Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente ajuda (fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente ajuda (fotos)

    Infelizmente os azares acontecem, e agora chegou a vez de calhar cá em casa, quinta meu pai teve um acidente, e foi o culpado, como o meu pai e não tinha seguro contra todos os riscos vai ter que sair da carteira, levou-se ao mecânico, e ele diz que deve ficar no mínimo por 7000 euros, já alguém ficou assim com o carro? foi por estes preços? Sera que vale a pena o arranjo




    #2
    7000€, para mais do que para menos.... Pelo que tou a ver afectou muitos componentes do motor€€€€€€

    Comentário


      #3
      Pois isso foi assim por alto, o orçamento certo é segunda feira, mas o carro ta a andar, foi metido nesse parque por ele próprio. Na sucata dão pouco mais de 500 euros

      Comentário


        #4
        Até admira ter chegado lá pelos seus próprios meios. Bom, isso deve ter afectado muita coisa mesmo, pelo que só vocês poderão ver se acham que vale a pena compor isso tudo.

        Se arranjarem peças na sucata e afins poderá ficar mais barato, mas.. É preciso saber se não ficou com a carroçaria empenada.

        Comentário


          #5
          tens ideia mais ou menos da velocidade a que o teu pai bateu? e foi contra o quê? eu tenho ideia que isso se arranja por menos de 7000 mas é só um palpite baseado na tua afirmação de que anda pelos seus próprios meios.

          Comentário


            #6
            Pois segunda feira vai para a uma oficina aqui da zona, que é a única que tem a maquina para poderem endireitar, que as longarinas ficaram todas tortas do lado do condutor, e eles é que vão fazer o orçamento. Mas pelo que tou a ver e pelas opiniões e agradeço-as, o seguimento dele infelizmente vai para a sucata.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              tens ideia mais ou menos da velocidade a que o teu pai bateu? e foi contra o quê? eu tenho ideia que isso se arranja por menos de 7000 mas é só um palpite baseado na tua afirmação de que anda pelos seus próprios meios.
              Foi num cruzamento de pouca visibilidade ele foi entrando aos poucos, so que apareceu um de repente e bateu-lhe, o outro veiculo devia circulas entre os 40\50 km não mais que isso.

              Comentário


                #8
                Tenta arranjar um bate-chapas que arranje barato. Em Lisboa vai ser difícil....eu procurava no interior do país. Algumas peças podes tentar encontrar em ferro-velhos mas esse carro é muito incomum, vai ser complicado...

                Comentário


                  #9
                  Pois já corri aqui alguns ferro velhos aqui na zona de Almada, mas ate agora sem sucesso.

                  Comentário


                    #10
                    Amigo pede orçamentos em várias oficinas!!! Depois é ver se compensa!!! Se vês que não compensa não penses duas vezes: sucata!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Á volta de 5000€ foi a reparação do Astra G cá de casa que teve um acidente ha uns meses e não ficou em tão mal estado como esse...e foi uma guerra do caraças para conseguir que o seguro pagasse a reparação, porque eles queriam perda total...mas pagaram...

                      Comentário


                        #12
                        pois tanto eu como o meu pai nunca tivemos um acidente, como tal estamos um bocado a "nora" com os preços, achamos 7000 um exagero, mas pelos vistos é um realidade, o carro ta novo tem 3 anos e 20000 km, se se confirmar esses preços e passar dos 7000 la tera que ir para a sucata, que hoje corri os socateiros todos e nada de peças

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kep Ver Post
                          pois tanto eu como o meu pai nunca tivemos um acidente, como tal estamos um bocado a "nora" com os preços, achamos 7000 um exagero, mas pelos vistos é um realidade, o carro ta novo tem 3 anos e 20000 km, se se confirmar esses preços e passar dos 7000 la tera que ir para a sucata, que hoje corri os socateiros todos e nada de peças
                          Acidentes são sempre uma chatice do caraças.
                          No mercado achas que arranjas um carro igual com 3 anos e só 20.000 por quanto?
                          A outra questão é conseguir arranjar as peças e o tipo da oficina aceitar.

