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A minha carrinha estará avariada?

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    A minha carrinha estará avariada?

    Boas a todos, tenho uma clio 1.9d de 95.
    Até ontem estava tudo bem, hoje a minha mulher disse-me quando eu cheguei a casa que a carrinha pegou mal e estava com um trabalhar diferente.
    Então eu fui ver se ela pegava, e realmente pegou mal e estava com um trabalhar irregular, reparei que estava a deitar vapor pelo escape e água.
    Desliguei a carrinha e fui ver o nível da agua, não tinha. Fui ver o oleo estava normal.
    Conclusão em principio junta da colaça queimada, mas porque é que será que ela está com este trabalhar?

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por lusofranco; 29 November 2011, 21:41.

    #2
    O que eu não percebo é porque é que te apetece fugir (ou: o que é que esse título tem a ver com o tema?)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
      O que eu não percebo é porque é que te apetece fugir (ou: o que é que esse título tem a ver com o tema?)
      Obrigado

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Um motor diesel a mandar água pelo escape?

        Junta da colaça! Está a trabalhar assim porque já deve ter água nos cilindros. Não tarda e o aspecto do óleo vai mudar para acastanhado.

        Não andes com o carro assim, é que para já podes preparar uns 300€, se continuar a andar ainda empena alguma válvula, e depois mais vale meteres um motor novo.

        Se tirares a vareta do óleo, sai óleo com pressão?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Um motor diesel a mandar água pelo escape?

          Junta da colaça! Está a trabalhar assim porque já deve ter água nos cilindros. Não tarda e o aspecto do óleo vai mudar para acastanhado.

          Não andes com o carro assim, é que para já podes preparar uns 300€, se continuar a andar ainda empena alguma válvula, e depois mais vale meteres um motor novo.

          Se tirares a vareta do óleo, sai óleo com pressão?
          Saí vapor.
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
            O que eu não percebo é porque é que te apetece fugir (ou: o que é que esse título tem a ver com o tema?)
            É assim tão dificil?! Ele quer fugir e o carro avariou lol

            Comentário


              #7
              agora é meter junta da cabeça e aplainar a mesma. Se não empenou nada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                É assim tão dificil?! Ele quer fugir e o carro avariou lol
                Obrigado

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                  agora é meter junta da cabeça e aplainar a mesma. Se não empenou nada
                  Junta da cabeça ou culaça?

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                    agora é meter junta da cabeça e aplainar a mesma. Se não empenou nada
                    Se os sintomas são já tão evidentes e se já estava sem água provavelmente a colaça já estalou, esperemos que não claro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Se os sintomas são já tão evidentes e se já estava sem água provavelmente a colaça já estalou, esperemos que não claro.
                      Sim também espero, mas porque é que o óleo ainda não tem Humidade?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                        O que eu não percebo é porque é que te apetece fugir (ou: o que é que esse título tem a ver com o tema?)
                        Caro utilizador lusofranco, o que o user Kijk está correcto!

                        Agradecemos que altere o titulo do tópico para algo que identifique o conteúdo!

                        Obrigado!

                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          #13
                          Quantos KM tem o motor? Aqueceu demasiado, até acender a luz de temperatura?

                          Pelos sintomas apresentados, prepara-te para trocar a junta da cabeça. É também necessário parafusos da cabeça novos, e (convém) retificá-la.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            Quantos KM tem o motor? Aqueceu demasiado, até acender a luz de temperatura?

                            Pelos sintomas apresentados, prepara-te para trocar a junta da cabeça. É também necessário parafusos da cabeça novos, e (convém) retificá-la.
                            Ela tem 214000 km e penso que ela não tenha aquecido demasiado por o trajecto que a minha esposa fez foi pequeno.
                            Dependendo dos estragos pondero se valerá a pena compor.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Caro utilizador lusofranco, o que o user Kijk está correcto!

                              Agradecemos que altere o titulo do tópico para algo que identifique o conteúdo!

                              Obrigado!

                              Cumprimentos!
                              Aguardamos alteração do titulo!

                              Obrigado

                              Cumprimentos

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                                #16
                                Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                Junta da cabeça ou culaça?

                                Cumprimentos
                                Junta da cabeça ou colaça ou junta da colaça designam a mesma coisa.

