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Opel Corsa C 1.3 70CV - Dificuldade em pegar

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    Opel Corsa C 1.3 70CV - Dificuldade em pegar

    Boas!

    Um amigo meu tem um Corsa C 1.3 70cv com dificuldade em pegar agora no tempo frio.


    Disseram-lhe que poderia ser volante do motor, eu não fiquei muito convencido.

    Faz muito esforço a pegar(começa a "bater" muito) e depois lá pega.

    Hoje por exemplo só à 4ª é que lá pegou.

    O que acham que pode ser? Bateria está em bom estado(segundo o meu amigo), portanto sem ser isto pode ser o que?

    Pensei até em injetores, segundo ele o carro não está a fazer muito fumo.

    Espero ter explicado bem, se não fui explicito explico melhor.

    Bons km's e desde já, obrigado!

    #2
    Ele que verifique se a bomba common rail está a verter.

    Se for o caso, ele tem de recondicioná-la e fica impecável.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Ele que verifique se a bomba common rail está a verter.

      Se for o caso, ele tem de recondicioná-la e fica impecável.

      Cumprimentos.
      Tambem pensei em injetores, mas isso é brincadeira para quanto?

      Ele tem ido a mecanicos, vá duvidosos. Eu disse para ele ir a uma bosh car service, achas que ficava bem servido?

      Ele está farto de gastar dinheiro e está um pouco farto...

      Não sei bem como ajuda-lo.


      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Se a dificuldade em pegar é no tempo frio, eu começava pelo mais simples e barato: velas de incandescência! Ver se as velas estão boas e se chega lá corrente.

        Comentário


          #5
          Volante do motor, bombas injectoras, injectores... E velas de incandescência como o ClioII disse?

          Se é com o tempo frio que custa a pegar...

          Partem logo para o mais caro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Volante do motor, bombas injectoras, injectores... E velas de incandescência como o ClioII disse?

            Se é com o tempo frio que custa a pegar...

            Partem logo para o mais caro.
            Espero que tenhas razão.

            Atenção que volante do motor foi o mecanico que disse...

            Comentário


              #7
              As velas neste motor não são precisas, praticamente só actuam em temperaturas negativas e mesmo nesse caso sem elas ele deve pegar embora não à primeira obviamente.

              Eu já tive precisamente esse problema no meu ex corsa 1.3 cdti e era a bomba que fica com fugas. Recondicionar e mão de obra fica uns 250 euros.

              Normalmente é visível a fuga de combustível por baixo da bomba, no canto superior esquerdo do motor.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Boas!

                Um amigo meu tem um Corsa C 1.3 70cv com dificuldade em pegar agora no tempo frio.


                Disseram-lhe que poderia ser volante do motor, eu não fiquei muito convencido.

                Faz muito esforço a pegar(começa a "bater" muito) e depois lá pega.

                Hoje por exemplo só à 4ª é que lá pegou.

                O que acham que pode ser? Bateria está em bom estado(segundo o meu amigo), portanto sem ser isto pode ser o que?

                Pensei até em injetores, segundo ele o carro não está a fazer muito fumo.

                Espero ter explicado bem, se não fui explicito explico melhor.

                Bons km's e desde já, obrigado!
                Boas,

                Tenho o Corsa na Bosch a resolver um problema semelhante. Dificuldade a pegar, imenso fumo logo de manhã. Estão a verificar os injectores, bem como o ralé da injecção. Ao que parece apresentam valores díspares de injector para injector.
                Recomendo ires lá. Os preços são semelhantes à Opel, no entanto parecem-me que sabem mais do assunto, que os artolas que apanhei na Henrique Gomes e Filhos...

                Comentário


                  #9
                  Bomba de Alta Pressão, não será???

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NunoCDTI Ver Post
                    Bomba de Alta Pressão, não será???
                    O meu amigo vai por o carro na oficina em breve, vamos ver o que lhe dizem, a suspeita maior recai nas velas já que o carro a quente pega bem.


                    Obrigado a todos!