                          Comentário


                            #14
                            se encontrasse as peças o mecânico aceitava, que é amigo do meu pai, mas nem nos encontramos na sucata, nem ele encontra na concorrência, nunca pensei que um acidente desse tantas dores de cabeça :S Quarta feira recebo o orçamento, agradeço aos de comentaram, pelo menos agora já não vai ser um choque ver tantos zeros

                            Comentário


                              #15
                              Não sou mecânico mas 7.000€ parece-me um roubo, considerando o aspecto que está o carro.

                              Qualquer toque a baixa velocidade afecta sempre para-choques, capo e peças frontais do motor (radiadores, etc).

                              E não parece que tenha estragado muito mais que isso.

                              Comentário


                                #16
                                Boas amigo,

                                Vou-te dar uma ajuda...

                                Entra em contacto com estes senhores: SVP Auto que consegues arranjar grande parte das peças que pretendes.

                                Moro numa zona em que tenho a felicidade de encontrar dezenas de sucatas caso precises de uma peça mais complicado avisa que vejo o que posso fazer.

                                Tenta também no OLX e Leiloes.net. Encontra-se lá por vezes bons negócios de peças.

                                Cumprs e boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esses 7000 € provavelmente são um roubo. Pelo que se vê nas fotografias deve ter afectado o radiador que no máximo e na marca chega volta dos 450€. Alguns tempos atrás baterão-me no carro parado que até arrancou roda do lado do condutor(amortecedor, braços da suspensão) , afectou radiador, capo, faróis, para-choques e isto reparado na marca não ultrapassou os 2500€ , Passa Pela marca Com estas fotografias e só como não queres nada pede a informação quanto ficaria o custo de arranjo deste carro pela sua aparência. É que com 7000 Euros provavelmente Arranjas um carro usado em boas condições. Passa Pela Marca e pede Orçamentos,Varias oficinas a ver quanto eles pedem Boa Sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Efectivamente é uma piada ler estes tópicos, não pelos infelizes acontecimentos nele relatados mas pelos olhos sábios de certos orçamentistas auto.

                                    Caro kep, orçamentos "a olho" valem o que valem e só depois de colocares o carro numa oficina e ser feito o levantamento exaustivo dos danos poderás ter um orçamento digno desse nome.

                                    No entanto o material danificado é extenso e caro! Olhando apenas para as fotos, tens capot, guarda-lamas, duas ópticas, grelha, pára-choques, respectivas grelhas e frisos (tudo á parte), radiadores (circuito de refrigeração, AC e talvez IC), motoventilador, frente, etc. Grande parte dos carros neste tipo de embates danifica tubos e componentes do AC e direcção assistida, que muitas vezes se "escondem" nesses locais.

                                    Dá para perceber também que, pelo menos, a longarina esquerda terá ficado afectada porquanto a frente está desviada para a direita. Aconselho-te pois que coloques o carro numa oficina que trabalhe com banco de ensaio para que o trabalho seja realizado em condições. Não é de descurar a eventual necessidade de tirar o motor para alinhamento e reparação da (ou das) longarina/as.

                                    Assim, tendo uma noção dos valores actuais do material auto novo, dos custos de MO e da pintura, os 7000€ não me parecem de todo um valor descabido. No entanto, mais uma vez, só depois de um profissional analisar in-loco os danos é que poderá dar um orçamento fiável.

                                    Espero que tudo se resolva da melhor forma e, já agora, vai-nos mantendo informados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                      Boas amigo,

                                      Vou-te dar uma ajuda...

                                      Entra em contacto com estes senhores: SVP Auto que consegues arranjar grande parte das peças que pretendes.

                                      Moro numa zona em que tenho a felicidade de encontrar dezenas de sucatas caso precises de uma peça mais complicado avisa que vejo o que posso fazer.