                                Manda vapor pela vareta é normal. O que não é normal é a água ter desaparecido e sair água pelo escape. Isso é mais que indicativo que a colaça foi à vida. Se o motor ainda trabalha e não parou por si mesmo, então ainda vais a tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depende também da quantidade do vapor - algo "constante" com o trabalhar do motor raramente tem bom prognóstico.

                                  À parte disso, os Clios desta geração são prós a ter problemas de refrigeração.

                                  O meu chegou a andar sem água porque o radiador da sofagem rompeu e eu não me dei conta. Fiz um bypass e rezei para que não tivesse tido problemas. Foi até aos 350k km, altura em que pediu a 4ª caixa (outro problema recorrente).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu nem punha mais esse motor a trabalhar. Reboque para a oficina já. Cada minuto a trabalhar nessas condições é mais uma pedra na campa do mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado todos pelas respostas, em relação à situação nunca mais o pus a trabalhar e estou a ponderar enviar-lo para a sucata.
                                      Pois já estou um cheio dos caprichos desta viatura, ainda à dois dias tinha visto o nível da agua.
                                      O pior é que ela assim como está não tem valor nenhum.
                                      Não sei o que fazer.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Arranja e passa-a a frente. Troca num stand por exemplo, dás mais algum dinheiro e despachas esse cancro.

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                                          #21
                                          O problema deste tipo de reparação é a sua duração e o valor da mão de obra. O preço do material nem é elevado, comparando com os "caprichos" dos carros actuais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estive a falar com o mecânico e ele disse que sem imprevistos será na ordem dos 300 euros.
                                            A carrinha está a fazer poucos kms, não sei se troque por um utilitário para a minha esposa.
                                            A ser esta a opção seria: twingo, ka, seicento, atos, qual acham que seria a melhor opção?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para trocar por um utilitário idêntico, mais vale investir esses 300€ no Clio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                Para trocar por um utilitário idêntico, mais vale investir esses 300€ no Clio.
                                                Estes utilitários seriam a gasolina, mas tens conhecimento da fiabilidade destes carros ou similares?

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nem é propriamente a questão da fiabilidade. É que comprando um carro já com alguns anos e KM sem saber o historial, mais cedo ou mais tarde vais ter problemas para resolver.

                                                  Provavelmente compensa mais investir esses 300€ no Clio, visto que já sabes o que tens. Além disso ele ainda vale uns trocos, tendo em conta a febre do diesel actual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mete-lhe a junta nova... manda aplainar a cabeça e despacha isso para um stand

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho-a mesmo à dois anos e na altura custou-me 1500 euros, mas desde aí foi um corridinho para o mecânico.
                                                      Foi:valvolina, enbreagem, 2 ou 3 rolamentos, manga de eixo, radiador, bateria, cintas, 2 pneus, tubo do circuito de refrigeração e as mudanças de óleo e filtros como não seria de esperar.
                                                      Daqui a pouco ela está nova. Claro que também me custa estar a dar praticamente a carrinha, mas estou cansado.
                                                      Quando a comprei era de um conhecido, ele já tinha gasto "muito" dinheiro nela, incluindo junta da colaça, bomba injectora e correia de distribuição.
                                                      Pensei agora já deve de estar boa, mas enganei-me e ainda não fica por aqui.
                                                      A maior parte do que eu meti é material de desgaste, mas ainda tem mais como: amortecedores, discos se não aparecer mais nada entretanto.
                                                      Vou ponderar melhor o que fazer e obrigado pelas opiniões.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sei porque é que muitos chamam carrinhas a carros de 2 lugares... estes carros não são carrinhas. Carrinha para mim é algo assim:





                                                        Quanto ao problema do carro, se tem dado sempre problemas, arranja-o da forma o mais barata possível e troca-o.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                          Não sei porque é que muitos chamam carrinhas a carros de 2 lugares... estes carros não são carrinhas. Carrinha para mim é algo assim:





                                                          Quanto ao problema do carro, se tem dado sempre problemas, arranja-o da forma o mais barata possível e troca-o.
                                                          Quanto a isso da carrinha concordo contigo, mas é um hábito adquirido.

                                                          Obrigado e cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou prestes a fechar negócio, a clio vai assim à troca por um saxo 1.1 de 2000 com 51000 km reais.
                                                            Penso que seja uma boa opção, o carro está novo.

                                                            Cumprimentos e obrigado

                                                            Comentário

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