                    Comentário


                      #11
                      boas,

                      essa dificuldade em colocar em funcionamento é causada por um sensor defeituoso e não por avarias mecânicas, ja aconteceu há um amigo a tempos mas ja não me lembro de qual era, ele metia o carro para pegar e o carro começava aos soluços e a tremer muito sem pegar, depois desligava tirava a chave voltava a colocar e na maioria das vezes a 2tentativa pegava sem problema nenhum. abc

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal
                        o meu C 1.3 (com 240 e tal mil sem problemas de maior) também começou há uns tempos com enorme dificuldade em pegar:
                        1º- pegava bem a frio (tipo à 2ª volta do motor) mas depois com o motor quente parece que se "desmanchava" todo até pegar. Aconselharam-me a substituir a bateria que ainda era de origem e a coisa resolveu-se... por uns tempos.
                        2º- depois começou a ter dificuldade também a pegar a frio; as velas estavam boas e na opel disseram: você nem precisava da bateria mas sim de um motor de arranque mais potente porque estes foram fracos para estes motores (humm...), mas o problema resolveu-se durante uma semana!!!!
                        Agora está na mesma e lá vai outra vez prá opel o problema é que na máquina não acusa erros; depois conto o resultado, mas com isto já lá vão perto de 400 aéreos

                        Comentário


                          #13
                          Boas Edcaetano. O meu Corsa 1.3cdti de 10/2003 já anda com esse mesmo problema de pegar mal a quente desde que o comprei com 140.000km. Já me disseram que podia ser bateria, injectores, centralina, motor de arranque, etc, mas eu nunca acreditei. Dado que o carro pega sempre muito bem quando o motor já está frio descarto o possivel problema da bateria e o motor de arranque. Injectores e centralina tambem não deve ser porque depois de pegar o carro puxa bem e não faz muito fumo. Acredito mais que o problema pode estar em algum sensor. Já pensei no sensor da cambota mas nesse caso o carro deveria acabar por se desligar em andamento coisa que nunca aconteceu. Resta o sensor da arvore de cames, mas este tenho ideia que este não interfere no arranque do motor, não sei se estou errado.
                          Um problema que neste momento tenho no carro e que pode estar relacionado com este pegar mal a quente parede ser o termostato que se encontra avariado. O ponteiro da temperatura raramente passa do primeiro traço que talvez sejam 60 graus quando deveria estar talvez nos 90. Acredito que o proprio termostato ou algum sensor da temperatura do liquido de arrefecimento do motor esteja avariado. Já vi um motor a gasolina com muita dificuldade em pegar e a causa era o sensor da temperatura do liquido do motor avariado.
                          Mais sujestões eram bem vindas.

                          Comentário


                            #14
                            VascoC, sem qualquer dúvida, deves trocar o termóstato ou o sensor da temperatura ou ambos o mais rápido possivel. Só depois poderás verificar se o problema se mantem.

                            De facto, concordo quando dizes que se fosse da bateria ou motor de arranque, teria que fazer o mesmo a frio.

                            Já tive um problema no sensor da cambota e é como explicaste. Custa a pegar a quente (nem sempre) e vai-se abaixo sem avisar, normalmente numa redução a baixa velocidade. É barato (cerca de 100€), mas também só deverá ser trocado se o diagnóstico assim o indicar.

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem por só agora dar feedback

                              1º oficina da opel: isso é a bateria que já não tem força para rodar o motor (bateria nova) ficou bom por 15 dias;
                              2ª oficina da opel: pois sabe e tal esses motores de arranque perdem potência e não rodam o motor com a velocidade suficiente para ele pegar (motor de arranque + potente, reconstruído)
                              3º e último: mandei a opel à m%&$# e fui a uma bosch car service aqui pertinho - como na máquina não acusava qualquer erro testaram os injectores e...... para azar meu era dos injectores.... a brincadeira toda ficou quase em 1500 aéreos

                              Até agora está impecável!!