                                      Tenta também no OLX e Leiloes.net. Encontra-se lá por vezes bons negócios de peças.

                                      Cumprs e boa sorte.
                                      Obrigado Vipauer, quarta vão-me dar o orçamento, dependendo do que eles disseram, entrarei em contacto entao com a svpauto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois eu hoje deixei o carro numa oficina aqui da zona que é a única que tinha um banco de ensaio, que assim que cheguei ao local do acidente e vi as longarinas todas tordas e a frente desviada, ou ia a um sitio com um banco de ensaio ou ficava com o carro todo desalinhado. Pelo que vi do motor, pelo menos tem que ser de certeza, radiador que ficou todo dobrado circuito de refrigeração e AC que ficaram todos esmagados, isto coisas que davam para ver sem mexer em nada, os mecânicos entre segunda e terça, vão desmontar o carro todo, para ver que mais problemas poderão estar escondidos por baixo da chapa amassada, e do motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai ser uma carga de trabalhos encontrar um Tiida na sucata para peças.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois já corri as sucatas todas aqui da zona e arredores que conheço e ate agora sem sucesso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Vai ser uma carga de trabalhos encontrar um Tiida na sucata para peças.
                                              nem fazia ideia que isso existia, pensava que era para aí um clio (não olhei com muita atenção para as fotos). penso que assim só com peças da marca. a juntar a isso se empenou as longarinas, então já me acredito nos 7000

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente o Tiida não foi um veículo com grande saída, pelo que encontrar em sucata...

                                                Quanto aos valores o Vanquish disse o mais acertado, depois de saberes o que faria dependeria do valor do carro e, se pelo valor de reparação comprava alguma coisa igual ou semelhante.
                                                Se comprar, para mim o destino desse era sucata.

                                                Airbags não accionaram? Caso contrário são mais uma centenas à conta disso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não, nenhum dos airbags accionou, que foi uma das coisas que achei estranho. Pois se o valor passar muito dos 7000 mil euros, o destino tera mesmo que ser a sucata

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                                    Esses 7000 € provavelmente são um roubo. Pelo que se vê nas fotografias deve ter afectado o radiador que no máximo e na marca chega volta dos 450€. Alguns tempos atrás baterão-me no carro parado que até arrancou roda do lado do condutor(amortecedor, braços da suspensão) , afectou radiador, capo, faróis, para-choques e isto reparado na marca não ultrapassou os 2500€ , Passa Pela marca Com estas fotografias e só como não queres nada pede a informação quanto ficaria o custo de arranjo deste carro pela sua aparência. É que com 7000 Euros provavelmente Arranjas um carro usado em boas condições. Passa Pela Marca e pede Orçamentos,Varias oficinas a ver quanto eles pedem Boa Sorte
                                                    Isto parece-me um Nissan Tiida e algo me diz que na marca as peças vão ser bem caras dado ser um carro pouco visto por cá, e nas sucatas em virtude do mesmo que atrás disse, encontrar peças é muito difícil.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois o mecanico que é amigo do meu pai, disse que ate na concorrencia, ta a ser complicado arranjar as peças :s

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As peças Nissan são bastante caras, mas acho que algumas conseguem-se arranjar aftermarket, já vi faróis para esse modelo a 126€ cada um.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E qual é o motor? Ñ te esqueças que se for o 1.5dci 105cv (K9K) é de origem Renault e por aqui é mais fácil encontar peças. Outra coisa, os farois de nevoeiro quase de certeza que são os mesmos do Clio II, á semelhança dos do Qashqai. Vai ao catálogo Valeo (coloca no Google), pesquisa bem a compatibilidade das peças e depois procura-as na sucata.
                                                          Editado pela última vez por Presbitero; 04 December 2011, 17:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Presbitero o motor é esse, o 1.5dci 105cv da Renault.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X