Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de oleo num tubo metalico que lubrifica o turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga de oleo num tubo metalico que lubrifica o turbo

    Boas, tenho seat ibiza 6k de 96, 1.9TD e este tem uma peqena fuga de oleo por um "tubo metalico" que lubrifica o turbo. a fuga e mesmo muito pequena visto q nao se ve oleo no chao. sao apenao umas gotinhas que sujam o motor, e ve-se claramente uma fuga por ali. tenho tentado arranjar aqela peça nas sucatas, mas por falta de tempo (e por vezes desleixo pois oleo e so acrescentar e ainda a 2 meses ou 5mil km rectifiqei bmba injectora, correia distribuiçao nova , parafuso da combota e revisao do oleo 430€ no total e tamos em tempos dificeis) ja anda assim a mes e meio.o q é certo é que a carrinha bebe um pouco de oleo, nao é nova, mas agora esta a beber 1l aos 1000km, sera por esta peqena fuga?? tmb meti nessa revisao 10w-40 e acho que ela tava habituada a beber 15w-40 mas nao sei, ja fiz essa questao no topico dos oleos.

    abraços

    #2
    Boas convém verificar se a lubrificação do turbo está assegurada mas atendendo que é pouca quantidade será mais uma medida preventiva, quantos km tem?O facto da fuga e de agora andar com um oleo mais fino poderá justificar um maior consumo agora 1l aos 1000km parece um pouco exagerado, convém averiguar o estado do turbo e segmentos.

    Comentário


      #3
      tem 180.000km . como sei se o turbo esta bem ou nao sem ir ao mecanico? o turbo entra as 2000rotaçoes certo?
      abc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
        tem 180.000km . como sei se o turbo esta bem ou nao sem ir ao mecanico? o turbo entra as 2000rotaçoes certo?
        abc
        Não vês se o turbo está bom pela rotação a que entra.

        Por exemplo, um turbo pode começar a empenar os veios da turbina, folgas...

        Comentário


          #5
          A mudança do tipo de óleo pode talvez ser suficiente para aumentar o consumo, devido a, por exemplo, segmentos nas lonas. Não me parece que essa pequena fuga numa tubagem do turbo seja suficiente para perder 1l de óleo em 1000km...

          Comentário


            #6
            pode não ser suficiente, mas ajuda. convinha reparares isso quanto mais não seja para despistar que vem daí o consumo de óleo mas essencialmente para prevenir que daí venham males piores. acredito que seja por alterares a viscosidade do óleo que esse consumo se tem manifestado, mas não posso afirmar com certeza, no tópico dos óleos não conseguiste ajuda?
            quando um motor tem segmentos gastos é normal fazer mais fumo, não notas se acontece isso no teu?

            Comentário


              #7
              boas a todos, penso pelo q ouvi e pelo q leio, segmentos nas lonas significa grande quantidade de fumo azulado certo. no caso da minha carrinha esse fumo azulado so e visivel e em pouca quantidade quando pego na carrinha a frio, pela manha. e enquanto ela esta fria tento nao puxar muito por ela ( nunca passo ou tento nao passar as 2000 rpm). tirando isso é uma carrinha q nao faz grandes fumaradas pelo menos visiveis, antes de ter mandado a bomba injectora quando puxava por ela mandava fumo preto, agr q foi rectificada ta muito limpinha nada de fumaradas. mas claro q sei q os segmentos nao estao novos, a sempre um consumo de oleo, mas se fosse segmentos penso q haveria muito fumo azulado. mas dêm as vossas opnioes .
              no topico dos oleos disseram-me ( o draper) q estes motores bebem oleo por natureza (nao é 1l aos 1000km claro) e como ele estava habituado a um oleo mais viscoso primeiro q se habitue bebe smpre mais um pouco. e recomendou-me um oleo o cepsa star 10w-40.
              abraços

              Comentário


                #8
                Pressupondo que estamos a falar do 1.9 TD (75cv) AAZ e não do 1.9 TDI, esse motor tanto pode levar 15W40 como 10W40 (climas moderados) ou mesmo 5W30 (para climas frios) e 20W50 (climas quentes).

                Esse consumo de óleo não é nada normal, mas se já manda fumo azul, mesmo que pouco, então os segmentos já não devem estar muito bons. Com o motor a trabalhar, tirando a vareta do óleo, sai muito óleo por lá?

                Comentário


                  #9
                  nao, nao sai oleo nenhum pela vareta. e o tal fumo so acontece a frio se puxar pela carrinha. e n e nda de especial. mas claro q nao tao novos! faz 16 anos em março xD
                  e sim é o 1.9 TD

                  Comentário


                    #10
                    e nao esqecer q tem fuga como disse no 1º post .

                    Abraço e obrigada

                    Comentário


                      #11
                      Então se não faz pressão no carter em princípio não serão os segmentos.

                      E o liquido de refrigeração está bom?

                      O consumo pode ser derivado a essa tal fuga, pode não sair com o carro parado, mas em andamento com pressões maiores a fuga manifestar-se.

                      Comentário


                        #12
                        sim o liquido ta bom, tenho de fazer uma limpeza ao sistema todo pq o antigo dono devia meter agua da torneira e aqilo tem alguma ferrugem . mas de resto sempe no nivel e nada de oleo.
                        quanto a vareta a unica coisa q se ve e quando tiras a vareta com o carro ligado e com o motor quente, sai aqele vapor tipo de diferenxa de temperatura.

                        Comentário


                          #13
                          esse óleo que sai do tal tubo não fica acumulado em algum lado ou espirra para todo o lado?

                          Comentário


                            #14
                            fica acumulado e escorre pela "porca" q liga esse tubo ao turbo. mas nao chega a notar-se no chao o oleo.
                            abraço

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X