                              Comentário


                                #16
                                O tópico vem mesmo a calhar! Tenho um Opel Corsa 1.3 CDTI com 146000km. O carro sempre teve esse defeito de inverno piora, depois parece melhorar com a melhoria do tempo, em frio custava a pegar, so ao fim da 4 vez a insestir la pegava, hoje foi para a oficina, ontem nao pegou e hoje la pegou a muito custo para ir até oficina, não acusa nada na maquina, e a nivel de mecanica está novo, segmentos novos, injectores, tudo novo. Levou 4 velas bosch novas a um mês. Nunca ninguem conseguiu descobrir o problema do carro de resto ta impecavel nao deita fumo, anda bem tudo na boa. Agora pegar é que é o delas! Vão dando dicas do que vos tem acontecido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois... o meu Panda 1.3JTD tem um problema "parecido"... e ate hoje ninguem sabe o que tem. Deixei-o hoje numa Bosch Car Service. Pode ser que finalmente descubram...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Partilho o mesmo problema: Opel Corsa 1.3 CDTI 70 CV, com graves problemas em pegar a quente; e muitas vezes só volta a pegar quando arrefece ou colocando-o a pegar de empurrão. Meti uma bateria nova; com mais amperes, e nada... sensor de conta rotações e nada... na Opel fizerem o diagnóstico: avaria na electrovalvula de corte de combustível (avaria não permanente) e falta de compressão no circuito de alimentação (avaria não permanente). Bom, os dois erros ou avarias no sistema de alimentação são pontuais e verifica-se quando o carro trabalha ou anda alguns quilómetros. Sugestão do mecânico lá da terra, que até nem é mau mecânico, e de mais algumas pessoas que partilham dramas mecânicos: injectores. De facto eu sei há muito tempo que o carro tem pelo menos um injector com problemas, mas ninguém me convenceu até agora, porque o carro puxa bem e nem noto que faça muito fumo. Na Opel deixaram-no aquecer bem, desligavam-no e voltavam e ligar e o carro pegava bem, quase perfeito. Saiu de lá sem erros, mas alertado pelo engenheiro da oficina oficial da marca de que existem erros que apenas são detectados com o automóvel em circulação. Fui, então, directamente trocar de pneus, andei cerca de 8 a 10 quilómetros por auto-estrada e "puxei" pelo carro... coloquei-o numa encosta e desliguei-o, e: não pegou... como me preveni, resolvi logo o assunto e a luz de erro acendeu. Disse ao homem dos pneus que não poderia desligar o carro e expliquei o motivo... ele foi categórico: problemas nos injectores, com deficiência no retorno. Pega bem a frio mas a quente resulta no inverso: falta de compressão. O dito homem não é mecânico, mas com certeza já ouviu muitas histórias e desabafos... e é a opinião do meu mecânico!
                                    O carro já foi abaixo em andamento pelo menos três vezes! O que será? sensores, injectores, bombas?... o meu mecânico pessoal, acerca de 1 ano tinha-me dito que não era normal o carro demorar tanto tempo a aquecer e que o termóstato poderia estar avariado; sempre aberto. Não liguei, até porque queria que o carro não aquecesse mais rapidamente. CUMPRIMENTOS
                                    Editado pela última vez por fernandalberto; 06 April 2015, 21:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cuidado com esses motores ao pegar de empurrão. é frequente a distribuição passar uns quantos dentes e depois a carteira ressente-se um bocado.

