assim podes ver se há maneira de fazer como nos VAG's em que há uma mola a prender a vareta ao suporte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui está o video : Clio 1.2 - 1994 - Fuga de Oleo - YouTube
                                                  Desculpem a camara bebada lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse vídeo dá-me a volta à cabeça. E eu tenho um motor igual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim efectivamente a gravação nao foi a melhor...mas tambem nao dá para ver muito a questao que estou a falar.
                                                      Em todo o caso só quero remediar o carro neste momento , pois tenho noção de que nao irei ficar com ele muito mais tempo .
                                                      Preciso urgentemente de comprar um oleo para o motor pois já está no minimo...que oleo me aconselham a comprar para remedear por uns tempos ? um 15W40 ? Talves um mais espesso para evitar tanta fuga

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O motor do meu é um E7F , q oleo sugerem ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Motor Energy ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nao te sei responder a isso =\

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X