                                      Se toda a gente indica problemas nos injectores e os sintomas também apontam para o mesmo, nada como os tirar e mandar testar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                        Boas Edcaetano. O meu Corsa 1.3cdti de 10/2003 já anda com esse mesmo problema de pegar mal a quente desde que o comprei com 140.000km. Já me disseram que podia ser bateria, injectores, centralina, motor de arranque, etc, mas eu nunca acreditei. Dado que o carro pega sempre muito bem quando o motor já está frio descarto o possivel problema da bateria e o motor de arranque. Injectores e centralina tambem não deve ser porque depois de pegar o carro puxa bem e não faz muito fumo. Acredito mais que o problema pode estar em algum sensor. Já pensei no sensor da cambota mas nesse caso o carro deveria acabar por se desligar em andamento coisa que nunca aconteceu. Resta o sensor da arvore de cames, mas este tenho ideia que este não interfere no arranque do motor, não sei se estou errado.
                                        Um problema que neste momento tenho no carro e que pode estar relacionado com este pegar mal a quente parede ser o termostato que se encontra avariado. O ponteiro da temperatura raramente passa do primeiro traço que talvez sejam 60 graus quando deveria estar talvez nos 90. Acredito que o proprio termostato ou algum sensor da temperatura do liquido de arrefecimento do motor esteja avariado. Já vi um motor a gasolina com muita dificuldade em pegar e a causa era o sensor da temperatura do liquido do motor avariado.
                                        Mais sujestões eram bem vindas.

                                        Acontece-me extamente o mesmo e eu já não sei o que fazer mais , para alem de já ter gasto um dinheirão.

                                        engasga-me e simplesmente nao pega a quente , já arrebentei com dois motores de arranques só por andar a insistit. e o motor frio pega logo a primeira. Podem-me dizer como resolveram ? podem-me ajudar por favor ? obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma leitura aos sensores pode ajudar a descortinar qual deles está defeituoso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            tive um colega com esse problema e era da FAP...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também tive um Corsa C assim durante dois anos (só pegava a 2ª, 3ª...), e nunca fiz nada porque me disseram que era volante do motor. Um dia não pegou e lá teve de ir para a oficina, afinal era só as escovas do motor de arranque... 70€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Do volante do motor para as escovas do motor de arranque, ainda vai uma grande diferença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fernandalberto Ver Post
                                                  Partilho o mesmo problema: Opel Corsa 1.3 CDTI 70 CV, com graves problemas em pegar a quente; e muitas vezes só volta a pegar quando arrefece ou colocando-o a pegar de empurrão. Meti uma bateria nova; com mais amperes, e nada... sensor de conta rotações e nada... na Opel fizerem o diagnóstico: avaria na electrovalvula de corte de combustível (avaria não permanente) e falta de compressão no circuito de alimentação (avaria não permanente). Bom, os dois erros ou avarias no sistema de alimentação são pontuais e verifica-se quando o carro trabalha ou anda alguns quilómetros. Sugestão do mecânico lá da terra, que até nem é mau mecânico, e de mais algumas pessoas que partilham dramas mecânicos: injectores. De facto eu sei há muito tempo que o carro tem pelo menos um injector com problemas, mas ninguém me convenceu até agora, porque o carro puxa bem e nem noto que faça muito fumo. Na Opel deixaram-no aquecer bem, desligavam-no e voltavam e ligar e o carro pegava bem, quase perfeito. Saiu de lá sem erros, mas alertado pelo engenheiro da oficina oficial da marca de que existem erros que apenas são detectados com o automóvel em circulação. Fui, então, directamente trocar de pneus, andei cerca de 8 a 10 quilómetros por auto-estrada e "puxei" pelo carro... coloquei-o numa encosta e desliguei-o, e: não pegou... como me preveni, resolvi logo o assunto e a luz de erro acendeu. Disse ao homem dos pneus que não poderia desligar o carro e expliquei o motivo... ele foi categórico: problemas nos injectores, com deficiência no retorno. Pega bem a frio mas a quente resulta no inverso: falta de compressão. O dito homem não é mecânico, mas com certeza já ouviu muitas histórias e desabafos... e é a opinião do meu mecânico!
                                                  O carro já foi abaixo em andamento pelo menos três vezes! O que será? sensores, injectores, bombas?... o meu mecânico pessoal, acerca de 1 ano tinha-me dito que não era normal o carro demorar tanto tempo a aquecer e que o termóstato poderia estar avariado; sempre aberto. Não liguei, até porque queria que o carro não aquecesse mais rapidamente. CUMPRIMENTOS
                                                  Boas, tenho um opel corsa 1.3 cdti de 2005 sem FAP com esse mesmo problema. O que fizes-te para o resolver o problema de injectores com defeciencia no retorno?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O problema do meu 1.3cdti ficou resolvido com a simples troca da bateria. O problema era sempre o mesmo, o motor pegava bem quando estava frio, mesmo no inverno e quando ficava na rua com temperaturas baixas, depois de o motor andar um pouco ja tinha dificuldade em pegar novamente, simplesmente tremia bastante e era preciso insistir no motor motor de arranque e algumas vezes pegava de uma forma muito estranha, parecia que ficava a trabalhar em 2 cilindros. Tinha que desligar e insistir novamente.
                                                    A bateria que vinha no carro parecia um pouco fraca em termos de potencia de arranque e acabei por meter uma mais
                                                    forte. O problema ficou resolvido ja la vao 3 anos.
                                                    Antes de trocar a bateria tentaram-me impingir injetores, motor de arranque, volante do motor, segmentos, etc...
                                                    Na altura suspeitava bastante do sensor da cambota/rotacoes mas como nao havia maneira do raio do carro se desligar em andamento nunca troquei, apenas gastei 10eur para me verificarem os erros memorizados na centralina com a maquina de diagnostico mas nao acusou nada de anormal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                      O problema do meu 1.3cdti ficou resolvido com a simples troca da bateria. O problema era sempre o mesmo, o motor pegava bem quando estava frio, mesmo no inverno e quando ficava na rua com temperaturas baixas, depois de o motor andar um pouco ja tinha dificuldade em pegar novamente, simplesmente tremia bastante e era preciso insistir no motor motor de arranque e algumas vezes pegava de uma forma muito estranha, parecia que ficava a trabalhar em 2 cilindros. Tinha que desligar e insistir novamente.
                                                      A bateria que vinha no carro parecia um pouco fraca em termos de potencia de arranque e acabei por meter uma mais
                                                      forte. O problema ficou resolvido ja la vao 3 anos.
                                                      Antes de trocar a bateria tentaram-me impingir injetores, motor de arranque, volante do motor, segmentos, etc...
                                                      Na altura suspeitava bastante do sensor da cambota/rotacoes mas como nao havia maneira do raio do carro se desligar em andamento nunca troquei, apenas gastei 10eur para me verificarem os erros memorizados na centralina com a maquina de diagnostico mas nao acusou nada de anormal.
                                                      Já vi este filme com um colega.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu opel corsa sofre desta maleita, começo achar que é muito comum neste carro porque conheço alguns casos. Falando um pouco do histórico do meu bolinhas, já foi testada bomba common rail, injetores e nada. Mudo a bateria e funciona bem durante algum tempo mas volta sempre aos mesmo sintomas, em frio pega bem e em quente pega muito mal. Uma
                                                        vez desliguei a ficha do sensor da temperatura e o carro pega que é um
                                                        mimo, presumo que o problema esteja relacionado com algum
                                                        falho nesse sensor no entanto continuo sem descobrir o problema

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um amigo teve um problema similar, mas num Fiat GPunto, mas com motor similar, pegava muito mal e deitava muito fumo.

                                                          Do que padecia:

                                                          - Um injector avariado,

                                                          - tinha passado um dente na corrente de distribuição, levou o kit de corrente novo.

                                                          Tudo arranjado e o carro já está bom.

                                                          Quem o reparou disse para ter cuidado com o pegar de empurrão, como aliás aqui já referiram.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Greetings!

                                                            Muitas vezes o problema a pegar é o sensor da cambota (crankshaft) como já foi indicado acima.
                                                            É algo barato e fácil de trocar.

                                                            Comecem por ai em vez de gastarem rios de dinheiro em outras coisas.
                                                            Nem sempre aparece erro na ECU.

                                                            Já tive esse problema num JTD e bastou um sensor vindo da China por 9€ para resolver o problema.
                                                            O carro anda fino já há anos.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

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